Advertisements

Encontro com Joaquim Grava

Há poucos dias, por coincidência, encontrei-me com o médico Joaquim Grava, do Corinthians, num local em que pessoas equilibradas costumam manter a compostura.

Visivelmente alterado, Grava questionou-me: “É você que diz que sou alcoólatra ?”

Respondi, com certa dose de ironia: “Eu e a Gaviões”.

“Por quê ?”, questionou o doutor.

“Preciso responder ?”, devolvi.

Grava, com tom de voz mais alto, emendou: “Você é mau caráter”.

“Engraçado, é a mesma avaliação que tenho do senhor”, retruquei.

Grava saiu de lado, gritou mais alguns impropérios, antes de ser repreendido por minha fala, até para que percebesse estar num local em que o respeito deveria ser a tônica:

“Joaquim, aqui não é lugar para isso… outro dia continuamos o bate-papo… tenha respeito pela ocasião”

Não teve.

Foi embora, soltando farpas, sempre num tom acima do normal, quem sabe, em busca de um calmante “on the rocks” para aliviar a tensão do momento.

Facebook Comments
Advertisements

47 comentários sobre “Encontro com Joaquim Grava

  1. liliana

    Parece que voce esta freqüentando lugares que não são comuns a quem alega ganhar 3 mil de doações……poderia esclarecer para seus leitores?

    Paulinho: Velório, até onde sei, não cobra entrada… diferentemente de seu trabalho, em que com menos de R$ 100 não se toma nem um copo d’água

  2. JOE MAGNO

    Eratóstenes – um herói brasileiro Disse:
    dezembro 19, 2011 às 9:23 pm | Responder
    Senhor FRANCISCO TERRA AZAINHO, ERATÓSTENES coloca momentaneamente de lado os desentendimentos recentes para oferecer sua solidariedade nesse momento difícil para toda a humanidade, sem exceção. Kim Jong-il foi um grande líder e um grande homem, que sabia que sem ordem não há progresso. Muito embora ERATÓSTENES discorde da doutrina comunista, não pode deixar de admirar o pulso firme do “querido líder”, como era tratado por seus compatriotas. Fontes fidedignas* apontam que o nascimento do generalíssimo foi previsto por uma andorinha e que, no momento de sua vinda ao mundo, um duplo arco-íris apareceu sobre a montanha Baekdu e uma nova estrela surgiu no céu. Um momento sublime, sem dúvida. O mundo perde um grande líder. Caso todos os líderes do mundo soubessem impor disciplina como Kim Jong-Il, certamente viveríamos na mais absoluta harmonia.

    Subscreve ERATÓSTENES, um herói brasileiro

    * Korea North General Secretary Kim Jong Il. Washington: USA International Business Publications, 2002. p. 37
    ***************************************************************

    EIS A SOBRIEDADE DE HOMENS COMO ERATÓSTENES E FRANCISCO TERRA AZAINHO.

    QUISERA EU QUE EM NOSSA PLAGA HOUVESSE HOMENS DESTE ESCOL COMO O BENEMÉRITO KIM JONG-IL.

    NÃO HAVERIA A BALBÚRDIA COMUM AO NOSSO PAÍS, OS INVERTIDOS DEIXARIAM DE EXISTIR, SOB PENA, DE SEREM CASTRADOS A GOLPES DE MARRETA EM PRAÇA PÚBLICA.

    KIM JONG-IL ENTRA PARA O PANTEÃO DOS BENEMÉRITOS DA HUMANIDADE.

    JOE MAGNO
    DE FIDE.

  3. Alberto Campos

    Alberto Campos – O ORIGINAL ( Sum Paulu tudo Viadinho )

    Se ele infartar , é só dar sequencia , já que estavam em um velório .

  4. DR.FRANCISCO TERRA

    OBRIGADO MESSIER ERATÓSTENES E JOE MAGNO.
    Apesar das rusgas, vejo que há nos senhores, a marca da humildade em reconhecer, pois o povo e todo o blog é unanime em reconhecer a legitimidade e bondade de KIN JONG 2º, um modelo a ser seguido por toda a liderança, em qualquer esfera.
    Obrigado.

    DR.FRANCISCO TERRA. BRAÇO FORTE. MÃO AMIGA.

  5. Fabiano Pinto

    Puxa vida, de cara já percebi se tratar do velório da mão do Paulo Garcia… Logo se ve essa liliana, fala as coisas sem ao menos frequentar esse blog.

    Liga pra ele Paulinho, marca um lugar pra entrevistar ele e ai vamos ver se ele vai querer falar contigo mesmo.

  6. Fabio

    Olá Paulinho,

    Gostaria de saber pq meu ultimo comentário foi moderado?

    È proibido fazer criticas ao Sr?

    Não ofendi ninguem só quis fazer uma crítica contrutiva….

    Não era o Sr que reclamava da censura?

    att

    Fabio

  7. Robespierre

    O Grava é um bêbado, safado, canalha. É um péssimo médico, assim como o Osmar de Oliveira, e ainda por cima participou da roubalheira que envolve a construção do “CT”, que saiu por módicos 55 milhões de reais. O CT de Cotia, do SPFC, com área construída muito maior do que o CT corinthiano e com 8 campos, custou 20 milhões ao SPFC. O Barcelona, que tem o melhor trabalho de base do mundo, construiu um super CT, dez vezes melhor do que o do Pq Ecológico, por 25 milhões. Não acreditam? Então vejam: http://www1.folha.uol.com.br/esporte/955094-barcelona-inaugura-ct-da-base-que-custou-r-25-milhoes-veja.shtml

    Agora, faço uma pergunta: como um CT melhor que o do Corinthians, com mão de obra muito mais cara (vá ver o que um operário ganha na Espanha em relação ao salário de um brasileiro), custou menos da metade do tal CT Joaquim Grava??? Isso é uma piada de péssimo gosto!!! Ninguém jamais na história ousou a roubar tanto, como fez Bandisanchez, o Da Sorte, Delegado e cia….Mas os corinthianos imbecis vão bater palma e comemorar essa obra superfaturada. O Corinthians, com essa direção, caminha a passos largos para se tornar um Atlético-MG, com uma dívida impagável.

  8. Fernando (O original) - Palmeiras, o campeão da copa FAX

    O GRAVA CURICANOU O VELORIO

    ¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶.¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶ ¶¶¶_______¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶¶¶______¶¶¶¶__¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶¶________¶¶¶¶¶_______¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶¶__¶¶¶¶______¶¶¶¶ ¶¶__¶¶¶¶¶¶¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶¶¶¶¶¶¶___¶¶¶__¶¶¶¶¶¶__¶¶¶¶¶¶¶__¶¶¶¶¶¶¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶¶¶¶¶¶¶___¶¶___¶¶¶ ¶__¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶¶__¶¶¶____¶¶__¶¶¶¶¶¶__¶¶¶¶¶¶__¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶¶__¶¶¶___¶¶___¶¶¶ ¶__¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶¶_______¶¶¶¶__¶¶¶__¶__¶__¶¶¶¶¶¶__¶¶¶¶¶¶__¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶________¶¶¶__¶¶¶___¶¶___¶¶¶ ¶__¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶¶__¶¶__¶¶¶¶¶__¶¶¶__¶¶____¶¶¶¶¶¶__¶¶¶¶¶¶__¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶¶__¶¶¶________¶¶¶ ¶¶__¶¶¶¶¶¶¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶¶__¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶¶__¶¶¶___¶¶¶¶¶¶__¶¶¶¶¶¶¶__¶¶¶¶¶¶¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶¶__¶¶¶___¶¶___¶¶¶ ¶¶¶_______¶¶¶¶______¶¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶¶__¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶¶¶¶¶__¶¶¶¶¶¶¶¶_______¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶¶__¶¶¶___¶¶___¶¶¶ ¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶ ¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶ ¶________¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶¶_______¶¶¶¶¶¶____¶¶¶¶ ¶¶¶¶__¶¶¶¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶¶__¶¶¶___¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶ ¶¶¶¶__¶¶¶¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶ ¶¶¶¶__¶¶¶¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶ ¶¶¶¶__¶¶¶¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶ ¶¶¶¶__¶¶¶¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶¶__¶¶¶___¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶ ¶¶¶¶__¶¶¶¶¶¶¶______¶¶¶¶_______¶¶¶¶¶¶____¶¶¶¶ ¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶ ¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶ ¶__¶¶¶¶__¶¶¶¶______¶¶¶¶¶¶¶_______¶¶¶¶______¶¶¶¶¶________¶¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶¶_______¶¶¶¶¶¶____¶¶¶¶ ¶__¶¶¶¶__¶¶¶___¶¶___¶¶¶¶¶__¶¶¶¶¶¶¶¶¶___¶¶___¶¶¶¶__¶¶¶¶___¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶¶___¶¶¶__¶¶¶__¶¶¶___¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶ ¶__¶¶¶¶__¶¶¶___¶¶___¶¶¶¶__¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶___¶¶___¶¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶¶____¶¶__¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶ ¶__¶¶¶¶__¶¶¶___¶¶___¶¶¶¶__¶¶¶____¶¶¶___¶¶___¶¶¶¶__¶¶___¶¶¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶¶__¶__¶__¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶ ¶___¶¶___¶¶¶________¶¶¶¶__¶¶¶¶¶__¶¶¶________¶¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶¶__¶¶____¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶ ¶¶______¶¶¶¶___¶¶___¶¶¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶¶___¶¶___¶¶¶¶__¶¶¶¶___¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶¶__¶¶¶___¶¶¶__¶¶¶___¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶ ¶¶¶¶__¶¶¶¶¶¶___¶¶___¶¶¶¶¶¶_______¶¶¶___¶¶___¶¶¶¶________¶¶¶¶¶______¶¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶¶_______¶¶¶¶¶¶____¶¶¶¶ ¶¶¶.¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶.¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶

  9. Rodrigo Ayres Lopes

    Oi Liliana.
    Lembra da propaganda da Parmalat?
    Tomou? Tomou?
    Agora que levou sua naba, suma daqui.
    Vai recorrer à sua duchinha higiênica e sabão de coco para dar um lustre no seu “instrumento de trabalho”.
    Ou seriam instrumentos?
    Keep out, bitchie!

  10. Rodrigo Ayres Lopes

    Você também atende pela porta dos fundos, queridinha?
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

  11. Ian "Sauninha" Bittencourt

    Dr. Francisco Terra,
    Inicialmente, quero expressar que folgo em saber que o menino Helder está sob os cuidados de Vossa Excelência, o que certamente fará que o jovem retome o caminho escorreito da verdade.
    Aproveito a oportunidade para lhe questionar sobre os importantíssimos senhores Sodré Gontijo e Jônei, o Justo.
    Que Vossa Excelência tenha notícias alvissareiras a nos trazer.
    Cordialmente.

    Ian “Sauninha” Bittencourt.

  12. andre dias

    esse filho da p…… mandou embora o dr paulo por puro ciume sem contar que esta querendo por o filho dele flavio vulgo monstrinho no futebol profissional ve se tem cabimento

  13. José

    O único culpado pela derrota do SFC foi o Muricy.

    Afinal, por que o Muricy não escalou o Neymar??????

  14. Antonio Carlos

    Acho que os santistas prefeririam que a Globo passasse receitas de macarrão com a Ana Maria Braga e o Louro José do que ver o “baile” do Barcelona!

    Afinal, 75% a 25% de posse de bola no Brasil se chama OLÉ.

    Vixê, o Gandula teve mais posse de bola que o time do Santos.

  15. Vitor

    O Barcelona depenou o Ganso e fritou o Peixe.

    E mais cinco motivos para acreditar que o Santos seria campeão:

    (1) Coelhinho da Páscoa;

    (2) Papai Noel;

    (3) Fada dos dentes;

    (4) Mula sem cabeça;

    (5) Saci Pererê

  16. Gabriel

    Paulinho,

    Qual o problema de uma pessoa gostar de tomar umas e outras? Se não está dirigindo ou operando ninguém, acredito que se trata de sua vida particular!

    Aliás, esta transformando seu blog numa coluna social? Acho que não é nosso interesse saber onde vc costuma ir, com quem encontra e como se relaciona com as pessoas.

    Um forte Abraço

  17. Andrade Neto

    Joe Magno, DR.FRANCISCO TERRA e Ian “Sauninha” Bittencourt:

    Andrade Neto sabe que vocês reunem-se à revelia de ERATÓSTENES para um famigerado troca-troca a 3 e que o irmão ERATÓSTENES citado sente-se muito infeliz por esta ex-clu-são.

  18. L.Fabiano

    Robespierre? Alcunha gay? Vc é o “companheiro oculto” do anão de jardim do maCUnha? Quem é vc para qualificar profissionais de medicina? O seu parametro de bebado deve ser o JUJU e o de viadice o Ricky ou vc. mesmo?

  19. Gad Cohen

    querido, esse CT do Barça foi pra base e custou 25 mi.
    O do Corinthians foi pro profissional ….o da base ainda nem esta pronto.
    compreendeu?

  20. Cláudio

    Prezado Paulinho.
    Apesar de perceber que este comportamento deva ser constante do “competente” Joaquim Grava, o mesmo aconteceu com um cientista de respeitada Universidade do Brasil ao procurá-lo para apresentar relatório de um projeto com atletas das categorias de base do Corinthians. Na ocasião, após deixar o respeitado cientista esperando por mais de uma hora no portão do clube, quando o professor conseguiu encontrá-lo, já se retirando do clube, o prezado doutor chegou a fazer ameaças.

  21. CARLOS GOMES

    Paulinho, lembrando que esse alcoólatra e muitos outros alcoólatras tem cadeira cativa para falar merda na emissora da Gazeta naquela pífia mesa redonda sem audiência. Nessa emissora sempre tem um convidado alcoólatra falando merda, seja ele o médico ou algum jornalista. Emissora ”chapada”.

  22. CARLOS GOMES

    Sem desculpas para defender o curinthia aqui. Roubou e pronto! Senão o Homem Picanha vai te pegar!

  23. Marco Aurélio/ Guarulhos

    Bom dia!

    Paulinho não conheço bem seu trabalho, ouvi seu nome ontem justamente da boca do Joaquim Grava no Programa Encontro de craques em que ele começou a te criticar, a partir de hoje vou acompanhar seu blog para conhecer seu trabalho, tudo que for a favor da ética profissional me interessa e pelo pouco que sei de você é seu comportamento. Para começar quero te fazer uma pergunta, qual o problema da imprensa de São Paulo em criticar tanto o Santos Futebol Clube? E não é pela final do mundial porque isso já vêm ocorrendo a anos. Outra pergunta você não acha errado ex jogadores que não estudaram anos como vocês ficarem comentando futebol com claro amor ao clube que torcem sem respeitar os outros clubes, isso não é falta de preparo

    Abraços:

  24. Rodrigo Ayres Lopes

    Hugo, você está correto.
    Marcos = Liliana.
    Vestiu bonito a carapuça!
    Se passando por mulézinha, Marquito?! kkkkkkk.

  25. Juca Magalhães

    Joaquim Grava Pé de Cana… Cachaçeiro….
    Esse verme continua na ativa? É esse pilantra
    que disse que o Adriano pode encher o caneco…
    Joaquim Grava Malandro!

  26. Robespierre

    KKKKKKKKKKKKKK O CT da base do Barcelona é muito melhor, cara. Sem contar que tem mais área construída porque abriga mais de 300 moleques. Sem contar que em diversas entrevistas, o bandido diretor Raul Correa afirmou que o CT da base será 40 milhões. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK Os caras superfaturam tudo e os trouxas batem palma. Fica com o Paulistinha que é o que você merece.

  27. Robespierre

    Robespierre, já que você é ignorante, foi o líder mais rigoroso da Revolução Francesas, conhecido como “O Incorruptível”. Digamos que ele representa exatamente o oposto do presidente que você boqueteia, pois não deixou se vender por nada. Ao contrário de você e do seu presidente analfabeto. Seu padrão de homossexualidade é o do Mané da Carne, dois pederastas.

  28. O Corinthiano (O Original)

    Vurgo … e tem um peixe otário que ri da sua piada … e ainda diz que é boa ??? … Meu … ele quer dar pra você ….

    KKKKKKKKKKKKKKK digo eu … KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  29. Alexandre Leão

    Aí Paulinho esse maluco aí, esse braga, estava ontem no Bandsport, teve uma hora que quando ele foi começar a falar, os q estavam ao lado dele na direita, começaram a rir. Ele estava praticamente um Amauri Jr. não falava nada com nada, mamadão, rsssss. Chegou ao ponto de criticar o Luis Alvaro, pq o mesmo não agradeceu os títulos conquistados ao Marcelo Teixeira,(sendo que nos dois ultimos mandatos do MT o SANTOS quase foi para a 2° divisão isso o braga não falou) E que se ele fosse eleito e conquistasse títulos pelo Corinthians ele iria enaltecer o Andres .
    E a ultima criticou a classe dos Jornalista, que hj todo jornalista tem blog, e se fosse diretor dessa classe vc seria punido, falando seu nome e tudo, depois a câmera dando um rolê no salão, meu só tinha uísque, altas bebidas, era hora de vc ver a fita e pedir um direito de respostas…….. abbsssssss amigo

  30. Fabrício Andrade - Porto Velho / RO

    Paulinho,
    Costumo compartilhar das sua opiniões. Porém, não é de bom tom para um jornalista que preza tanto pela ética chamar alguém de alcoolátra, até porque trata-se de uma doença e não de uma simples condição humana.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: