Advertisements

Papa Bento XVI, na juventude. Para pensar…

Para os analfabetos funcionais: Coloquei a foto, que está rolando no Facebook, para que seja discutida. Para saber as diversas opiniões, sejam elas religiosas, políticas, etc. Não emiti qualquer tipo de opinião, apenas coloquei “Para pensar”, coisa que alguns “gênios” tem enorme dificuldade em fazer…

Facebook Comments
Advertisements

180 comentários sobre “Papa Bento XVI, na juventude. Para pensar…

  1. Luiz Felipe

    ele era uma criança, nem opinião propria tinha, imagine vivendo em um pais, que todos eram nazista? é a mesma coisa que reclamar do pessoal do irâ,

  2. Jeff Cordeiro

    Isso é só mais uma prova de que as pessoas podem mudar quando conhecem a Deus.

  3. Geraldo Jocasta

    Paulinho, nada a ver, estude um pouco mais de história.
    Na época da Alemanha Nazista, ninguém sabia das atrocidades de Hitler, dos campos de concentração, isso era escondido do público, e a popularidade de Hitler superava os 90%, e Bento XVI era só uma criança nessa foto, crianças usar esse uniforme nazista era a coisa mais comum na Alemanha antigamente, as crianças desde pequena eram ensinadas a seguir o regime.
    É lamentável que você deixe estragar seu blog com assuntos como esse, por isso que você não tem credibilidade nenhuma…

    Paulinho: Orelha, coloquei o assunto em discussão, sem emitir opinião… você está supondo algo que nunca disse…

  4. Pedro

    Minha vô é europeia e na escola eles tinham simbolos do nazismo por todo lado, inclusive marca d’agua nas folhas e ela não era nazista.

  5. Stephen

    Caso não saiba, a suástica de pontas viradas em sentido anti-horário é um símbolo católico, a suástica nazi era com as pontas em sentido horário.

  6. Rafael

    Paulinho, um pouco de história não faz mal,
    nessa idade o papa estava no ceminário e por insurgência do Governo Alemão, os vocacionados a padre foram obrigados a vestir os uniformes e a trabalhar, vez que os ceminários se transformaram em hospital militar. TODA CRIANÇA ALEMÃ era obrigada a fazer parte da “juventude hitlerista” até o fim da segunda guerra.

  7. Gledson

    Acho o papa Haztinger um lixo, mas Paulinho, qual alemão que criança e jovem nos anos 30 e 40 (que não fosse judeu) não foi da juventude Nazista? Agora, se ele ainda simpatizasse com o os nazista aí sim me assustaria. Não entendo sua intenção nesse post.

  8. Leonardo

    Paulinho, que falta de assunto,hein?

    O Papa agora deve estar tramando a 3a guerra mundial, né?

  9. Fernando Miguel

    Pensar nisso é perda de tempo. Infelizmente.
    Por favor, leia a História Secreta dos Papas, de Brenda Ralph Lewis, e verás que um papa nazista, ou ex-nazista, é bem “leve” perto de outros papas da igreja católica.

    Abs.

  10. carlos

    Grande coisa, ele vivia em uma sociedade quase que totalmente voltada para uma ideologia assassina, como nessa idade ele poderia ter noção da situação política do país?
    Se ele tivesse nascido na URSS certamente seria um comunalha mas nem por isso responsável por 100 milhões de mortes.
    Pra tristeza dos “progressistas” o Papa continuará guiando a igreja e defendendo seus valores.

  11. Daniel Piraine Travassos

    Concordo com o Rafael, mesmo que nao fosse (obrigacao), imagine voce, com 14… 17 anos numa epoca de grande e sufocante propaganda partidaria e pressao social para demonstrar a sua adesao ao status quo alemao… qualquer um iria vestir a farda. Lembrem-se quem nao era adesista ou se mostrava contra o regime fascista, tambem era preso e enviado aos campos de concentracao. Apesar de nao simpatizar com este Papa, considero uma leviandade este seu post… Seria como se por uma foto do passado acusasses (sem provas) que ele ainda tem conviccoes nazistas.

  12. Na verdade , na verdade ...

    Isto é muito pouco para ficarmos aqui julgando alguém .
    Todos sabem ( ou acredito que saibam ) que os uniformes escolares , de uso obrigatório , continham símbolos nazistas , o que não significa que quem o usou fosse um nazista .

    Não tenho apreço pelo atual Papa , mas acho que é sacanagem de quem postou isso em alguma rede social .

  13. André Carrera Massabki

    “Ninguém sabia das atrocidades de hitler”? Amigo, você lê “não pense, apenas VEJA”?

  14. André Carrera Massabki

    ‎”O renomado historiador Robert Gellately prova que, em sua maioria, os cidadãos alemães tinham uma ideia clara das atrocidades nazistas durante a Segunda Guerra Mundial. Ele prova que Hitler e a Gestapo não tentaram esconder a existência dos campos de concentração, nem os nazistas conquistaram o apoio popular pela força. Pelo contrário: conseguiram seu milagre político através do consenso. Convincentemente construído com base em pesquisas detalhadas, o livro é uma contribuição crucial para o estudo de um dos mais violentos períodos da história.”

    Sinopse do livro Apoiando Hitler, de Robert Gellately.

    Sem mais.

  15. ALEXANDRE ALVES

    A SUASTICA NUNCA FOI UM SIMBOLO CATÓLICO E SIM DA MITOLOGIA HINDU E BUDISTA ( INDIA ).

    PENA QUE A VERDADEIRA HISTÓRIA NUNCA SERÁ CONTADA COM OS TRAÇOS DA VERDADE, FICAM NO AR DIVERSAS PERGUNTAS:

    COMO UM CARA TIRANO COMO HITLER TEVE O APOIO DE 90% DA POPULAÇÃO?

    A GESTÃO POLITICA E FINACEIRA DO NAZISMO E A IMPLANTAÇÃO DE SUAS EMPRESAS EXISTEM E SÃO GIGANTESCAS ATÉ HOJE MUITAS DELAS EXISTEM ATÉ NO BRASIL ( WV, SCHENEIDER, SIEMENS, BAYER, AUDI, PORCHE, WOLKSVAGEM, BHEER, BERMAM MÜLLER, ETC..

    A MARINHA ALEMÃ FOI A MAIOR DE TODOS OS TEMPOS QUE INSPIROU AS FROTAS NAVAIS BRITANICAS, SUIÇAS, E AMERICANAS.

    DIZEM QUE O NAZISMO MATOU 6 MILHÕES DE JUDEUS.
    COMO SERIA ISSO POSSIVEL SE A CONTIGENCIA TOTAL DAS FORÇAS ARMADAS ERA DE 11 MILHÕES DE SOLDADOS PARA UM PAÍS QUE ESTAVA EM UMA GUERRA MUNDIAL?

    E QUE SUA POPULAÇÃO GERAL ERA DE 35 MILHÕES COMO SERIA ISSO POSSIVEL?

  16. Alexandre Alves, filho da puta, abusado sexualmente pelo pai

    Acho que o Papa está tramando alguma com o Andres Sanches.

  17. Rodrigo Negrão

    Bom, mostra que o Papa é um homem de visão.

    Israel ainda provocará a guerra que dizimará, além deles próprios, todo o Oriente Médio e a história viva da evolução das especies.

    Até ele sabia que esses judeus iam fazer mta merda ainda

  18. Thiago

    Nada a ver cara, o cara apenas colocou um debate, não colocou opinião alguma. A imagem está rolando na internet e nem é dele.

  19. observador

    parece que muitos não leram o que o paulinho disse sobre a foto na introdução……..

    sobre este Papa não comentarei nada.
    ja sobre o papa Pio XII, esse sim ficou do lado de Hitler.em troca de favores e riquesas se calou diante do nazismo ajudando no exterminio de milhoes de pessoas nos campos de concentração.entre elas: judeus,ciganos,gays,deficientes, testemunhas de jeova e outros mais que cruzavam o caminho de hitler.desculpe se esqueci algum grupo.o vaticano sob a liderança dele não pegou em armas.mas cruzou os braços e tirou vantagem da situação ate mesmo tendo se tornado dono da maior industria textil italiana.bispos oravam pedindo à Providencia que abeçoasse as armas alemães.
    saibam que isso esta registrado na historia.
    se alguem discordar de mim, esta na verdade discordando da historia.

  20. Ulisses Rodolfo

    A cruz gamada é antiquissima. E um dos símbolos mais usados do planeta. Tem muita gente que estuda como ela surgiu e foi difundida em tantas partes do planeta, que iam de povos indo-americanos, celtas, asiáticos, grécia antiga, roma antiga, europa medieval, oriente médio, e até os nossos contemporâneos…

    E na verdade ela é mais antiga que o Budismo. Tem milhares de anos e até entre as religiões ela surgiu primeiro no hinduísmo e depois foi levada pra o Budismo e o Jainismo.

    Inúmeras igrejas romanas, templos antigos e contemporâneos, quase todos os países, centros japoneses, chineses, europeus, nórdicos, até os americanos e ingleses tinham agrupamentos de guerra com a cruz gamada.

    Pena que ela ficou famosa e conhecida como símbolo do Nazismo alemão e foi disseminada pelo mundo assim.

    Mas alguns símbolos são nazistas, mesmo que usando evidências de outras culturas.

    A famosa àguia sobre a suástica por exemplo, é um símbolo puramente nazista, que usava a cruz gamada com a águia, que era símbolo do império romano e que é usada em quase toda europa principalmente nas bandeiras dos clãs.

  21. Wando

    Oque fala(diz) a imagem?

    01-Um garoto nazista
    02-Um garoto obrigado a ser nazista
    03-Um garoto que usa uma farda,sem saber o significado

  22. Alexandre Alves, filho da puta, abusado sexualmente pelo pai

    Será que o Vanderlei Luxemburgs tem contas no Vaticano?

  23. Sandro Aloisio

    Paulo, qdo. vc chama reflexão sobre uma img forte como esta, está sim emitindo uma opinião. Já foi exaustivamente explanado aqui algumas particularidades sobre o período. Conheço bem a Alemanha e os alemães, ainda hj eles buscam entender a triste história que protagonizaram. Vc não foi feliz na proposta, mostrou desconhecimento e foi até irresponsável ao propor algo sem deixar claro o objetivo e, pior, sem ter informação suficiente para debater a respeito. Com isso apenas fomenta a desinformação, que gera animosidade num campo onde, definitivamente, já há beligerância suficiente.

    Sandro Alosio

  24. Jose Marosca

    Isso nada mais que uma foto de uma entre muitas crianças que estavam num estado instalado do qual possuía grande apoio da população, mais ou menos do jeito que encontramos aqui no Brasil.

    Pode ser que num futuro próximo quem nos dê um golpe de estado seja o lado esquerdo brasileiro.

    Então, todos serão obrigados a usar uma estrela vermelha com duas letras no uniforme.

  25. Guilherme BLZ

    Não dá pra falar de Hitler neste caso. A suástica do Nazismo era ao contrário. Neste caso como no Japão, a suástica (卍 manji) é usada para representar templos e santuários em mapas, bem como em outros países do extremo oriente, Russia por exemplo. Entre outros muitos significados. A foto foi jogada pensando em que? Em melhorar a imagem do Papa? Estranho querer gerar opiniões meio forçadas sem explicar um símbolo. Pq na foto o Circulo está na suástica.

  26. Jose Marosca

    Esqueceu de dizer que esse apoio foi conquistado quando Hitler tirou a Alemanha do estado de fome que todos passavam e de humilhação perante aos vencedores da 1ª Guerra Mundial.

  27. Rafael, seu jegue, Ceminário ou Seminário????? Não vou ler o que essa mula escreveu… ( e não adianta falar que “errou” na digitação”) Esse Papa foi sim Nazista.

  28. Gilmar Lima

    O Paulinho parece o Adriano Vila Cruzeiro, é assim, numa semana traz uma reportagem investigativa monumental sobre o Luxa que repercute até no “O Globo”, na semana seguinte acho que toma umas e coloca em seu blog algo totalmente desnecessário de se comentar ou se postar, foca na investigação Paulinho, nisso vc é fera porque quando sai do foco só sai m…

  29. TRADUTOR

    Até onde eu sei Joseph Ratzinger não exercia o sacerdócio nesta epoca. Também a já conhecida obrigatoriedade de todos os jovens alemães fazerem parte da juventude nazista. Os que o acusam de nazista estão também acusando todos os alemães com mais de 70 anos do mesmo crime.

    Quem serão os proximos:

    – Walt Disney (anti-semita e racista declarado) ???

    – Monteiro Lobato (racista) ???

  30. Jose Marosca

    Esse é um problema que acho q mto pior que qualquer outra coisa.

    Essa igrejas pentecostais a legislatura brasileira precisa rever isso, pois a coisa nos canais abertos está pegando feio.

  31. Jose Marosca

    Só se for de como jogar bocha com os cardeais, pois a terceira guerra já começou com a China não obedecer o embargo dos EUA ao Irã, compra livremente petróleo e também de outros países que não possuem laços com o ocidente (Coreia do Norte, Somália, entre outros).

  32. Daniel Oliveira

    Quem morava na Alemanha, em geral, ou optava pelo nazismo ou era mandado para os campos de concentração. E o que se vê aí é uma criança… PENSEM VCS QUE PROCURAM JULGAR AS COISAS PELA CARA E NÃO PARAM PARA ANALISAR A REALIDADE HISTÓRICA.
    AQUELE ABRAÇO PARA VCS QUE QUEREM DENEGRIR PESSOAS E RELIGIÕES.

  33. Carlos III

    Parabens, Alexandre! A Suástica nada tem de Nazista e muito menos tem a ver com a Igreja Católica. É um símbolo do Hinduísmo com outro significado, que não vem ao caso ficar debatendo aqui…

  34. Nabor Curitiba

    E que naquela epoca, ele pensou q aquele passaro seria o gavião da fiel, queria tb vestir esse manto sagrado……….hehehehehehehe

  35. Jose Marosca

    Não sei porque perde-se tanto tempo mexendo com a igreja católica, que anda moribunda a muito tempo.
    O novo ópio são as igrejas neo pentecostais existentes vide canais abertos de 5, 4 possuem programação dessas igrejas que crescem vertiginosamente rápidas onde pessoas simples são ….

  36. Edson

    Não precisa ser um estudioso para saber que o Papa Bento XVI, foi soldado, porém é público que ele desertou do exercito. E ai começou a se preparar para ser Padre.

  37. Carlos III

    Deixa quieto: se formos suscitar certas questões aqui, vai ter gente ficando desconfortável com certas verdades, ou se sentir ofendida…

  38. Heron

    Concordo com vc André Carrera Massabki.

    O povo alemão sabia sim! Eles estavam tão entusiasmados com o “migué” q o Hitler deu neles, q o poder subiu pra cabeça de todos na Alemanha, imagina só, o anti-semitismo e o racismo era considerado uma coisa normal nakela epoca, inclusive nos EUA e no Brasil, vc podia falar mal na frente dessas pessoas q não acontecia nada, a propaganda anti-semita na Alemanha era escancarada e A GRANDE MAIORIA do povo alemão adorou!

    Fora oq o Hitler prometeu dominar todo o continente Europeu e depois o resto do mundo. Pow!!!! Só um retardado mesmo pra não ver q o Hitler não escondeu isso de ninguém, ao contrário, ele queria q TODOS soubessem das verdadeiras intenções dele, ae oq aconteceu?

    A poderosa Alemanha Nazista sucumbiu diante dos Soviéticos e americanos, o povo alemão foi estraçalhado pelos países aliados e não tinha ninguém pra lhe ajudar, então começou as súplicas e os pedidos de perdão q “não sabia de nada” q o queridinho deles fez, depois q perde fica akela choradeira, quando ganha humilha e passa por cima de todos é sempre assim.

    Em qualquer lugar do mundo é assim, pergunta p/ um assassino q foi pego em flagrante oq ele é, concerteza ele vai lhe responder q é “inocente”. O povo alemão são CULPADOS sim, essa histórinha de q não sabia de nada é conversa fiada, não acreditem nisso, sabiam sim e APOIARAM tudo oq o Hitler disse, sem mais.

  39. Marcos

    A pergunta que não quer calar:

    Se o Paulinho não tem credibilidade nenhuma, por que vc vem ler o blog dele?

  40. Marcos100% tricolor6-3-3

    …era apenas uma criança, ainda não tinha noção, acredito que todos eram obrigados a usar esse tipo d material…

  41. MLAD

    Blz, mas mta calma nessa hora. As vezes julgamos as pessoas pelo que elas fizeram no passado, mas nos esquecemos do que fazem no presente/futuro

    Todo mundo tem a chance de mudar, o problema é que a maioria não muda

    Quem nunca fez merda na vida que atire a primeira pedra

  42. Iuri

    100 milhões de mortes? Você tirou esses dados de onde? Se você estivesse se referindo ao capetalismo, que promove tantas mortes por guerras imperialistas e de fome, aí faria algum sentido.

  43. armandapache@yahoo.com.br

    Quando o Corinthians vai bem ha uma falta de assunto ne…..mas acho que vc ja ta apelando!

  44. Rotting Christ

    quer dizer que se ele for criado entre são paulinos ele vai virar viado?
    ele é que é um boca aberta desde de pequeno.
    acreditar nas merdas idealizadas no nazismo já tem uma ponta de
    baixo Q.I e muita vontade de seguir e obedecer…TROUXA!
    E depois virar um padreco para poder se aproximar de crianças e de mais pessoas estúpidas que também precisam seguir alguém,algum dogma safado e infundado qualquer…
    NAzismo é ignorânçia e religião burrice.
    Bah que novidade ter dado nisso

  45. Vurgo - O ORIGINAL

    BREVES CONSIDERAÇÕES SOBRE A IMAGEM DIVULGADA EM BLOG DE PAULO CÉZAR

    Breve histórico
    O Nazismo foi uma religião antiga criada por um emo deprimido com sua franjuxa, que chorava palavras em alemão sempre no meio de grandes aglomerações de pessoas. O nome desse individuo era Adolf Hitler, ou Adolfinho . Sua religião se tornou um governo que pregava a superioridade dos emos e, como veremos depois, dos narigudos.
    Nazismo vem de Nazo que significa Nariz, de onde vem “Nazismo” que significa Adoradores do Nariz. Não se sabe direito sobre o porquê dsse nome, mas acredita-se que se dá devido a Adolf Hitler ser adorador de um Nariz gigante que habitava sua casa desde que ele nascera.

    Subida ao Poder
    Adolf Hitler, desejando fazer tudo que o Nariz gigante e o CPM22 lhe mandavam, teria que achar um método de subir ao poder e matar o Kaiser Alemão, para que pudesse ter o poder suficiente que precisava para cumprir as ordens absurdas do Nariz. Então, certo dia, enquanto tomava uma Kaiser no boteco, Hitler contemplou um grupo de emos que saiam chorando e falando palavras estranhas muito semelhantes ao alemão. Logo se afiliou aos Emos que, por coincidência, invadiram o palácio do Kaiser, onde planejavam a formação do futuro Exército da Cereja. Sendo assim, Hitler aproveitou a oportunidade e matou o tal do infeliz Kaiser em um só gole (HÁ! Trocadalho do Carilho) e se tornou o todo poderoso imperador da Alemanha, Miguxolândia e supremo general do Exército da Cereja, sendo que por traz de cada ato seu havia uma ordem secreta do nariz.

    A Derrota do Nazismo
    Hitler, possuído pelo poder do Nariz Gigante, se achava imortal e seus exércitos eternos. Mas o mundo não é feito apenas de Hitlers, mas de dezenas de Comunistas mascadores de criancinhas e Heróis de cinema. Logo o Tio Sam enviou seus heróis, com seus corpos fechados e revólveres 38 que matavam Alemães de Duzias de Dez. Indiana Jones foi a principal força de ataque Americana, seguida por Tom Hanks (2ºdivisão antiNazista)(Tio Sam só não chamou Chuck Norris pois saberia que se ele lutasse na guerra, não haveria guerra, pois afinal, ele era Chuck Norris); pelo lado dos comunistas tinham Vassille Zaizeff e camponeses enfurecidos. Com uma média de 20 alemães mortos para cada bala Yanque Disparada, contra 300 balas Alemãs para cada ombro de um soldado atingido, Hitler e seus nazistas foram perdendo batalha após batalha.
    Uma vez louco, Adolf Hittler, mesmo quando tinha apenas 3 soldados, uma lata de azeitonas e um jumento para se defender de 30 milhões de comunistas cheios de vodka, ainda acreditava na vitória do povo Branco. Mas seu sonho só veio a despencar por terra, realmente, no dia em que seu mentor, o Nariz Gigante, morreu de overdose numa roda de cheiramento de gatinhos. Então Hitler, fiel a ideologia pregada pelo nariz, fez a coisa mais emo que existe: se matou.

    Nazismo Hoje
    Hoje em dia o Nazismo é fashion e existem muitas tribos de shoppings centers que o seguem. Seu principal representante e divulgador é o Zé Gotinha que realiza o trabalho de recrutamento e seleção de crianças para a Neo-Waffen-SS que visa reerguer o Nazismo e suas palavras de amor e ternura.
    Existem também os remanescentes do Exército Rosa Nazista, hoje chamados de Skinheads que ainda hoje prometem defender os indefesos Yorkshires da ameaça Judéia. Além disso, estes simpáticos seres promovem ações beneficentes e lutam em Prol da Paz Mundial e da salvação do Lar e Família do BEM. Sua ideologia é tamanha propagada que sempre encontramos Cidadãos do BEM em alguma parte de nossa família. Como podemos perceber, palavras de ternura atingem até mesmo, os mais duros corações.

    Além disso, há uma seita nazista mexicana chamada Rebelde. Essa seita, sob liderança do sexto nazi-gay RBD, manipula menininhas imaturas com suas músicas que falam de putaria, transformando-as em aprendizes de mini-puta. E não fica só nisso: os “homens” que gostam dessa droga viram gay. Os alienados, então, passam a ter uma ideologia nazista-boiolista, com muitos “Heil Hitler” antes de cada show e muito preconceito com as pessoas que, por inteligência, não gostam do sexteto nazi.
    A ideologia nazista ainda está presente em vários movimentos atuais, dentre eles a independência e criação dos Estados Unidos do Sul, mensalão e movimento emo. A religião nazista ainda é praticada às escuras em prédios e instalações fechados aos gentios, principalmente na região da antiga Alemanha Ocidental, Argentina e Camboja.

    Famosos que seguem o Nazismo.
     Kefka
     Eles
     Satan Negão
     Carecas de Preto
     Skinheads
     Bandido da Luz Vermelha
     Argentina
     Neo-nazistas
     Malhação
     Gavião Bueno (olhem o nariz, gente)
     Google
     RBD
     Góticos Assassinos
     Fiscais do DETRAN
     Pelotas
     Padre Quevedo (no ecziste)
     Príncipe Harry
     Orkut
     Pilotos de Fórmula 1
     Avô de quem criou esta porra
     Mãe de quem criou esta porra
     Você
     Xoxota
     Joseph Menguele
     Rede Grobo
     Papa Chewbacca
     Capeta
     Bush
     Xuxa
     Pato Donald
     Miles “Tails” Prower
     Jogadores de MMORPG
     Rammstein
     Lacrimosa
     Hitler
     Diogo Mainardi
     Veja
     CMI Brasil
     Carlos Latuff
     Chico Lang
     Jovens Pequeenos que assistem Teletubbies… como seu filho

    Um abraço!

    Vurgo (Não sou Nazista)

  46. elias jorge

    Aproveitemos a ocasião e vamos fazer o esclarecimento do nome do partido . O verdadeiro nome deste partido era PARTIDO NACIONAL SOCIALISTA DOS TRABALHADORES ALEMÃES.
    Nazista é uma contração de Nacional com Socialista em em alemão.
    Partido Nazista não era o nome do partido, nem da ideologia que norteava sua atuação. Era NACIONAL SOCIALISMO.

  47. big phil

    Por viver em uma epoca tao escura como alemanha nazista bento XVI se tornou um dos maiores teologos e defensores da igreja,stude mas e veja os 5 doutorados que o Atual PAPA possui e a defesa que faz de Deus no debate em sourbone no livro Deus existe

  48. Alexandre Alves, filho da puta, abusado sexualmente pelo pai

    Estariam Ricardo Teixeira, Andres Sanches, Vanderley Luxemburgo e o Dr.Bento, fazendo maracutaias em prol do Curica?

  49. José Pedro Mota

    Um absurdo isso.

    Eu estive com o Papa Bento XVI em agosto passado, no Castelo Gandolfo. É um homem bom, muito bom. Voce se sente bem ao estar perto dele, sente uma energia positiva fantástica.

    Retire essa matéria do ar.

  50. Ron Philip

    Não há o que pensar, senhor. A filiação na Hitler Jugend era compulsória, não era escolha dos alunos.

    Se tiver dúvidas sobre a história do nacional-socialismo estamos aí para ajudar.

    Abraços

  51. SANFONEIRO DE ZONA

    Paulinho, este pais precisa de 1 ano de Islamismo…A Lei do Alcorao pra cortar as maos e a cabeça desses ladroes vagabundos…SÓ 1 ANO.

  52. NaziTucano

    Em 1914, o então prefeito de São Paulo, Washington Luís (que viria a ser presidente da República, usou as seguintes palavras para justificar a violenta expulsão da população pobre da Várzea do Carmo para a construção do parque D. Pedro, no centro da capital:

    “O novo parque não pode ser adiado porque o que hoje ainda se vê, na adiantada capital do Estado, a separar brutalmente do centro comercial da cidade os seus populosos bairros industriais, é uma vasta superfície chagosa, mal cicatrizada em alguns pontos e ainda escalavrada, feia e suja, repugnante e perigosa, em quase toda a sua extensão (…). É aí que, protegida pela ausência de iluminação se reúne e dorme, à noite, a vasa da cidade, numa promiscuidade nojosa, composta de negros vagabundos, de negras emaciadas pela embriagues habitual, de uma mestiçagem viciosa, de restos inomináveis e vencidos de todas as nacionalidades, em todas as idades, todos perigosos (…). Tudo isso pode desaparecer sendo substituído por um parque seguro, saudável e belo. Denunciando o mal e indicado o remédio, não há lugar para hesitações, por que a isso se opõem a beleza, a higiene, a moral, a segurança, enfim, a civilização e o espírito de iniciativa de São Paulo.”

    Tirando uma palavra ou outra, parece discurso proferido pelas atuais autoridades paulistas.

    ————————————————————————————-

  53. Luiz Carlos Guerreiro

    Para Sãopaulino , palmeirenses , santistas , padres,bispos , cardeais , pastores, papa e cornos , todo castigo é pouco!!

  54. O Corinthiano (O Original)

    Religião é o tipo de assunto que pode não ter fim … Se fizermos qualquer tipo de julgamento em relação a foto do “menino” Joseph Alois Ratzinger seria o mesmo que começarmos a opinar se as cruzadas eram justas ou não …

    Salamaleico

  55. Leonardo GALO/MG

    Essa foto, embora constrangedora para o Cardeal Ratzinger, não tem importância nenhuma de fato, pelos motivos que muitos já explanaram aqui…

    O pior foi o que o atual papa fez depois de se tornar um membro poderoso do alto clero de roma. Aí sim, ele começou a ter atitudes nazi-fascitas , conservadoras e medievais, como por exemplo a repressão a ala progressista da Igreja católica, a condenação da Teologia da Libertação, o cárcere privado imposto ao Frei Leonardo Boff, que culminou com a sentença do “silêncio obsequioso” imposto a ele, etc.

  56. Dann

    a igreja sempre esteve ao lado dos nazistas. a igreja sempre esteve ao lado das trevas, do conservadorismo, do misticismo, da alienação, da queima das mulheres e do poder. Esse papa eu mais um Hitler que aconselha jovens a nao usarem camisinha. alem disso, esse papa é contra o estudo com celulas tronco, coisa q poderia curar um aleijado ou um cego.
    A igreja é um câncer que a humanidade carrega em toda sua história. Se nao fosse a igreja e a religião, principalmente o cristianismo, o hinduismo e islamismo, o mundo seria um lugar muito melhor pra se viver.
    Alem disso, uma pergunta final: se deus existe, porque ele deixa permite tanta miséria no mundo?

  57. Seminarista

    O pior não é isso, pior é ele ser o responsável pela mentira que controla os fracos – DEUS NÃO EXISTE!

  58. SIM

    Concordo q nem sempre o ser humano é fruto do meio em q é criado . Vc mesmo foi criado num puteiro junto com sua mae e as companheiras de trabalho dela e nem por isso virou uma puta , preferiu ser um VIADO .

  59. Thor-Palmeirense

    O Comunismo no mundos matou muito mais gente veja o indice:

    – URSS, 20 milhões de mortos,
    – China, 65 milhões de mortos,
    – Vietnã, 1 milhão de mortos,
    – Coréia do Norte, 2 milhões de mortos,
    – Camboja, 2 milhões de mortos,
    – Leste Europeu, 1 milhão de mortos,
    – América Latina, 150.000 mortos,
    – África, 1,7 milhão de mortos,
    – Afeganistão, 1,5 milhão de mortos,
    – Movimento comunista internacional e partidos comunistas fora do poder, uma dezena de milhões de mortos.

    O total se aproxima da faixa dos Cem Milhões de Mortos.”

    Livro Negro do Comunismo: Crimes, Terror e Repressão

    E os petralhas do Brasil adoram o Comunismo, mas só na teoria, porque na prática liderados pelo seu messias Lulla estão ficando ricos roubando nossos impostos e fazendo alianças com a nata dos políticos corruptos capitalistas SARNEY, RENAN CALHEIROS, JADER BARBALHO, COLLOR, E outros canalhas.

  60. Cássio Parra

    Eu até acho que as pessoas podem e devem mudar, principalmente conhecendo a Deus. Mas aceitar de volta na igreja, um bispo alemão que havia dito que o holocausto não existiu, é o fim da picada, meu caro.

  61. ALEXANDRE ALVES

    PORQUE TODA BIXA ASSUMIDA SE ESCONDE ATRAZ DO NOME DE UM HOMEM?
    SAI DO BANHEIRO RODOVIARIO!!!!

  62. Mauro Oliveira (Ben Yossef)

    Discordo de você, de seus métodos, de suas parcerias e mais um montão de coisa, mas creio que podemos conviver com as diferenças. Entendi que sua postagem foi para colocar o assunto em discussão sob várias perspectivas, e aqui vai a minha.

    Muito se fala do apoio da igreja católica ao Nazismo, porem esquecem que nos meados dos anos 30 Hitler era apoiado pela maioria dos seus futuros “inimigos”, principalmente no tocante ao “problema judaico”. Ninguém formou a coalizão dos aliados preocupados em salvar os Judeus, mas sim preocupados com os países que a Alemanha anexava com rapidez impressionante !!!

    Vale lembrar que as influências do Nazismo até no Brasil, país conhecido pela miscigenação, era impressionante, e que os EUA país que contem hoje a maior quantidade de Judeus do mundo, impediu que judeus fugitivos buscassem refugio no país das oportunidades.

    Ser Nazista na Alemanha era obrigação, fora dela era luxo e status. Vale questionar se Bento XVI deixou o nazismo na farda de infância.

  63. Sérgio

    Mas só de você colocar, de maneira subliminar já emitiu uma opinião. Agora, não se preocupe: você está certo. É apenas um FATO que o Papa participou da juventude nazista, ainda que naquele contexto, ainda que forçosamente. É que religiosos não admitem questionamentos nem ao seu deus, nem a qualquer um dos seus representantes comerciais. Prepare-se para ser achincalhado e até ameaçado sempre que ousar esfregar a verdade envolvendo as religiões. É um meio muito mais intolerante e virulento que o esportivo ou jornalístico, te garanto.

  64. Marcio Prado

    A estratégia de Hitler, juntamente com o partido nazista, era o de educar jovens, a partir da escola, com os conceitos para que se tornassem um deles.
    Ou seja, eram educados, forjados, preparados para serem nazistas fiéis à causa do partido.
    O que vejo na foto então, é algo que não se pode ignorar.
    Se, qualquer um de nós, que aqui estamos, carregamos as raízes e conceitos e pensamentos, mesmo que modificados com nosso crescimento, porém com base em nossa criação e educação, quando jovens, o que poderemos desconfiar de Bento XVI, que foi uma das crianças criadas, educadas para ser um “deles”?
    Carregamos até nossa morte, características de nossa criação, da forma e como fomos criados e educados. O Papa, mesmo idoso, certamente poderá ter conceitos imutáveis, que levará para o túmulo.
    Será que suas decisões e entendimento, não seriam interferidos por sua criação, educação, nas escolas que preparavam novos nazistas?
    Será que há um homem “Santo” à frente da Santa Igreja, mas interiormente há uma guerra de personalidades? Ou há simplesmente uma fraude, onde temos um ator, diante do público, e um “nazista”, na intimidade dos muros do Vaticano, tomando decisões de acordo com seus conceitos interferidos por sua criação na infância?
    Sabe-se lá…

  65. kasparaitis

    porra, Hitler fez muita ruindade, muita porcaria… mas comparar com Lula já é demais… Hitler num merece isso.

  66. Ricardo Marinho

    certeza q vc é tem aquela barriga grande,cheia vermes e o nariz.com remela.Tu é curintia fidido d itaquera

  67. Petrus

    Nada a ver isso ai, basta pesquisar e vc vera o q aconteceu de fato. Bento XVI ja falou sobre isso tbm varias vezes. Agora não entendo o qporq vc colocar esse “artigo” em um blog que fala sobre o esporte. Qual a intenção?

  68. Manolo Bob

    O texto de Vurgo, esse grande brasileiro, consegue a um só tempo ser tão simples quanto elucidativo. Rico em estilo, trata-se de grande contribuição à juventude que freqüenta este templo da verdade e do saber.
    Tenho certeza que concorrerá ao prêmio oferecido pela magnitude de ANDRADE NETO, às melhores composições deste espaço.

    Viva Vurgo
    Viva a Tríplice Aliança

    MANOLO BOB
    Um brasileiro alegre
    Homofobia é crime!

  69. Celio Silva

    Este eh a tipica iniciativa de discussao inutil e sem proposito. Que resultado ou conclusao se espera dela?

  70. Hugo Brasil

    Agora que está conseguindo chegar a grande imprensa.

    Que suas denuncias encontram repercussão para resolver coisas mais sérias.
    .
    Você cria polêmica, no blog, com coisas do século passado e do inicio dos séculos.
    .
    .
    .
    Pessoas deixarão de cita-lo, não foi inteligente.
    .

  71. Abdias Abigail dos Santos Junior Ltda

    AHhh sim, e eu estive com Jesus e Jim Morrison, fazendo um churrasquinho lá em casa na semana passada.

  72. Samuel

    Será que as crianças da época tinham como falar NÃO à juventude hitlerista? Não sei. Acho que não tinham como falar não.

  73. Helio

    O broche da foto não é o mesmo que aparece no detalhe, alguém viajou nesta história…

  74. Morador do Itaquerao

    Pelos comentarios, vejo que a Republica das Bananas esta passando por um processo parecido.

  75. André Luiz

    Após ler todos os comentários serios,e alguns engraçados,acho que oque o Paulinho queria saber mesmo era o nivel do QI de quem frequenta o blog dele.
    No mais,opinião é igual a bunda. Cada um tem a sua.
    ABS

  76. filipi

    Coitado, era muito novinho,não sabia das coisas ainda, é a mesma situação do Kleber com a carterinha da Gaviões.

  77. ...e tenho dito

    bom.depois do qu eo anticristo ali escreveu, os analfabetos que tem o computador do milhão e são muito machos pelos teclados respoderam eu perçebi que um de vcs ,ainda que anonimamente ja admite ser biba…é esperar o que da terçeira torçida do estado,torçedor da são paulA o único time gay do Brasil.

  78. Edvaldo

    Não sou católico.. mas ele já emitiu uma nota oficial aonde explicava que naquela época o alistamento de jovens era obrigatório… e nas escolas e outros lugares haviam vários simbolos nazistas.. afinal era o simbolo do governo.

    Na minha opinião não quer dizer que ele era nazista.. já teve outros casos semelhante.

  79. Charles Fernando

    107 comentários e ninguém pra falar que o Papa desertou a Hitler Youth e correu risco de vida ao fazê-lo? Nenhum comentário falando que o pai dele era anti-nazista? Nenhum falando da Mitt Brennen Sorge?

    Vcs me decepcionam, eu sou protestante e sei defender o Papado dessas calúnias seculares, vcs são católicos, deviam entender melhor e comentar.

  80. THE SHADOW

    PAULINHO ACOMPANHO A MUITO TEMPO SEU BLOG.EU ACHO QUE VOCE AS VEZES SE PERDE NAS MATERIAS QUE EXPOE.ALGUMAS VEZES POR ACREDITAR EM FONTES NADA CONFIAVEIS, OUTRAS VEZES POR COLOCAR ARTIGOS COMO ESTE .DESCULPE MINHA OPINIAO MAS VOCE AINDA TEM QUE APRENDER MUITO , NAO ESTRAGUE SEU BLOG COM NOTICIAS QUE MUITA DAS VEZES NAO CONDIZEM COM A VERDADE.PROCURE SEMPRE PRIMEIRO VER DE ONDE VEM A NOTICIA , QUEM LHE DA A NOTICIA E DEPOIS DE TUDO CHECADO AI SIM VC COLOCA A NOTICIA, POIS MUITA DAS VEZES EM TEMPOS DE INTERNET UM DOCUMENTO QUE VC RECEBE POR EMAIL PODE SER MONTADO E VC SENDO USADO POR PESSOAS QUE SE DIZEM AMIGAS. TENTE SER MAIS COESO , TENTE SER MAIS PRECISO E PRINCIPALMENTE TENTE SER MAIS INTELIGENTE NAS ESCOLHAS DE SUAS FONTES, POIS AS VEZES SE DIZEM AMIGAS E SO ESTAO TE USANDO.
    UM ABRAÇO
    THE SHADOW

  81. Everth Queiroz Oliveira

    Que Joseph Ratzinger tenha participado da juventude hitlerista é uma coisa, agora que ele tenha assumido para si como verdadeira, em dado momento da vida, a doutrina nazista, é outra coisa bem diferente. E esta última consideração é simplesmente falsa. O Papa já comentou sobre a obrigatoriedade de participar da juventude hitlerista naquela época, na Alemanha.

    Quanto a Dom Williamson, o bispo que havia negado o Holocausto, ele faz parte de uma Fraternidade que já há alguns anos estava, digamos, “meio” brigada com a Igreja. O desejo de Bento XVI, ao readmitir não só este bispo, mas também outros quatro – da mesma Fraternidade – era facilitar o caminho de reconciliação entre a Igreja e a FSSPX. Não significa que o Papa concorde com a opinião emitida por Dom Williamson – que, a propósito, se retratou algum tempo depois.

  82. Denilson Perozzo

    Sem sentido nenhum, vc publicar esta foto, Paulinho. Não foi à toa. Talvez queira atingir a igreja católica, sei lá. Mas vc poderia ter passado sem essa, Paulinho!!!

  83. Felipe

    Não sou religioso, mas bastaria uma pesquisa simples sobre a foto:
    “Em sua autobiografia Marco: Memórias: 1927-1977, Ratzinger conta que ele e seu irmão Georg foram alistados pela Juventude Hitlerista quando era obrigatório ser membro da organização. Fundada em 1922 e com sede na Baviera, Estado natal de Ratzinger, a Juventude Hitlerista foi uma organização paramilitar do partido nazista. Ela foi proscrita em 1923, mas recriada em 1926, um ano depois do reconhecimento do Partido Nacional-Socialista.”

    Se é para OUTROS pensarem, tente não parecer tendenciosa sua opinião, GÊNIO…

  84. Sidney

    Ai eu vou ganhar dinheiro limpando o Tú de muitos manetas que vai existir, imagine em Brasilia.
    Empresa de Limpesa de Tú a domicilio.

  85. wilson

    fernandinho beira mar anda com a biblia em baixo dos braços no presidio de segurança maxima

  86. Mauricio

    Vc ainda nao aprendeu que esta lidando com a geracao “Rede Globo”, educada severamente pelo BBB…tem que colocar a explicacao antes.

  87. vingador

    Os alemaes ficaram surpresos quando se depararam com as historias dos campos de concentracao. Muitos nao acreditaram. Nao sabiam de nada. O resto eh papo furado.

    Alem disso, pogroms contra semitas sao tao antigos quanto a propria Biblia. Ate mesmo na Argentina, por ocasiao do coup de Aldo Rico de ’88, houve ameaca de retalhacao contra judeus.

    Agora Stalin, que poucos associam com genocidio, matou muito mais que Hitler. Comecou matando antes, terminou depois, e matou muito mais. Nao obstante gentalha de partidecos como PC do B e PSTU ainda admiram esse monstro. Foi um grande impulsionador de emigracao a Israel, por perseguir tambem semitas.

    O grande problema de Hitler – mexeu com quem nao devia. Tivesse matado negros ou sul americanos ou indios hoje ninguem falaria dele.

    A prova – meados dos anos 90 na Ruando milhoes de negros foram chacinados (tutsis contra hutus). Ou seja, todos somos iguais, mas uns valem mais que outros… triste mas real.

  88. Iuri

    Thor-Palmeirense, não sei de onde esse livro tirou, por exemplo, 1 milhão de mortos pelo Vietnã, já que nunca li registros disso em outro lugar. Mas só no Vietnã os imperialistas ianques mataram 4 milhões de pessoas. Por que mortes por capitalistas não são contabilizadas? Ah, porque são muito mais, tá explicado.

  89. Neto Rossi

    Olá Paulinho.
    Sou seu fã há muito tempo, acompanho seu trabalho e acho você (juntamente com o PVC e o Cosme Rímoli) os meus jornalistas esportivos favoritos. Porém cara, essa questão de incluir a religião das pessoas no Blog está totalmente equivocada.
    Eu sou muito católico e amo a minha igreja, e sinto muito por vc Paulinho, pois a partir de agora vc tem um fã que não fará mais nenhum esforço para divulgar os seus posts.
    Faço minhas as palavras do amigo “FELIPE” que comentou aí em cima e de vários outros que foram contrários à esse post… Como no jornalismo investigativo que vc sabe muito bem como fazer, vá atrás da informação correta antes de publicar qualquer coisa para que OUTROS pensem sem dar a sua opinião de GÊNIO…

  90. Neto Rossi

    Parabéns Charles Fernando, sou católico e concordo plenamente com sua opinião. Antes de fazer qualquer “acusação” (religiosa, política, futebolísitca) os fatos devem ser apurados. Não tinha visto o post, acabei de entrar na Internet e vi agora. Um grande abraço

  91. Grisalho

    Existem algumas coisas a serem comentadas sobre isso:
    1) Ele era jovem, e como tal, ou não tinha uma opinião formada sobre o que era o Nazismo (foi no embalo da maioria) ou fez o que TODOS os católicos alemães foram instados a fazer…
    2) Veja o que os líderes da Catolicismo faziam e acreditavam no tempo do jovem Bento XV!, com relação ao nazismo:
    http://educaterra.terra.com.br/voltaire/mundo/papa_pacelli.htm
    http://pt.wikipedia.org/wiki/Reichskonkordat
    A pergunta que fica é: porque HITLER, como católico, não foi questionado e mesmo excomungado pela Igreja Católica? Será que católicos alemães, como o Bentinho, não viram no silêncio do Vaticano um “sim” ou ao menos uma tolerância a tudo que se fazia lá?

  92. Lari

    Engraçado, justamente neste post, os trolls que costumam frequentar o blog não se manifestaram, logo eles que vivem de fazer apologia a Hitler, teorias da conspiração ridículas e tudo o mais o que não presta.

    Aliás, a moderação deveria ter mais controle com esse pessoal, porque eles não só poluem o blog, mas também tiram-lhe credibilidade.

    Quanto à foto e a “discussão” proposta pelo Paulinho, eu entendo que está completamente fora de contexto, de modo que o que ficou foi a curiosidade: qual a real intenção do blogueiro com este post? Porque é difícil de acreditar que ele queira apenas fomentar uma reflexão por parte dos leitores do blog.

  93. Grisalho

    Mas fica uma questão para pensar…Quer dizer que se algo é OBRIGATÓRIO mas ao mesmo tempo é contra meus valores e princípios eu aceito?

  94. Aurio Adriano

    O Papa Bento XVI EVOLUI demais, parabéns para ele. Desejo muita força para continuar a guiar a Igreja Católica..

  95. Ravel

    não gosto dele, acho que ele é podre. Mas a verdade é que, no terceiro reish, querendo ou não, sendo a favor ou não, entendendo o nazismo ou não, odiando judeus ou não, o jovem, a partir dos 10 anos de idade, tinha a OBRIGAÇÃO de frequentar um segmento chamado “Juventude hitlerista”.

    PS: tem gente que copia coisas do desciclopédia sobre o nazismo e ainda se taxa de original. Rá, risos frouxos e contínuos.

  96. Tiago Rabelo dos Santos

    Paulinho e leitores do blog, saudações.
    Quero dizer que sempre leio as matérias e os posts publicados pelo seu blog e, sempre admirei a coragem, a transparência e a ética com que os diversos assuntos são aqui tratados. Infelizmente, nesse post, o padrão não foi respeitado. Acredito que você, talvez pela ideologia, talvez pela maneira como a foto está disposta, ou seja lá o que for, deixou se enganar. Isso é MAU JORNALISMO, porque ao invés de se interessar por FATOS, se presta a publicar MENTIRAS, MISTIFICAÇÕES. O FATO é que, na Alemanha, sob o jugo NAZISTA, crianças a partir de 05anos até jovens com idade de ingressar no exército ou nas fileiras da famigerada SS, eram OBRIGADAS, repito eram OBRIGADAS, a ingressar na Juventude Hitlerista. Essa era a forma encontrada pelo Partido Nazista, de se perpetuar no poder, pois dominaria ideologicamente, toda a população alemã, desde tenra idade ate a velhice.Logo, o jovem Joseph Ratzinger (claro, ele ainda não era o Papa Bento XVI), assim como todos os jovens alemães da época, fizeram parte da Juventude Hitlerista. Acredito que você deveria ter atentado para isso. Aliás, se fizesse, sequer teria colocado esse post para “discussão”. Como disse acima, JORNALISMO se atenta para os FATOS. O MAU JORNALISMO, se presta a espalhar MENTIRAS, FALSIFICAÇÕES, MISTIFICAÇÕES, CALÚNIAS. Como dizia Claudio Weber Abramo: “JORNALISMO É O EXERCÍCIO DIÁRIO DA INTELIGÊNCIA E A PRÁTICA COTIDIANA DO CARÁTER!!!” Pelo histórico do que leio nesse blog, essa foi a primeira vez que você não se guiou pelas palavras acima postadas, espero mesmo, que tenha sido a última !
    Abraços

  97. Carlos

    O Nazismo era um regime socialista (Nacional SOCIALISMO) assim como o comunismo. E para regimes assim vc não pode dizer: “não”. Ou vc participa do regime ou vc participa do regime.

    Essa foto já foi muito explorada e todo historiador sério sabe que as crianças e jovens alemães eram OBRIGADOS a participar da juventude hitlerista. E assim foi com Bento XVI.

    Todo o resto é anticristianismo e antic\atolicismo.

  98. Adalberto Queiroz

    Prezado sr. Paulo e leitores deste blog.
    Em nome da verdade e da seriedade que é a legenda do blog, gostaria de indicar essa passagem do livro do jornalista alemão Peter Seewald, p.44 (é um livro de entrevista com o então Cardeal J. Ratzinger, hoje papa Bento XVI):
    – Seewald: “O senhor pertenceu à juventude hitlerista ?
    – Ratzinger: “De início não pertencíamos (obs.falava da família e, principalmente do pai na pergunta anterior). Contudo, com a introdução, em 1941, da Juventude Hitlerista obrigatória, meu irmão tornou-se membro, de acordo com essa norma. Eu ainda era muito novo, mas mais tarde fui inscrito na Juventude Hitlerista quando estava no seminário. Assim que saí do seminário, nunca mais fui lá. E isso era difícil porque a redução da mensalidade, de que eu realmente precisava, estava ligada à comprovação da frequência à JH. Mas, graças a Deus, tive um professor de Matemática muito compreensivo. Ele próprio era nazista, mas um homem consciencioso, que me disse: `Vai lá uma vez para resolvermos isso…´ Quando viu que eu realmente não queria ir, disse: ´Entendo, eu dou um jeito nisso´; e assim pude ficar fora.
    Para entender esse boato, por sinal já fora da pauta das publicações mais atualizadas (mesmo que cheia de redatores ´agnósticos = ateus`), veja esse texto do site VeritatisSplendor (o esplendor da verdade – fonte no link abaixo):

    Ratzinger FOI NAZISTA?

    Esta é a acusação mais fácil de ser feita e a que chama mais a atenção. Não é nenhum segredo o que aconteceu, pois ele mesmo recordou em suas memórias e também conhecemos os testemunhos de seu irmão Georg. Quando eram meninos, a família Ratzinger mudou-se várias vezes para escapar das pressões nazistas.

    Em 1939, Joseph Ratzinger entrou para o seminário menor, aos 12 anos. Foi obrigatoriamente apontado para participar da Juventude Hitlerista, embora seu professor de matemática, militante nazista no cargo, fizesse vistas grossas permitindo-lhe não comparecer aos atos de formação hitlerista. Em 1943, em plena Segunda Guerra Mundial, contando com 16 anos, foi convocado para as fileiras do exército – assim como todos os seus companheiros de seminário – para servir na defesa antiaérea.

    No ano seguinte, foi recrutado para as tarefas de defesa antitanque na Legião Austríaca (que ele definiu como “ideólogos fanáticos que nos tiranizavam sem descanso”). Na primavera de 1945, aproximando-se os aliados, desertou do exército. Em seu povoado (Traunstein), os norteamericanos o prenderam: foi encarcerado como prisioneiro de guerra, mas libertado logo em junho.

    Ele nunca acreditou na propaganda nazista, nem militou no partido, nem compartilhou de tal ideologia; mais ainda, toda a experiência que teve lhe serviu para desconfiar das ideologias totalitárias e desumanizadoras, assim como da guerra. Foi apenas um menino alemão, um entre tantos recrutados por um regime militarista e totalitário para defender o seu país.
    http://bit.ly/ylb5Ch
    Paz & Bem a todos os que defendem o Cristianismo e amam a Verdade.
    Fraterno abraço do
    BetoQ.

  99. Leonardo

    Do que você está falando cara? A Igreja apoiava a ditadura nazista, pode pesquisar, Hitler tinha o apoio do Vaticano, seu argumento “as pessoas podem mudar quando conhecem a Deus” é totalmente infundado. Pesquise antes de postar sobre seres imaginários.

  100. Paulo Roberto Moura

    Paulinho, as atitudes do Papa Bento XVI de hoje, talvez sejam bem diferentes da do menino da foto.

    Acho que nem é preciso pensar…

    O ex-Presidente Lula tinha como regra a frase: Fora FMI e, ao chegar ao poder mudou seu discursso. Além disso, foi um presidente que aliou-se a gente da estirpe de Sarney, Renan, etc..

    Todos nós mudamos de opinião. Todos nós nos moldamos pela vida e ensinamentos de nossos pais.

    Só acho que essa campanha no Facebook busca destabilizar a fé do povo na Igreja católica.

    Só isso.

  101. Terencio Trindade

    Colocar a foto sem dar o contexto é quase tão ruim quanto emitir opinião. É necessário complementar a informação com alguns dados básicos que eu não tenho para discutir o assunto. Por exemplo, este uniforme que está usando é de que tipo de organização. A foto por si só não é boa para o Papa.

  102. DR FRANCISCO TERRA

    O que o VURGO escreveu reflete a mais pura realidade.
    O nazismo existe até hoje, mas não em um líder explicito como o Hitler.
    Hoje os representantes estão maquiados porque temem expor o ideal nazista.
    Algumas dessas pessoas estão nesta lista divulgada pelo VURGO.
    Parabéns VURGO !

  103. Marcos

    na verdade o gordo queria dizer:

    “melhor ser viado que ser corinthiano”

    Gordinho bunda-mole…

  104. Roberto Gomes

    Antes de postar a foto, seria bom que você pesquisasse e soubesse que o alistamento no exército era obrigatório e todos os jovens alemães tinham que fazê-lo, gostassem ou não do nazismo. Como você citou “gênios” que têm dificuldade para pensar. Sugiro que leia as mensagens, homilias e encíclicas de Bento XVI e obterá profundo enriquecimento intelectual e sabedoria. O homem é uma sumidade.

  105. Roberto Jr

    Será que naquela epoca todas as crianças não eram obrigadas a usar esses uniformes com o simbolo do nazismo??? Vale lembrar que o povo alemão tinha hitler como um salvador e ninguém sabia da limpeza etnica que era promovida pelo reich. Não sou catolico, muito menos defensor do papa, contudo, temos que colocar as coisas no devido lugar….

  106. Felipe

    Note que nessa época ele era um “menor incapaz”. Ou você já tinha todas suas convicções políticas, ideologias e noções de moralidade aos 12 anos?

  107. Patrão

    apenas uma informação: pelo que sei as crianças eram inscritas compulsoriamente na juventude hitlerista. Mas que o Papa ficava bem com esse uniforme, não se pode negar…

  108. Grisalho

    Os pais deles eram os responsáveis. E o VATICANO deu um sinal aos católicos alemães que estava tudo certo. O ato dele colocar um uniforme nazista é o MENOR dos problemas dentro desse contexto.

  109. Felipe

    Desconheço esse sinal do vaticano. O que realmente houve foi a cooperação de algumas autoridades eclesiásticas na ascensão do nazismo com membros da igreja católica integrantes do partido nacional socialista, assim como tiveram algumas outras autoridades eclesiásticas que cooperavam na ascensão do comunismo e, claro, outros membros de outras religiões, fora isso o único período antissemita do vaticano foi na IDADE MÉDIA. Agora, tratando-se de responsabilidade da família, veja bem, era uma ditadura em que o estado tinha mais influência e autoridade que os próprios pais (veja o que ocorre na Coréia do Norte, por exemplo) e sabe-se que a atuação contrária ao partido nacional-socialista do pai do atual papa implicava em diversos problemas para a família, tendo de mudarem-se de cidade com certa frequência. O fato é que essa foto simplesmente existe APENAS porque a incorporação na Juventude Hitlerista das crianças alemãs tornou-se oficialmente obrigatória a partir de 1938 até o fim do Terceiro Reich em 1945. Obrigatória assim como o alistamento militar no Brasil, que muita gente é contra (o alistamento e o exército) e mesmo assim tem de fazê-lo. De minha opinião, um post infeliz, sem nenhuma ponderação histórica das circunstâncias que esse retrato foi tirado, que pode fazer com que os leitores pensem que a opinião subentendida do blogueiro é uma realidade.

  110. Grisalho

    Felipe, percebo que vc não quer polemizar o assunto. Nem eu. Bom falar assim, usando a HISTÓRIA . E a história mostra que houve uma concordata entre o Vaticano e a Alemanha Nazista em 20/07/33. De um lado o Vice chanceler von Papen e do outro o Cardeal Pacelli, que depois se tornaria o Papa Pio XII. É só buscar nos livros de História. Foi um acordo sórdido que o Vaticano se envergonha até hoje! Se alguém disser que Hitler mudou os termos de tal concordata e o Vaticano foi traído, ainda assim fica a questão: Hitler era CATÓLICO! Porque o Vaticano não o excomungou? Se fizesse isso, certamente o povo alemão teria uma sinalização clara de que ele era um assassino, um ser desprezível. A questão de Bento XVI estar usando uma roupa Nazista quando era jovem, portanto, é a PONTA DO ICEBERG.

  111. Luiz Carlos Guerreiro

    Cambada de Safados/direitista…assistam o documentario “Capitalismo” de Michael Moore e verão oq é bom pratosse..

  112. rafa

    Sempre estou ao seu lado nas denúncias, mas dessa vez não acho que tenha nada de mais nessa foto, Ele era uma criança, se adolf hitler manda-se você usar dúvido que não faria isso no lugar dele.

    Tenho certeza que ele não teve escolha assim como muitos que lutaram no exército nazista, era questão de vida ou morte.

  113. rafa

    Grisalho alistava-se, servia ou vc e sua familia paga por isso, que vc faria no luga de um deles?

  114. Felipe

    De fato! Nem entrei nesse fato do papa Pio poque esse sim, seria o caso pra se pensar. Meu argumento anterior é justamente isso que você mencionou: a ponta do iceberg. E também não é nem questão de não polemizar, já que estamos aqui fazendo uma discussão sadia, e não tenho ligação com nenhuma religião ou organização, mas sim questão de como foi feito esse post, por alguém que sempre diz primar pelo alto grau de discussão: jogar uma imagem sem explicação alguma do que e como foi tirada. Mesmo o blogueiro dizendo que não emitiu opinião, quem conhece o blog sabe bem que as vezes através de fotos ele subentende, e isso, pra mim, não é coisa de jornalismo sério. Sonia Abrão sim, adoraria esse tipo de polêmica.

    Grande abraço

  115. Luiz

    Você já ouviu falar em indução ao pré julgamento, é o que vc faz fazendo isso, é a mesma coisa que editar uma entrevista de uma hora em alguns comentários de 5 ou 10 minutos. Não ignorando a possibilidade dele poder até ser nazista, é extremamente simplista e unifocal a utilização de uma foto para definir a personalidade ou o caráter de quem quer que seja.

  116. Thor_Palmeirense

    Michael Moore é lixo puro

    Seus filmes são lixo

    Esquerdopata obeso e viado, enfim um mentecapto que odeia o seu País(EUA).

  117. anderson

    A filiação à Juventude Nazista, durante o governo Hitler, era compulsória. A não filiação implicava em represálias à família, como demissão e até prisão.

  118. Adalberto Queiroz

    “Para responder ao cético arrogante, não adianta insistir que deixe de duvidar. É melhor estimulá-lo a continuar a duvidar, para duvidar um pouco mais, para duvidar cada dia mais das coisas novas e loucas do universo, até que, enfim, por alguma estranha iluminação, ele venha a duvidar de si próprio.” (G.K.Chesterton)

  119. alexandre

    NADA PROVA ESSA FOTO, NAO DA PRA SABER SE ERA MESMO O FUTURO PAPA, E MESMO QUE FOSSEA INSIGNIA MILITAR SEJA ELA DE QUAL REGIME É SEMPRE MOTIVO DE ORGULHO A QUALQUER CRIANÇA, É SÓ UM BROCHE E NÃO UNIFORME NAZISTA, ALIAS ESSE BLOG É DE ESPORTE OU POLITICA ? OU RELIGIAO?

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: