image

A Seleção Brasileira venceu o fraco Panamá, por quatro a zero, em seu primeiro treino de luxo antes da Copa do Mundo.

Neymar – um show a parte – e Hulk foram os melhores, enquanto Oscar, apático, corre risco de perder a posição para um empolgado Willian, que vem voando nos treinamentos.

O primeiro tempo foi disputado num clima desnecessariamente nervoso, com algumas reclamações e discussões bobas, ainda mais levando- se em conta tratar-se de mero jogo preparatório.

Os gols de Neymar, numa falta batida como se colocada com a mão, e de Daniel Alves, em chute cruzado da direita para a esquerda, serviram para que o torcedor deixasse de bocejar no Serra Dourada.

Logo no início da segunda etapa tivemos o melhor lance do jogo, aos 43 segundos, com Neymar servindo a Hulk, de calcanhar, que, com categoria, marcou o terceiro gol.

Com a volta da monotonia, um escorregão de Julio César, aos 10 minutos, seguido de uma recuperação espetacular, que se transformou em grande defesa, quase fizeram os panamenhos anotar o primeiro gol de sua história contra os brasileiros.

Até então, dois jogos disputados entre as equipes, ambos com placar de cinco a zero para o selecionado nacional.

O Brasil voltou a marcar aos 27 minutos, quando a bola foi cruzada da esquerda para Willian, sozinho, mandar para as redes.

Aos 36 minutos, um lance bizonho: o árbitro marcou pênalti após o zagueiro Gomes cortar com a mão, de maneira ridícula, uma bola que chegaria na cabeça de Maicon, expulsando o defensor, mas, na seqüência, anulou tudo, marcando impedimento duvidoso na jogada.

Após o apito final, ficou a impressão positiva de que Neymar esta realmente empolgado para a disputa do mundial, correndo muito, sempre com grande categoria, enquanto outros, temerosos, até de maneira compreensível, preferiram ficar no arroz e feijão, evitando riscos maiores de contusão.

Facebook Comments