Nike, Corinthians, Benfica, empresários e tráfico de menor: mais um crime para abalar o Parque São Jorge

joão neto corinthians

Temos abordado, constantemente, o estranho funcionamento de um escritório do Corinthians em Portugal, que, apesar de financiado pelo clube, serve apenas  a interesses subterrâneos de empresários de futebol.

Descobrimos, ontem, um desvio de finalidade explícito, com direito a ação criminosa de exportação de jogador, roubado da base alvinegra, com apenas 11 anos de idade, levado, com auxílio de vários intermediários, inclusive da Nike, para o Benfica de Portugal, quintal do agente lusitano Jorge Mendes, sócio de Carlos Leite no Brasil por intermédio da empresa Gestifute.

E não se trata de qualquer jogador, mas de João Neto, que o mercado da bola avalia com potencial semelhante a de craques como Messi e Neymar.

A trama para retirá-lo do Corinthians, em que além de titular da camisa 10, era também capitão da equipe “sub-11”, envolveu dois de seus “descobridores”, os ex-atletas Rubens Junior e Deco (que também foi agenciado por Jorge Mendes), o já citado Carlos Leite, além de dirigentes da categoria de base alvinegra.

No último dia 11 de setembro, João Neto assinou contrato com a Nike, na sede da empresa, em desconformidade com a legislação brasileira, mas não com a de Portugal.

Mais um desvio de conduta da empresa, que, apesar de ter contrato apenas de fornecimento de material com o Corinthians, novamente interveio em negociações de atletas, quase sempre em desfavor do clube, como os exemplo da contratação de Pato – que exigiu – e o empréstimo para pagamento de Defederico.

Nenhum valor entrará nos caixas alvinegros, impedido pela legislação de manter vínculo com o garoto, apesar de ter, por anos, bancado o atleta.

Fruto da incompetência da gestão, e da evidente promiscuidade que assola o futebol do clube, desde as categorias de base até a gestão do futebol profissional.

Para demonstrar ainda mais a premeditação do ato, a Nike já tem produtos com a marca de João Neto confeccionados, e deve trabalhar, nos próximos meses, o marketing para promoção do jogador durante sua jornada em gramados europeus.

O Corinthians, que é dirigido por um delegado de polícia que, por hábito, costuma ocultar informações da Justiça, tem obrigação de notificar a Polícia Federal, exigindo minuciosa investigação sobre todos os envolvidos, em mais um indício de crime cometido dentro dos muros do Parque São Jorge.

Se antes os problemas eram com a legislação fiscal, agora são ainda mais graves, envolvendo aliciamento de menor para o mercado de trabalho com provável tráfico do garoto para o exterior´, com o agravante, pelo que se observa nas mídias sociais, da anuência de seus parentes mais próximos.

JOÃO NETO ASSINA CONTRATO NA SEDE DA NIKE, EM 11 de SETEMBRO

joão neto nike 1

joão neto nike 2

JOÃO NETO COM BONÉ PERSONALIZADO DA NIKE E OUTROS PRODUTOS QUE SERÃO LANÇADOS PELA FABRICANTE COM SEU NOME

joão neto nike 3 boné

JOÃO NETO NO CORINTHIANS, ASSINANDO SÚMULA COMO CAPITÃO DA EQUIPE

joão neto corinthians capitão

joão neto corinthians 1

JOÃO NETO JOGANDO “PARTIDA DAS ESTRELAS”, CONTRA ADULTOS, ENTRE ELES O APRESENTADOR GLOBAL TIAGO LEIFERT

joão neto e thiago leifert em taubaté

JOÃO NETO COM OUTROS JOGADORES DE CARLOS LEITE, JADSON E ROMARINHO

joão neto jadsonjoão neto romarinho

JOÃO NETO COM O EMPRESÁRIO RUBENS JUNIOR, SÓCIO DE DECO

joão neto rubens junor

CONFIRA ABAIXO O MAGNÍFICO DESEMPENHO DE JOÃO NETO, AOS 11,10,9 e 8 ANOS DE IDADE E TENHA A REAL DIMENSÃO NÃO APENAS DO ENORME POTENCIAL DO ATLETA, MAS TAMBÉM DA INESTIMÁVEL PERDA DO CORINTHIANS


OITO ANOS

http://m.youtube.com/watch?v=8L2SfyIJf6g

NOVE ANOS

http://m.youtube.com/watch?v=UKTn–gdqBU

DEZ ANOS

http://m.youtube.com/watch?v=komo0w4Kb04

RESPONSÁVEIS PELAS CATEGORIAS DE BASE DO CORINTHIANS

base 1

base 2

Facebook Comments
Advertisements

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.