Advertisements

Desastre na Arena Palestra Itália era tragédia anunciada, comprovando a incompetência da WTORRE

WTORRE ocasiona prejuízo milionário à lojistas de Shopping

Caiu uma parte da arquibancada recém reformada pela WTORRE na Arena Palestra Itália, com uma vítima fatal, segundo informações, além de alguns feridos.

Não é a primeira vez que uma obra da construtora está envolvida em tragédia, fruto não apenas da mão de obra desqualificada, mas também da utilização de material aquém do nível minimamente razoável de qualidade.

Anos atrás, quatro funcionários da empresa morreram num desabamento de obra que já estava embargada pela Justiça, mas que Walter Torre Junior insistiu em continuar, à margem da decisão.

O desastre mais famoso da construtora, antes do Palestra Itália, foi o desabamento do Dique Seco na cidade de Rio Grande/RS, em que a obra, paga pelo Governo Federal, teve que ser refeita, custando três vezes mais aos cofres públicos.

Por sorte, no episódio do Palmeiras, a irresponsabilidade da WTORRE não atingiu mais gente, milhares até, que certamente seriam vítimas se o estádio já estivesse inaugurado.

O Palmeiras, que foi avisado da incapacidade da empresa para gerir obra de tamanha magnitude (nunca havia construído um estádio antes) e também do pouca responsabilidade de seu gestor, por este jornalista, em conversa pessoal com o presidente à época, (com exposição de documentos), certamente responderá pelas vítimas, além, é claro, de arcar com prejuízo pelo provável atraso das obras.

Se é que ainda vale a pena inaugurar algo que evidentemente não está sendo construído de maneira adequada.

Advertisements

Facebook Comments

89 Responses to “Desastre na Arena Palestra Itália era tragédia anunciada, comprovando a incompetência da WTORRE”

  1. iza Says:

    lá vem o urubuzão atrás da carniça

  2. Marcelo Says:

    Na ESPN Brasil esta dizendo que caiui uma parte da arquibancada ANTIGA. Tem que responsabilizar quem nao deu alvara para nova construcao e somente reforma… A propria WTorre dizia que a antiga arquibancada estava condenada!

    Paulinho: Não é verdade. A WTORRE desde o início assumiu o risco já sabendo que a obra seria feita dessa maneira

  3. A VERDADE Says:

    Iza, discordo do Paulinho em muitos assuntos, mas nesse ele vem falando a muito tempo!
    Onten mesmo, teve uma carta de um leitor, postada aqui no Blog, falando sobre o assunto!!
    Se tivessem dado ouvidos ao “urubuzão”, teriam evitado essa morte!

  4. M.A.C.H.I. (@machivillela) Says:

    Qual empresa brasileira ja contruiu um estadio?, uma pessoa que nunca trabalhou nao pode trabalhar? uma pessoa que nunca dirigiu não pode dirigir? Isso é balela!!

  5. Fabricio Says:

    Ta, mas no fim das contas caiu arquibancada nova ou velha, Paulinho?

  6. Helvio Says:

    Alguns dias atrás nesse mesmo blog um leitor expos denúncia com fotos, comprovando a falta de capacidade e desorganização da w.torre. não foram poucos os torcedores que caíram de pau na matéria. Já pensaram que vocês poderiam estar assistindo uma partida do verdão e acontecer uma tragédia dessas ???

  7. valdir Says:

    Imagina quando esse estádio estiver cheio,será que vai aguentar?
    Será que os materiais são o mesmo daquela empresa do S.naia?
    Agora assumam a culpa dessa tragédia,já que os palmeirenses
    se vangloriavam de ser eles que estavam erguendo o estádio com
    os próprios recursos.

  8. Helvio Says:

    M.A.C.H.I. (@machivillela) Disse:
    abril 15, 2013 às 12:44 pm

    Concordo contigo, mas desde que se tenha a minima capacidade ao que se presta a fazer, e esse não é o caso da w. torre.

  9. JUVENAL Says:

    Um dia a casa DELES cai tb…..

  10. Leandro Lima Says:

    A mesma prefeitura que abre as pernas pro corintha de tudo quanto é jeito determinou à WTorre que mantivesse estrutura já condenada. Era previsto no alvará porém a segurança dos futuros frequentadores vem na frente de qualquer lei municipal. Pena que do lado verde não temos o 9 dedos para derrubar esses entraves…

  11. Luis Souza Says:

    Perdoe-me pela ignorância mas uma obra de tamanha envergadura, não disporia de acompanhamento/monitoramento técnico do poder público ou CREA já que a permissão foi concedida a duras penas?

  12. Corcunda Says:

    tem q apurar os fatos. a arquibancada antiga era um obstaculo para o palmeiras e a wtorre desde o inicio. o palmeiras nao poderia derrubar a arquibancada antiga pq o alvara era de reforma, mas insistiu e tentou de tds as formas conseguir um alvara para derrubar a arquibancada, como nao conseguiu… o certo e paralisar tds as obras, tem q aparecer os culpados e punir severamente.

  13. FABIO TORRES Says:

    Esse é o retrato desses novos estádios contruidos na base da pressa e com material de segunda, o Engenhão e o Parque Antartica é só o começo dessas obras mau feitas.

  14. peixoto-pres.prudente/sp Says:

    Não vai dar nada….mas se fosse no estádio do Corinthians, seria o maior escândalo…culpariam a Nike, o Lula, o Andrés, a Globo…etc…e este post teria uns 200 comentários de antis idiotas…..
    Ah e se fosse os torcedores corinthianos que tivessem ASSASSINADOS aqueles 2 torcedores do Ceará, os antis já estariam pedindo a pena de morte aos corinthianos….
    Mas, me digam uma coisa: ontem foi aniversário do pequeno San7os?????.kkkkk, não ví nada em lugar nenhum…

  15. BI MUNDIAL FIFA!!! Says:

    Castelo de areia, kkkkkk….

  16. dreamer Says:

    IMCOPETENTES enquanto isso o morunbi ta firme e forte um estadio de 50 anos de vida

  17. Rapaz da Bolivia Says:

    Paulinho, somos testemunhas de que voce fez de tudo para salvar a pobre vítima, através de sua denúncias claras sobre o perigo e a qualidade da construção.

  18. paulo Says:

    Paulinho, hoje cedo havia lido a sua reportagem… caramba, seria melhor uma vistoria completa pois já existiam comentários da correia para fazer a obra

  19. Alex Franco Says:

    TRISTE pelo trabalhador morto, agora o proprio blogueiro alertou sobre a empresa, pior os PALMEIRENSES q criticaram o post de sabado onde diversas fotos mostrando irregularidades ALERTAVAM q o pior poderia acontecer, quem quis pagar pra ver, tai…….mais uma vida q se foi por omissão dos deliquentes diretores da WTORRE e da SOCIEDADE ESPORTIVA PALMEIRAS!!!!

  20. Says:

    @Paulinho na noticia do UOL está dizendo que caiu algo do guindaste, que ao bater na arquibancada NOVA, derrubou uma parte, que veio a matar um trabalhador

    Paulinho: Versões, muitas, principalmente para defender os construtores, surgirão na investigação. Embora até a queda de algo do guindaste seja também responsabilidade de quem constrói…

  21. Arthur Says:

    Imagina se fosse no Itaquerão, lá no chiqueiro foi só um acidente ocasionado a partir de um serviço porco e materiais de segunda mão.

  22. Osvaldo SEP Says:

    Sou a favor de apurar com rigor, e eu li isso agora no UOL

    As primeiras informações dão conta de que um cabo de aço de um dos guindastes teria se rompido e o equipamento teria caído em cima de uma estrutura metálica, que desabou em cima dos trabalhadores.

  23. Sérgio Says:

    Infelizmente toda grande obra no Brasil acontece isso. Só fazer uma pequena pesquisa na internet. Só lembrando que o metro não foi interditado e a pouco tempo tb faleceu um funcionário na arena da OAS Grêmio. A W Torre é igual as outras o que falta é fiscalização, se a empresa não fosse apta, não deveira ter o alvará de funcionamento liberado pelos orgãos que regulam as construtoras.

  24. Andre Luiz Says:

    Se fosse lá no Corinthians, já teria, 2.489 reporteres, 67 emissoras de rádio, 14 redes de televisão ao vivo, 300 carros de polícia , 190 ambulâncias, 4 passeatas, 14 rebeliões de sindicatos da construção civil, 51 delegados , 32 juizes, 19 deputados federais, 42 deputados estaduais, 61 veradore, 34 procuradores do ministéiro público, 11 representantes da ONU e 75 milhões de comentarios nos chamando de assassinos. Lamento a morte do funcionário, e pesames para a família.

  25. Says:

    @ paulinho http://globoesporte.globo.com/futebol/times/palmeiras/noticia/2013/04/desabamento-na-obra-da-arena-palestra-mata-uma-pessoa.html

    Tem um video feito de helicóptero, mostrando o acidente, da para ver CLARAMENTE que a parte que caiu, nada tem haver com a estrutura antiga

    Em nenhum momento eu defendi a WTorre, só refutei essa tese de ficar trazendo a tona, como todos todos os sites estão fazendo, de ligar o acidente a parte antiga…. Coisas assim só servem para retardados como o nosso amigo Alex Franco, gastar o teclado dele com besteiras

  26. thiago Says:

    agora são todos engenheiros de segurança…
    cuidado com as informaçoes pela metade..

  27. Osvaldo SEP Says:

    Informação do TERRA

    De acordo com informações preliminares, o desabamento ocorreu às 11h30 em setor em que uma estrutura precisou ser construída sobre arquibancada antiga, uma vez que o alvará obtido pela construtora WTorre permitia somente a reforma.

    Arquibancada velha, aquela que a Prefeitura e outros de todas as formas não deixaram ser demolidas, acho que deveriam ser responsabilizados junto

  28. Marco_Palmeirense Says:

    Tem muito urubu da mídia comemorando com este acidente que infelizmente matou um trabalhador,muitos abutres alegres atrás de carniça para atacar o Palmeiras como instituição, o gentalha imunda.

    E tem gente trabalhando para esse maligno Mustapha na mídia e redes sociais.

  29. MOSQUETEIRO Says:

    Se fosse no Itaquerao…

  30. Marco_Palmeirense Says:

    GALERA, VAMOS DEIXAR ESSES LIXOS CORINTHIANOS FALAREM SOZINHOS, AFINAL JÁ SABEMOS QUE CONVERSAR COM GENTE SUBNÍVEL CEREBRAL É PERDER TEMPO!!

    ELES NÃO TEM O QUE FAZER DA VIDA E FICAM COM ESSA CONVERSA MOLE!! ELES QUERIAM TER MOTIVO PARA TENTAR NOS COMPARAR COM A RAÇA SUJA DELES!! CÉREBRO PEQUENO!!

  31. manobrown Says:

    Esta claro que a para o itaquerao liberam tudo, facilitam de todas as maneiras…. ja para a arena palestra nao deram o alvara de construção!! QUE OS VERDADEIROS CULPADOS sejam punidos

  32. Celso Says:

    Em primeiro lugar meus sentimentos a família da vitima.Não vou discutir sobre a qualidade dos materiais empregados na obra pois não os conheço.Agora imagino que se eu montar um negócio e explorá-lo por 30 anos não faria algum me desse prejuízo!!Paulinho acho que vc esqueceu que a W. Torre não esta usando $$$$ público pelo contrário, usa o seu própio $$$ ou tomado em bancos em seu nome, portanto pura perseguição sua.O que infelizmente ocorreu foi um acidente de trabalho e quem sem sombra de dúvida não deveria acontecer!!

  33. MOSQUETEIRO Says:

    Pronto…tava demorando, a culpa disso tbm é do Corinthians.

  34. valdir Says:

    A culpa é do Andres,do Lula,do Corinthians ,da caixa…eles estão
    sabotando as obras do Palestra…E ainda tinha palmeirense que
    pedia pra mudar a abertura da Copa pra lá.

  35. MOSQUETEIRO Says:

    Marco_Palmeirense Disse:
    abril 15, 2013 às 1:48 pm

    É por causa desse tipo de mentalidade, que o Palmeiras esta na merda que ta…cabecinha.

  36. Carlos Eduardo Says:

    “Tragédia anunciada” sem qualquer dúvida!!!

    No sábado houve a publicação de uma matéria elaborada por um sócio, comprovando com fotos o que relatava. Hoje acontece essa tragédia…

    Que engulam isso os que aprovaram a Arena sorrateiramente, sem ler o contrato… Viu, Dr. Belloser!

    E é isso aí: coisa errada deve ser denunciada! O torcedor não pede transparência??? Ou isso só serve quando a notícia é boa?

    Tô contigo, Paulinho!!!

  37. FABIO TORRES Says:

    Este é o legado das “novas arenas” do futebol brasileiro!

  38. Andre Luiz Says:

    Marco Palmeirense é o mesmo lixo imundo que generalizou toda torcida corinthiana como assassina e agora que acontece esse assassinato devido a más condições de trabalho a um trabalhador quer ser tratado de forma diferente, hipocrita demente, verme maldito, cobre justiça e que o Palmeiras pague judicialmente pelo que fez, além de dar assistencia a pobre família. Espero que entrem na justiça e cobrem uma pesada indenização.

  39. Lampião Says:

    O time caiu

    Agora é o estádio

    Palmeiras, cada vez menor!!! Caindo caindo!

  40. Sérgio Says:

    Para os nossos leitores : http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2013/01/23/operario-sofre-descarga-eletrica-e-morre-nas-obras-da-arena-do-gremio.htm

  41. luiz Says:

    parabéns Kassab

  42. Alex Franco Says:

    O PIOR é a cara de PAU de Palmeirenses querendo justificar o injustificavel, quem contratou essa construtora é o maior RESPONSAVEL (PALMEIRAS) pela morte do operario, então assumam o erro e parem de ficar com esse “bundamolismo” tipico dos covardes……cada uma.

  43. Luis Sérgio Manfrim Says:

    e o nosso ministério publico, que ja deveria ter embargado a obra.. ate quando continuara com fechando os olhos para essas construtoras incompetentes…

  44. Ricardo Says:

    Na boa a W.Torre é mutreiteira e todo mundo sabe isso no mercado; nao era parceira ideal pra SEP………mas acidentes como esse acontecem, infelismente, em (quase) todas obras de grande porte!

  45. Says:

    Alex Franco Disse:
    abril 15, 2013 às 3:23 pm
    O PIOR é a cara de PAU de Palmeirenses querendo justificar o injustificavel, quem contratou essa construtora é o maior RESPONSAVEL (PALMEIRAS) pela morte do operario, então assumam o erro e parem de ficar com esse “bundamolismo” tipico dos covardes……cada uma.

    Cara.. na moral.. voce tem muitos problemas mentais

  46. Doni Says:

    O acidente foi por efeito dominó. Alguém já viu, ou pode imaginar um estádio pronto, cheio de torcedores e as colunas cairem num efeito dominó??? Tem santa paciência, vamos nos ater nos fatos, sem conjecturas infantis. O efeito dominó ocorreu porque está sendo construído o estádio, uma vez completo, haverá vigas interligadas entre as colunas tornando impossível ocorrer um efeito dominó.

  47. Chicão Says:

    Arena Grêmio, Palestra Itália, Engenhão……..se cuida Itaquerão.

  48. Cleber SEP Says:

    Lamentável….Agora é aguardar para identificar as causas e os culpados…. e que sejam punidos com rigor!

    Não deem ouvidos ao Alex Franga….esse cara não merece nem atenção…

  49. FABIO TORRES Says:

    Estou vendo que o Morumbi ficará como um dos grandes palcos do futebol brasileiro por muito tempo!

  50. Alex Franco Says:

    Zé e Cleber SEP, qdo a noticia é boa vcs ficam saltitantes no puleiro, agora q azedou ficam de mimimi, se fosse o Corinthians vcs 2 seriam os primeiros descer a lenha junto do Marco_Palmeirense o cara q mais generaliza.
    Zé…na moral……me da o end do seu pisquiatra pra ver se resolvo meus problemas mentais………….é muita cara de pau, não sei se tenho pena ou desprezo por vc.

  51. André Luiz Says:

    Nossa,véio… Tem “comentárista” comemorando!!! Não vamos nos esquecer que uma vida se foi. Estão relacionando até com o ocorrido na Bolivia! Tenham dó…
    Que os culpados sejam punidos.

  52. Frederico Says:

    Cavaleiros do Apocalipse,

    o estadio vai ruir quando as trombetas ecoarem nos ceus.

    Um corcel de fogo virá puxando uma nave e todos os impios serão levados. Acabará o futebol na Terra e então teremos nela o paraiso.

    Quanta besteira.
    Quanta gente sem ter o que fazer escrevendo inuti/imbecilidades.

  53. EU - ABSOLUTIS VERITAS Says:

    Marco_Palmeirense Disse:
    abril 15, 2013 às 1:48 pm

    ISTO É APENAS UM “TROCO” POR SUAS OFENSAS:

    PELO QUE OBSERVO, VOCÊ TEM O MESMO COMPORTAMENTO, POIS QUANDO É CONTRA OS OUTROS NÃO COLOCA UM COMENTÁRIO, COLOCA UM LIVRO POR AQUI E, NA GRANDE MAIORIA DAS VEZES EM TOM DE IRA E SÓ FALA MERDAS!!!

    VOCÊ É:
    Subdesenvolvido, sem civilidade, inútil, insignificante, mal educado, desesperado, aloprado, enfim, mequetrefe!!!

    Sem contar ser um CARA DE PAU e de uma HIPOCRISIA sem tamanho!!

    Ocorreu um acidente, infelizmente um ser humano morreu e você vem com este tipo de acusação, chamando todos os Corinthianos de lixo, etc.?

    Pobre coitado!!!

    Vai se tratar cidadão!!!!!!!!

    Eleitor do Lulla e do José Dirceu disfarçado.

  54. EU - ABSOLUTIS VERITAS Says:

    Alex Franco Disse:
    abril 15, 2013 às 3:23 pm

    Amortecedor usado em grande construções tem prazo de validade?

  55. EU - ABSOLUTIS VERITAS Says:

    Zé Disse:
    abril 15, 2013 às 3:49 pm

    Por acaso você tem acompanhado as reações de algumas torcidas com relação ao caso Kevin?

    Esqueceu que a enorme maioria anda chamando TODOS os Corinthianos de assassinos?

    Esqueceu que, a torcida do spfc (que assassinou o Gaspari) chamou os jogadores do Corinthianos de assassinos?

    Isto você acha isto tudo normal?

  56. Não é a primeira vez que uma obra da construtora está envolvida em tragédia, fruto não apenas da mão de obra desqualificada, mas também da utilização de material aquém do nível minimamente razoável de qualidade Says:

    […] Leia mais… […]

  57. Osvaldo SEP Says:

    Eu esperei um bom tempo para ver os posts que viriam….

    O mais lamentavel é um bando se retardados, ou melhor, de pessoas sem caráter, utilizarem o fato como ato clubístico, alguns inclusive fazendo galhofas.

    Como esses escrotos esperam respeitam se num momento desse eles pensam primeiro em gozar o outro ?

    Só para nenhum retardado dar uma de PALADINO para cima de mim eu vou replicar aqui uma coisa

    ===============================

    Osvaldo SEP Disse:
    abril 15, 2013 às 1:31 pm

    Sou a favor de apurar com rigor, e eu li isso agora no UOL…

    ===============================

    Quando eu falo APURAR eu não quero que ninguem fique de fora, absolutamente ninguem, como eu penso LIMPO, tenho para mim que quem deve tem que pagar, eu não cubro a cara com a bandeira, como muitos escrotos fazem aqui.

  58. dreamer Says:

    morumbi nunca ouvi falar de problemas na estruturae agora cuspiram no prato que comeram pode ser castigo nao e? morumbi 50 anos de vida

  59. dreamer Says:

    E AGORA O QUE VAO FALAR DO MORUNBI EIN?

  60. Cristiano Says:

    Paulinho,

    Admiro o seu blog, o seu trabalho e a sua coragem de informar aos seus leitores, as mazelas e o submundo do futebol brasileiro, porém discordo da sua opinião no que diz respeito aos materiais usados na obra, em qual estudo técnico, você se baseia para dizer que os materiais usados na obra são de “segunda”, não me diga que foi alguém, quem disse pra outro alguém que te contou, porque isso pode muito bem ter vindo de pessoas mal intencionadas, dentro do próprio clube, não estou desmerecendo a sua informação, porém, poderia nos informar o fornecedor desses materiais, de certa forma prestaria outro bom serviço a população, além das ótimas notícias que já nos são apresentadas.

  61. ALAN JONES Says:

    Tem uma coisa muito intrigante acontecendo nesse episódio da queda da arquibancada, que ninguém se deu conta ainda:

    Cadê o Fernadinho “Beira O Ridículo” Senil Gomes que ainda não apareceu para comentar aqui e dizer que a culpa pelo acidente é do SPFC, o clube mais sujo do Brassil e “mi-mi-mi-mi-mi”…

    O que será que houve?!

  62. Marco_Palmeirense Says:

    ATENÇÃO BANDO DE ASSASSINOS GAMBÁS IMUNDOS

    EU CONDENO E SOU A FAVOR QUE SE PUNAS OS RESPON SÁVEIS POR ESSE ACIDENTE HORRÍVEL QUE MATOU UM TRABALHADOR E PÁIS DE FAMÍLIA.

    PORÉM O ASSASSINATO DE UM ADOLESCENTE BOLIVIANO É MUITO DIFERENTE DE UM ACIDENTE EM UMA OBRA, QUEM MATOU O RAPAZ BOLIVIANOS FORA. ALGUNS MEMBROS DA GAVIÕES E A MAIORIA DE QUEM ESCREVEIU AQUI DEFENDEU ESSA MÁFIA IMUNDA QUE É O CORINTHIANS E OS 12 APÓSTOLOS QUE ESTÃO ENJAULADOS NA BOLÍVIA, QUERO QUE APODREÇAM NA CEIA ATÉ MORRER.

    ESSE VERMES AQUI QUE ME CHIGARAM NÃO PASSAM DE REBOTALHO HUMANO, LIXO, ESCÓRIA HUMA:

    Alex Franco

    MOSQUITEIRO

    ANDRÉ LUIZ

    EU – ABSOLUTIS VERITAS –

    (EU ABOMINO O LULADRÃO, PT, MENSALEIROS E ESSA MÁFIA CHAMADA CURITNHIANS QUE É UM CÂNCER NO FUTEBOL DOS BRASIL.

  63. Marco_Palmeirense Says:

    CORRIGINDO

    ATENÇÃO BANDO DE ASSASSINOS GAMBÁS IMUNDOS

    EU CONDENO E SOU A FAVOR QUE SE PUNA OS RESPON SÁVEIS POR ESSE ACIDENTE HORRÍVEL QUE MATOU UM TRABALHADOR E PÁI DE FAMÍLIA.

    PORÉM O ASSASSINATO DE UM ADOLESCENTE BOLIVIANO É MUITO DIFERENTE DE UM ACIDENTE EM UMA OBRA, QUEM MATOU O RAPAZ BOLIVIANO FORAM. ALGUNS MEMBROS DA GAVIÕES E A MAIORIA DE QUEM ESCREVEU AQUI DEFENDEU ESSA MÁFIA IMUNDA QUE É O CORINTHIANS E OS 12 APÓSTOLOS QUE ESTÃO ENJAULADOS NA BOLÍVIA, QUERO MAIS QUE APODREÇAM NA CELA ATÉ MORRER.

    ESSE VERMES AQUI QUE ME CHINGARAM, NÃO PASSAM DE REBOTALHO HUMANO, LIXO, ESCÓRIA HUMANA:

    Alex Franco

    MOSQUITEIRO

    ANDRÉ LUIZ

    EU – ABSOLUTIS VERITAS –

    (EU ABOMINO O LULADRÃO, PT, MENSALEIROS E ESSA MÁFIA CHAMADA CURITNHIANS QUE É UM CÂNCER NO FUTEBOL DOS BRASIL.

  64. fabio araujo Says:

    É nessas horas que podemos perceber o quanto a Nova Arena Palestra Italia incomoda os antis.. é so dar uma olhada nos sites uol, globo, terra, lance e etc… uma enxurrada de comentários depreciativos sobre a arena Palmeirense.. milhares de comentarios maldosos.. Ahhh esse time pequeno da turiçu.. nao incomoda ninguem rsrs… E a Obra Seguirá a todo Vapor…. PALMEIRAS, MINHA VIDA É VOCÊ….

  65. Joao Todo Poderoso Says:

    Assassinos de operários. Irresponsáveis. O blog vem alertando há tempos sobre esta obra.

  66. fabio araujo Says:

    Paulinho, sou palmeirense fanático e sou fã do seu blog á muito tempo, mas só agora resolvi postar comentários até mesmo pela boa fase que meu time se encontra dentro e fora de campo.. nao concordo em nada o que você disse nesse post.. acompanho essa obra á muito tempo e tambem fui conhecer pessoalmente posso afirmar sem sombra de duvidas que todo o material utilizado é de primeira qualidade.. esse só foi mais um acidente como milhares que acontecem em todas as obras pelo mundo… É covardia sua atacar a Wtorre e consequentemente o meu querido Palmeiras.. essa obra é o orgulho da nacâo Palmeirense e será ainda mais depois de inaugurada… Palmeiras, minha vida é você!!!

  67. alex Says:

    wtorre foi acidente de trabalho nao foi as torcida do Palmeiras quem matou o funcionario

  68. alex Says:

    sou palmeirense e sei q isso q aconteceu foi um acidente de trabalho por isso a wtorre vai ter q ter mais cuidado com os operarios q estao atuando nas obras da arena palestra. entao vai ai minha pergunta porq q a midia nao cuida das posturas do corinthians q anda matando jente inocente me diz so porq o corinthians levou um titulo ai roubado essas empresas esportivas ficam lambendoo essa merda de time porq nao falam do menino kevim humm o oq aconteceu ontem nas obras do palestra foi acidente e sei q adiretoria da wtorre vai dar todo o apoio pra familia em memoria do funcionario.

  69. Marcio Says:

    Lamentável perda de um trabalhador! Punição aos culpados e indenização a família!
    Agora, dizer que as fotos postadas no sábado eram o prenuncio desta tragédia e um absurdo sem tamanho. O que aconteceu foi uma fatalidade muito triste e ninguém da mídia sabe o que realmente aconteceu!
    No Morumbi, além de enchentes na parte social do Clube, tivemos também uma na própria arquibancada que retardou um Choque-Rei no ano passado, lembram-se quando os torcedores ate nadaram ali? Sem falar em torcedores despencando de um anel para o outro que, infelizmente, aconteceu bem na minha frente!
    Se o Palmeiras devera ser responsabilizado nas esferas cível, criminal ou trabalhista e um bom debate jurídico, já o Timao nao corre o risco se ocorrer algum problema lá em Itaquera, espero que nao, afinal nao esta fazendo nada, quem faz sao os governos municipal, estadual e federal!

  70. Jesus Says:

    Morte é morte em quaisquer circunstâncias. Não existe morte diferente, É só perguntarem para os familiares se eles estão conformados por ter sido um acidente embora o outro também tenha sido. Tem que se apurar e cobrar, principalmente do palmeiras e da dona do estádio a WTorre.

  71. Leandro Says:

    Se fosse um operário morto na Arena do Corinthians, os corneteiros de plantão estariam chamando os diretores do clube de assassinos. Mas como a morte foi no estádio do Palmeiras, o caso vai ter pouca repercussão e o povão vai se esquecer em breve.

  72. Osvaldo SEP Says:

    O que falar de um filho da puta desses ???

    =======================

    Joao Todo Poderoso Disse:
    abril 16, 2013 às 12:02 am

    Assassinos de operários. Irresponsáveis. O blog vem alertando há tempos sobre esta obra.

  73. Eduardo Says:

    Eu esperaria o laudo da perícia antes de falar sobre má qualidade, projetos de engenharia não se resumem a cálculos, tem muita coisa envolvida. Muita bobagem saiu deste blog no que diz respeito ao problema atual do Engenhão, Paulinho se você quiser eu posso mandar uma carta do responsável pelo projeto esclarecendo alguns pontos, se for do seu interesse ouvir a outra parte envolvida ou que envolveram. Não estou defendendo “A ou B”, só pedindo um tempo mínimo antes de soltar matérias falando sobre falhas em projeto, má qualidade da obra, superfaturamento etc, estes até podem existir, mas, é sempre bom analisar os fatos antes de sair atirando pra todos os lados, atitude comum em certos meios de comunicação.

  74. MOSQUETEIRO Says:

    Acidente de trabalho é quando o cara se descuida e cai de um andaime, nesse caso foi uma parte da obra mal feita que desabou..isso é investigado como crime.

  75. MOSQUETEIRO Says:

    Esse Marco Palmeirense ta precisando de internaçao “URGENTE”.o cara ta descontrolado, deve estar babando no teclado. Esse deve ser aquele torcedor que quebrou as cadeiras do Pacaembu.

  76. Marcos Says:

    Osvaldo, veja o caso do Marco-Palmeirense, isso cai bem no que você disse.
    Teve a morte do garoto Kelvin, que parecia ser a primeira.Domingo, tiveram 2 mortes aqui no Brasil, mas quase nada foi dito, talvez porque não vai dar o mesmo ibop!!
    Mas vai ser assim sempre, só não se extresse por esse idiotas de plantão!

  77. marcos Says:

    Paulinho você é jornalista ou engenheiro para questionar e afirmar isso ? : ” Se é que ainda vale a pena inaugurar algo que evidentemente não está sendo construído de maneira adequada. ”
    Isso Não é uma pontada de inveja do estadio ?

  78. Alex Franco Says:

    MARCO_PALMEIRENSE, PORCO IMUNDO, HIPOCRITA E DISSIMULADO, o q vc deseja pra mim, deus te de em dobro, comedor de lavagem merece mesmo é chafurdar na lama e afundar da mesma maneira q a MERDA do seu time esta afundando !!!!

  79. CAIO Says:

    ESSE TAL PAULINHO DEVE SER FILHO DO LULA, GAMBA INRRUSTIDO, PORQUE ELE NÃO FALA DA ARENE DOS GAMBAS, QUE A TEMPOS JORNALISTA COM CREDIBILIDADE ESTÃO FALANDO E SENDO ENCOBERTOS DEVIDO O GOVERNO FEDERAL ESTAR ENVOLVIDO!!!!!

  80. murilo ruy Says:

    Paulinho quem operava naquele setor da obra era uma terceirizada da W Torre, a TL Mix, empresa que foi contratada para fabricação dos pré-moldados e sua montagem, é a melhor da América Latina. Tem vários prêmios e certificados! Tudo o que você escreveu foi de maneira precipitada, não se pode culpar x ou y ainda, vamos esperar a perícia, que os culpados sejam punidos e pronto, não tem como trazer a vida do rapaz de volta e acidentes infelizmente acontecem ( morreu um na arena de Manaus, 2 na do Gremio e 1 em Brasília ). Bola pra frente e que a obra continue….

  81. EU - ABSOLUTIS VERITAS Says:

    Marco_Palmeirense Disse:
    abril 15, 2013 às 11:42 pm

    VAI SE TRATAR ANTA!!!

    ELEITOR DO LULLA, MOSTRA SUA FICHA DE INSCRIÇÃO NO PT, POIS COM ESTE PERFIL SUBDESENVOLVIDO SÓ PODE SER ELEITOR DO LULLA!!

  82. EU - ABSOLUTIS VERITAS Says:

    Osvaldo SEP Disse:
    abril 16, 2013 às 8:35 am

    Pois é caro Waldinho, que culpa tenho eu se um FDP atirou um sinalizador e matou um garoto LÁ NA BOLÍVIA onde eu não estava?

    Muitos torcedores de diversos clubes “me colocou” como assassino, colocou o clube como assassino, etc..

    Talvez seja apenas uma devolução, não acha?

    Não comparo as mortes.

  83. EU - ABSOLUTIS VERITAS Says:

    Leandro Disse:
    abril 16, 2013 às 2:49 am

    Os milhares de MERDAS como tal Marcos_PT_Palmeirense, já teria colocado eu, você e todos os Corinthianos como culpados, como fez no caso Kevin. Mas, como ele é uma ANTA e é um PeTista desvirtuado desde a fundação do partido, eu entendo!!!

    ELE É ELEITOR DO LULLA, DO JOSÉ DIRCEU, DO SUPLICY, DO HADDAD, DO GOULAR, mas tenta disfarçar.

  84. Jesus Says:

    O blog postou como a arena WTorre está sendo construida. Engenharia Sergio Naya. Quero ver os culpados punidos, principalmente quem doou o terreno e se vendeu para construtora.

  85. Celma Rocha Says:

    Eu sou palmeirense já visitei a reforma do estádio realmente ta ficando lindo, mas infelizmente aconteceu uma tragédia. Vamos aguardar e torcer para que tudo se resolva.

  86. Rodrigo-Palmeirense Says:

    Todas as grandes obras no Brasil, e no MUNDO, estão sujeitas a ocorrências como esta. A questão aqui não é qualidade de material, aliás, a questão pode ter sido humana. É necessário aguardar as investigações. Não acredito que a WTorre esteja utilizando materiais de 2ª linha por um motivo simples: a construção é de seu interesse. Ninguém constrói sua própria casa de qualquer jeito ou com qualquer material. Fala-se, fala-se, fala-se… esse é nosso problema: falamos muito e pensamos pouco!

  87. leandro oliveira Says:

    Cuidado Paulinho,inveja mata!!! Nada do que vc inventar por aí vai impedir que A MAIOR E MAIS MODERNA ARENA MULTIUSO DAS AMÉRICAS seja finalizada,quem é vc pra isso? A nossa,não está sendo erguida com dinheiro do POVO,ao contrário da de vocês(gambás corinthianos)que depois que a verba federal parou de entrar,ela parou junto.Ah,vcs vão ter que jogar lá viu!

  88. Olga Yerin Lorkova Says:

    Nossa…as fotos do acidente me da até medo de imaginar o que esses trabalhadores não passam lá dentro.
    Quando uma obra chega a vitimar trabalhadores é porque já vem ocorrendo irregularidades a muito tempo, isso não ocorre da noite pro dia. Essa obra já matou um pai de família em abril agora estão querendo matar por intoxicação alimentar vários trabalhadores!
    Isso chama-se incompetência gerencial. Afinal de quem é a culpa? Na minha humilde opinião é do dono da construtora, do vice presidente, do diretor de obras e dos gestores locais da obra.

  89. Cristiano Simon Says:

    Quanto recalque! Acidentes ocorrem em qualquer obra, principalmente por erro humano, como foi o caso. Comida ruim é responsabilidade da terceirizada, é só mudar o fornecedor! Agora inveja não tem solução!
    Saudações palestrinas!

Deixe uma resposta


%d blogueiros gostam disto: