Convocação de Dunga é questionável

dunga

O treinador da Seleção Brasileira, Dunga, convocou o grupo de jogadores que disputará os amistosos contra Japão e Argentina.

A lista causa estranheza, entre outras coisas, pelo fato dos principais nomes do Cruzeiro terem sido lembrados, desfalcando o clube em momento determinante do campeonato, enquanto pelo São Paulo, que luta pelo título com os mineiros, Ganso, que vem fazendo o que quer com a bola, mais uma vez ficou de fora.

No gol, Jefferson e Rafael eram esperados.

Nas laterais, o retorno de Dodô, que nunca se firmou no Corinthians, é bem esquisito.

Seus empresários são Kia Joorabchian, Wagner Ribeiro, Severino (pai de Willian – também convocado) e André Campoy (conhecido “laranja” de Andres Sanches).

Surpreendente, também, o chamado de Mario Fernandez, ligado ao grupo do iraniano, por intermédio do agente Jorge Machado, mesmo rejeitando a Seleção Brasileira em convocação anterior.

Atitude inusual de Dunga, que costuma não perdoar os que tratam a Seleção com o tal “anti-patriotismo”.

Deve ter suas razões.

Danilo e Filipe Luiz eram nomes previstos.

Na zaga, nenhuma surpresa, apesar de que Gil, do Corinthians, e do agente Carlos Leite, não demonstra ter o nível de outros dois convocados, Miranda e David Luiz, além da promessa Marquinhos.

Do meio para frente, Luis Gustavo, Elias, Fernandinho (menos) e Ramires se equivalem, nivelando por baixo, Willian é “bonzinho”, Oscar, apesar de mediano, está entre os melhores do Brasil, enquanto Everton Ribeiro, Ricardo Goulart e Phillipe Coutinho (único diferenciado) tentam comprovar futebol e personalidade suficientes para estar na Seleção.

Neymar, indiscutível, e os discutíveis Robinho e Tardelli completam a relação.

Facebook Comments

Posts Similares

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.