Apesar das inúmeras demonstrações de banditismo das torcidas “organizadas”, pouco ou quase nada de eficiente tem sido feito pelo poder público, imprensa e até pelos próprios clubes para impedir suas atuações.

Durante anos este espaço foi adepto da extinção dessas facções criminosas, com a retomada das referidas sedes pelo poder público e a utilização do espaço de maneira a favorecer a população.

Sabedores da falta de vontade política, que impede ação nessa proporção, encontramos uma alternativa que viabilizaria não apenas impedir essa gente de entrar nos estádios de futebol, mas libertaria os clubes, definitivamente, da desagradável convivência entre refém e sequestrador.

Com apoio popular, explicitado por intermédio de uma petição pública a ser entregue nas mãos de todos os clubes das séries A, B e C do Brasileirão, seus dirigentes poderiam, com um pouco de coragem e bom senso, impedir a entrada dos referidos “organizados” em seus jogos ou de qualquer pessoa trajada com suas indumentárias.

Os ingressos poderiam ser vendidos de maneira numerada, com “privilégio” concedido aos associados dos clubes e também a torcedores comuns.

Sem o auxílio financeiro dos clubes, e a impossibilidade de exposição pública nos estádios, os patrocínios e eventuais doações aos criminosos iriam minguar, e o fim das respectivas facções seria questão de tempo.

Faça a sua parte !

Assine, no link abaixo, a petição para que os presidentes de clubes de futebol do Brasil impeçam a entrada dos “organizados” em estádios de futebol.

http://www.avaaz.org/po/petition/Para_que_os_clubes_impecam_a_entrada_de_torcedores_organizados_caracterizados_como_tal_em_partidas_de_futebol/?cafmjeb

Facebook Comments