A triste eliminação do Palmeiras, após a derrota contra a fraca equipe do Tijuana, por dois a um, serviu para recolocar a verdade no caminho do clube, daqui por diante.

O Verdão tem um time esforçado, porém muito limitado, e que sofrerá para conseguir o acesso a Série A do Brasileirão.

Do jogo, em si, observamos o Palmeiras atacando desde o início, na primeira etapa, enquanto os mexicanos procuravam apenas parar as jogadas com faltas, algumas delas bem violentas.

Mesmo assim, poucas foram as chances de gols criadas.

Por infelicidade do goleiro Bruno, que tomou um frango histórico, o Tijuana praticamente selou a vaga ao abrir o marcador, porque o Palmeiras claramente entrou em parafuso, se abatendo totalmente.

No segundo tempo, quando as coisas ainda estavam se acertando para a equipe de Palestra Itália, nova falha, dessa vez coletiva da defesa, proporcionou o segundo gol dos adversários.

Daí por diante o que se viu foi um Palmeiras absolutamente desesperado no ataque, sem tática, menos ainda técnica, porém muito coração.

Souza diminuiu o marcador em penalidade inexistente, a arbitragem anulou gol legítimo do clube em impedimento mal marcado e o Tijuana teve um jogador expulso – deveria ter sido mais, porém, mesmo pressionando, o Palmeiras não conseguiu reverter o placar.

Eliminação que serve de alerta aos dirigentes, que contrataram mal, dispensaram o melhor jogador da equipe a preço de banana, e precisam, de alguma maneira, tentar reverter as bobagens antes que a Série B se transforme noutro vexame.

Facebook Comments