Advertisements
Anúncios

Tite desmente ter dispensado zagueiro Marquinhos

tite (1)

“Quem falou isso é desinformado. Não dispensei o Marquinhos ! Não o faria. Eu que o lancei na equipe principal. Comigo jogou, e bem, quando pude escalá-lo. Mas não sou manager. Nem da diretoria, Quem compra e vende jogadores é a diretoria.”

A resposta de Tite a um questionamento do ex-goleiro Ronaldo Giovanelli, ontem, em programa da BAND, foi absolutamente esclarecedora em diversos aspectos.

Serviu, principalmente, para desmentir alegações da própria direção alvinegra – sempre nos bastidores – que, sem encontrar defeitos no trabalho do treinador, inventava que o clube havia perdido milhões por erro de avaliação na condução do caso Marquinhos.

Fica evidente, também, a diferença de funções no departamento de futebol, que tanto conflitaram dirigentes e treinador.

Enquanto um só pensava em treinar e colocar a equipe para jogar, os outros viviam para negociar, pouco se importando com o resultado prático, e técnico, ocasionado no elenco de jogadores.

O Corinthians fez um péssimo negócio ao negociar o zagueiro Marquinhos, perdeu dinheiro, quando poderia, ao mantê-lo, não apenas qualificar a equipe a custo zero, mas também auferir lucro após o Mundial 2014 (vale lembrar que o jogador foi convocado, recentemente).

Quem negociou Marquinhos para o exterior foi a trupe de Kia Joorabchian – aliada de dirigentes alvinegros – e não o treinador Tite, o que facilitará, daqui por diante, a identificação dos que prejudicaram o clube, dentro e fora das quatro linhas.

Advertisements
Anúncios

Facebook Comments

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

×
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: