Atitudes definem Valdivia e Brunoro
Novamente coube ao chileno Valdivia prejudicar o Palmeiras, desta vez não ao ausentar-se do trabalho para frequentar conventos em busca da cura para suas constantes enfermidades, mas ao entrar em campo e ser expulso, com a irresponsabilidade de sempre, pisando covardemente num adversário.
É fato que o jogador ganha muito mais do que merece, e é exaltado por conquistas pífias, inexpressivas, dentro do clube.
Quem teve o prazer de torcer por São Marcos, Ademir da Guia, Dudu, Rivaldo e tantos outros não pode rebaixá-los ao equipará-los, em tratamento e idolatria, com esse tipo de gente.
Da mesma maneira, um clube com histórico de cartolas importantes, deveria dar-se o respeito e demitir sumariamente um José Carlos Brunoro qualquer, que além de fazer os negócios que faz, ocasionando graves prejuízos ao Verdão, teve a cara de pau de culpar o árbitro e defender a atitude do chileno de pisar no jogador do Flamengo.
Atitudes tão tacanhas, de jogador e dirigente, que fizeram o treinador Dorival Junior não se conter, e critica-los, em lúcida entrevista ao final da partida.
O Palmeiras tem que se nivelar por alto, antes que o terceiro rebaixamento chegue e recoloque-o no patamar essa gente merece, porém indigno de um clube com tanta tradição.


