Advertisements

COI entrará num jogo de cartas marcadas no Brasil

Andres Sanches e a lavagem de dinheiro: testemunha depõe hoje

“A última vez que tivemos uma crise com este nível de impacto sobre os Jogos foi nos boicotes de 1980 e 1984, em Moscou e Los Angeles, respectivamente.”

A avaliação acima diz respeito aos atrasos e desmandos da organização dos Jogos Olímpicos 2016, no Brasil, e foi realizada pelo italiano Francesco Ricci Bitti, membro da Comissão de Coordenação da Olimpíada de 2016, órgão que atua sob supervisão do COI.

Nada que nos surpreenda, calejados que estamos com o Pan de 2007 e a Copa do Mundo, a ser realizada em dois meses.

Enquanto boa parte da população sonhe em assistir mega eventos no país de origem, nossos dirigentes observam a oportunidade como meio de enriquecer e conquistar poder político.

Quem não sabe que os atrasos nas obras são propositais, feitos para evitar licitações e superfaturar, ainda mais, o que já é fornecido acima do preço ?

O Governo sabe, mas deixa o laço afrouxar, numa espécie de controle do roubo, para que aliados sejam felicitados e não criem problemas noutras oportunidades.

COB e CBF, então, sob pretextos diversos, participam de tudo, e sequer escondem mais as sacanagens, acostumados com a ineficiência dos órgãos de fiscalização e a proteção de boa parte da mídia.

O COI, que também não é santo, sinaliza agora impor alguma dificuldade aos realizadores olímpicos brasileiros, mas, das duas, uma:

Em se portando com honestidade sairão daqui loucos, indignados e impotentes de ação, ou, percebendo que nada que fizerem adiantará no resultado final, utilizarão o ditado do “se não pode com eles, junte-se a eles.”

Essa é a aposta de quem conhece os bastidores do esporte nacional.

Bem mais provável, lamentavelmente, num país que tem a corrupção entranhada na cultura popular, em que o Governo, em vez de conceder suporte a quem, supostamente vem ajudar, tratará de, por diversas razões, esculhambar na imprensa aqueles que ousarem expor publicamente a podridão.

Facebook Comments
Advertisements

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: