Advertisements

UNIMED Paulistana recusa-se a arcar com despesas de paciente com leucemia

Em mais um capítulo lamentável sobre o descaso dos convênios médicos brasileiros com seus pacientes, a UNIMED Paulistana recusou-se a bancar a internação do paciente Thomaz Francisco Ferreira da Silva, de 26 anos, filho do conhecido associado do Corinthians, Wanderley Ferreira.

Mesmo com um quadro diagnosticado de Leucemia, indicando internação urgente para UTI.

“Meu filho Thomaz, com problemas de saúde foi encaminhado ao Hospital Nipo-Brasileiro, onde foi diagnosticado, como Leucemia, pelo pronto atendimento medico, foi recomendada a imediata transfusão de plaquetas, e a sua internação na Unidade de Terapia Intensiva.”, disse Wanderley.

“Sendo ele portador do Plano de saúde UNIMED Paulistana, ao solicitarmos as devidas autorizações fomos surpreendidos com a negativa da empresa sob alegação de que se trata de uma doença pré-existente, pasmem… meu filho, por ser diabético tipo 1 , fato que e de conhecimento do plano, faz exames periodicamente, e nunca apresentou qualquer sintoma desta nefasta doença”, complementou.

Fez-se necessária a abertura de Ação Judicial, que resguardou os direitos do paciente por intermédio de liminar.

“Foi um dia difícil, mas conseguimos a liminar necessária para que UNIMED Paulistana autorizasse a internação. Saúde aqui é assim mesmo, se você tem um plano, seja ele qual for, tenha também um advogado, se não for assim o risco de dar tudo errado é muito grande.”, disse Wanderley após garantir a internação de seu filho.

Não é de hoje que esses Planos de Saúde tratam seus clientes com desrespeito, sempre impondo dificuldades no momento do atendimento de urgência, momento este em que a família necessita de maior apoio.

Cabe ao Governo não apenas fiscalizar, mas punir duramente esse tipo de procedimento, de empresas que arrecadam muito mais do que gastam, e que deveriam, no mínimo, honrar o que assinam em contrato.

O tratamento de Thomaz, daqui por diante, requer algumas transfusões, razão pela qual quem puder contribuir com doações de sangue basta procurar o AC CAMARGO, na Rua Antônio Prudente, 211, ou o Hospital Edmundo Vasconcelos, Rua Borges Lagoa, 1450 \- V. Clementino (ao lado do parque Ibirapuera).

Deixe claro que a doação está sendo feita em nome de THOMAZ FRANCISCO FERNANDES FERREIRA DA SILVA, internado no Hospital Nipo Brasileiro.

Advertisements

Facebook Comments

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: