Logo após a prisão dos 12 “organizados” suspeitos de assassinar o garoto boliviano de 14 anos, durante a partida entre San Jose e Corinthians, publicamos a ficha completa de Hugo Nonato, 27 anos, amigo de Andres Sanches e do comentarista Neto, da BAND, dizendo ainda se tratar do principal suspeito do atentado.
Enquanto os “Gaviões da Fiel”, desesperados, tentaram não apenas desqualificar a informação, mas também apresentaram um “di menó” como autor da proeza, a delegada Abigail Saba, responsável pelo inquérito confirmou nossa versão, em entrevista ao UOL:
“Que existam outras pessoas que unilateralmente digam que são autores. Não podemos tomá-los [como verdade]. Em um outro vídeo da TV boliviana, as pessoas estão dizendo que o autor [do disparo] foi o Nonato”, disse ela, referindo-se a Hugo Nonato, de 27 anos, que está entre os detidos na Bolívia.
Segundo informações que obtivemos, Nonato tem por hábito barbarizar torcedores adversários, inclusive soltando rojões e morteiros contra quem considera inimigo de sua facção criminosa, a “Pavilhão 9”, fundada por Andres Sanches.
Embora a ação protetora dos Gaviões nada tenha a ver com Nonato, e sim com o temor de ver seu diretor financeiro abrir a boca e contar toda a promiscuidade que a torcida possui não apenas com o Corinthians, mas também com o mundo da criminalidade.
Nonato, o principal suspeito, agora confirmado pela policia boliviana, por tabela, seria beneficiado.