Advertisements
Anúncios

Corte Arbitral do Esporte condena Araújo a pagar dívida milionária por golpe em equipe Árabe. Futuro no Goiás fica indefinido

Em decisão datada do último dia 28 de junho, a Corte Arbitral do Esporte, em Lausanne, Suiça, acolheu denuncia oriunda do Comitê de Disciplina da FIFA e condenou o jogador Araújo, atualmente no Goiás, a pagar uma fortuna ao Al-Gharafa Sports Club, do Catar.

“Sr. Clemerson de Araújo Soares pagará ao Al-Gharafa Sports Club o montante de 600 mil euros, com juros vencidos sobre essa quantia a uma taxa anual de 15% desde o dia 20 de janeiro de 2011, até a data do efetivo pagamento.

Além disso, Araújo deverá acrescer ao montante devido ao Al-Gharafa Sports Club, a quantia de 60 mil, sendo 10% do valor de 600 mil devidos, por meio de uma multa por sua quebra de contrato.”, diz trecho da decisão da Corte Arbitral.

Ou seja, quantia próxima a R$ 2 milhões.

A confusão se deu quando da transferência de Araújo para o Fluminense, em que o atleta teria enganado a equipe do Catar, conseguindo a liberação, dizendo que viria apenas disputar uma partida amistosa.

Enganado o Al-Gharafa ingressou com reclamação na FIFA, que repassou a Corte Arbitral, que julgou verídicas suas alegações.

Na prática, enquanto não quitar a pendência, Araújo, assim que citado, estará impedido de atuar pelo Goiás.

Araujo corte arbitral

Advertisements
Anúncios

Facebook Comments

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

×
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: