Advertisements
Anúncios

Fernando Capez perde “direito” de censurar Juca Kfouri, na Justiça

capez

Em decisão absolutamente despropositada de primeira instância, anos atrás, o jornalista Juca Kfouri foi impedido, pela Justiça, de “ofender” o Deputado Fernando Capez (PSDB).

Ou seja, segundo o “gênio” que julgou a ação, se o tucano se sentisse “ofendido”, mesmo com informações verdadeiras, poderia requerer R$ 50 mil por cada matéria, ou citação.

Coisa de maluco.

Kfouri, por razões óbvias, apelou ao STJ.

E venceu.

Agora, desde que continue falando a verdade – aliás, como sempre o fez – Juca poderá “ofender” o nobre deputado, que se mostrou incapez de receber críticas sem ficar com “biquinho”.

Confira abaixo trechos do brilhante despacho da desembargadora Nancy Andrighi:

“Dessa forma, qualquer medida tendente ao cerceamento da liberdade na divulgação de informações de cunho jornalístico deve ser prontamente reprimida”, disse a ministra no voto. “O dano que essa tutela inibitória causaria à classe do recorrido, aos meios de comunicação e à sociedade em geral é substancialmente maior do que aquele a que está potencialmente sujeito o recorrente”.

“A honra subjetiva, juízo de valor que cada indivíduo faz de si mesmo, tem mecanismo próprio e individual de aferição, variando de pessoa para pessoa”.

“O que ofende a honra subjetiva de um indivíduo pode não ofender a de outro, havendo incontáveis fatores envolvidos nessa avaliação, como raça, cultura, credos, educação, escolaridade, condição social, entre muitos outros”

Advertisements
Anúncios

Facebook Comments

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

×
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: