Advertisements
Anúncios

Blog do Paulinho vence BMG, o banco do Mensalão, na Justiça

Em janeiro de 2013, publicamos que o BMG, o banco do Mensalão, ameaçava o Blog do Paulinho, por intermédio de seu advogado, para que retirasse do ar as acusações que fazia com o nome do grupo, entre elas o repasse de comissões em transações de jogadores de futebol a dirigentes de clubes envolvidos nos negócios.

Entre os exemplos, 5% que foram transferidos à conta do olheiro Mauro “Van asten”, do Corinthians, ligado ao comentarista Neto, da BAND, por ordem de Andres Sanches, então presidente do clube.

http://blogdopaulinho.wordpress.com/2013/01/08/bmg-o-banco-do-mensalao-ameaca-o-blog-do-paulinho/

Após exposição da ameaça aos leitores do blog, o BMG ingressou com ação na Justiça de Minas Gerais solicitando não apenas a retirada das postagens, mas também a proibição de citarmos o nome do banco e sua associação com o maior crime da história política desse país.

O judiciário, por razões óbvias, negou.

Não contentes, os executivos do banco do Mensalão ingressaram com recurso na 15ª Câmara Cívil de Belo Horizonte.

Nova “surra” judicial.

O despacho assinado pelos Desembargadores foi arrasador:

“Compulsando os autos, não verifico a presença de tais requisitos considerando que não foi possível verificar a verossimilhança das alegações, tendo em vista que O PRETENDIDO PELA AGRAVANTE (BMG) OFENDEO REGIME DEMOCRÁTICO, VEZ QUE TRADUZ PRÉVIA CENSURA, O QUE OFENDE O DIREITO FUNDAMENTAL DE LIBERDADE DE EXPRESSÃO e não é admitido num estado democrático de direito.”

Convenhamos, após as descobertas do envolvimento do BMG em falcatruas condenadas pelo STF, denominadas como mensalão, o pagamento de comissões para dirigentes de futebol deveria preocupar menos o referido grupo, que, por algum tempo, poderia evitar o constrangimento de comparecer aos tribunais brasileiros, local em que, por razões óbvias, costuma não se dar tão bem.

Advertisements
Anúncios

Facebook Comments

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

×
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: