Advertisements

Livro de Vampeta desmente V(W)anderlei(y) Luxemburgo

O recém-lançado livro do ex-jogador Vampeta, “Memórias do Velho VAMP”, em entrevista para o jornalista Celso Unzelte, tem histórias absolutamente interessantes, que esmiúçam detalhes até então desconhecidos do torcedor brasileiro.

Num dos relatos mais interessantes, conta-se a história da formação do meio-campo corinthiano, Rincon, Vampeta, Marcelinho e Ricardinho, que fez história, conquistando dois campeonatos brasileiros e um Mundial de Clubes.

Luxemburgo sempre bateu no peito dizendo que a criação do quarteto alvinegro foi fruto de seu “estrategismo” como treinador.

Vampeta demente categoricamente.

Disse que Luxa, ao pedir sua contratação, acreditava que fosse lateral direito, que o treinador não o conhecia, e havia visto apenas uma partida sua, pela tv, jogando improvisado na posição pelo campeonato holandês.

O ex-jogador, segundo o relato, implorou para Luxa deixa-lo jogar no meio-campo, dizendo ao treinador que nunca foi lateral, fato este que teria surpreendido o “pofexô”.

Com a negativa, Vampeta apelou ao preparador físico Antonio Mello, que havia trabalhado com o atleta no Fluminense, pedindo que contasse a Luxemburgo sua verdadeira posição.

De nada adiantou.

Luxa insistia em jogar com Gilmar Fubá no meio, deixando Vampeta na lateral.

Até que um dia, nervoso, acreditando que no meio campo poderia chegar à Seleção Brasileira – como, de fato, chegou – Vampeta abordou o treinador e exigiu ser escalado no meio num jogo treino contra a Ponte Preta.

Disse ainda que se jogasse mal, Luxa poderia dispensá-lo.

Vamp jogou como queria, acabou com o jogo, e o restante a história está ai para contar.

Agora, com o relato do livro, dar o mérito também a quem realmente o tem.

Advertisements

Facebook Comments

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: