Advertisements
Anúncios

Blog do Paulinho vence BMG, o banco do Mensalão, na Justiça

Em janeiro de 2013, publicamos que o BMG, o banco do Mensalão, ameaçava o Blog do Paulinho, por intermédio de seu advogado, para que retirasse do ar as acusações que fazia com o nome do grupo, entre elas o repasse de comissões em transações de jogadores de futebol a dirigentes de clubes envolvidos nos negócios.

Entre os exemplos, 5% que foram transferidos à conta do olheiro Mauro “Van asten”, do Corinthians, ligado ao comentarista Neto, da BAND, por ordem de Andres Sanches, então presidente do clube.

http://blogdopaulinho.wordpress.com/2013/01/08/bmg-o-banco-do-mensalao-ameaca-o-blog-do-paulinho/

Após exposição da ameaça aos leitores do blog, o BMG ingressou com ação na Justiça de Minas Gerais solicitando não apenas a retirada das postagens, mas também a proibição de citarmos o nome do banco e sua associação com o maior crime da história política desse país.

O judiciário, por razões óbvias, negou.

Não contentes, os executivos do banco do Mensalão ingressaram com recurso na 15ª Câmara Cívil de Belo Horizonte.

Nova “surra” judicial.

O despacho assinado pelos Desembargadores foi arrasador:

“Compulsando os autos, não verifico a presença de tais requisitos considerando que não foi possível verificar a verossimilhança das alegações, tendo em vista que O PRETENDIDO PELA AGRAVANTE (BMG) OFENDEO REGIME DEMOCRÁTICO, VEZ QUE TRADUZ PRÉVIA CENSURA, O QUE OFENDE O DIREITO FUNDAMENTAL DE LIBERDADE DE EXPRESSÃO e não é admitido num estado democrático de direito.”

Convenhamos, após as descobertas do envolvimento do BMG em falcatruas condenadas pelo STF, denominadas como mensalão, o pagamento de comissões para dirigentes de futebol deveria preocupar menos o referido grupo, que, por algum tempo, poderia evitar o constrangimento de comparecer aos tribunais brasileiros, local em que, por razões óbvias, costuma não se dar tão bem.

Advertisements
Anúncios

Facebook Comments

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

×
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: