Advertisements

De “jagunço” a “ALO Presidente”

andre negão antigaandrenegãocbf2

No final dos anos 70, início dos 80, o pré-candidato à presidência do Corinthians, André Negão, diferentemente da imagem política que transmite nos últimos anos, sempre sorrindo, com piadas, roupas de grife, era uma espécie de “jagunço” de um conhecido bicheiro de São Paulo.

Com hábitos rudes e pouca preocupação com a aparência, há quem diga que sua “política” era mais a do “dedo mole”, do que propriamente a “conversa” mole dos dias atuais.

Na sequencia, o próprio iniciou carreira solo na jogatina – que hoje nega continuar exercendo – com o restante da história, que o conduziu, agora, a fazer campanha ao cargo máximo do clube, com o slogan “ALO Presidente”, já bem conhecida pelo leitor desse espaço.

É interessante notar que dois de seus ídolos, Andres Sanches e Lula, no passado, tinham, assim como Negão, aparência e dificuldade de relacionamento civilizado com a população, mas, auxiliados por especialistas em “transformações” políticas, passaram a encarnar o personagem “paz e amor”.

Não deve ser coincidência.

andres espanhaandres-alo-presidente.jpg

lula bebadoimg_lula_livro_cabecaparabaixo

Advertisements

Facebook Comments

19 Responses to “De “jagunço” a “ALO Presidente””

  1. Jose Domingues Says:

    O futebol nao seria excessao, o Brasil esta dominado por bandidos!!

  2. Eduardo Says:

    Paulinho coloca suas fotos na epoca que vc era motoboy………

  3. 6-3-3 Says:

    Cara escrita e escarrada do Curintia.

  4. Herbert Says:

    Lula na imagem : “Companheiro, como você quer que eu leia esse livro se não imagens”.

  5. Juvenal Says:

    Motoboy é um trabalhador.. Muito diferente do que ser um bandido.
    Tem gente que não entende.. São os analfabetos funcionais….

  6. Fred Says:

    Moimento Fica Gobbi

    1) Conquistou os dois títulos mais importantes da história do Corinthians;
    2) colocou um engenheiro para cuidar das obras no clube e elas andaram. Reforma do parque aquático, Arquibancadas nos campos de grama sintética, calçamento, novo padrão de atendimento nos bares e restaurantes;
    3) diminuiu o espaço de Contraventores.

    Mais um mandato e o clube será outro.

  7. Victor Dunstan Says:

    Eduardo não se cansa…é corinthiano mas não quer beijinho ele quer dar pro paulinho….kkkk

  8. Fred - Corinthians Beija-Flor Girls Says:

    O cara de areia mijada, sem camisa, parece um garotinho de programa q acabou de atender um cliente

  9. Carlos Says:

    Essa foto do Lulis “lendo” livro de cabeça pra baixo eh montagem neh ?!

  10. BRASILEIROS..... UM POVO COVARDE Says:

    SCCP ou PCC !!! Qual fcção é pior. Na minha opinião o PCC é mais DECENTE.

  11. KI DÓ! KI DÓ! KI DÓ!!!!!! Says:

    OTÁRIO! HAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

    QUANTA INVEJA.

    QUEM NÃO É COMPETENTE, NÃO SE ESTABELECE .

    ISSO BLOGUEIRO , TEM TUDO A VER COM VC.

  12. Wiliam Junior Says:

    Como é Lula tinha dificuldades em se relacionar com a população ?
    Vamos analisar:
    1989: 31 milhões de votos perdendo a eleição para Fernando Collor após a mais rasteira manipulação de um debate promovida pela Globo.
    1994: 17 milhões de votos perdendo para o candidato FHC empurrado a goela de Itamar, pintado pela mídia como criador do Plano Real, a maior mentira da história do Brasil.
    1998: 21 milhões de votos perdendo novamente para FHC após o golpe do câmbio que mantinha artificialmente o Real na mesma paridade do dólar.
    2002: 53 milhões de votos defenestrando de uma vez por todas o partido que causou 32 milhões de desempregos e quebrou o país por 3 vezes.
    2006: 59 milhões de voto, votação recorde de um presidente da república.
    2010: Sai da presidência com 95% de apoio popular e elege sua sucessora com 56 milhões de votos.
    Portanto, o inexpressivo presidente que não tem apoio popular conseguiu desde 89 mais de 220 milhões de votos.

    Subestime a inteligência dos seus fiéis comentaristas Paulinho, é um direito seu, mas não julgue a inteligência do restante da população com base neles.

  13. Jesus Says:

    Cheio de preconceitos Paulinho.

