A nova convocação do treinador Luis Felipe Scolari para as difíceis partidas amistosas contra as Seleções de Itália e Rússia demonstra o desejo não apenas de realizar alguns testes, mas também algumas tendências de suas preferencias pessoais.
Julio Cesar agradou em sua primeira oportunidade e foi mantido, desta vez com a sombra do melhor goleiro brasileiro de 2012, Diego Cavalieri.
Nas laterais, Daniel Alves e Marcelo são escolhas naturais, enquanto Filipe Luiz tenta ser alternativa a uma vaga que precisa ser preenchida.
Entre os zagueiros, David Luiz e Thiago Silva certamente estarão na Copa, Dedé e Dante são as experiências.
No meio campo, Lucas, Oscar, Paulinho e Ramirez parecem ser também favas contadas, enquanto o restante dos nomes, embora joguem bom futebol em seus clubes, precisam ainda ser avaliados com a camisa amarela.
Entre eles, Hernanes é o que tem mais chances de efetivação.
Apenas Kaká destoa um pouco dessa análise, e, tudo indica, disputa a vaga de líder veterano do time com Ronaldinho Gaúcho, que desta vez ficou de fora.
No ataque, Neymar e Fred são quase intocáveis.
O atacante carioca está na frente pela disputa da posição com Luis Fabiano, que ficou de fora para que Felipão tente encontrar alternativas diferentes para serem utilizadas.
Em conseguindo, o treinador deve escolher entre os dois, Fred e Fabuloso, para uma vaga, senão arriscará leva-los, mesmo tendo em mente que funcionam de maneira semelhante no gramado.
Confira abaixo a lista completa de convocados.
GOLEIROS
Diego Cavalieri (Fluminense)
Julio César (Queens Park Rangers)
LATERAIS
Daniel Alves (Barcelona)
Marcelo (Real Madrid)
Filipe Luiz (Atlético de Madri)
ZAGUEIROS
Dedé (Vasco)
Dante (Bayern de Munique)
David Luiz (Chelsea)
Thiago Silva (PSG)
MEIO-CAMPISTAS
Hernanes (Lazio)
Fernando (Grêmio)
Kaká (Real Madrid)
Lucas (PSG)
Luiz Gustavo (Bayern)
Oscar (Chelsea)
Paulinho (Corinthians)
Ramires (Chelsea)
Jean (Fluminense)
ATACANTES
Neymar (Santos)
Fred (Fluminense)
Hulk (Zenit)
Diego Costa (Atlético de Madri)