Advertisements

Diretoria do Palmeiras terá que provar se quer fazer história ou está realmente de sacanagem

luxa nobre

O Palmeiras ofereceu R$ 150 mil mensais de salário para o treinador Gilson Kleina renovar seu vínculo com o clube.

Metade do que recebeu, pela mesma função, na Série B.

Se é compreensível a indignação de Kleina dentro do contexto atual dos negócios no futebol, além da evidente desvalorização de seu trabalho, pode ser aceitável a posição palmeirense, desde que não se trate de pura sacanagem, ou pressão, para o pedido de demissão de seu profissional.

Se mantiver esse patamar de salário – que não é pequeno – na contratação de qualquer treinador, daqui por diante, o Palmeiras estará dando enorme contribuição ao futebol brasileiro, estabelecendo limite ao que claramente está fora do que pode ser pago pelos clubes.

Fará história se, inteligentemente, for acompanhado na ação pelos adversários, que precisam ter coragem de se adequar à realidade financeira, fugindo dessa verdadeira “bolha” salarial criada pelos espertalhões do esporte.

As próximas semanas devem comprovar o real intuito dos dirigentes palestrinos.

Advertisements

Facebook Comments

22 Responses to “Diretoria do Palmeiras terá que provar se quer fazer história ou está realmente de sacanagem”

  1. Nave Espacial Allianz 2014 Says:

    O Brunoro não quer o Kleina nem á pau, muito menos o Paulo Nobre, muito menos eu kkkkkkkkkkk dizem que Abel Braga está acertado.

    ESSA DIRETORIA ESTÁ DE PARABÉNS EM MATÉRIA DE SIGILO, NINGUÉM PODE CRAVAR NADA, É ASSIM QUE TEM QUE SER.

    Acorda Verdão!

  2. Gustavo Leite Says:

    Esse GK está se achando maior que o Palestra já, vaza que seu tempo já foi!!! Volta pro interior pra ganhar 15mil que já está ótimo …

  3. Guilherme Santos Says:

    Verdade seja dita, por um motivo ou por outro, Gilson Kleina não tem gabarito pra ganhar 300 mil dilmas, nem aqui e muito menos nas Árabias….

  4. Francisco Costa Says:

    Caras, essa proposta ilegal. A CLT não permite redução de rendimentos. Se o Kleina aceitar, ele poderá entrar com processo trabalhistas posterior e recuperar tudo, coitado do futuro presidente que terá que pagar.

  5. Freguês fiel, é curica e bâmbis Says:

    150.000,00 por mês p/ o Kleina ? Tá louco velho ! Ele não vale nem um salário mínimo. Suma do meu Palmeiras, técnico de araque !

  6. Irineu Beretta Junior Says:

    Não é redução de rendimentos Francisco Costa. O contrato dele acabou. É um novo contrato, se fosse. Nunca vi nenhum esquema de jogo no Palmeiras na era Kleina. Foram os jogadores que decidiram os jogos na individualidade e muita força de vontade. Gostaria de ver o Dorival Junior no Palmeiras, um palmeirense de verdade, pra variar.

  7. RAFAEL OTAVIO SERRA Says:

    BASTANTE INTERESSANTE SUA OPINIÃO SR. PAULINHO , É O QUE BOM SENSO F.C .ESTA QUERENDO MOSTRAR , DESDE QUE REALMENTE SEJA VERDADE , QUANTO AO COMENTARIO DO AMEBA AI DE CIMA FRANCISCO COSTA , VAI APRENDER A INTERPRETAR A LEI E DEPOIS FAÇA O SEU COMENTÁRIO MANÉ

  8. Casoares Says:

    Vou te dizer, esse futebol brasileiro é rídiculo. Agora, o Palmeiras quer fazer a mesma coisa que o Flamengo fez com o Andrade: o treinador vai lá, faz milagre, e depois a p*rra do clube contrata um tècnico “tradicional”, cheio de esquema e intere$$e$.

    Se continuar assim, o Palmeiras vai ser tricampeão da Série B do Brasileirão em 2015. A torcida do Verdão não merece isso de jeito nenhum.

    DIRETAS JÁ PARA PRESIDENTE NO PALMEIRAS!!!

  9. Heitor Says:

    Oras, se o Palmeiras assumidamente procurou o Marcelo Bielsa, com certeza não chegou a ele com uma proposta de 150 mil nas mãos. Certamente ofereceu o mesmo, ou mais do que recebe Gilson Kleina.
    Portanto a diretoria não enganará ninguém se posar de boa moça dizendo que trabalha nestes patamares salariais. Respondendo sua indagação, Paulinho: está de sacanagem!

  10. giuseppe barretta Says:

    A proposta do Palmeiras não tem nada a ver com forçar a barra para ele demitir-se. O contrato dele vence em 31/12 e basta não renova-lo. Li agora em outro site pronunciamento do agente do GK q a redução seria menos de 50% (200mil +-) e mais bônus de performance. Acho q a proposta é ótima já q a meu ver o GK ainda não provou q esta a altura das necessidades do Palmeiras. Fui assistir muitos jogos do Palmeiras neste ano e cansei de ver um time sem esquema de jogo, sem volume e intensidade de jogo, tomando sufoco de times medíocres e resolvendo os jogos sempre na base da qualidade individual dos jogadores.

  11. Rogério Lagos Says:

    Muitos jornalistas experientes já disseram que não. Outros tantos amigos que eu tenho no Conselho do Palmeiras, idem. Mas, infelizmente, vejo a sombra do “pofessô” cada vez mais próxima do Palmeiras em 2014.

    Não acredito que o Palmeiras esteja oferecendo menos ao GK por pura sacanagem de forçá-lo a ir embora e, na calada da noite, contratar outro treinador pagando muito mais. Eu creio que o Palmeiras, de fato, está querendo “fazer história”, como mencionado por você, Paulinho. Ou seja, criando um “novo piso” salarial para treinadores e jogadores.

    No entanto, essa prática soa como a desculpa perfeita para a volta do Luxa. Um treinador que sempre se vendeu como “visionário”, “interessado no desenvolvimento do futebol”, etc e tal, seria o cara “ideal” para levantar essa bandeira de austeridade financeira no futebol junto com o Palmeiras e seus colegas, Brunoro e PN.

    Ou seja, me pague oficialmente 150 mil de salários, me prometa bônus altos por metas e vamos passear todos juntos de mãos dadas no que promete ser o caminho da revolução financeira no futebol.

    Só que em contrapartida todos nós sabemos que o Luxa ganhará muito por fora, principalmente de maneiras indiretas com seus jogadores no clube, comissões em nomes de laranjas, etc etc etc…

    Eu, como palmeirense, gostaria de Abel Braga no time em 2014. Na ausência dele, o próprio GK poderia ficar. Mas, infelizmente, ao meu ver vamos ter de aguentar o Luxa mais uma vez. E ainda por cima pagando de gatão com a diretoria com toda essa balela que eu citei acima.

    Eu espero estar enganado…

  12. LZ Says:

    Reduzindo o teto ou não.
    O Palmeiras está certo de não querer pagar 300K para Gilson Kleina.

    Desculpe mais se for pegar o salário dos treinadores médios na Europa eles ganham menos que isso.

    Se não me engano o Klopp do Dortmund ganha R$400K por mês.

    Tem é muito técnico ruim no Brasil ganhando muito isso sim.

    150K tá muito bem pago e ainda é muito.

  13. Alviverde/SP Says:

    Analisando de forma simplista, poderia soar a “sacanagem” com o Kleina, reduzindo praticamente à metade de seus ganhos atuais…mas se formos analisar O QUE o Pameiras ganharia mantendo-o, tudo transforma-se em uma INCOGNITA.
    Valeria a aposta em Gilson Kleina??? Afinal trata-se de uma série A, com candidatos MUITO MAIS fortes que uma Chapecoense, um BOA, um Icasa, times que inclusive já tiraram pontos do Palmeiras no decorrer do campeonato. Teriamos que levar em conta também as contatações que o clube NECESSITA fazer(HULK, se verdade, seria uma ÓTIMA). É claro que Kleina, nem ninguém aceitaria numa boa uma redução de seus ganhos, mas em vista desse movimento do Bom Senso, já poderia ir servindo como um PARAMETRO para se medir as PROPORÇÕES dos salários de acordo com a capacidade e competencia profissionais…e Kleina é uma INTERROGAÇÃO em termos de série A. Em suma, dinheiro não é capim nem nasce em árvores, então é preciso mesmo se ter muito BOM SENSO quando da formulação de um contrato, seja com técnico ou com jogadores.

  14. Ricardo Says:

    A proposta é ridicula e de uma diretoria covarde; que não quer assumir que não quer o Kleina mais (isso ta na cara a meses). Vão acabar pagando 4 ou 5 vezes mais num Abelao da vida e aí vao usar a desculpa do curriculum e do ano do centenário……..

  15. Sou Curintiano Corrupto e Pilantra Says:

    O Palmeiras esta sendo coerente com a realidade, e isso que tem que ser feito, nao e isso que o B.S.F.C. Nao adianta querer ter o rei na barriga se o “caixa” nao consegue pagar as contas. Se os outros clubes vao seguir ai e outro problema, cada um sabe onde doi o calo, mas acho dificil, como ocorreu com relacao as T.O., com excecao do Palmeiras todos os outros 3 grandes de S.P. se curvaram aos bandidos, e tinha ate uma toricda da moda que dizia que T.O. nao se intrometia no clube.

  16. Wilson José Says:

    Paulinho, resposta simples assim, estão de sacanagem e não tem saco roxo para mandar o cara embora, o JJ pode fazer besteiras por ser bêbado e senil como alguns insistem em dizer e escrever,
    mas o (PN) está pisando na bola.

  17. Nave Espacial Allianz 2014 Says:

    Muito legal essa pesquisa de torcidas do IG, mostra verdadeiramente a força da torcida do VERDÃO, espalhada por todos os cantos do Brasil e vence os Bambis em 95% dos estados!!!!!

    CHUPA BAMBI ALVÁRO!!!!!

    torcidas.esporte.ig.com.br/ranking-das-torcidas

  18. Nave Espacial Allianz 2014 Says:

    PESQUISA DE TORCIDAS VIRTUAL IG: PALMEIRAS X SÃO PAULO

    SÃO PAULO:
    Palmeiras: 11.067
    São paulo: 9.083

    RIO DE JANEIRO:
    Palmeiras: 134
    São paulo: 111

    MINAS GERAIS:
    Palmeiras: 397
    São Paulo: 277

    PARANÁ:
    Palmeiras: 741
    São Paulo: 353

    SANTA CATARINA:
    Palmeiras: 410
    São Paulo: 167

    SERGIPE:
    PAlmeiras: 74
    São Paulo: 58

    TOCANTIS:
    Palmeiras: 37
    São Paulo: 45

    RIO GRANDE DO NORTE:
    Palmeiras: 84
    São Paulo: 65

    MATO GROSSO DO SUL:
    Palmeiras: 173
    São Paulo: 91

    MATO GROSSO:
    Palmeiras: 178
    São Paulo: 90

    ACRE:
    Palmeiras: 50
    São Paulo: 18

    ALAGOAS:
    Palmeiras: 98
    São Paulo: 68

    AMAZONAS:
    Palmeiras: 72
    São paulo: 54

    AMAPÁ:
    Palmeiras: 29
    São Paulo: 18

    BAHIA:
    Palmeiras: 244
    São paulo: 181

    CEARÁ:
    Palmeiras: 193
    São Paulo: 151

    BRASÍLIA:
    Palmeiras: 224
    São Paulo: 189

    ESPIRITO SANTO:
    Palmeiras: 66
    São Paulo: 54

    GOIÁS:
    Palmeiras: 230
    São Paulo: 158

    MARANHÃO:
    Palmeiras: 74
    São Paulo: 57

    PARÁ:
    Palmeiras: 77
    São Paulo: 74

    PARAIBA:
    Palmeiras: 97
    São Paulo: 85

    PERNAMBUCO:
    Palmeiras: 110
    São Paulo: 91

    PÍAUI:
    Palmeiras; 93
    São Paulo: 38

    RORAIMA:
    Palmeiras: 57
    São Paulo: 29

    RONDÔNIA:
    Palmeiras: 30
    São Paulo: 10

    RIO GRANDE DO SUL:
    Palmeiras: 57
    São Paulo: 35

  19. Luiz Says:

    Concordo em modernizar, pagando bônus por produtividade.
    Mas tal qual numa empresa, tem que dar condições técnicas para o profissional desempenhar sua função.
    Será que darão ao Kleina um time com jogadores capazes de diferenciar bola de uma árvore?
    Se derem Fabinho Capixaba, Rondinele, Charles, Juninho Pampers, Vinicius, André Luis, etc. o cara vai receber apenas salário fixo, afinal o cara jamais fará milagres com essa turma no time….
    Enfim, se der jogadores e estrura, com certeza ele poderá receber muito mais que 500 mil/mês.

  20. JOÃO ALVES - DRACENA Says:

    ÓTIMO TEXTO.

  21. Nave Espacial Allianz 2014 Says:

    A torcida do VERDÃO é incrível, presente em todos os campos do Brasil, por isso que AFIRMO sem medo de errar, temos a TERCEIRA MAIOR TORCIDA DO BRASIIIILLLL!

    http://m.globoesporte.globo.com/futebol/times/palmeiras/noticia/2013/11/palmeirenses-lotam-shopping-em-campo-grande-em-evento-do-clube.html

  22. Jorge Says:

    E por que ofereceu 1 milhão por mês ao Bielsa?
    É claro que querem fritar o Kleina para contratar o Luxa.

Deixe uma resposta


%d blogueiros gostam disto: