aecio perrela e perrelinha

Os escândalos continuam a pipocar na conturbada vida política do Senador Zezé Perrela (PDT-MG), ex-presidente do Cruzeiro.

Não bastasse os problemas com o “aeropó”, helicóptero de sua propriedade que carregava grande quantidade de cocaína, até o momento, sem origem ou destino conhecidos, Perrela teve, durante a semana, seus direitos políticos cassados por três anos.

Desta vez por ter emprestado seu aparamento funcional, pago pela Câmara dos Deputados, durante e após seu mandato (entre 1999 e 2003) para seu ex-chefe de gabinete e também a um assessor.

“(…) os princípios da moralidade, legalidade e impessoalidade foram profundamente agredidos, uma vez que a autorização concedida aos parlamentares, a fim de residirem nos imóveis funcionais, está relacionada às atribuições do agente público” (trecho da sentença juíza Diana Maria Wanderlei da Silva, da 2ª Vara Federal do Maranhão).

Perrela terá ainda que pagar R$ 50 mil aos cofres públicos.

O MPF, porém, avisa que irá recorrer da decisão, considerada “branda”, e pedirá oito, em vez de três anos de direitos políticos cassados, além da ampliação da multa par R$ 200 mil.

Facebook Comments