  14. jiau Says:

    Sr William Junior: temos no Brasil, mais de 80% de analfabetos funcionais, Lula e Dilma fazem parte. Quem era Dilma antes das eleições? Uma presidente que não sabe o livro que diz ler(só ir no “you tube” na época da campanha) e um presidente que admite não ler, esperar o quê?
    Lula e Dilma, seguem a cartilha econômica do Banco Mundial. Se informe. Banco Mundial, capitalista.
    “Apoio popular”, não significa competência, pois com o número de analfabetos funcionais, com propaganda enganosa, se engana os incautos. E o PT, gastou mais em propaganda do que em saneamento básico(dados oficiais).
    Temos a pior educação de base pública da A.Latina, a frente só do Haiti(dados da Unesco).
    Temos uma saúde pública deficiente e mal administrada. O senhor usa o SUS?
    A violência no país, nos levou ao honroso “país com maior índice de homícidios do mundo”. Onu.
    Repito: A política econômica, segue a cartilha FHC, do Bando Mundial. Se informe melhor.
    TEmos o maior número de ministérios do mundo e secretarias, com mesmo “status”. A frente apenas da punjante Angola.
    A dívida fiscal da Petrobrás, administrada por Dilma, passa de 7 bilhões de reais. Conseguiu, o PT, não fazer uma refinaria de petróleo dar lucros. Consulte a bolsa de valores de N.Iorque.
    As privatizações de FHC, estão sendo copiadas por Dilma, já foram por Lula, com o nome de “concessões”. Mera sinonímia.
    Privatização funciona. Taí a telefonia, como prova. Qualquer cidadão, por mais pobre que seja, possui telefone celular. Apenas os impostos que o PT cobra, por volta de 34% o segundo mais caro do mundo, a frente só da Turquia.
    Vou parar por aqui, pois se fosse transcrever sobre a copa do mundo; dinheiro do Pan, 3 bilhões, no ralo,conforme relatório do TCU; olimpíada, não caberia.
    Para encerrar, quem matou Celso Daniel?
    Ah, também cobramos o imposto mais alto do mundo em medicamentos, essenciais a população, média de 34%, a frente do mais capitalista dos paises do mundo EUA, média de 6%.

  15. jiau Says:

    Se estamos tão bem, porque não há professores em escolas públicas do país?
    Porque o jovem não se habilita a ser professor?
    Porque o consumo de “crack” aumentou em 34% no país?
    Porque temos 38 ministérios e secretarias? O senhor saberia, senhor William Junior, descrever só para que servem metade disso?
    Porque a transposição do R.S.FRancisco, está abandonada e quando pronta, servirá apenas aos grandes empreendimentos, em mais de 70% e não a população ribeirinha?
    O mensalão, nao existiu, segundo vocês, e onde foi parar o dinheiro então? Justiça no país, não funciona. SErve a quem detém o poder. Só. Independente de partidos.
    O erro de FHC, foi ser da dita esquerda e preparar esse cidadão LUla para ser presidente. Hoje, caminhamos para um caos social, sem precedentes, ou o senhor caminha sossegadamente nas ruas a noite, sem risco de assalto?
    Ah, a Tv Brasil, criada por Lula, mais de 1 bilhão de reais, no ralo, o senhor assiste? Tema eficiência informativa pregada por Lula.
    Só para dar um dado ao senhor: Maluf, que desviou recursos do estado de S.Paulo, apesar disso, realizou em obras de infra estrutura em S.Paulo, mais que o PT em todo o Brasil . Consulte.
    Vergonhoso, perder para um corrupto. E hoje estão atrelados com ele, Maluf.

  16. Evangelista dos boyzinhos da base Says:

    Cada clube tem o presidente q merece . O Eduardo não se cansa de dar demonstrações públicas de homossexualidade .

  17. Jesus Says:

    Subindo a ladeira

    Um dia depois da pesquisa Estadão/Ibope atestar que Dilma havia subido para 38% nas intenções de voto para 2014, a sondagem CNI/Ibope atestou o momento de recuperação da presidenta, com a divulgação dos números de avaliação do governo federal e da imagem da ocupante da cadeira no Palácio do Planalto. Segundo a CNI/Ibope, o percentual da população que considera o governo Dilma ótimo ou bom cresceu 6 pontos percentuais, de 31% em julho para 37% em setembro. A pesquisa registra também que a presidenta Dilma voltou a contar com a aprovação de mais da metade da população, e que também o percentual dos que aprovam sua maneira de governar subiu de 45%, em julho, para 54%, em setembro. Do jeito que está ascendendo a sua curva de aprovação, a presidenta tem tudo para fechar o ano na casa dos 50%. Vai ser uma candidata difícil de ser batida em outubro do ano que vem.

  18. Adamastor Says:

    Paulinho faltou a foto do mane das cargas ou carne. Gente fina e outra coisa.

  19. Marcio Kis Says:

    Péssimo post hein Paulinho, não pelas denúncias, sempre corajosas, mas pela carga de preconceito. Falar em aparências num texto que questiona a honestidade das pessoas é de uma grande infelicidade, por motivos óbvios e que nem são necessários mencionar. Do Andrés não sei, mas dizer que o Lula “tinha dificuldade em relacionamento civilizado com a população, mas transformado por especialistas” demostra uma tremenda inversão das coisas. O Lulinha Paz e Amor (fruto do marketing político ok) foi uma grande merda, foi quando o barbudo pulou o muro e finalizou o abandono do PT da esquerda, significou o final de um partido que militava de um lado e que em nome do poder passou a ser centro-direita, com acordos ortodoxos com partidos sem nenhuma identidade esquerdista, isso porque vivemos num país conservador e acéfalo quando o assunto é política. OK você pode achar que “ser de esquerda” é uma bosta, mas a falta de uma representativa faz um grande mal ao amadurecimento político da população e do país. O embate direita x esquerda é essencial a democracia e ambas devem coexistir.

Deixe uma resposta


%d blogueiros gostam disto: