O Grêmio, atuando bem na segunda etapa, venceu o Corinthians, que não faz gols, por um a zero, conquistando importante resultado no Brasileirão.

Gol de Barcos.

Belíssimo, por sinal.

Numa primeira etapa de nível técnico horroroso, o Timão, mais à vontade no gramado, foi a equipe que se portou de maneira menos lamentável.

Aos 16 minutos, Dida fez boa defesa em batida cruzada de Diego Macedo, pela direita.

Nova ação ofensiva somente aos 38 minutos, quando Douglas se desvencilhou bem da zaga e serviu a Diego Macedo, que, livre, bateu por cima da meta.

O único chute dos gaúchos ao gol alvinegro aconteceu aos 40 minutos, dos pés de Lucas Coelho, que Cassio espalmou para escanteio.

Porém, logo no início do segundo tempo, Barcos recebeu a bola na área, pelo alto, dominou no peito, com enorme categoria e concluiu, ainda melhor, cruzado, sem chance de defesa para Cassio, abrindo o marcador.

E o jogo mudou.

Empolgado, o Grêmio partiu para o ataque, enquanto o Corinthians, de criatividade nula, ficou atrás, tentando se defender.

Porém, em raro contra-ataque, Dida fez grande defesa em chute cara a cara de Sheik, aos 16 minutos.

Tentando melhor a distribuição da equipe no gramado, Tite sacou Diego Macedo e colocou Rodriguinho, três minutos depois.

O Corinthians passou a visitar mais o ataque e Renato Gaúcho lançou mão de sua primeira alteração, colocando Paulinho no lugar de Lucas Coelho.

Barcos perdeu gol feito, aos 25 minutos, na entrada da pequena área, em bola que Cassio saiu quase a seus pés.

Ibson entrou no lugar de Guilherme, aos 28 minutos, e Jocinei no de Igor, um minuto depois.

Deu tempo ainda para São Dida fazer grande defesa, aos 47 minutos, em cabeçada de Sheik, e de Cassio, no desespero, tentar fazer no ataque o que os atacantes parecem ter desaprendido.

Sem sucesso.

No final, o resultado garantiu ao Grêmio a manutenção da luta pelo vice-campeonato nacional, e colocou o Corinthians, de futebol cada vez mais pobre, em situação preocupante, próximo a zona de rebaixamento.

Facebook Comments
Advertisements