É evidente que nenhum dirigente esportivo do Brasil desconhece os hábitos de bastidores do treinador V(W)anderlei(y) Luxemburgo.
Quem o contrata, além de saber o risco que está correndo, muito provavelmente é adepto dos mesmos negócios.
Ou seja, lucrar com o mercado de futebol, utilizando-se do clube como “vitrine” de luxo para o mercado.
Luxa tem diversos agentes parceiros que o ajudam em suas empreitadas.
No Grêmio, um dos que tem mais atuado a seu lado é o empresário BANIDO pela FIFA por supostas falcatruas em negociações, Orlando da Hora.
O mesmo que, junto com seu atleta, Nilmar, recebeu “agrado” de Kia Joorabchian para se calar no famoso “Golpe de Lyon”, que visava tirar o atleta da França sem arcar com seu custo.
No final, com tudo descoberto, coube ao Corinthians pagar o prejuízo.
Foi através de Orlando da Hora que Luxemburgo levou ao Grêmio, este mês, o jogador Tony, do Juventus, num esquema quase casado para renegociá-lo ao exterior.
Mas, outros negócios mais estão por vir.
Confira abaixo, comentário deixado pelo próprio empresário Orlando da Hora, no blog “Políticos do Sul da Bahia”, em que cita o negócio com o Juventus (que erroneamente trata como equipe do interior de São Paulo), além de falar sobre sua “admiração” por Luxemburgo, a quem trata como uma pessoa que ajuda jogadores.
Ah ! Os erros, gravíssimos e até irritantes, de português são oriundos da indigência cultural de Da Hora, que, assim como muitos “espertalhões”, tem certa aversão à língua portuguesa.
Por ORLANDO DA HORA
“Boa noite ! Parabéns ao belo trabalho do saite. Só alguns pequenos esclarecimentos um que realmente represento o meu amigo/irmao/filho/idolo NILMAR QUE SÓ ELE PELE E RONALDO fizeram 3 gols em uma partida oficial pela seleção brasileira.
Eu tenho orgulho demais deste menino, Neto Berola, meu , sou amigo de toda familia dele assim como dele, mais não o represento.
Fiz a transferência dele do Vitoria para o Atletico Mineiro, diga-se de passagem que esta provado pelos méritos dele que hoje figura entre os maiores atacantes do Brasil e não meramente porque tenho um bom relacionamento com o Prof. Vanderlei Luxemburgo e sim pela capacidade do atleta.
E como o professor confia no meu olho tenho indicado algumas revelações a ele como foi a ultima MAGAL no Flamengo e agora vou indicar um meu que esta no interior de São Paulo para ele levar para o Grêmio.
Um meia de 1.85 esguiu com ecelente nivel e força, muito boa velocidade, capacidade de armar, e também boa chegada e um dos mais técnicos do Brasil.
Na mão do professor subira na vida como um fuzil rapido demais e todos ficaremos felizes e mais uma familia ampara.
Luxa na minha opinião um gênio da bola inovou muito esta eternizado para sempre no futebol gostem ou não de sua personalidade forte e digo mais um dos profissionais que mais respeita as entidades onde trabalha e ninguém fala isso quase todos os clubes que trabalhou voltou alguns mais de 2 vezes.
Sera que o homen é ou no bom demais.