Advertisements

Federação Carioca cobra desmandos de Spironelli na Confederação Brasileira de Beach Soccer

Não é de hoje que recebemos denuncias de corrupção associadas à Confederação Brasileira de Beach Soccer e seu presidente Marcos Fabio Spironelli.

Entidade esta subordinada à CBF.

Documentos chegam diariamente à nossa redação, comprovando desvios de recursos, patrocínios, entre outras sacanagens.

Spironelli, ex-árbitro da Federação Paulista, enriqueceu claramente à custa de negociatas na entidade.

Em breve, publicaremos tudo, com riqueza de detalhes.

Hoje, para começar, confira abaixo carta enviada pelo Presidente da Federação Carioca de Beach Soccer, Rodrigo Royo, reclamando sobre alguns assuntos, entre eles, o fato de Spironelli ocupar, ao mesmo tempo, os cargos de Presidente da CBBS e também da Federação Paulista.

Ou seja, nas eleições para a entidade, teria direito a votar em si mesmo.

Por RODRIGO ROYO*

Caro Presidente Marcos Spironelli, boa tarde.

Recebi o email abaixo do nobre colega Ailton o qual me causou muita estranheza e perplexidade, aliás é mais um assunto que me traz estes sentimentos praticados pela atual administração da CBBS.

Como pode relatar que a Federação do Rio de Janeiro – FEBSERJ participou de uma Assembleia Geral Extraordinária – AGE que aconteceu no Ayama Hotel Fazenda, na cidade do Cabo de Santo Agostinho – PE ontem pela manhã se sequer, como Presidente, fui informado de tal Assembleia?

Há a informação do Edital no site da CBBS, porém não seria mais razoável que tivesse sido enviado ao menos um email para as federações ou, neste caso, para a FEBSERJ?

Gostaria de saber quem representou a Federação do Rio de Janeiro em tal reunião?

O Presidente Spironelli, o Davi, todos têm o meu email, telefone e nenhum Edital foi enviado para mim, o que por si só me causa muita estranheza!

Outro fato que causa estranheza é a participação da Federação Paulista em tal reunião!

Não sei se todos sabem, mas o Sr. Presidente Marcos Spironelli, mesmo após ser eleito Presidente da CBBS em março de 2010 (vitória conseguida em razão do meu apoio como advogado na hora da eleição e de outras pessoas como o Chicão/Salgado), continua exercendo o cargo de Presidente da Federação Paulista, o que é um verdadeiro absurdo, o Presidente da CBBS ser ao mesmo tempo Presidente da Federação Paulista, ou seja, será que na próxima eleição da CBBS ele iria votar nele mesmo?

Isso tudo porque o Sr. Marcos Spironelli entrou em litígio com o Vice-Presidente Sr. Antonio Carlos (Toninho) e não quis respeitar o Estatuto, reconhecendo que o Sr. Antonio Carlos (Toninho) assumiria a presidência da Federação Paulista.

Gostaria de saber quem representou a Federação Paulista nesta reunião?

Gostaria de receber os comentários do Sr. Antonio Carlos (Toninho) sobre a situação atual da Federação Paulista, já relatada em email anterior?

Todos os aqui copiados estão sabendo das recentes alterações promovidas pela CBBS em seu Estatuto?

Foram algumas mudanças pontuais, que pelo meu conhecimento, concentram ainda mais o poder nas mãos do Presidente da CBBS, além de outras medidas.

Após os pontos relatados acima, gostaria de tomar ciência como atual Presidente da Federação de Beach Soccer do Estado do Rio de Janeiro – FEBSERJ, na qualidade de filiada fundadora da Confederação Brasileira de Beach Soccer, dos seguintes documentos:

1)    Balanço Contábil da CBBS do exercício de 2010 (no site só tem até 2009, antes do atual Presidente assumir o cargo);

2)    Balanço Contábil da CBBS do exercício de 2011 (no site só tem até 2009, antes do atual Presidente assumir o cargo);

3)    Todas as Atas realizadas pela CBBS de março de 2010 até a presente data e suas respectivas listas de presença;

4)    Estatuto atual da CBBS (não achei no site atualizado da CBBS);

5)    Calendário oficial de 2012 (o que consta no site deve estar desatualizado) e 2013.

Estou formalizando este pedido no ofício anexo, mas coloco aqui no corpo do texto do email, pois acredito que estes documentos são do interesse de todas as federações e acredito que é dever e obrigação da CBBS informar os seus filiados das ações e caminhos seguidos pela CBBS.

Em 2011, a CBBS sequer realizou/organização diretamente uma competição, o beach soccer brasileiro deixou de ser o modelo copiado pelo mundo, perdemos a hegemonia para o beach soccer russo!

Mas lá na Rússia, mesmo com o inverno rigoroso, a Federação Russa organiza competições o ano todo, faz intercâmbio com jogadores estrangeiros e em termos de organização estão caminhando a passos largos na nossa frente.

Os jogadores da Seleção da Rússia são remunerados de maneira justa, outro fator muito importante.

Aquela Assembleia da CBBS em SP, meados de 2010, logo após a posse do Sr. Presidente Spironelli, foi tão bonita e democrática, por que será que as reuniões seguintes da CBBS estão sempre sendo realizadas sem a participação da maioria da federações filiadas?

Fico no aguardo da resposta da CBBS com os devidos esclarecimentos!

Grande abraço a todos,

*Rodrigo Royo é Presidente da Federação de Beach Soccer do Estado do Rio de Janeiro – FEBSERJ

Advertisements

Facebook Comments

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: