Advertisements

Cobertura do Morumbi enfrentará oposição de moradores

O projeto de cobertura do estádio do Morumbi, que deve ser apresentado nas próximas horas ao público, já enfrenta pendências judiciais antes mesmo de sair do papel.

Moradores do Morumbi, representados por duas associações, mantém ação contra o Tricolor em que é citada a obra.

Alegam que para realizá-la, o São Paulo teria que ocupar boa parte do trecho de uma avenida que cerca o estádio, para a colocação de colunas de sustentação, inviabilizando, assim, o trânsito da região.

Além disso, o clube não possui alvará para realizar a obra, e somente um “arranjo” com a Prefeitura poderia viabilizá-lo.

Ação que o vereador Marco Aurélio Cunha vem tentando, há algum tempo, sem obter sucesso.

Facebook Comments
Advertisements

93 comentários sobre “Cobertura do Morumbi enfrentará oposição de moradores

  1. Marcelo

    Mas um estadio coberto não ia abafar e diminuir um pouco o volume do som????
    A ta eles só sabem reclamar..
    Como os caras reclamam do estadio, quando o Morumbi foi construido la era só mato… quando eles foram morar la eles não sabia?

  2. carlos

    duas associações?

    hahahahahaha

    Morumbi Total e vila inhah(?)?

    Só voce paulinho que vai na conversa dessa associação de 1 homem só.

  3. JOE MAGNO

    Eratóstenes – um herói brasileiro Disse:
    dezembro 19, 2011 às 9:23 pm | Responder
    Senhor FRANCISCO TERRA AZAINHO, ERATÓSTENES coloca momentaneamente de lado os desentendimentos recentes para oferecer sua solidariedade nesse momento difícil para toda a humanidade, sem exceção. Kim Jong-il foi um grande líder e um grande homem, que sabia que sem ordem não há progresso. Muito embora ERATÓSTENES discorde da doutrina comunista, não pode deixar de admirar o pulso firme do “querido líder”, como era tratado por seus compatriotas. Fontes fidedignas* apontam que o nascimento do generalíssimo foi previsto por uma andorinha e que, no momento de sua vinda ao mundo, um duplo arco-íris apareceu sobre a montanha Baekdu e uma nova estrela surgiu no céu. Um momento sublime, sem dúvida. O mundo perde um grande líder. Caso todos os líderes do mundo soubessem impor disciplina como Kim Jong-Il, certamente viveríamos na mais absoluta harmonia.

    Subscreve ERATÓSTENES, um herói brasileiro

    * Korea North General Secretary Kim Jong Il. Washington: USA International Business Publications, 2002. p. 37
    ***************************************************************

    EIS A SOBRIEDADE DE HOMENS COMO ERATÓSTENES E FRANCISCO TERRA AZAINHO.

    QUISERA EU QUE EM NOSSA PLAGA HOUVESSE HOMENS DESTE ESCOL COMO O BENEMÉRITO KIM JONG-IL.

    NÃO HAVERIA A BALBÚRDIA COMUM AO NOSSO PAÍS, OS INVERTIDOS DEIXARIAM DE EXISTIR, SOB PENA, DE SEREM CASTRADOS A GOLPES DE MARRETA EM PRAÇA PÚBLICA.

    KIM JONG-IL ENTRA PARA O PANTEÃO DOS BENEMÉRITOS DA HUMANIDADE.

    JOE MAGNO
    DE FIDE.

  4. Marcos

    Mas Paulinho,esse Marco Aurelio Cunha não foi eleito pela população da cidade,para lutar pelos direitos da cidade??E não para brigar por outras causas,como o São Paulo FC!!

  5. Leonardo

    Já está tudo dominado, vai sair a reforma com a prefeitura e governo fazendo vista grossa.

  6. Marcelo

    Paulinho,

    Pergunta para o cidadão se ele já pagou a divida com o SPFC e agora a coisa é maior ainda

  7. aldo londres

    E O ROUBO AOS COFRES PÚBLICOS NOVAMENTE SERÁ EFETUADO…COMO MESMO EU DISSE AQUI. E SERÁ O MAIOR DA HISTÓRIA…DIGNO DESSE TIMECO DE LADRÕES E VIADOS BAMBIS. MAIS DE QUASE 4 BI.
    E O MAIS INTERESSANTE…SÓ PRA FAZER UM PUXADINHO..POIS, OS MAIS DE 100 PONTOS CEGOS E O PÉSSIMO E INESISTENTE CONFORTO CONTINUARÃO.
    AINDA BEM QUE TEREMOS A MELHOR ARENA DE SP NA ZONA OESTE…A ARENA DO PALMEIRAS !

    SAUDAÇÕES DO LIDER DO RANKING !

  8. Luis Teles

    A cobertura amenizaria boa parte do barulho gerado por grandes shows…
    E Marcos, defender a Cidade não é dever do Vereador. O Vereador está lá para defender os interesses de sua comunidade, eleitorado.
    Há vereadores que defendem determinados setores da indústria, do comércio, de bairros, clubes, associações, etc. O MAC tem feito um bom trabalho, e ocupa muito pouco de seu tempo na verdade, defendendo interesses do SPFC.

  9. tadeucp

    eu não quero ser chato mais onde esta constuido o estadio chama jardin leonor não tem nada a ver com inaha a vila inaha não tem nada com isso

  10. Carlos

    Quero ver a postura de alguns São Paulinos neste caso, Aurélio Miguel por exemplo…..
    E o Kassab já estuda ajudar outros clubes prorrogando a cessão do terreno do CT do São Paulo, que pertence a prefeitura.
    Neste caso específico, a cobertura do Morumbi só sai se houver maracutaia da Prefeitura, pois li artigo na Folha de hoje que o local não comporta mais nenhuma ampliação, sendo que o estádio já se encontra irregular.

  11. Luciano Novais

    Esse Marco Aurelio não vale nada!
    Alem de não frequentar a Prenário para trabalhar, ainda puxa sardinha para o Morumbi e tentar encher o saco no Itaquerão

  12. Rodrigo A.C.

    Mas não e isso que essas ditas associações de moradores queriam para que diminua o ruido? Essas associaçõe de um membro, o tal de Santoro, so quer contrariar, e o pior e vc dar algum espaço a isso, isso e perseguição e não noticiar um fato, já que esse Santoro vem perdendo sumariamente suas ações movidas contra o São Paulo F.C. Provando que esta errado, ou vai dizer que todos os juizes que julgam as ações são tedenciosos? vai pagar os 12 mil e pouco, que jaja vai ter que passar mais alguns cheques indenizatorios pra deixar de ser tonto.

  13. carlos

    Esse aldo é o mais paspalhão do blog

    O time dele ta na merda e ele vive de criticar o SP

    doente….se ele perdesse esse tempo todo que perde com o SP com o lixo do time dele talvez o guarani da turiassu não tivesse tão por baixo .mas fazer o que?tem idiota que prefere falar dos outros do que resolver os problemas deles.

  14. A VERDADE

    Aldinha bambina , porque a Sra nao comenta nos posts sobre o Palmeiras de Desportos ? . Querida , é melhor vc ir se preocupando com o ano de 2012 , com este elenco vcs vao cair de novo bichona . Timinho seboso e quebrado q nao consegue contratar ninguem , este é o Palmeiras de Desportos . CHUPA ALDINHA .

  15. TRICOLOR RUMO AO HEPTA

    Cala Boca seu Corno, vai se preocupar com a merda do seu clube que não tem competência para ganhar nada. A cobertura vai sair querendo ou não, pode chorar a vontade seu pau no rabo.

  16. Fábio

    Ele faz o que dezenas de outros vereadores da Bancada Corintiana faz, ou seja, só pensam em seu clube. foi para isso que entraram, infelizmente!!!! E todos estão errados…

    O povo é quem vota!!!

  17. O Corinthiano (O Original)

    Cada um no seu quadrado. Porém considero a cobertura ótima para todas as torcidas (da casa e visitantes).

  18. Fernando

    Cara vc é louco??? Kim Jong-Il benemérito?? Vaio tomar no seu cú seu merda!!! Por causa deste maldito mais de 2 milhões de pessoas morreram de fome e a conta continua a aumentar, enquanto ele comia caviar e outras iguarias. Esse maldito sequestrou um casal de cineastas para fazer filmes só pra ele. Por culpa deste velho filho da puta o mundo está nesta tensão nuclear seu merda. Vc é o capeta em pessoa por achar que um cara no naipe de Kim Jong-Ill é um cara do bem, vc merece mais do que a morte seu imbecil!.

  19. Paulo

    Carlos, o estádio não está irregular, é conversa para boi dormir. Mas concordo com vc, sou são paulino e acho ridiculo o prefeito ou governador ajudar o clubre. A ajuda não é com dinheiro público como no privadão mas é com alvarás e mudança em leis para beneficiá-lo. Sou contra, totalmente contra.

  20. Fernando (O original) - Palmeiras, o campeão da copa FAX

    ENGRAÇADO

    OS MESMOS MORADORES QUE RECLAMAM DO BARULHO SÃO OS QUE NÃO QUEREM A COBERTURA PARA EVITAR BARULHO…

    CADA UMA

    ¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶.¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶ ¶¶¶_______¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶¶¶______¶¶¶¶__¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶¶________¶¶¶¶¶_______¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶¶__¶¶¶¶______¶¶¶¶ ¶¶__¶¶¶¶¶¶¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶¶¶¶¶¶¶___¶¶¶__¶¶¶¶¶¶__¶¶¶¶¶¶¶__¶¶¶¶¶¶¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶¶¶¶¶¶¶___¶¶___¶¶¶ ¶__¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶¶__¶¶¶____¶¶__¶¶¶¶¶¶__¶¶¶¶¶¶__¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶¶__¶¶¶___¶¶___¶¶¶ ¶__¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶¶_______¶¶¶¶__¶¶¶__¶__¶__¶¶¶¶¶¶__¶¶¶¶¶¶__¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶________¶¶¶__¶¶¶___¶¶___¶¶¶ ¶__¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶¶__¶¶__¶¶¶¶¶__¶¶¶__¶¶____¶¶¶¶¶¶__¶¶¶¶¶¶__¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶¶__¶¶¶________¶¶¶ ¶¶__¶¶¶¶¶¶¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶¶__¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶¶__¶¶¶___¶¶¶¶¶¶__¶¶¶¶¶¶¶__¶¶¶¶¶¶¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶¶__¶¶¶___¶¶___¶¶¶ ¶¶¶_______¶¶¶¶______¶¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶¶__¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶¶¶¶¶__¶¶¶¶¶¶¶¶_______¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶¶__¶¶¶___¶¶___¶¶¶ ¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶ ¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶ ¶________¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶¶_______¶¶¶¶¶¶____¶¶¶¶ ¶¶¶¶__¶¶¶¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶¶__¶¶¶___¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶ ¶¶¶¶__¶¶¶¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶ ¶¶¶¶__¶¶¶¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶ ¶¶¶¶__¶¶¶¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶ ¶¶¶¶__¶¶¶¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶¶__¶¶¶___¶¶¶__¶¶¶¶__¶¶ ¶¶¶¶__¶¶¶¶¶¶¶______¶¶¶¶_______¶¶¶¶¶¶____¶¶¶¶ ¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶
    ¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶ ¶¶¶___¶¶¶¶___¶¶¶¶___¶¶¶¶______¶¶¶¶¶________¶¶¶¶¶¶¶_________¶¶¶ ¶¶¶___¶¶¶¶___¶¶¶¶___¶¶¶___¶¶¶___¶¶¶___¶¶¶¶___¶¶¶¶¶___¶¶¶___¶¶¶ ¶¶¶___¶¶¶¶___¶¶¶¶___¶¶¶___¶¶¶___¶¶¶___¶¶¶¶¶___¶¶¶¶___¶¶¶___¶¶¶ ¶¶¶___¶¶¶¶___¶¶¶¶___¶¶¶___¶¶¶___¶¶¶___¶¶¶¶¶¶___¶¶¶___¶¶¶___¶¶¶ ¶¶¶____¶¶____¶¶¶¶___¶¶¶_________¶¶¶___¶¶¶¶¶___¶¶¶¶___¶¶¶___¶¶¶ ¶¶¶¶________¶¶¶¶¶___¶¶¶___¶¶¶___¶¶¶___¶¶¶¶___¶¶¶¶¶___¶¶¶___¶¶¶ ¶¶¶¶¶¶____¶¶¶¶¶¶¶___¶¶¶___¶¶¶___¶¶¶________¶¶¶¶¶¶¶_________¶¶¶ ¶¶¶.¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶.¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶

  21. carlos

    Já ouvi a palavra lobby sim.

    Lula/construtoras(podereconomico),Taxinha,CBF,Alkimin,Kassab,99% dos vereadores de São Paulo.vão construir um estadio com dinheiro do povo porque fizeram lobby

  22. Fábio

    É isso…. Será ótimo pra todos, inclusive para os shows que com certeza continuarão sendo feitos lá, UFC, etc….
    O problema, é que levam a questão para o lado clubístico da coisa, e muitos desses moradores, eu sei porque conheço um desses idiotas que nem lá perto mora, são bancados sim pelas diretorias dos rivais!!!

  23. alexandre sorocaba

    Você está “compretamente” certo. KKKK Burro do caralho. Volta para a escola. Tinha que ser curintiano mesmo este merda. KKKKK
    Por isso que eles não ligam para o uso de verba pública no Privadão. Se investir em escola, eles não vão mesmo.
    Se investir e saúde, eles não vão mesmo, morrem na troca de tiros com a PM aos 20 nos. KKKK

  24. alexandre sorocaba

    Pode deixar. Esta reclamação é o maior tiro no pé que este babaca do Santoro pode ter dado no pé. Todos juristas do Forum estão com raiva deste babaca pelas reclamações infundadas. Já lascaram uma multa nele e agora vão lascar uma de quebrar a perna neste tonto. Será algo em torno de R$50.000,00. Fiquem vendo. Você acham que os juristas não conversão no cafezinho? No Forum os caras tem muito trabalho para dar atenção para um torcedor que fica entrando com ações de birra de outro. Não digo nada se este cara não é bancado pelo Andrés Cara de Cú de véia. kkkk

  25. Andre Luiz

    A essa hora,esse seu “heroi” deve esta cozinhando no tacho do capeta,seu imbecíl.
    E é para lá que você tambem vai se ficar elogiando aquele monstro.

  26. Carlos

    Recomendo que leia a matéria da Folha Paulo, o estádio está irregular sim.
    O duro é ver o blogueiro BIRNER, postando a notícia como se fosse uma vitória, cheio de orgulho, bem no estilo “faço o que eu falo, não faça o que eu faço”.

  27. Carlos

    E você acha que a cobertura (que nem é total) resolve o problema do barulho, das pessoas urinando no quintal das casas, do trânsito, do esgoto do estádio a céu aberto?????
    Fernando larga mão de ser mané….

  28. Marcos

    Fábio, “preno” foi uma piada com o texto original, onde a anta do Luciano escreveu “a Prenário”.

  29. JOE MAGNO

    ***********PARTILHO COM OS AMIGOS E-MAIL QUE RECEBI DE PYONGYANG*************
    ________________________________________

    감사합니다.

    우리는 이로써 한국 북한 사람들에게 조 Magno 비난할 여자가없는 애도 감사합니다.
    고귀한 기자, Paulinho 말해, 그의 텍스트는 김정일 읽을되었습니다.

    평양, 2011 년 12월 20일
    _________________________________________

    JOE MAGNO
    DE FIDE.

  30. MArcelo

    Mas diminui um pouco o barulho ou não?
    Um hotel vai ser bom para região ou não?
    Um local para pequenos shows vai fazer menos barulho que o Morumbi não vai?

  31. Tricolor

    Esse cara não cansa de passar vergonha? Tá a fim de ter que pagar mais uma graninha para o São Paulo?

    Falta de alvará… Oras, nem o PROJETO foi apresentado ainda, como vão querer que já tenha o alvará?

  32. tadeucp

    lobby foi o que o corinthians fez para conseguir um estadio com dinheiro publico conseguir reverter a perda do terreno de itaquera e conseguir um terreno para um ct por 100 anos sem contrapartida nenhuma isso sim é lobby e todo mundo sabia que o marco aurelio cunha era dirigente do são paulo e quem pois ele lá foi a torcidade do clube e ele nunca negou isso como os que votaram a favor de dar dinheiro publico para o corinthians

  33. VITOR OLIVEIRA

    São Paulo FC anuncia parceria para projeto de modernização do Morumbi

    Foi anunciada na tarde desta terça-feira (20) a parceria entre o São Paulo FC e a empresa Andrade Gutierrez para o projeto de modernização do Estádio do Morumbi, que inclui a construção da cobertura do local. O evento contou com a presença do Governador do Estado, Geraldo Alckmin, do Prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, do Presidente do São Paulo FC, Juvenal Juvêncio, e do Vereador e Conselheiro são-paulino, Marco Aurélio Cunha.

    Além da cobertura do estádio, o Morumbi vai receber uma arena multiuso para shows e eventos, um hotel com centro de convenções, um novo memorial, terá a capacidade do atual estacionamento ampliada e os acessos do público serão reconfigurados. Durante as obras, a capacidade máxima para o público (67 mil pessoas) não será alterada, assim como a estrutura existente para receber os torcedores.

    “Queremos fazer a cobertura do estádio, estádio que se moderniza a cada passo. O Morumbi precisa fazer a sua cobertura, a cidade precisa de um hotel nessa região, que é carente disso. Queremos hospedar aqueles que vêm pra cá. Temos nossos parceiros da Andrade Gutierrez, portanto, o insumo básico para essa obra. O projeto da cobertura já está protocolado junto ao poder público municipal, e gostaríamos de contar com a clarividência do governador para realizarmos a obra”, afirmou o presidente são-paulino, Juvenal Juvêncio.

    “É uma obra importante para o Esporte a modernização do Estádio Cícero Pompeu de Toledo, a nova arena multiuso, o novo hotel, todo esse complexo esportista e turístico, são obras muito importantes pra cidade, estado e país. A grande dificuldade das megacidades é a mobilidade urbana, e teremos aqui a linha 4 do metrô, a mais moderna do país. Teremos em 24 meses a inauguração da estação de metrô próxima ao estádio. A cidade de São Paulo precisa ter estrutura, parabéns ao São Paulo”, afirmou o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin.

    “A nação tricolor merece essa obra. Em São Paulo teremos a Copa do Mundo, que criou circunstâncias para que o Corinthians seja apoiado em múltiplos aspectos para ter o seu estádio. Agora temos que ter o mesmo entusiasmo, energia, e pensar também nos outros clubes, para que eles fiquem no mesmo patamar. Nada mais justo do que criarmos condições para que o São Paulo também seja apoiado para que possa ter o seu estádio reformado, ajustado. Vamos fazer um esforço grande para fazer o correto”, completou o prefeito Gilberto Kassab.

    A cobertura

    Para conseguir cobrir todos os assentos do Morumbi sem interferir na parte estrutural ou na comunicação visual da fachada do estádio, será instalada uma cobertura leve, com estrutura metálica e a menor quantidade possível de pontos de apoio em torno do estádio. A cobertura será suspensa por cabos e vai proporcionar também conforto acústico para os arredores do estádio.

    A cobertura será viabilizada com recursos provenientes da exploração comercial dos espaços da arena de show e do hotel. O prazo de conclusão estimado é de 18 meses a partir do início das obras, que acontecerá assim que a Prefeitura de São Paulo emitir as licenças, alvarás e demais autorizações para a construção.

    O projeto arquitetônico da cobertura é de autoria da empresa Projeto Alpha Engenharia de Estruturas, do engenheiro e especialista em estruturas metálicas Flávio D’Alambert, com a consultoria do renomado Ruy Ohtaque.

    Arena multiuso e hotel

    A arena multiuso visa receber um novo nicho de negócios para o clube: eventos para até 25 mil pessoas, demanda da cidade de São Paulo, que hoje não possui casas de espetáculos existentes para essa capacidade.

    A arena ficará localizada em um ponto no qual nem o público nem o palco acesso ao gramado do estádio. Dessa forma, os shows não farão com que o estádio seja interditado para jogos devido à necessidade de montagem e desmontagem do palco.

    O hotel terá quartos voltados para dentro e para fora do estádio. Os hóspedes poderão desfrutar de piscina coberta, equipamentos esportivos, centro de convenções para até três mil pessoas e acesso aos estádio e à arena.

    Novo memorial e estacionamento

    O novo memorial do clube terá o espaço ampliado para poder mostrar ao são-paulino grandes histórias dos 76 anos do São Paulo, um dos clubes mais vitoriosos do futebol brasileiro. Já o estacionamento vai ganhar mais vagas, partes delas destinadas ao estádio e divididas em dois andares. O restante das vagas ficará à disposição do hotel.

    Sociedade de Propósito Específico (SPE)

    Neste primeiro momento, o São Paulo FC e a Andrade Gutierrez vão assinar um memorando de entendimento que celebra a parceria entre o clube e a empresa. É com base nesse documento que a Andrade Gutierrez passa a ter legitimidade para buscar a aprovação das autoridades competentes e celebrar contratos com os demais parceiros do projeto.

    A Andrade Gutierrez atuará como integradora do projeto para, juntamente com o clube, garantir sinergia e fluência nas negociações. A construtora será também responsável pelas obras.

    O projeto não contará com aporte de dinheiro público, nem será investido qualquer valor proveniente do São Paulo Futebol Clube, seja do investimento direto do caixa do clube, seja pelo comprometimento de receitas atuais e/ou futuras. Os recursos serão viabilizados integralmente com receitas do próprio projeto, a partir de uma estrutura conhecida como Project Finance.

    Após o término das obras, todo o complexo será administrado por uma Sociedade de Propósito Específico (SPE), durante todo o período de operação, após o qual todas as benfeitorias realizadas no estádio se reverterão em favor do patrimônio do São Paulo FC.

    A SPE será criada para gerir o negócio e composta pelos parceiros investidores do projeto, responsáveis pelo aporte dos recursos necessários que serão recuperados durante o período de concessão do hotel e da arena multiuso.

    Ao São Paulo FC caberá fazer a cessão dos direitos de superfície do estádio do Morumbi à SPE e garantir a livre utilização pelos parceiros durante o prazo da concessão, que ainda será determinado entre as partes.

    http://www.saopaulofc.net/noticias/noticias/morumbi/2011/12/20/sao-paulo-fc-anuncia-parceria-para-projeto-de-modernizacao-do-morumbi/

  34. VITOR OLIVEIRA

    São Paulo FC anuncia parceria para projeto de modernização do Morumbi

    Início das obras depende do alvará de liberação da Prefeitura de São Paulo

    Foi anunciada na tarde desta terça-feira (20) a parceria entre o São Paulo FC e a empresa Andrade Gutierrez para o projeto de modernização do Estádio do Morumbi, que inclui a construção da cobertura do local. O evento contou com a presença do Governador do Estado, Geraldo Alckmin, do Prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, do Presidente do São Paulo FC, Juvenal Juvêncio, e do Vereador e Conselheiro são-paulino, Marco Aurélio Cunha.

    Além da cobertura do estádio, o Morumbi vai receber uma arena multiuso para shows e eventos, um hotel com centro de convenções, um novo memorial, terá a capacidade do atual estacionamento ampliada e os acessos do público serão reconfigurados. Durante as obras, a capacidade máxima para o público (67 mil pessoas) não será alterada, assim como a estrutura existente para receber os torcedores.

    “Queremos fazer a cobertura do estádio, estádio que se moderniza a cada passo. O Morumbi precisa fazer a sua cobertura, a cidade precisa de um hotel nessa região, que é carente disso. Queremos hospedar aqueles que vêm pra cá. Temos nossos parceiros da Andrade Gutierrez, portanto, o insumo básico para essa obra. O projeto da cobertura já está protocolado junto ao poder público municipal, e gostaríamos de contar com a clarividência do governador para realizarmos a obra”, afirmou o presidente são-paulino, Juvenal Juvêncio.

    “É uma obra importante para o Esporte a modernização do Estádio Cícero Pompeu de Toledo, a nova arena multiuso, o novo hotel, todo esse complexo esportista e turístico, são obras muito importantes pra cidade, estado e país. A grande dificuldade das megacidades é a mobilidade urbana, e teremos aqui a linha 4 do metrô, a mais moderna do país. Teremos em 24 meses a inauguração da estação de metrô próxima ao estádio. A cidade de São Paulo precisa ter estrutura, parabéns ao São Paulo”, afirmou o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin.

    “A nação tricolor merece essa obra. Em São Paulo teremos a Copa do Mundo, que criou circunstâncias para que o Corinthians seja apoiado em múltiplos aspectos para ter o seu estádio. Agora temos que ter o mesmo entusiasmo, energia, e pensar também nos outros clubes, para que eles fiquem no mesmo patamar. Nada mais justo do que criarmos condições para que o São Paulo também seja apoiado para que possa ter o seu estádio reformado, ajustado. Vamos fazer um esforço grande para fazer o correto”, completou o prefeito Gilberto Kassab.

    A cobertura

    Para conseguir cobrir todos os assentos do Morumbi sem interferir na parte estrutural ou na comunicação visual da fachada do estádio, será instalada uma cobertura leve, com estrutura metálica e a menor quantidade possível de pontos de apoio em torno do estádio. A cobertura será suspensa por cabos e vai proporcionar também conforto acústico para os arredores do estádio.

    A cobertura será viabilizada com recursos provenientes da exploração comercial dos espaços da arena de show e do hotel. O prazo de conclusão estimado é de 18 meses a partir do início das obras, que acontecerá assim que a Prefeitura de São Paulo emitir as licenças, alvarás e demais autorizações para a construção.

    O projeto arquitetônico da cobertura é de autoria da empresa Projeto Alpha Engenharia de Estruturas, do engenheiro e especialista em estruturas metálicas Flávio D’Alambert, com a consultoria do renomado Ruy Ohtaque.

    Arena multiuso e hotel

    A arena multiuso visa receber um novo nicho de negócios para o clube: eventos para até 25 mil pessoas, demanda da cidade de São Paulo, que hoje não possui casas de espetáculos existentes para essa capacidade.

    A arena ficará localizada em um ponto no qual nem o público nem o palco acesso ao gramado do estádio. Dessa forma, os shows não farão com que o estádio seja interditado para jogos devido à necessidade de montagem e desmontagem do palco.

    O hotel terá quartos voltados para dentro e para fora do estádio. Os hóspedes poderão desfrutar de piscina coberta, equipamentos esportivos, centro de convenções para até três mil pessoas e acesso aos estádio e à arena.

    Novo memorial e estacionamento

    O novo memorial do clube terá o espaço ampliado para poder mostrar ao são-paulino grandes histórias dos 76 anos do São Paulo, um dos clubes mais vitoriosos do futebol brasileiro. Já o estacionamento vai ganhar mais vagas, partes delas destinadas ao estádio e divididas em dois andares. O restante das vagas ficará à disposição do hotel.

    Sociedade de Propósito Específico (SPE)

    Neste primeiro momento, o São Paulo FC e a Andrade Gutierrez vão assinar um memorando de entendimento que celebra a parceria entre o clube e a empresa. É com base nesse documento que a Andrade Gutierrez passa a ter legitimidade para buscar a aprovação das autoridades competentes e celebrar contratos com os demais parceiros do projeto.

    A Andrade Gutierrez atuará como integradora do projeto para, juntamente com o clube, garantir sinergia e fluência nas negociações. A construtora será também responsável pelas obras.

    O projeto não contará com aporte de dinheiro público, nem será investido qualquer valor proveniente do São Paulo Futebol Clube, seja do investimento direto do caixa do clube, seja pelo comprometimento de receitas atuais e/ou futuras. Os recursos serão viabilizados integralmente com receitas do próprio projeto, a partir de uma estrutura conhecida como Project Finance.

    Após o término das obras, todo o complexo será administrado por uma Sociedade de Propósito Específico (SPE), durante todo o período de operação, após o qual todas as benfeitorias realizadas no estádio se reverterão em favor do patrimônio do São Paulo FC.

    A SPE será criada para gerir o negócio e composta pelos parceiros investidores do projeto, responsáveis pelo aporte dos recursos necessários que serão recuperados durante o período de concessão do hotel e da arena multiuso.

    Ao São Paulo FC caberá fazer a cessão dos direitos de superfície do estádio do Morumbi à SPE e garantir a livre utilização pelos parceiros durante o prazo da concessão, que ainda será determinado entre as partes.

    http://www.saopaulofc.net/noticias/noticias/morumbi/2011/12/20/sao-paulo-fc-anuncia-parceria-para-projeto-de-modernizacao-do-morumbi/

  35. Tiago Cardoso

    83 jogos e 76 times – O São Paulo vai honrar sua história em 2012?

    Disputaremos 4 competições com o objetivo de restaurarmos nossa tradição competitiva, desrespeitada no desastroso ano de 2011.

    Campeonato Brasileiro: 38 finais para recuperarmos nossa posição de time mais eficiente e maior vencedor do Brasileirão.

    Copa Sul-Americana: 10 jogos para alcançar a Libertadores de 2013, obter o 12° título internacional e jogar a final da Recopa Sul-americana.

    Copa do Brasil: disputa entre 10 a 12 jogos com a chance de ouro de conquistar um título inédito e conseguir vaga na Libertadores de 2013.

    Campeonato Paulista: sem vencê-lo desde 2005, deve atentar-se para os 3 clássicos na fase de classificação (19 jogos) e 4 jogos na fase final.

    Dos 83 jogos possíveis, vamos ser competitivos em quantos?

    Teremos um elenco compromissado?

    Seremos um forte candidato às conquistas?

    A história do Tricolor do Morumbi demonstra sua aptidão em disputar até o final e com dignidade.

    Somos um dos maiores campeões e finalistas continentais e vencedores mundiais do futebol em todos os tempos.

    Observe essa análise comparativa de desempenho, a saber:

    Copa Libertadores da América (1960 – 2011)
    Liga dos Campeões da Europa. (1955 – 2011)
    Campeonato Mundial de Clubes (1960 – 2011)

    Maiores feitos internacionais, considerando as finais continentais e os campeões mundiais.

    76 equipes de 22 países (13 da Europa e 9 da América).

    Apenas 1 não teve o privilégio e capacidade de disputar uma final de Copa Libertadores ou Liga dos Campeões.
    Descobriu? É o último da lista!
    Aquele “comparsa do dono do futebol brasileiro!”

    Time – País………………………Campeão Continental / Vice-campeão Continental / Campeão Mundial / Total

    Real Madrid – Espanha……………..9/3/3/15 1956, 1957, 1958, 1959, 1960, 1966, 1998, 2000, 2002/ 1962, 1964, 1981/ 1960, 1998, 2002
    Milan – Itália……………………7/4/4/15 1963, 1969, 1989, 1990, 1994, 2003, 2007/ 1958, 1993, 1995, 2005/ 1969, 1989, 1990, 2007
    Peñarol – Uruguai…………………5/5/3/13 1960, 1961, 1966, 1982, 1987/ 1962, 1965, 1970, 1983, 2011/ 1961, 1966, 1982
    Boca Juniors – Argentina…………..6/3/3/12 1977, 1978, 2000, 2001, 2003, 2007/ 1963, 1979, 2004/ 1977, 2000, 2003
    Bayern de Munique – Alemanha……….4/4/2/10 1974, 1975, 1976, 2001/ 1982, 1987, 1999, 2010/ 1976, 2001

    Independiente – Argentina………….7/0/2/09 1964, 1965, 1972, 1973, 1974, 1975, 1984/ 1973, 1984
    Barcelona – Espanha……………….4/3/2/09 1992, 2006, 2009, 2011/ 1961, 1986, 1994/ 2009, 2011
    São Paulo – Brasil………………..3/3/3/09 1992, 1993, 2005/ 1974, 1994, 2006/ 1992, 1993, 2005
    Nacional – Uruguai………………..3/3/3/09 1971, 1980, 1988/ 1964, 1967, 1969/ 1971, 1980, 1988
    Juventus – Itália…………………2/5/2/09 1985, 1996/ 1973, 1983, 1997, 1998, 2003/ 1985, 1996

