Brasil goleia Camarões na estreia Olímpica

Sem muito esforço, a Seleção Brasileira Feminina venceu a fraca equipe de Camarões, por cinco a zero, em sua estreia nas Olimpíadas 2012.

Não jogou um futebol de arrancar suspiros, mas também não chegou a correr riscos durante a partida.

Preocupante apenas a postura de suas defensoras, que mesmo atuando com três na zaga demonstraram não serem muito seguras.

Nos primeiros cinco minutos, à base de muita correria, as camaronesas partiram com tudo para cima, e por pouco não abriram o marcador numa cabeçada de Nani, que foi salva em cima da linha.

As brasileiras pareciam nervosas, mas, um minuto depois, Francielle tratou de abrir o marcador, em cobrança perfeita de falta.

Aos 10 minutos, novamente Francielle, em bola parada, cobrou escanteio na cabeça de Renata Costa, que ampliou o marcador.

Com a vitória nas mãos, as meninas do Brasil praticamente pararam de jogar, e o jogo foi ficando a cada minuto mais monótono.

No segundo tempo, Cristiane, que sabe-se lá porque motivo estava no banco, tirou o Brasil do marasmo, demonstrando muita vontade de recuperar a posição.

Aos 26 minutos, Marta, que nada havia feito no jogo ainda, foi derrubada na área após se deslocar para receber cruzamento rasteiro de Cristiane.

Pênalti que converteu em gol, um minuto depois.

Cristiane, aos 34 minutos, recebeu grande passe de Marta, fintou a goleira e bateu o recorde de gols de uma jogadora em toda a história das Olimpíadas.

Onze gols.

Aos 42 minutos tivemos uma pintura de gol, após Cristiane passar por quatro jogadoras, driblar a goleira e servir de bandeja para Marta completar.

Valeu pela estreia, mas o Brasil precisa ainda melhorar muito, técnica e taticamente, para almejar o tão sonhado Ouro Olímpico.

Facebook Comments
Advertisements

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.