Leiloa-se uma Taça de Campeão

Por JOSE RENATO SATIRO SANTIAGO

No próximo dia 2 de junho, uma das mais tradicionais equipes do futebol brasileiro completa 98 anos, o Ceará Sporting Club.

Motivos para comemorar?

Certamente o alvinegro conhecido por sua apaixonada torcida, como Vozão, tem uma das histórias mais ricas em nosso futebol.

O maior campeão do estado do Ceará, com 41 títulos, conquistou no último dia 13 de maio o bicampeonato estadual, justamente frente o grande rival, o Fortaleza.

No mesmo dia 2 de junho, qualquer pessoa poderá adquirir algo conquistado pela equipe alvinegra.

A partir das 10:00, a Associação Madre Paulina, que cuida de crianças carentes, irá promover o leilão da Taça de Campeão Cearense de 2012.

Motivo?

Muito embora o título de campeão cearense tenha sido conquistado por toda uma coletividade de torcedores que, juntamente com os atletas, “empurraram” a equipe para vencer a competição estadual de forma lícita e dentro do campo, os dirigentes do querido Vozão decidiram não receber a taça.

Motivo?

Protesto contra decisões tomadas pela Federação Cearense de Futebol (FCF).

Diante disso a FCF repassou a Taça de Campeão Cearense de 2012 para uma entidade beneficente, a Associação Madre Paulina.

O que?

Sim, os dirigentes do Ceará Sporting Club se colocaram acima da grandeza de uma entidade quase centenária e abriram mão de uma taça conquistada, também, por todos nós, torcedores.

Desta forma, esta taça pertence a todos os torcedores do Vozão e não a uma diretoria.

Tomara que algum torcedor alvinegro adquira a taça e guarde com o mesmo amor verdadeiro que todos nós, torcedores, mantemos pelo nosso time, independentemente, das pessoas que o dirigem.

Saldo Positivo?

O leilão da Taça permitirá o levantamento de recursos que poderão ser utilizados em prol de crianças carentes.

Sendo assim, ainda há tempo dos dirigentes do Alvinegro tomarem uma atitude em prol de seus torcedores e, certamente, da sociedade alencarina.

Humildemente faço um pedido de torcedor comum que acompanha o Vozão com toda paixão desde a década de 1970 quando assistia jogos no estádio Presidente Vargas, comendo um “Cai Duro” (sanduíche de origem nem sempre conhecida) com um guaraná Wilson nas mãos.

– Dirigentes do Ceará Sporting Club, adquiram a Taça de Campeão Cearense de 2012 e repassem a sua verdadeira dona, a entidade que vocês estão gerindo no momento. Apenas desta maneira, vocês estarão reparando este lamentável equívoco de abrir mão de algo que não pertencem a vocês em prejuízo do Alvinegro e seus torcedores. Além disso, estarão contribuindo com recursos próprios a crianças que realmente necessitam.

– Caros dirigentes alvinegros, reitero, ainda há tempo de apagarem esta mancha na história de nosso clube. Por favor, anotem em suas agendas:

Leilão do Troféu de campeão do Campeonato Cearense 2012

Local: Montenegro Leilões

Endereço: Rua Ademar Paula, 1000 – próximo ao Estádio Castelão, na cidade de Fortaleza

Dia: 2 de junho

Horário: 10 horas

Valor Inicial: R$ 5.000,00

Facebook Comments
Advertisements

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.