Direito de resposta ao Deputado Guilherme Mussi (PP-SP) sobre suposta citação do Deputado Romário em audiência do PROFORTE
Prezado Senhor Paulinho,
Boa tarde.
Gostaria de cumprimentá-lo por suas postagens jornalísticas em seu blog.
Ao ler e ver o vídeo da postagem http://blogdopaulinho.com.br/2014/05/06/deputado-romario-detona-cbf-e-deputados-que-trabalham-para-a-entidade-em-discurso-historico-na-camara/”, deparei-me com um equívoco, pois, meu nome consta no texto de vossa publicação e no vídeo da Câmara dos Deputados.
Ocorre que, eu, Deputado Guilherme Mussi, não estava presente na Sessão da Comissão Especial destinada a proferir parecer ao projeto de lei do PROFORTE, tendo em vista que ainda estava a caminho da Câmara dos Deputados.
Ainda, para melhor esclarecimento, informo-lhe no momento do discurso do Dep. Romário, o Presidente da Comissão PROFORTE, Dep. Jovair Arantes, cometeu um grande equívoco ao chamar para votação nominal “Dep. Guilherme Mussi”, querendo, na verdade, chamar o “Dep. Guilherme Campos” que também é membro da comissão e estava presente nesta conturbada sessão.
Como comprovação, peço a gentileza para que vossa senhoria possa verificar a ATA DA REUNIÃO ORDINÁRIA da Comissão realizada no dia 06/05, da qual transcrevo neste email:
Desta forma, venho respeitosamente solicitar a vossa senhoria a retirada da publicação de vosso blog ou uma nota explicativa demonstrando que eu não estava presente nesta Comissão, sendo assim, não poderia ter votado sem estar presente.
Coloco-me à disposição para quaisquer dúvidas e ainda, deixo meu gabinete parlamentar à vossa disposição.
Atenciosamente,
Guilherme Mussi
Deputado Federal – SP
NOTA DO BLOG: o Deputado Federal Guilherme Mussi, provavelmente mal orientado, não percebeu que o Blog do Paulinho apenas limitou-se a transcrever o histórico e corajoso discurso do Deputado Romário, sem acrescentar ou retirar palavras. Além disso, o Deputado Romário, em momento algum, citou o nome do Deputado Guilherme Mussi. Fala, sim, em “Guilherme”, sem o sobrenome, que pode, evidentemente, tratar-se do outro deputado de mesmo nome, que, conforme lista apresentada no Direito de Resposta, encontrava-se na reunião. Finalizando, por razões óbvias, a postagem não será retirada do ar, e, como manda o bom jornalismo, a resposta do Deputado Mussi está publicada.





