Advertisements

Wilson Bento Junior será candidato a presidência do Corinthians

bento e bentinho

O advogado Wilson Bento Junior (foto-dir.), 56 anos, lançou-se, no último final de semana, de maneira independente, como candidato à presidência do Corinthians.

Diz ter apoio do “Senadinho”, local famoso, no Parque São Jorge, por reunir a velha guarda dos associados alvinegros.

Sócio pagante há 53 anos, Bentinho é filho de Wilson Bento, que, recentemente, passou uma descompostura pública no delegado Mario Gobbi, presidente do clube, em reunião do CORI alvinegro.

Ex-militante como atleta de natação e judô no Timão, ao ser questionado pelo blog, Bento Junior garantiu:

“Minha candidatura é séria, apoiada pelo Senadinho, e não vou abrir mão. Sou independente. Meu grupo é o Corinthians, não pertenço a nenhum “lado”. Mas estou aberto a receber quem quiser agregar valor, lutar pelo bem do clube, seja de que lado for.”

“Tenho história no clube. Minha família também. Eu e meu pai ocupamos cargos importantes, conhecemos como as coisas funcionam por aqui, e, principalmente, nada nunca desabonou nossa conduta no Parque São Jorge.”

“Não há um candidato, um nome sequer no clube, melhor do que o meu para exercer o cargo de presidente. Existem pessoas de alto gabarito no Corinthians, que poderiam se candidatar. Pode haver igualdade de relevância e merecimento entre um ou outro nome e o meu. Melhor ? Não há.”

Nas últimas eleições, Bentinho, apesar de não explicitamente, em 2007 apoiou a candidatura de Paulo Garcia contra Andres Sanches, para depois, no pleito seguinte, inverter sua escolha, ficando ao lado da atual gestão no momento da votação.

Difícil, portanto, realizar previsões, no momento, tanto de suas possibilidades reais de vitória, quanto dos grupos que, eventualmente, poderiam apoiá-lo na empreitada.

Facebook Comments
Advertisements

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: