Bom Senso FC lembra episódio de desvio de jogadores do Corinthians ao Palmeirinha de Porto Ferreira em resposta a Andres Sanches

andrestitio

Em entrevista, o ex-presidente do Corinthians, Andres Sanches, detonou o Bom Senso FC, movimento de jogadores que luta por mudanças no sistema do futebol.

No intuíto de diminuir a importância do grupo, o dirigente afirmou:

“É muito bonito pegar 8 ou 9 jogadores consagrados e ficar falando… 95% dos jogadores não ganham dois salários mínimos no Brasil”

Porém, conhecedores dos bastidores do futebol, e, principalmente das práticas e costumes de Sanches, os jogadores responderam, relembrando o episódio “Palmeirinha de Porto Ferreira”.

“Bonito”? É tão bonito que em 100 anos de futebol no Brasil isso nunca aconteceu. O Sr. que vive no futebol deve reconhecer a dificuldade de fazer o que esses atletas estão fazendo e deveria apoiá-los já que também é ávido por mudanças no futebol. Ou será que o Sr. gostaria que os atletas do Palmeirinha de Porto Ferreira, onde o Sr. foi dirigente em 2001, viessem a público protestar contra a CBF? O Sr. acha que alguém lhes daria ouvido?”

Para quem não se lembra, o Blog do Paulinho denunciou, anos atrás, que Andres Sanches, enquanto dirigente das categorias de base do Corinthians, desviou atletas do clube para o “Palmeirinha”, clube que havia arrendado, na surdina.

Chegou até a ser demitido, à época, pelo vice-presidente do Corinthians, Nesi Curi, com quem se juntou, posteriormente, segundo se fala, para dar continuidade ao “esquema”.

A irônica resposta do Bom Senso FC, além de relembrar o que Sanches sempre se esforçou para esquecer, e desmentir, trata ainda de explicitar a real origem dos recursos do dirigente:

O Sr. que vive no futebol”.

Uma frase curta, mas altamente elucidativa, que responde exatamente o que muitos jornalistas, temerosos, raramente tem coragem de questionar.

CONFIRA ABAIXO DENÚNCIA REALIZADA PELO BLOG DO PAULINHO, EM 2008, QUE ESCANCAROU O ESQUEMA DE DESVIO DE JOGADORES REALIZADO POR ANDRES SANCHES

Facebook Comments
Advertisements

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.