Advertisements

No aniversário da Vila Belmiro, Santos decidiu jogar… no Pacaembu

É absolutamente desnecessário explicar a importância da Vila Belmiro, que no último dia 12 completou 97 anos, não apenas na vida do Santos, mas no contexto da história do futebol mundial.

Nela, o melhor time de todos os tempos desfilou toda a sua arte, com Pelé e companhia, sem falar, depois, na iniciação do mais recente de seus gênios, o garoto Neymar.

Porém, de maneira absolutamente inexplicável, a diretoria do Santos, em vez de jogar no palco que aniversariava, podendo realizar as justas homenagens, decidiu mandar a última partida, contra a Ponte Preta, no estádio do Pacaembu.

A revolta, entre conselheiros, torcedores e associados foi enorme, mas pouco sentida pelos dirigentes, que parecem mais preocupados em realizar “negócios” do que em se inteirar sobre a história do clube, absolutamente desconhecida de boa parte dos atuais gestores.

Advertisements

Facebook Comments

14 Responses to “No aniversário da Vila Belmiro, Santos decidiu jogar… no Pacaembu”

  1. Lampião - Odaliscas da Fiel, a torcida curicana! Says:

    Curicanaram o Santos

    Filial do Small Clube Alvinegro Gaivotas da Fiel

  2. Peixoto-Pres.Prudente/SP Says:

    “Melhor Time de Todos os Tempos”???????
    E eu pensando que foi o Real Madrid, de Puskas, ou o Benfica de Eusébio, ou Ajax de Cruyff, ou o atual Barcelona…

  3. Raimundo Saraiva Says:

    O Santos é de Santos

  4. anti corru_PT_os Says:

    quem é “santos”?

  5. joel Says:

    ABSURDOOOOOOO ERA O ANIVERSARIO DESSE ESTADIO HISTORICO PARA O FUTEBOL MUNDIAL

  6. Ary Galvão Cesar Filho Says:

    Estes diretores atuais são os mesmos que proibiram a entrada do grande Zito para assistir um jogo, pois, ele estava devendo um boleto referente à pintura das cadeiras cativas, coisa que ele nem sabia. Este pessoal tem que ser expulso do Santos, eles estão dando dinheiro para os bandidos das organizadas e ainda vão ficar mais 1 ano fazendo tudo que é tipo de sacanagem com os santistas. Ficam com o nome em evidência e daqui à pouco ainda são eleitos para um cargo politico, adquirem imunidade e não precisam se explicar de nada que fizeram.

  7. EU - ABSOLUTIS VERITAS Says:

    Uma tremenda falta de respeito com o Rei dos Amistosos. O Sazonal Futebol Clube não merece este tipo de sacanagem. Tem uma bela história os jogadores da década de 1960 que venceram muitos jogos no mini-estádio (tem 1000 m² a mais que a Fazendinha).

    Perderam a oportunidade de lotar o mesmo, pois colocariam 10 mil, ou seja, 3 mil a mais do que colocaram no Pacaembu (e tem o tal promotor falando que terão média de público superior ao Timão, bom contador de piadas). Como são provincianos estes dirigentes do Sazonal.

  8. Lampião - Odaliscas da Fiel, a torcida curicana! Says:

    EU – ABSOLUTIS VERITAS Disse:

    outubro 16, 2013 às 11:12 am

    O alienado vai querer desmerecer a historia do Santos, do Pelé e outros….

    Só um curicano alienado mesmo pra fazer isso!!!

  9. Jonny Santista Says:

    Você mandou meio mal nessa Paulinho. Realmente a Vila merece as homenagens, mas o problema é que ninguém de lá vai no estádio…a torcida aqui de Sampa é que é injustiçada…os piores públicos do Pacaembu (7 ou 8 mil,como nesse jogo) são mais que a média na Vila…
    E Santos é menos dependente de seu estádio do que se pensa, nem um quarto dos títulos foi conquistado lá…

  10. Pedro Pontes Says:

    Adoro ver os comentários os invejosos!!! NÃO ADIANTA TRAVECOS DA ZONA LOST. Em qualquer canto do Globo, quando se fala de futebol brasileiro, o Santos sempre vem a mente dos gringos, depois os Bambis e o Flamengo. Já o Small Club Gayrinthians from Itaquera ninguém sabe que existe!!! kkkkkkkkkkkkkk

  11. Leandro Says:

    Pedro Pontes Disse:
    outubro 16, 2013 às 3:25 pm

    Concordo. Afinal, qual outro time levou 12 gols do Barcelona em apenas 2 jogos?

  12. Jonny Santista Says:

    Pois é, hoje com 3 mil de novo…só os provincianos mesmo adoram isso…

  13. Lucas Says:

    Gostei do seu blog paulinho!

  14. dave Says:

    pqp ein paulinho, voce deve saber melhor que eu, essa diretoria ta acabando com o santos, com o laor a coisa ja tava indo mal ( no segundo mandato)agora com esse tal de odilio, o santos esta igual a musica do nei franco: tava na beira caos, tava na beira do mal…

Deixe uma resposta


%d blogueiros gostam disto: