Advertisements

“Fielzão” é inaugurado com gol “contra” de Rivellino, falha na organização e Gobbi sendo hostilizado

image

O tão esperado momento da inauguração do “Fielzão”, apesar do clima de festa, gerou motivos de sobra para a FIFA a preocupar.

Não funcionou a organização para orientar os torcedores a sentarem nos lugares marcados.

Após a formação de longa fila, temerosa da possibilidade de tumulto, a diretoria do Corinthians liberou para todos sentassem em qualquer lugar.

A internet, também, foi um desastre, impedindo a transmissão ao vivo programada pelo canal de youtube do clube.

Durante os discursos oficiais, o destaque foram as vaias e ofensas, estrondosas, recebidas pelo presidente Mario Gobbi, do torcedores que estavam no estádio, entre eles os Gaviões da Fiel, alinhados a Andres Sanches.

Logo após, vieram emocionantes manifestações populares, em homenagem a Sócrates, Ayrton Senna, Osmar Santos e Vicente Matheus.

Outro detalhe interessante, mas não surpreendente, foi a escolha de Rodrigo Braghetto para apitar a partida, árbitro que, recentemente, abandonou a profissão ao ser denunciado pelo Blog do Paulinho por estar. à época, recebendo dinheiro do clube por intermédio de sua empresa.

O momento mais esperado, o do primeiro gol do estádio, ocorreu aos 15 minutos da primeira partida, quando, após a marcação de uma penalidade, em que Palhinha acabou saindo campo com suspeita de fratura no ombro, a torcida exigiu que o cobrador fosse Rivellino.

O Reizinho do Parque atendeu aos pedidos e cobrou no meio da meta, assinalando o tento histórico contra sua própria equipe, com Ronaldo Giovanelli – um show a parte – pulando para o canto direito.

Na seqüência tivemos outras partidas de 15 minutos, com direito a gol de Marcelinho (de falta), Rincon, etc., embaixadinhas de Edilson, em homenagem ao Palmeiras e até cambalhotas de Vampeta, com os principais ídolos da história do Corinthians sendo exaltados, entre eles o octogenário Diogo, do time do 4º centenário, numa festa histórica que ficará para sempre na memória do torcedor alvinegro.

Facebook Comments
Advertisements

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: