Advertisements

Moradores do Morumbi conseguem vitória contra construção do monotrilho

A construção do Monotrilho, próximo ao estádio do Morumbi, que segundo o Movimento Morumbi Total “só beneficiaria o São Paulo Futebol Clube, custaria R$ 3 bilhões e prejuducaria todos os moradores do local”, será investigada pela Justiça.

Por ordem do juiz Luis Manuel Fonseca Pires, da 3ª Vara a Fazenda Pública, o perito Luiz Paulo Gião de Campos foi designado para avaliar o impacto da obra na região.

O pedido faz parte de uma Ação Pública movida conjuntamente pelo MMT e pela Sociedade dos amigos da Vila Inah (SAVIAH).

A peritagem poderá ainda ser acompanhada de perto não apenas pelos moradores, mas também pelo Ministério Público de São Paulo.

Facebook Comments
Advertisements

78 comentários sobre “Moradores do Morumbi conseguem vitória contra construção do monotrilho

  1. DR FRANCISCO TERRA

    O São Paulo FC faltou com ética no Morumbi e falta com ética no monotrilho.
    O Corinthians segue o mesmo caminho, porém ainda pior porque neste caso, contou com ajuda do governo federal e paulista. Já os saopaulinos apenas com contribuição paulista.
    O único que nunca tomou dinheiro do povo foi o Palmeiras. Fato !

    DR FRANCISCO TERRA. PALMEIRENSE NATO.

  2. gaviaum

    eu dizia que só falta copiar e colar materias da midia verde
    pronto agora ta completo.O leva e traz e leva atras da midia verde aldo boquete.

  3. Willian

    Pra população de Paraisópolis será uma mão na roda, porque terá fácil acesso a Santo Amaro, Capão Redondo, Campo Belo, Pinheiros e então centro da cidade, sem ter que pagar a integração ônibus / metrô, provavelmente as linhas de vãns serão fechadas.

    O argumento para se ecolher o Monotrilho é por ser mais barato. Falaram que por ser suspenso é perigoso, oras parte da Linha 5 é suspensa, parte da linha Azul também é.

    Você e seu grupo questionar é umn ato de cidadania, um homem do governo questionar é porque é um mau cidadão. Aliás pela “inflamação” de seu discurso dá pra ver que esses atos são muito além de atos de cidadania mas sim de revanchismo.

    A última previsão da Av. Perimetral era para final de 2010, mas é isso aí, governos são governos. Incompetência é a mesma.

    Muito fácil falar em construção de avenida para desafogar outra para que se possa desfilar com seus carros. Agora seguindo por esse caminho daqui a pouco já não se terá aonde trafegar no Morumbi com Giovanni Gronchi e Av. Morumbi sendo incômodo até quando não é de pico.

    Só nessa merda de país que as pessoas podem se dar ao luxo de pensar que Metro perto de casa é um incômodo e não um alívio. Daqui há alguns anos quando a perimetral ficar gargalada também vão fazer como? Anbdar no carrinho voador dos Jetsons?

  4. joão paulo tricolor

    Ambientalmente abrir estradas pra uso de transportes individual é coisa do passado. O que pega agora é transporte publico. Monotrilho é ruim, bem pior que metro e trem, mas é melhor que ônibus e andar de carro em São Paulo é inviável.
    Eu sempre que vou ao morumbi(que aliás só na cabeça de um mauricinho mesmo ma obra de 50 anos está ultrapassada)vejo milhares de pessoas trabalhadoras se acotovelando nos ônibus, transito pra burro, gente que vc nem sonha em conhecer que só chega em casa 2 a 3 horas depois de sair do trabalho.

  5. Neto

    E TEM GALINHA PRETA DIZENDO QUE QUEREMOS GANHAR AS COISAS? KKKKKKKKKKKKKKKKKK
    QUEM QUE TA CONSTRUINDO O ESTADIO COM DINHEIRO PUBLICO?
    E PROVA QUE GANHAMOS O ESTADIO ! PROVA!
    SEU LIXO! COMPRAMOS AQUELE IMENSO ESTADIO QUE VCS CHAMAM DE PANETONE! E NUNCA VÃO TER UM IGUAL!
    INVEJOSOS!
    NUNCA SERÃO! NUNNNNNCA SERÃO!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: