Romário fez por merecer o Senado

romario

Assim que Romário lançou sua candidatura a deputado federal, muitos espaços – este, inclusive – passaram a criticá-lo, jogando-o na vala comum de ex-jogadores e celebridades que utilizam-se da política, quando não para aparecer, se locupletar.

Um grande erro de avaliação.

Romário, em primeiro lugar, nunca foi comum, seja nos gramados, em que, dentro da área, era insuperável, quanto nas suas declarações fora das quatro linhas, que sempre fugiam da mesmice e falta de coragem da maioria de seus companheiros de profissão.

O tempo passou, Romário foi eleito e exerceu seu cargo com absoluto brilhantismo.

Não se intimidou perante os poderosos, assim como encarava os zagueiros mais truculentos, além de ter sido decisivo, com a ajuda da banda boa da imprensa, para a queda de Ricardo Teixeira, mantendo sua integridade.

Inquestionável.

O Deputado, agora, quer alçar degraus mais altos na política, e lançou sua candidatura a Senador da República.

Fez por merecer.

Enquanto Pelé, Ronaldo, Bebeto, entre outros ídolos nacionais, tornaram-se embaixadores da imoralidade, Romário, corajosamente, saiu da zona de conforto, e a combateu, sobre os estreitos e espinhosos caminhos da busca pela verdade.

Deve ser eleito com larga margem de votos, inclusive daqueles que, no início de sua carreira política, desconfiaram de seus objetivos.

EM TEMPO: se possível fosse, este jornalista tomaria um avião e iria ao Rio de Janeiro para votar em Romário. Mas, com o título de eleitor de São Paulo, faz questão de expressar publicamente apoio à candidatura.

Facebook Comments

Posts Similares

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.