Reunião da Globo com os clubes: resta saber quais são os interesses
Sentindo na pele a depreciação de seu produto mais lucrativo depois do Big Brother Brasil, o futebol, a Rede Globo decidiu entrar em campo e se reunir com os principais dirigentes de clubes do país.
Até da gestão das categorias de base, quer tratar.
Resta saber, tirante a evidente questão comercial, que tipo de melhorias seriam propostas, ou impostas, pela emissora.
Os clubes, que da Globo só querem o dinheiro, já começam a espernear publicamente, principalmente no assunto “Garotos da Base”, fonte de sustento de muitos dirigentes, mas que, para os clubes, há tempos é árvore que não dá fruto.
Fato é que, se quiser, a emissora, pela exposição, poder e fator econômico dominaria todas as ações do futebol brasileiro, inclusive as tomadas de decisões da CBF.
Mas há tantos interesses envolvidos, de mafiosos (principalmente os sócios de dirigentes, nas categorias de base), inclusive, que periga uma possível reunião entre as partes durar horas, dias, meses, sem que nada de importante seja, de fato, decidido ou alterado.
Em se sentindo desconfortável, a Globo teria, então, que impor condições – situação mais provável – que poderiam ou não ser benéficas aos principais interessados, os torcedores.
A CBF ?
Se não mexer com a Seleção Brasileira, “galinha dos ovos de Ouro” da entidade, assistirá a tudo e dará aval às decisões, desde que não precise tirar um centavo sequer de seus cofres, dinheiro reservado para virar “personagem” de novos livros do britânico Andrew Jennings.

