Advertisements

“Fielzão”: Prefeitura cria comissão para fiscalizar contrapartidas prometidas pelo Corinthians

Em despacho de ontem, assinado pelo Prefeito Gilberto Kassab, foi instituída uma comissão especial com a finalidade de fiscalizar se o Corinthians cumprirá sua parte no acordo que viabilizou financeiramente a construção do “Fielzão”.

O clube devia mais de R$ 12 milhões em impostos, que foram “quitados” numa canetada, única maneira de conceder as isenções fiscais necessárias para os interesses do clube, da Prefeitura e de mais uma meia dúzia de “beneficiados”.

Um verdadeiro escárnio.

Fazem parte do grupo fiscalizador:

João Ordás Lorido (Secretaria Municipal de Negócios Jurídicos);

Daniel Guth Esteves (Secretaria Municipal de Educação);

Domingos Costa Hernandez Junior (Secretaria Municipal de Saúde);

Lourdes Elisabeth Ress (Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social);

Elton Cardoso (Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Gestão);

No item “atribuições” foi destacado pelo Prefeito que a função dos citados acima é de “acompanhar e relatar a execução do cumprimento do acordo, concentrando contatos e facilitando a comunicação entre os envolvidos, preservando-se as atribuições legais dos órgãos municipais competentes para os atos relativos à execução material das obrigações assumidas no acordo judicial”

A grande questão, levando-se em conta tudo o que já ocorreu nesse triste episódio de má-utilização do dinheiro público, é saber quem fiscalizará os “fiscalizadores”, sabedores que somos que muitas “tentações” devem surgir durante o exercício de suas atribuições.

Interesses financeiros e políticos estão por trás de toda a operação e o simples fato da indicação dos nomes ter partido diretamente do prefeito Kassab é sim gerador de suspeitas.

Tomara estejamos enganados.

Facebook Comments
Advertisements

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: