Advertisements

São Paulo expulsa membros do “Grupo do Cabresto”, com medo da transparência

Publicamos, recentemente, um projeto encabeçado por torcedores do São Paulo, com atuação na internet, com aval do próprio clube, sugerindo alterações que pudessem melhorar a gestão do Tricolor nos próximos anos.

http://blogdopaulinho.com.br/2012/06/18/torcedores-se-unem-em-projeto-contra-a-ditadura-de-juvenal-juvencio/

Muitos dos itens propostos contrariaram a atual gestão, e a divulgação do material para a imprensa, deixou-os ainda mais enraivecidos.

Dois dos principais membros do grupo, FAJOPA e Alexandre Pinto foram desligados, em comunicação por e-mail, do qual obtivemos cópia, assinado por Michael Serra, do Arquivo Histórico, com texto absolutamente covarde e subserviente.

Acusados de terem vazado à imprensa material que deveria ser de conhecimento, segundo Serra, apenas das pessoas que se reuniram.

Demonstração clara de que a “transparência” não é o objetivo real daqueles que fingem apoiar um movimento teoricamente democrático.

Fica clara também a impressão de que os dirigentes tricolores, com essa iniciativa, pretendem, na verdade, botar sob cabresto àqueles que falam sobre a politica do clube nas diversas mídias sociais.

E, tudo indica, os torcedores caíram como patinhos.

“Para que todos fiquem sabendo que eu e o Alexandre Pinto fomos expulsos do grupo Voluntários da Pátria, depois da entrega e divulgação dos 22 tópicos para trazer o São Paulo de volta à Vanguarda.  Já era esperado pelo São Paulo anti-democrático que temos hoje.”, declarou FAJOPA, logo após tomar conhecimento da decisão.

Confira abaixo cópia do e-mail enviado aos agora excluídos do grupo do “cabresto”.

—– Original Message —–

From: Michael Serra – Arquivo Historico

To: ‘FAJOPA’ ; ‘Alexandre P. Pinto’

Sent: Tuesday, June 19, 2012 12:35 PM

Subject: Comunicando

Rapazes. Tudo bem?
Comunicando, para deixar claro, antes que corram boatos e saibam por outro canal antes do oficial…

O Dr. Dorival pediu para mim excluí-los do grupo. Ele deu algumas explicações, dentre as quais o uso do nome do grupo Voluntários da Pátria no texto que divulgaram na internet e a nova coluna do Lance, no De Prima, que teria ocorrido censura.

Bom, é isso. Na reunião fora dito que o que se falaria no grupo, ficaria no grupo. Creio que isso, aliado ao próprio uso político que, de uma forma ou outra, acabariam trazendo ou levando do grupo, ele chegou a essa decisão.

Somente lhes informando mesmo. Não queria estar nesse papel mediando coisas que fogem de mim.

Mas enfim.

Abraços

Advertisements

Facebook Comments

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: