Advertisements

Histórico ! Brasil é Campeão Mundial de Handebol Feminino

Numa campanha espetacular, invicta, a Seleção Brasileira de Handebol feminino fez história ao conquistar, após vencer a dona da casa Servia na final, por 22 a 20, o campeonato Mundial.

Algo inimaginável, tempos atrás.

E que só foi atingido devido ao brilhante trabalho do treinador dinamarquês do Brasil, Morten Soubak, que, além da evidente contribuição técnica às jogadoras, embutiu a competitividade necessária para que a equipe pudesse superar todos seus limites.

A primeira etapa foi absolutamente equilibrada, com Brasil e Servia alternando-se constantemente no comando do placar.

Fernanda, a melhor em quadra, assinalou o primeiro tento brasileiro com 1m30s, fazendo um a zero.

Com grande atuação de uma gigantona, tratada como “mamute”, a Servia virou o marcador para 6 a 5, aos 11m49s, num tiro de sete metros.

Quatro minutos depois, ampliou a vantagem para dois pontos, assinalando 8 a 6, deixando as brasileiras preocupadas.

Depois de muita luta e jogadas fantásticas no ataque, o Brasil virou o marcador no 25º minuto, em 11 a 10.

Resultado que chegou a ser de 13 a 10, após dois tiros de sete metros certeiros assinalados pela melhor do mundo, a brasileira Alexandra.

Antes do apito final, as servias diminuíram e foram para o intervalo com dois gols de desvantagem, com 13 a 11.

Logo no início da segunda etapa o Brasil, em ótimo contragolpe, ampliou para 14 a 11.

33m35 e o Brasil abre quatro pontos em batida de Duda.

15 a 11.

A servia se desespera, perde a bola no ataque, e Duda, um minuto depois, faz 16 a 11.

Porém, após a suspensão da mesma Duda, por dois minutos, a Servia se aproveitou e reduziu a diferença para apenas três tentos, 16 a 13.

39 minutos e a Servia diminuiu para 16 a 14, em momento espetacular da goleira servia, que defendeu dois chutes de sete metros brasileiros.

Que jogo ! Um drama.

16 a 15, aos 42m20s, e o ginásio sérvio enlouquece.

43m46s, Alexandra marca e o Brasil, com duas a mais na quadra devido a punições de dois minutos da adversária, respirou.

Mas, aos 55 minutos, a Servia deixou tudo igual em 19 a 19.

58 minutos, Brasil 21 a 20, emocionante !

Ana Paula faz 22 a 20, faltando apenas um minuto.

E o Brasil venceu !!!

No final, mesmo que não tivesse conquistado, como conquistou, de maneira brilhante o Mundial, as brasileiras – que fizeram história – já mereceriam ser exaltadas.

Sozinhas, fechadas com um treinador excepcional, sem nenhuma ajuda do COB, mas com um país inteiro empurrando nessa decisão, magnífica, vencida com alma, competência e coração.

Advertisements

Facebook Comments

37 Responses to “Histórico ! Brasil é Campeão Mundial de Handebol Feminino”

  1. EU - ABSOLUTIS VERITAS Says:

    E S P E T A C U L A R!!!!

    PERFEITAS as meninas, PERFEITAS, lição para o lixo do cob (minúscula por conta de quem dirige) tranqueira.

    E S P E T A C U L A R!!!!

  2. Sou Curintiano Corrupto e Pilantra Says:

    Ai time da globosta, cbf, bandeirintians a selecao de handebol nao precisa disso tudo para ser campeao mundial invicto.

  3. Sou Curintiano Corrupto e Pilantra Says:

    Parabens, venceram quase todas as melhores selecoes do Mundo e eh campea.

  4. cristian Says:

    Parabens a Meninas, Brasil precisa larcar esse Câncer chamado futebol e olhar os outros esportes, até na Espanha outros esportes são tratados com mais dignidade!!!

  5. Ka Reis Says:

    Parabens a todas heroinas brasileiras,,,agora vcs terão espaço nas midias, coisa bem tipica de emissoras brasileiras. Só depois da medalha se colhe a valorização. Repudio a todos os canais abertos e pagos, que sequer transmitiram seus jogos…. Bom é esqui na neve, rali no deserto, pesca submarina…etc. né??.. Parabens ao Esporte Interativo …só !!!!

  6. Fielzão 2013 Says:

    Parabéns! Não é fácil chegar a um título mundial sem o devido apoio. Na raça e o no talento.

  7. observador Says:

    lindo, lindo, lindo!

  8. Natanael Santos Says:

    Paulinho, importante observar a cobertura (a falta dela) da midia nacional, por imposição da Corporação Globo, ficando o Esporte Interativo impedido de transmitir tal evento em canais abertos.

    Prova maior é a cobertura do canal de notícias de tal corporação, em especial o G1, que está impedindo a publicação de comentários nas notícias relacionada à este feito histórico. Por que será, né?

    Parabéns meninas, contra tudo e contra todos, a vitória é só de vocês dessa vez.

  9. Fábio Says:

    Espetacular, não tem outra palavra!!! Há alguns anos, elas nem para a Olimpíada se classificavam…. A Confederação Brasileira de Handebol vem fazendo um belo trabalho, assim como a CBV, aumentaram e muito as cotas de patrocínio, melhoraram os times masculino e principalmente feminino, e isso, SEM ajuda do COB, que obviamente agora irão querer aparecer às custas delas!!!!

    E viram como se tem técnicos estrangeiros também ajuda muito? O Basquete Masculino e agora essa seleção que o digam, por isso tb sou a favor de técnico estrangeiro para o Futebol!!!

    Mas querem saber? O Futebol que se lasque!!!! Presidentes de clubes arrogantes e ladrões, CBF cheia de bandidos, jogadores que se acham, e CHUPA Rede Globo, que não dá espaço para outros esportes a não ser o Futebol que está em constante declíneo!!!

    Até na pontuação do vôlei tiveram a cara de pau de mexer, deixando para 21, para não deixar o jogo tão longo!!!!

    Parabéns meninas do Handebol, espero que joguem goela abaixo que fizeram isso sozinhas, com a comissão técnica e sem ajuda desse lixo chamado COB!!!

  10. Zé da roça Says:

    Parabéns as meninas do BRASIL.

  11. Alex Franco Says:

    Só os GIGANTES conseguem ser campeões mundiais invictos !!!!
    Parabens meninas !!!!

  12. rodrigo Says:

    Acompanhei esse jogo,como sofri!Parabens meninas!

  13. NÃO É PARA ESQUECER...A GLOBO E A BAND TRATARAM OS BANDIDOS DE ORURO COMO SE FOSSEM HERÓIS.E O POVINHO CONTINUA CORDEIRINHO. Says:

    ESTÁ PROVADO……SOMOS OS MELHORES, É SÓ NÃO DEIXAREM OS BANDIDOS TOMAREM CONTA. SE OS DIRIGENTES DO FUTEBOL NÃO FOSSEM TÃO CANALHAS, O BRASIL TERIA UM FUTEBOL SHOW…..PARABENS MENINAS. VCS FORAM CAMPEÃS INVICTAS SEM APOIO E SEM DINHEIRO…..GANHAR COM DINHEIRO PODRE DO GOVERNO E DA GLOBO É MUITO FÁCIL. PODEM TER CERTEZA VCS SÃO O ORGULHO DESSE SOFRIDO BRASIL !!!!!

  14. Carlos Santos Says:

    http://josecruz.blogosfera.uol.com.br/2013/12/governo-financia-campanha-do-handebol-campeao/

  15. silvia leonel souto alonso Says:

    Parabéns !!!!!!!!! essas meninas merecem muito mais que ouro. Merecem todo nosso respeito,torcida e principalmente que nossos governantes aprendam que esporte não é somente o futebol.

  16. Brigadeiro Says:

    Enquanto isso, no futebol, helicoptero de presidente de clube eh pego com cocaina, estadio superfaturado despenca e mata 2, virada de mesa na ultima rodada favorece time carioca etc…

  17. euclydes zamperetti fiori Says:

    Quando as moças de seleção aportarem no Brasil, certamente, uma pá de corruptos canalhas quererão tirara fotos com elas

    Se liguem

  18. CLELSON ESTANISLAU-(CACHOEIRAS DE MACACU, RJ) Says:

    Parabéns ao mídia esportiva pela excelente reportagem, a qual se referi ao mundial de Handebol feminino e ao Esporte interativo, pois, o que aqui foi relatado é a pura verdade, a qual a maioria das mídias não tem coragem de falar ou são coniventes por alguma razão, mas que a verdade é que estas operadoras só pensam em lucrar cada vez mais e mais e fazendo seus assinantes de otários, mas a culpa é nossa mesmo que por acomodação ainda ficamos adquirido seus serviços e não procuramos as que nos respeitem e nos valorizem, esta na hora de dar um basta nisto e começarmos a nos movimentar, como sugestão para tos os assinantes das operadoras de TV paga SKY e NET, principalmente os nordestinos esperar o inicio da copa do nordeste 2014 se estas não colocarem em sua grade o canal ESPORTE INTERATIVO todos sem exceção migrar para outra operadora que disponha do canal e outros como o FOX SPORT 2, etc. Queremos as demais mídias também respeitem aos seus seguidores e amantes do esporte e também investiguem w publique o nome desta programadora, que em vista do lucro

  19. Sou Curintiano Corrupto e Pilantra Says:

    Agora so falta a presidANTA receber os louros desta conquista que nao teve apoio desses comunistas.

  20. Fábio Says:

    Parabéns para as campeãs invictas do handebol e das gaivotas!

  21. José Carlos Cataldo Says:

    Caro PAULINHO, COB! não sei para que serve está imundície, pois os clubes, jogadores e Federações ficam aguardando ajuda deste órgão que não serve para nada, somente para dar emprego a máfia de diretores corruptos.

  22. Carlos Santos Says:

    Antes de falarem que não teve apoio é bom ler e procurar saber. Falar sem saber fica complicado. O Handball é um dos esportes que mais dinheiro recebe, um dos que tem o maior patrocínio, existe parceria da seleção com clube para desenvolver as jogadoras. Vamos ler e procurar saber antes de falar bobagem.

  23. Jair Sergio Says:

    Ao Carlos Santos 22.12 as 11:50, então porque a imensa maioria joga no exterior?, inclusive tem uma jogadora da seleção que está sem time, e o próprio técnico da seleção afirmou que o Brasil precisa se estruturar internamente prá não montar times com jogadoras que jogam no exterior, mas sim com as que jogam aqui, acho que quem está precisando ler e se informar é você e não os outros, esta conquista é das meninas e da comissão técnica, não é de política de governo, nem do COB, nem de meios de comunicação, é preciso que os brasileiros fiquem atentos a isso pois agora aparecerão muitosquerendo se apossar deste t´titulo

  24. Jesus Says:

    Gozado que a imprensa também descobriu agora o handebol feminino. Antes nem sabiam de sua existência.

  25. Ronaldo Says:

    Ontem a noite o Fluminense entrou com representação no STJD para cancelar o título de Handeibol feminino. O caso foi julgado ontem a noite e será caçado todas as medalhas das meninas. O Fluminense será sagrado campeão mundial de Handeibol feminino.

  26. Lampião - GAIVOTAS DA FIEL, é do CURINTIAAAAAAA Says:

    Não ví a partida mas escutei falar que colocaram o time principal do Curica para ganhar esse campeonato.

    O Sheik de bermuda colada….ficou uma graça!!!
    _______________________________

    Eitaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa curica

    Gentalha bandida, BEIJOQUEIRA e safada!

  27. Carlos Almeida Says:

    Estas meninas tem muita sorte. Primeiro o Atlético Mineiro deu uma mão perdendo para o Raja Casablanca e se afastando da disputa do título mundial, depois o futebol brasileiro está parado e ai elas receberam todas as atenções dos jornalistas monoglotas da imprensa brasileira. Se tudo no esporte estivesse normal este título estaria nos rodapés das notícias, pois afinal de contas handebol é…, bem deixa para lá.

  28. Fred2 Says:

    Até os dias de hj apenas um time não europeu havia vencido esse torneio.
    não é um feito qualquer.
    E mostra que com um mínimo de trabalho e sem politicagem é possível.
    Quanto ao futebol, melhor esquecer….

  29. Jair Sergio Says:

    Não foram os jornalistas que deram atenção à elas, foram elas que atrairam a atenção de todos os brasileiros com seu trabalho, dedicação, amor ao esporte e a seu país, parabén às meninas é uma pena que alguns brasileiros não dão valor, só dão ao futebol mesmo percebendo a sem vergonhice que corre solta neste esporte e que está sendo destruido pelos que comandam esta sujeira desde a base, é importante que não se trate esta conquista das meninas com a hipocrisia costumeira, tanto pelos dirigentes, passando pelos meios de comunciação e terminando com torcedoress que espero deixem de ser conduzidos pelos “formaodres de opinião”, que afinal de contas não formam opinião de ninguém a não ser nauqles que insistem em ter preguiça de pensar!

  30. MOSQUETEIRO Says:

    O que representa o handebol?…imprensa oportunista e safada, eu nunca vi uma linha se quer escrita nas paginas esportivas ou noticiarios de tvs sobre esse esporte, agora estao chamando as moças de heroinas…cambada de puxa saco.

  31. Alexandre Says:

    Paulinho! Aí esta um exemplo que merece muito respeito. Eu joguei handebol por 12 anos da minha vida em Santa Catarina. Apoio zero de prefeituras, governo do Estado e Federal. Era na vontade e prazer pelo esporte mesmo, como muitos fazem hoje em dia em outras modalidades. O COB é uma MERDA de organização e me desculpe o termo, mas não serve pra BOSTA nenhuma, se não para o sr. Nuzman fazer suas aprontadas.
    PARABÉNS HANDEBOL FEMININO. PARABÉNS AOS PATROCINADORES QUE APOIARAM ESSA IDEIA. PARABÉNS AS MENINAS QUE LEVARAM O NOME DO BRASIL PRA FRENTE. PARABÉNS AO JOGO LIMPO, HONESTO E GANHO NO SUOR E TRABALHO, NÃO EM “TAPETÕES” QUE ENVERGONHAM O TAL “ESPORTE NACIONAL”.

    Abraço.

  32. Rafael Says:

    Bandidos elogiando efusivamente as meninas do Handebol: mal sinal!

  33. luizinho Says:

    Jair Sergio , não confunda as coisas. Jogam no exterior pois o nível do Campeonato aqui é baixissimo, isso não é culpa de apoio, dinheiro, verba, patrocínio, etc. Isso é culpa da Federação que não organiza um campeonato decente e dos patrocínios a time. O que eu disse é que a Seleção Feminina recebe muito dinheiro sim dos orgãos responsáveis. Saiba diferenciar apoio a seleção a organização de campeonato. O COB não organiza campeonato meu caro.

  34. ALERTA! Blog é invadido por Trolls do COB! Says:

    Leitores, vejam como um tal de “Carlos Santos” fêz um comentário (sem entrar em detalhes) que foi devidamente rebatido pelo leitor Jair Sérgio.

    Logo depois, um tal de “luizinho” respondeu ao Jair Sérgio como se fosse o autor do texto publicado pelo “Carlos Santos”.

    Nome diferente, avatar diferente, mesma “campanha”. FLAGRA!!!!

    Esse ninho de cobras que é o COB deveria fechar as portas. Nem mentir eles conseguem direito!

    Paulinho, ambas as mensagens vieram de emails/IPs differentes também?

  35. fernando rocha Says:

    O Handebol somente teve esse furor todo por que estamos em ferias do futebol. O Brasileiro nem sabe que existe esse esporte, se algum clube possui uma equipe, se ha campeonatos,etc. ficar criticando a Tv, os jornais é de uma hipocrisia imensa. A realidade e que fora o futebol, um pouco volei,nao ha torcedores em grande numero para quaisquer outros esportes. Como tudo envolve profissionalismo, pagamento de salarios, etc,. e necessário haver publico para se obter receitas e assim pagar os custos do esporte. Gostaria de saber quanto de audiencia daria um jogo de hanbebol do campeonato metropolitano de SP no Domingo as 16 hs..O Basquete ja saiu da grade da TV a muito tempo por falta de interesse do espectator. a mesma coisa com o futebol feminino, a ginastica olimpica ja saiu dos comentarios, o tenis depois do GUGA morreu e assim vai.A geracao atual do Brasil e de video game e facebook..alienaçao total ao que acontece na realidade. por isso pode espernear a vontade

  36. Eric Says:

    é uma pena que semana que vem já foram esquecidas e vão continuar sem apoio, até esse blog já vai ter esquecido.

  37. tata dias Says:

    isso e mo bosta ki porra

Deixe uma resposta


%d blogueiros gostam disto: