Advertisements

Manter Neymar tem gerado protestos no Santos

Realizar o sonho do torcedor, mantendo Neymar no Santos, a custo de R$ 3 milhões mensais, além de abrir do dinheiro da venda, em 2014, que, tudo indica, pode ultrapassar os R$ 100 milhões, tem ocasionado desconforto político ao presidente do Santos, Luis Álvaro de Oliveira.

Gente ligada ao fundo TEISA, oposicionistas e até de seu próprio grupo alegam que o clube está esfacelado financeiramente.

E que as perspectivas futuras não são nada animadoras.

“Teremos que arrecadar muito, sempre, com o único intuito de pagar o salário do Neymar, sem sobras para investimentos. E sabemos que um time não se faz apenas com um grade jogador. Temos a Seleção Argentina como exemplo.”, disse um representante da TEISA.

Além disso, setores do clube que estavam em franca evidência, como futebol feminino e Futsal foram limados, sem que sequer tenha procurado alternativas para mantê-los.

Dizem ainda que a crise financeira, inevitavelmente, atingirá outros setores do clube, ocasionando ainda mais cortes, seja de departamentos ou até de funcionários.

Facebook Comments
Advertisements

29 comentários sobre “Manter Neymar tem gerado protestos no Santos

  1. Marco

    Nada a ver esse papo. Só se for do do Marcelo Teixeira. O Santos fechou o futsal por ser muito caro (mais de 4 milhões por mes, mais portanto que o salário do Neymar) e ainda gera pouco retorno publicitário e o futebol feminino o Santos foi o único time brasileiro a investir nele.Isso por mais de 6 anos. Sozinho um clube não consegue manter um esporte, já que as Sereais não tinham adversárias à altura. Nos EUA onde o esporte é muito mais forte, a liga nacional também está em crise e só existem 6 times filiados. Vários outros já quebraram. Não tem jeito, sem patrocínio e dinheiro nada vai para a fente. O Neymar não tem nada a ver com isso, ao contrário, as participações que o Santos tem nos contratos de marketing dele, geram lucros ao time.

  2. Gorgonzola

    a culpa são dos irresponsáveis que fizeram campanha para o Laor, tirando o Marcelo que fez uma gestão super vitoriosa e honesta.

  3. ANDRADE BRASILEIRO NETO

    Iº PRÊMIO DE ARRAZOADOS DISSERTATIVOS “PAULO CEZAR DE ANDRADE PRADO”

    SENHORES, É COM IMENSA SATISFAÇÃO QUE ANDRADE BRASILEIRO NETO CONFERE O PRIMEIRO PRÊMIO DE ARRAZOADOS DISSERTATIVOS “PAULO CEZAR DE ANDRADE PRADO”, CRIADO POR ANDRADE BRASILEIRO NETO E CONTENDO NA COMISSÃO JULGADORA ANDRADE BRASILEIRO NETO.

    E O DETENTOR DA PRIMEIRA RENOMADA COMENDA É NINGUÉM MENOS DO QUE ERATÓSTENES SEVERIANO CASTRO.

    SUA COMPOSIÇÃO DENOMINADA “ESCUDO BURGESSO” É UM PRIMOR DE ERUDIÇÃO APLICÁVEL À REALIDADE.

    ERATÓSTENES REÚNE A SAPIÊNCIA DE UM BENEMÉRITO EM PROL DE SEU PAÍS COM A FINA ACUIDADE DE UM ANALISTA PRONTO A RESOLVER AS MAIS ESPINHOSAS QUESTÕES DE MANEIRA CLARA, CONCISA, VERDADEIRA, RAZOÁVEL E COM UM PROFUNDO SENSO DE HUMANIDADE.

    ELEMENTOS DA MAIS FINA CIÊNCIA POLÍTICA, DA FILOSOFIA E UM ESMERO VERNACULAR CAPAZ DE DEIXAR UM MACHADO DE ASSIS BOQUIABERTO ENTREMESCLAM-SE.

    ERATÓSTENES SEVERIANO CASTRO É, NA ATUALIDADE, SEM DÚVIDA NOSSO MAIOR BALUARTE.

    É COM ORGULHO, POR CONSEGUINTE, QUE O IMORTAL ANDRADE BRASILEIRO NETO, O MAIOR DE TODOS, OFERTA-LHE O MERECIDÍSSIMO PRIMEIRO PRÊMIO.

    E ATENÇÃO, CAROS CONVIVAS: O PRÊMIO DE ARRAZOADOS DISSERTATIVOS É ABERTO A TODOS OS PARTICIPANTES DE “O BLOG DO PAULINHO” E MANTENIDO PELA PLÊIADE SEVERIANO CASTRO!

    BASTA DEIXAREM FLUIR A GENIALIDADE NESTE ESPAÇO QUE O PRÓPRIO ANDRADE BRASILEIRO NETO EM PESSOA OS RECOMPENSARÁ!

    ANIMEM-SE, VARÕES DA PÁTRIA!

    TRANSFORMEMOS ESTE ESPAÇO EM UM SOLO VICEJANTE, REPLETO DE COMPOSIÇÕES DO ROL DE “ESCUDOS BURGESSOS”.

    SEJAM TAMBÉM VENCEDORES DO PRÊMIO DE ARRAZOADOS DISSERTATIVOS “PAULO CÉZAR DE ANDRADE PRADO”!

    POR FIM, COM VOCÊS A PÉROLA “ESCUDOS BURGESSOS”, DE AUTORIA DE ERATÓSTENES SEVERIANO CASTRO, ARRAZOADO DISSERTATIVO GANHADOR DO PRIMEIRO PRÊMIO “PAULO CEZAR DE ANDRADE PRADO” DE ARRAZOADOS DISSERTATIVOS.

    OBTEMPERA ANDRADE BRASILEIRO NETO, VERITAS VINCIT

    ***
    ESCUDO BURGESSO
    por Eratóstenes Castro
    ***

    O Brasil tem diante de si grandes desafios militares. Conforme delineado anteriormente por homens de intelecto superior, em missiva que, inclusive, passou a integrar o ideário da PLÊIADE SEVERIANO CASTRO, o Brasil deve aplacar a revolta na província Cisplatina, território brasileiro por direito, além de invadir Paraguai, Equador, Bolívia e Venezuela a fim de restabelecer a ordem em América do Sul, ao mesmo tempo que impõe compensações pelos serviços de libertação brasileiros a estes países que ousaram flertar com o comunismo. Outrossim, em arrazoado histórico de ERATÓSTENES foi revelado que o Brasil precisa fazer frente à ameaça daqueles que pretendem saquear as amazônias, a verde e a azul. Parte da solução, conforme sustentado, passa pelo massivo investimento em tecnologia militar, inclusive desenvolvimento da bomba atômica brasileira.
    De outro lado, convivemos com problemas que freiam o desenvolvimento nacional: analfabetismo/baixa escolaridade, criminalidade, baixa renda, burrice e inversão. É sabido que o capitalismo conforme é adotado no Brasil, gera oportunidades idênticas para todos os cidadãos. Forçoso concluir, portanto, que somente é pobre, ignorante e bandido quem quer. Os preguiçosos não estudam, não se esforçam para galgar uma posição social melhor, trilham o caminho fácil da bandidagem. Numa pátria como o Brasil, que distribui bolsa-esmola e bolsa-presidiário, a indolência é estimulada. Os inúteis recebem toda sorte de recompensa por serem parasitas sociais.
    ERATÓSTENES é tão sábio, tão inteligente, tão genial que bolou uma solução que atacará todos os problemas expostos de uma vez só. ERATÓSTENES batizou sua brilhante ideia de ESCUDO BURGESSO. Trata-se do seguinte: as forças armadas brasileiras são compostas de homens nobres, inteligentes, verdadeiros heróis. Suas vidas são valiosas para a pátria. Sendo assim, nas inevitáveis guerras que se seguirão, devemos enviar primeiramente pelotões formados apenas pela população carcerária, pobres em geral, pessoas com baixo quociente intelectual, invertidos, analfabetos, pessoas com pouca escolaridade e outros indesejáveis. Estes pelotões deverão estar armados apenas com paus e pedras, pois o objetivo principal é que sirvam de alvo para esgotar a munição inimiga, servindo de escudo para as forças armadas. Após o esgotamento da munição dos inimigos, entram os valentes homens do exército para finalizar o serviço.
    Além da evidente vantagem tática militar, a implantação do escudo burgesso trará os seguintes benefícios para a pátria:

    * Erradicação da reincidência criminal;

    * Aumento do PIB per capita (simples conclusão matemática – os integrantes do escudo burgesso são pobres em sua maioria. Com bem menos capitas e apenas um pouco a menos de PIB, o PIB per capita aumenta);

    * Aumento da escolaridade média da nação (com menos analfabetos e pessoas de baixa escolaridade, a média de escolaridade necessariamente sobe – outra conclusão matemática);

    * Moralização social (fruto da diminuição nas fileiras dos invertidos);

    * Aumento do IDH – Índice de Desenvolvimento Humano;

    * Aumento do QI médio;

    * Esvaziamento do sistema carcerário;

    * Fim do ônus ao erário decorrente das “bolsas”;

    * Diminuição dos índices de desemprego.

    Frise-se que o rol de benefícios é meramente exemplificativo. Evidente que muito mais será conquistado em decorrência da aplicação de medida tão benigna.

    Subscreve ERATÓSTENES, um herói brasileiro

  4. Alex

    |Hahahaha, vender Ganso e Neymar por 200mil, emprestar 5mi e cobrar 40mi do clube que ama é ser honesto, hahaha, isso parece ser noticia plantada, me admira voce Paulinho, cair nessas, o problema do Santos não é o Neymar, são as dividas deixadas pelo honesto gestor anterior.

  5. Diego Dias

    Deixa o cara fazer o trabalho dele, o marcelo teixeira ta levando mais de 30 milhoes do santos, pior que ele o Laor não eh não!!

  6. Paulo L. Silva

    Santos não existiu na época do Pelé, e sim o Pelé existiu, não existiu na época do Robinho e agora não existe na época do Neymar. Achar que a torcida de um clube que não existe vai crescer porque aquele que existe está vestindo a camisa fantasma do clube é enganar a todos novamente. O Pelé saiu e o pequeno time do litoral voltou ao normal dos pequenos times do interior, o Robinho saiu e item, agora estão tentando manter o Neymar por mais tempo, mas o mesmo é ser humano, uma hora vai sair e quando sair, o pequeno time do litoral volta ao normal. Hoje, que se faça tudo, venda até a alma para manter o que realmente importa ali, que é o jogador. A torcida que vai crescer é a do Neymar, a do Santos continuará ridícula como sempre foi…

  7. paulo

    Este LAOR é um dirigente folclórico, sonhador, não tem gabarito para uma administração profissional, sonha, que com Neymar (pagando esta fortuna de 3 milhões mensais, a custa de rachar elencos, comprometer as finanças do clube que anda mal,acha que aumenta torcida, é pura fantasia, desbancar são paulo, flamengo e Corinthians dos primeiros lugares, o Santos precisaria ter em dez anos, mais uns 03 títulos de libertadores, uns 03 mundiais, mais alguns brasileiros,, paulistas, o que convenhamos é só em SONHO Fiquem atentos e observem os clubes que fizeram aquela palhaçada junto com a Globo na destruição do C13, andam mal das pernas, e nem se passaram 06 meses e já vemos problemas cruciais nestes clubes – Corinthians, Flamengo, Grêmio, Santos, Palmeiras. estão na pindura, pedindo auxilio, não conseguem pagar em dia até salarios, direitos de imagem. Pobre Futebol brasileiro na mão destes incompetentes.

  8. Fernanda Salgado

    Mais uma vez, Paulinho, seu lado corintiano fala mais alto. Você quer criar uma crise no Santos de qualquer forma. Manter Neymar foi a maior tacada de um clube brasileiro nos últimos anos. Com ele o Santos está ganhando torcedores (já deve ter mais que o Palmeiras há muito tempo), ganhará mais títulos e estará sempre na crista da onda. Além do mais venderá seus espaços publicitários muito melhor. Gozado: quando Ronaldo veio para o Corinthians o discurso da mídia corintiana era bem diferente. Deixem o Santos, Neymar e Ganso em paz. Só para concluir: quantas pessoas têm os cabelos cortados igual aos do Íbson ? Neymar sim, esse é o verdadeiro fenômeno de bola e de marketing. O resto é papo furado.

  9. ANDRADE BRASILEIRO NETO

    NOTA AOS INFELIZES INIMIGOS DA VERDADE

    TAL QUAL OS SENHORES HÁ TEMPOS TÊM CIÊNCIA, ESTE ESPAÇO ENCONTRA-SE INFESTADO DE UMA SÚCIA FORMADA POR INVERTIDOS, MENTIROSOS CONTUMAZES, FINANCIADOS PARA DIFAMAR ANDRADE PRADO E DEMAIS ESCÓRIAS DA SOCIEDADE.

    TODOS OS DIAS OS ELEMENTOS SUPRA-DESCRITOS ANUNCIAM UMA NOVA INVERDADE: ORA É A MORTE DE ANDRADE BRASILEIRO NETO, ORA UMA SUPOSTA RETIRADA DA PLÊIADE SEVERIANO CASTRO DESTE ESPAÇO, ORA FANTASIAS ESTAPAFÚRDIAS ENVOLVENDO E CONSPURCANDO OS VALOROSOS INTEGRANTES DA AFAMADA PLÊIADE ETC.

    A CAMORRA NÃO SE DEU CONTA DE QUE ANDRADE BRASILEIRO NETO E SEUS VALOROSOS SEGUIDORES LABUTAM INCESSANTEMENTE EM NOME DE UM ÚNICO IDEAL, O MESMO QUE ANIMA AS INVESTIDAS DE ANDRADE PRADO: O IDEAL DA VERDADE.

    JAMAIS QUEM POSSUI O FOGO SAGRADO DA VERDADE GUIANDO SEUS PASSOS ESMORECERÁ;

    JAMAIS QUEM SE INFLAMA COM A SANTA FOGUEIRA DA VERDADE SERÁ DERROTADO.

    APRENDAM, MESQUINHOS SEDUZIDOS PELAS TRINTA MOEDAS, QUE CÉUS E TERRAS PASSARÃO, MAS NOSSA PALAVRA NÃO PASSARÁ.

    A PLÊIADE SEVERIANO CASTRO E ANDRADE PRADO CONQUISTAMOS A ETERNIDADE.

    JÁ OS SENHORES, MAIS CEDO OU MAIS TARDE, SERÃO TRAGADOS AO DEVIDO LUGAR DE ONDE JAMAIS DEVERIAM TER SAÍDO: DA LATA DE LIXO DA HISTÓRIA.

    OBTEMPERA ANDRADE BRASILEIRO NETO, VERITAS VINCIT

  10. Rogério ::: ... ...

    LAOR, o imprudente, deu um tiro no pé e fritou o peixe. Só quer salvar o ponei Neymarketing, que ao final do contrato sairá ‘de grátis’.

    Até ‘pintinho amarelinho’, outrora Ganso, foi relegado a própria sorte, dos empresários.

    LAOR, o imprudente, acabou com o futsal e com o futebol feminino tentando inclusive dar um chapéu no Falcão e nas pobres sereias.

    Até jogadores que chegam ‘de grátis’ são descartados pois não há dinheiro para pagar seus salários.

    Tudo porque a prioridade das prioridades é juntar R$ 3 milhões por mês para dar ao ponei Neymarketing.

    O ponei Neymarketing joga com a 11 mas equivale a 11? LAOR, o imprudente, acha que sim.

    Considera, inclusive, o ponei Neymarketing maior que o Prantos. Sua estratégia de marketing se resume a atrelar o Prantos à imagem do ponei Neymarketing e para tentar ressuscitar as viúvas de Pelé do sarcófago.

  11. Rogério ::: ... ...

    Se juntar R$ 5 milhões mensais, R$ 3 milhões vão para o ponei Neymarketing, R$ 700 mil para o Burricy e o restante para o elenco.

    A estratégia de LAOR, o imprudente, vai transformar o Prantos num FlaMERDA da vida, com meses de 150 dias.

  12. Willian

    O Presidente do Santos me lembra uma mulher que vive de vender o corpo. Onde se prepara com roupas mais curtas e em alguns casos até sem roupa para vender uma imagem folclórica. Com aqueles sorrisos de um idiota e falas de salvador do futebol brasileiro, mantem um moleque mimado e sem compromisso algum.
    No fim das contas vai deixar o clube falido e sem moral, mas ái do Sr Presidente se demitir o cabeleireiro que faz o corte de moicano, porque no fim de toda essa história é no corte de cabelo que Neimar tem seus principios enraizados.

    Willian Navarro

  13. Alex

    Santos ta pagando em dia, não generalize. o proprio presidente disse não contratar jogadores caros pra não fazer loucuras.
    ah sim, se titulo é sinal de torcida numerosa o sem titulo da marginal deveria fechar, hahahahaha, titulo internacional só se for serasa de compra de argentino, hahahahaha.

  14. ricardo

    xi… pensaram que eram grandes!!!

    que pena… acordaram pra realidade…

    GOL DO BARCELONA!!

  15. werner

    Só no seu mundo de fantasia que o Santos paga ao Neymar mais do que o Real Madrid paga ao Cristiano Ronaldo e do que o Barcelona paga ao Messi.

  16. wilson

    A BASE DO SANTOS É BOA, NAO PRECISA FICAR COMPRANDO JOGADOR MEIA BOCA. AGORA, NAO É NEYMAR QUE VAI QUEBRAR O SANTOS , É A DIVIDA DEIXADO PELA GESTAO ANTERIOR, ALIAS FOI DIVULGADO POR AQUI MESMO

  17. Guará

    Bom pra começar o Neymar não é do santos, apenas 12% assim o Laor acha melhor ferrar com os donos do 88%, deixando o livre a partir de julho do ano que vem.
    Vale a pena lembrar que o “garoto” teve uma sorte tremenda até agora foram 4 anos sem nenhuma contusão, e é muito provavel que esta chegue este ano, e vamos ver como todos vão se portar pagando 3 mi por um jogador afastado.
    Existe uma tremenda proteção ao Neymar, afinal a diretoria Santista é de longe a mais rica e influente da historia do futebol, e assim muitos da mídia esperam algo de boca aberta, como não vem nada logo eles cairam na real.
    E terminando vem o elenco santista o que dizer pra um jogador que ganha 50 mil reais, quando o neymar perder um penalti?

  18. Renato Pacheco

    Paulinho, admiro seu trabalho, mas com todo respeito 99% dos torcedores e sócios do Santos apóiam a permanencia do Neymar. O 1% sao incendiarios saudosistas do MT.
    O futebol feminino ja foi bem explicado. Altamente deficitário e sem nenhum apoio do Governo, CBF, Prefeitura ou TV. Até nos EUA estão fechando times e a liga hj só tem 6 ou 7 times
    Questionaveis sao a compra do Ibson por 9 milhoes, os 500 mil por mes para Elano e o fatiamento da base pelo MT a troco de banana para a DIS.
    Neymar é autosustentável e ainda gera exposiçao ao Santos, o que reflete numa venda de patriocinio de camisa por um valor maior.
    Na verdade, ta todo mundo cagando de medo de ver o menino motivado e arrasador na Libertadores 2012. Se ele vier com tudo, é muito dificil o Tetra escapar da Vila.
    Felizmente, aqui na america do sul nao tem nenhum Barcelona.

  19. Leitor do Blog

    O interessante será ver os jornaleiros que apoiaram o LAOR pagarem a língua agora, acharam o máximo, porém agora vem o ônus, o que dirão???

    Estou curioso pra saber…

  20. kasparaitis

    se vende o cara, criticam. se mantem o cara, criticam. vai entender…

    eu acho que tem que segurar ele, pelo menos até a Copa. afinal ele é tido como a grande salvação do futebol nacional. se ele continua atuando nos nossos campeonatos de nivel tecnico altíssimo (kkkkkkkk) a fama continua e a esperança persiste. se vendem ele antes pra europa, logo caem na real e percebem que não passa de um jogador bom, longe do gênio que acham que é. e aí a casa cai, “oh e agora quem poderá nos defender?”…

  21. pcgalmeida

    O tal de Paulinho é um tolimado declarado, Neymar é auto sustentável com patrocinadores e o Santos tem participação e projeção,agora duro é a mídia do trio metálico(ferro) aturar tudo o que está acontecendo.Vejam o caso do Flamengo que investiu no R.Gaúcho que tem apenas um patrocinador a Trffic,por isso meu caro blogueiro se informe antes de divulgar alguma coisa.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: