Coluna do Fiori
FUTEBOL: POLÍTICA, ARBITRAGEM E VERDADE
Fiori é ex-árbitro da Federação Paulista de Futebol, investigador de Polícia e autor do Livro “A República do Apito” onde relata a verdade sobre os bastidores do futebol paulista e nacional.
http://www.navegareditora.com.brEmail:caminhodasideias@superig.com.br
DANO AO POVO
O não pagamento de tributos por parte da Cooperativa dos Árbitros de Futebol do Estado de São Paulo, criada por imposição do presidente da FPF, Marco Pólo Del Nero, prejudica a população, ao mesmo tempo, indica, que ocorreu má gestão no item administrativo quanto às obrigações legais, tenho convicção que Silas Santana, Artur Alves Junior e demais dirigentes da COAFESP tenham sido ilustrados por Del Nero, que se hasteia profundo conhecedor das leis vigente (penal, administrativa, tributária e demais), sobre conseqüências advindas do não cumprimento da legislação.
Concluindo
A lei que rege o cooperativismo determina que lucros e prejuízo devam ser compartilhados, no entanto, por terem sido os principais culpados, Silas Santana e Artur Alves Junior, deveriam assumir o prejuízo.
Campeonato Paulista 2013 – Série A1
Sábado 13/04
São Paulo 0 x 1 XV de Piracicaba
Árbitro: Rodrigo Guarizo F. do Amaral
Não foi exigido, trabalho aceitável
União Barbarense 0 x 4 Santos
Árbitro: Aurélio Santana Martins
No todo, desempenho normal
Domingo 14/04
Palmeiras 4 x 1 Guarani
Árbitro: Robério Pereira Pires
Não teve problema, trabalho natural
Linense 2 x 1 Corinthians
Árbitro: Leonardo Ferreira Lima
Item Técnico
– Deixou de sinalizar escanteio visível, favorável ao Linense,
– excedeu quando deu o segundo amarelo, seguido do vermelho, para o atleta Marcelo Bispo, do Linense, após Pato cobrar falta
Pênalti
Pato foi calçado por trás, no interior da dentro da área adversária; árbitro bem posicionando, determina o seguimento da contenda.
Item Disciplinar
Nos momentos que foi exigido, titubeou.
Copa Libertadores – 2013
Quarta feira 17/04
São Paulo 2 x 0 Atlético-MG
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio
Item Técnico
– Deixou de registrar distância regular quando da cobrança da maioria das faltas que sinalizou
– Excedeu por ter sinalizado faltas inexistentes
– Acertou ao sinalizar penalidade máxima do atleticano Leonardo Silva em cima do são paulino Aloísio
Item Disciplinar
– Advertiu com amarelo o total de sete atletas, número que deveria ser bem diminuto; por volta de quatro
– Não tem aptidão para arbitrar partidas decisivas
Lembrando
Wilton Pereira Sampaio arbitrou a partida Palmeiras x Coritiba pela final da Copa Brasil 2012, na maior cara de pau, por volta do quadragésimo segundo minuto da etapa final, deixou de sinalizar penalidade máxima claríssima contra o Palmeiras, sofrida pelo atacante Deivid do Coritiba.
Quadro Internacional – FIFA
Pode ter sido coincidência, no entanto, após o episódio que prejudicou a equipe paranaense, em favor do Palmeiras; exatamente, no mês de Janeiro de 2013, Wilton Pereira Sampaio recebeu o escudo FIFA
Entrada
A disputa São Paulo x Atlético – MG pela Copa Libertadores 2013 proporcionou o estrear do árbitro Wilton Pereira Sampaio no quadro de árbitros internacionais (FIFA).
POLITICA
Verdades
Ter filhos é responsabilidade, não produção
Maioria aplaude, ao mesmo tempo, reclamam da falta de escolas, hospitais, etc
Alguns dos diversos profissionais da esperteza que furtam os cofres públicos
Chega de Corruptos e Corruptores
Se liga São Paulo
Acorda Brasil
SP-20/04/2013
*Não serão liberados comentários na Coluna do Fiori devido a ataques gratuitos e pessoais de gente que se sente incomodada com as verdades colocadas pelo colunista, e sequer possuem coragem de se identificar, embora saibamos bem a quais grupos representam.








