Em reviravolta Judicial, São Paulo volta a ser “dono” de garoto de 13 anos
Publicamos, no mês passado, que um jovem jogador de basquete, Gustavo Francesconi Maezetto, de apenas 13 anos, tentava se desligar judicialmente do São Paulo.
Perdeu na primeira instância, mas conseguiu, depois, a liberação por intermédio de Liminar.
Porém, inconformado, o Tricolor ingressou com recurso, que foi provido pelo Tribunal de Justiça.
A Ação foi extinta, sem julgamento de mérito, e devolvida a Justiça Desportiva, local que já havia se recusado a liberar o garoto.
Tudo porque há uma regulamentação na Federação paulista de Basquete, que, apesar de não estarmos mais no período em que se permitia a escravidão, impede a alteração do registro de atletas na faixa etária de Gustavo por, no mínimo, dois anos.
Ou seja, em resumo, o jogador será obrigado a permanecer onde não quer, e o clube, mesmo sabedor da situação, o manterá “encarcerado”, em clara demonstração de falta de bom senso.