    Ajax – Holanda……………………4/2/2/08 1971, 1972, 1973, 1995/ 1969, 1996/ 1972, 1995
    Liverpool – Inglaterra…………….5/2/./07 1977, 1978, 1981, 1984, 2005/ 1985, 2007
    Olimpia – Paraguai………………..3/3/1/07 1979, 1990, 2002/ 1960, 1989, 1991/ 1979
    Inter de Milão – Itália……………3/2/3/07 1964, 1965, 2010/ 1967, 1972/ 1964, 1965, 2010
    Manchester United – Inglaterra……..3/2/2/07 1968, 1999, 2008/ 2009, 2011/ 1999, 2008
    Benfica – Portugal………………..2/5/./07 1961, 1962/ 1963, 1965, 1968, 1988, 1990

    Estudiantes de La Plata – Argentina…4/1/1/06 1968, 1969, 1970, 2009/ 1971/ 1968
    Santos – Brasil…………………..3/1/2/06 1962, 1963, 2011/ 2003/ 1962, 1963
    Grêmio – Brasil…………………..2/2/1/05 1983, 1995/ 1984, 2007/ 1983
    River Plate – Argentina……………2/2/1/05 1986, 1996/ 1966, 1976/ 1986

    Cruzeiro – Brasil…………………2/2/./04 1976, 1997/ 1977, 2009
    Internacional – Brasil…………….2/1/1/04 2006, 2010/ 1980/ 2006
    Porto – Portugal………………….2/0/2/04 1987, 2004/ 1987, 2004
    Palmeiras – Brasil………………..1/3/./04 1999/ 1961, 1968, 2000
    América de Cali – Colômbia…………0/4/./04 1985, 1986, 1987, 1996

    Nottingham Forest – Inglaterra……..2/0/./02 1979, 1980
    Celtic – Escócia………………….1/1/./02 1967/ 1970
    Colo-Colo – Chile…………………1/1/./02 1991/ 1973
    Hamburgo – Alemanha……………….1/1/./02 1983/ 1980
    Steaua Bucareste – Romênia…………1/1/./02 1986/ 1989
    Olympique de Marselha – França……..1/1/./02 1993/ 1991
    Atlético Nacional – Colômbia……….1/1/./02 1989/ 1995

    Racing – Argentina………………..1/0/1/02 1967/ 1967
    Feyenoord – Holanda……………….1/0/1/02 1970/ 1970
    Flamengo – Brasil…………………1/0/1/02 1981/ 1981
    Estrela Vermelha de Belgrado – Sérvia 1/0/1/02 1991/ 1991
    Vélez Sársfield – Argentina………..1/0/1/02 1994/ 1994
    Borussia Dortmund – Alemanha……….1/0/1/02 1997/ 1997

    Stade de Reims – França……………0/2/./02 1956/ 1959
    Deportivo Cali – Colômbia………….0/2/./02 1978, 1999
    Cobreloa – Chile………………….0/2/./02 1981, 1982
    Newell’s Old Boys – Argentina………0/2/./02 1988, 1992
    Barcelona de Guayaquil – Equador……0/2/./02 1990, 1998
    Valencia – Espanha………………..0/2/./02 2000/ 2001
    Atlético de Madrid – Espanha……….0/1/1/02 1974/ 1974

    Aston Villa – Inglaterra…………..1/0/./01 1982
    Argentinos Juniors – Argentina……..1/0/./01 1985
    PSV Eindhoven – Holanda……………1/0/./01 1988
    Vasco da Gama – Brasil…………….1/0/./01 1998
    Once Caldas – Colômbia…………….1/0/./01 2004
    LDU de Quito – Equador…………….1/0/./01 2008

    Fiorentina – Itália……………….0/1/./01 1957
    Eintracht Frankfurt – Alemanha……..0/1/./01 1960
    Partizan Belgrado – Sérvia…………0/1/./01 1966
    Panathinaikos – Grécia…………….0/1/./01 1971
    Universitario de Lima – Peru……….0/1/./01 1972
    Unión Española – Chile…………….0/1/./01 1975
    Leeds United – Inglaterra………….0/1/./01 1975
    Saint-Étienne – França…………….0/1/./01 1976
    Borussia Mönchengladbach – Alemanha…0/1/./01 1977
    Brugge – Bélgica………………….0/1/./01 1978
    Malmö – Suécia……………………0/1/./01 1979
    Roma – Itália…………………….0/1/./01 1984

    Sampdoria – Itália………………..0/1/./01 1992
    Universidad Católica – Chile……….0/1/./01 1993
    Sporting Cristal – Peru……………0/1/./01 1997
    Cruz Azul – México………………..0/1/./01 2001
    Bayer Leverkusen – Alemanha………..0/1/./01 2002
    São Caetano – Brasil………………0/1/./01 2002
    Monaco – França…………………..0/1/./01 2004
    Atlético Paranaense – Brasil……….0/1/./01 2005
    Arsenal – Inglaterra………………0/1/./01 2006
    Fluminense – Brasil……………….0/1/./01 2008
    Chelsea – Inglaterra………………0/1/./01 2008
    Chivas Guadalajara – México………..0/1/./01 2010
    Corinthians – Brasil………………0/0/1/01 2000

    Distribuição de times por países

    Brasil…..- 12

    São Paulo………..- 3/3/3/09 1992, 1993, 2005/ 1974, 1994, 2006/ 1992, 1993, 2005
    Santos…………..- 3/1/2/06 1962, 1963, 2011/ 2003/ 1962, 1963
    Grêmio…………..- 2/2/1/05 1983, 1995/ 1984, 2007/ 1983
    Cruzeiro…………- 2/2/./04 1976, 1997/ 1977, 2009
    Internacional…….- 2/1/1/04 2006, 2010/ 1980/ 2006
    Palmeiras………..- 1/3/./04 1999/ 1961, 1968, 2000
    Flamengo…………- 1/0/1/02 1981/ 1981
    Vasco da Gama…….- 1/0/./01 1998
    São Caetano………- 0/1/./01 2002
    Atlético Paranaense – 0/1/./01 2005
    Fluminense……….- 0/1/./01 2008
    Corinthians………- 0/0/1/01 2000

    Argentina..- 08 (Boca Juniors, Independiente, Estudiantes, River Plate, Racing, Vélez Sarsfield, Newell’s Old Boys, Argentinos Junior)
    Inglaterra.- 07 (Liverpool, Manchester United, Nottingham Forest, Aston Villa, Leeds United, Arsenal, Chelsea)
    Itália…..- 06 (Milan, Juventus, Inter de Milão, Fiorentina, Roma, Sampdoria)
    Alemanha…- 06 (Bayern de Munique, Hamburgo, Borussia Dortmund, Eintracht Frankfurt, Borussia Mönchengladbach, Bayer Leverkusen)
    Espanha….- 04 (Real Madrid, Barcelona, Valencia, Atlético de Madrid)
    França…..- 04 (Olympique de Marselha, Stade de Reims, Saint Étienne, Monaco)
    Chile……- 04 (Colo-Colo, Cobreloa, Unión Española, Universidad Católica)
    Colômbia…- 04 (América de Cali, Atlético Nacional de Medellín, Deportivo Cali, Once Caldas)
    Holanda….- 03 (Ajax, Feyenoord, PSV Eindhoven)
    Uruguai….- 02 (Peñarol, Nacional)
    Portugal…- 02 (Benfica, Porto)
    Sérvia…..- 02 (Estrela Vermelha, Partizan Belgrado)
    Equador….- 02 (Barcelona de Guayaquil, Liga Deportiva Universitaria de Quito)
    Peru…….- 02 (Universitario de Lima, Sporting Cristal)
    México…..- 02 (Cruz Azul, Chivas Guadalajara)
    Paraguai…- 01 (Olimpia)
    Escócia….- 01 (Celtic)
    Romênia….- 01 (Steaua Bucareste)
    Grécia…..- 01 (Panathinaikos)
    Bélgica….- 01 (Brugge)
    Suécia…..- 01 (Malmö)

    Tiago Cardoso – Franca/SP – 19/12/11

  36. Wellington Souza Radialista

    DEIXEM O SÃO PAULO EM PAZ.
    PRECISA MELHORAR SEU ESTÁDIO AFINAL DE CONTAS É DELE QUE RETIRA GRANDE PARTE DA RECEITA QUE PRECISA, PARA MANTER PRINCIPALMENTE O FUTEBOL, QUE CONVENHAMOS CUSTA CARO PRA CARAMBA

  37. Charles

    Paulinho, o SPFC (ou qualquer outro clube) pode se apoderar da praça Roberto Gomes Pedrosa (ou qualquer outra praça pública), construir um hotel sobre ela e incorporar a praça PÚBLICA ao seu patrimônio?

    Isso não seria crime? Apropriação indébita?

    Então, se eu quiser construir um empreendimento meu sobre uma praça pública, eu também posso?

  38. IMS Corinthians

    Fecharam com a construtora, que não era segredo pra ninguém, fizeram uma bela maquete, buscaram apoio político, agora só falta arrumar quem vai bancar a obra. Certamente será o poder público, quero só ver se o verador Aurélio Miguel entrará com alguma ação judicial.

  39. Alexandre Vieira

    “Tem coisas que são ilegais, mas quando você tem ética e transparência, você envia o projeto para a Câmara Municipal, aprova o projeto, e se torna legal”, disse o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, durante o evento, nesta terça-feira.

    “Se nos próximos 40 dias o poder público aprovar, iniciamos as obras em 60 dias. Sem grandes falácias e sem grandes entrevistas. Uma coisa completamente natural”, disse o presidente do clube, Juvenal Juvêncio.

    Uma pergunta: o Juvenal não foi afastado pela Justiça?

    Vocês estão bem de prefeito.

  40. Geraldo "JASON" Lina

    Pow Marcelo, como que você posta um negócio desse aqui amigaum ??!?!? O bloco da inveja em peso visita este blog.
    Pela primeira vez na história, um fusca vai atropelar uma ferrari.
    Também pudera, no volante da ferrari tem um mico, de circo.
    HASUHAUSHASHUAHSUAHSUHASUAUSHAUHSUAHSUHAS

    ItaGAYrão, privadão rosa do Kassab.

  41. Fernando

    Paulinho, pelo amor de Deus eu te rogo: Cara não aceite mais os comentários desses doidos Joe Magno, Andrade Neto, Francisco Terra e outros lunaticos. Uma coisa é deixar de ler, mas outra é dar espaço pra anormais exaltarem o mal, daqui a pouco esses otários vão exaltar Osama Bin Laden, Joseph Stálin, Benito Mussolini, Adolf Hitler e Napoleão. Isso acaba minando tua credibilidade cara. E ainda por cima, visualmente teu blog fica poluído com tamanha besteira. Não serve nem pra brincadeira.

  42. LFCV

    “INESISTENTE” – Aprende a escrever. Depois de aprender a escrever, tente ler um pouco sobre o assunto. Finalizadas essas duas etapas, espero que você perceba que não há dinheiro público na modernização do Morumbi.

  43. LFCV

    problema do barulho – será MUITO amenizado pela obra.
    pessoas urinando no quintal das casas – isso é problema de educação, não tem nada a ver com o estádio do morumbi.
    trânsito – as linhas de metrô melhorarão muito o trânsito na região, que é ruim com ou sem eventos no estádio do morumbi.
    esgoto do estádio a céu aberto – o esgoto do estádio do morumbi é ligado à rede da SABESP.
    Larga a mão de ser mané – quebra essa?

  44. LFCV

    O Hotel não será construído sobre a praça. Apropriação indébita? Pesquise antes de sair escrevendo, por favor…

  45. anderson

    o infeliz compra a casa proxima ao estádio que está la a mais de 50 anos e reclama que tem estadio proximo…. igual quem compra apartamento em moema e reclama que o aeroporto incomoda…

    só pensar, nao gosto de barulho, nao vou morar perto de 1 estadio…

  46. Fernando (O original) - Palmeiras, o campeão da copa FAX

    Eu até ia responder, mas o LFCV já falou tudo o que veio a minha mente.

    Carlos, nos outros posts vejo que voce é um curicano…e o estádio do Curica, totalmente sem lobby, sem rolo na prefeitura…

  47. SemPapoFurado

    LUIS,

    “O MAC tem feito um bom trabalho”

    ENTÃO FALA OS TRABALHOS QUE ESSE CARA FEZ?????????????????

  48. SemPapoFurado

    tadeucp ,

    O TERRENO DO CT DE VCS É DA PREFEITURA.

    O DINHEIRO DA CONSTRUÇÃO DO CT DE COTIA FOI PUBLICO

  49. SemPapoFurado

    “empreiteira Andrade Gutierrez, que receberá recursos de R$ 300 milhões a R$ 400 milhões de investidores mantidos em sigilo”

    TEM QUE EXPLICAR DA ONDE VEM O DINHEIRO E PRONTO.

  50. SemPapoFurado

    “empreiteira Andrade Gutierrez, que receberá recursos de R$ 300 milhões a R$ 400 milhões de investidores mantidos em sigilo”

    ????????????????????????????????????????
    TEM QUE EXPLICAR DA ONDE VEM O DINHEIRO E PRONTO.

  51. SemPapoFurado

    O 5PFW é PROSTITUTA INDEPENDENTE ou melhor são viuvas do clube dos 13, perderam o poder nos bastidores e AGORA FAZEM PROGRAMA EM QUALQUER ESQUINA

  52. O Corinthiano (O Original)

    A diferença é que o time só tem 2 ou 3 vereadores assumidos … já o CURICA … têm o restante da câmara toda.

  53. Quantum

    Não somos nada disso.
    Seu clube que é a taberna da máfia, recheado de gente suja da pior espécie e que se juntou ao que é pior ainda.
    O São Paulo nunca beijou a mão de gente suja.
    A sua dor, é que no seu intimo, você sabe quem está do lado certo.
    Isso é de certa forma, um inferno em vida.
    Saber que está condenado e sem chances de retorno.
    Em alguns anos você verá como não vale a pena ser vendido e beija mão de poderosos corruptos.

  54. Quantum

    O que você entende de trabalho pra julgar o trabalho dos outros ?
    Você vive aqui neste blog enchendo o saco dos outros o dia inteiro !!!!

    VAI TRABALHAR TRAVESTI VAGABUNDO !

  55. Quantum

    mimimimimimimimimimi
    Choro na Parada Gay.
    O fusca vai atropelar a ferrari.

    mmimimimimimimimimimimi

  56. Quantum

    É igual ao SemPapoFurado.
    Reclama da vida toda hora a bicha revoltada.
    Mas que culpa o mundo tem se a mãe dele fez um cocosão e achou que estava dando a luz ?
    Quando foi ver, era uma criança cocô, que cresceu, fez operação de mudança de sexo e não se encontrou mais na vida.
    Agora fica aqui no blog do periodista da verdade, procurando alguém pra dar o bueiro…

  57. O Corinthiano (O Original)

    ItaGAYrão ??? Tá certo !!! Sejam todos bem vindos quando ele estiver pronto…

    Mas vamos lá … só uma pergunta pois estou sem entender uma coisa… Quando o Morumbi ainda era candidato a estádio da copa 2014 … o último projeto apresentando pelo SPFC foi estimado em R$ 290 milhões … Infelizmente … a FIFA não aprovou o projeto “alegando” que não satisfazia as exigências da entidade .. e também porque não houve apresentação das tais garantias …aliás … me corrijam se eu estiver enganado … o valor apresentando … era o limite que o clube poderia assumir sem depender de ninguém…
    Agora … o assessor da presidência … sr. Jose Francisco Mansur diz que a obra vai sair entre R$ 350 à R$ 400 milhões …. o clube não desembolsará um real e tudo bem para o torcedor tricolor? … Puxa … Parabéns !!!
    Calma .. não estou tacando pau … é apenas uma dúvida … afinal … porque não batalharam por esse R$ 400 milhões naquela época? … Acho até que poderiam sediar a Copa … e sem fazer “o povo” pagar a conta do ItaGAYrão ….
    Mas tudo bem … a males que vem para o bem … isto é … sei que vão falar que foi uma maracutaia para que o ItaGAYrão fosse construído … aliás … meu sonho da casa própria esta sendo realizado por causa disso … Só me estranha nenhum torcedor tricolor achar isso meio estranho … Pior é que essa reforma pode realmente ficar pronta antes da Copa-2014 … Isso tá me cheirando compensação… isso sim !!!

  58. LFCV

    Paulinho, essa foto é do projeto antigo do Ruy Ohtake! Publique a foto do atual, muito melhor!

  59. Quantum

    Caro deve ser pagar o salário de 160 jogadores e usar apenas 20.
    De onde sai esse dinheiro se vocês não tem nem estádio ?

  60. Quantum

    Travesti, você viu que no novo projeto tem um hotel ?
    Isso deve aumentar um pouco o custo da obra concorda burraum ?
    Espero que sim
    Vamos por partes.
    O último projeto apresentado pelo São Paulo, foi aquele em que havia possibilidade de ser realizado através de esforços feitos pelo clube, mas não foi este o que a FIFA queria que o São Paulo fizesse.
    A FIFA queria que o São Paulo tocasse um projeto de R$ 650 milhões, com mudanças absurdas como rebaixamento do gramado e extensão do anel intermediário até o gramado.
    O São Paulo disse não.
    O projeto de modernização, esse ai que você viu esta semana, vai dar de 100 a zero no ItaGAYrão e não vai pra copa.
    Melhor, sem um tostão de dinheiro público pra que a sua vergonha seja eterna.
    A ajuda que o São Paulo pediu aos governantes presentes, é apenas relacionada ao plano diretor, que hoje não permite a construção de um hotel naquela região.
    Mas eu não vou ficar explicando pra você como funciona essas coisas, porque senão sua cabeça travesti cheia de silicone vai entrar em curto-circuito.
    Vai tomar teu banho e passar purpurina pra encontrar o Ronaldo e o Vampeta.
    Tchau boneca !

  61. Quantum

    Vem da poupança que a sua mãe abriu em seu nome.
    Ela tem feito muitas “horas extras” pra cuidar do seu futuro, das suas próteses de silicone e outros tratamentos cosméticos.
    O projeto é transformar você no travesti mais lindo do Brasil.

  62. Quantum

    Vem da poupança que a sua mãe abriu em seu nome.
    Ela tem feito muitas “ horas extras ” pra cuidar do seu futuro, das suas próteses de silicone e outros tratamentos cosméticos.
    O projeto é transformar você no travesti mais lindo do Brasil.

  63. Quantum

    Travesti, você não fica toda noite ali na esquina da Augusta com aquela outra rua que eu esqueci o nome tentando pegar os bofes ?
    Alguém reclamou que você dominou a esquna ?
    Então boneca, cada um na sua !
    Não se preocupe porque as autoridades estão de olho no projeto do São Paulo, e em tudo que se levantou suspeita o São Paulo provou estar certo e ganhou na justiça.
    Sabia que o placar está 6×0 contra o Movimentinho Mimimi Total ?
    Por que você também não tenta a sorte boneca ?
    Ou tem medo de perder dinheirinho dos programets da Augusta e Trianon ?

  64. O Corinthiano (O Original)

    Coitado … além de mau educado pelos pais e pela vida …. é burro e inocente …

    Lêia mais uma vez o que escrevi e tente usar o que possui entre as duas orelhas …

    Ai é que está a diferença entre um filho … e uma cagada …

    Só sai merda !!!

  65. RENAN

    NOSSA PAULINHO COMO VC É BONZINHO NOS COMENTARIOS CONTRA O SÃO PAULO EIN…SÃO DOAÇÕES? CONTRA O DITADOR VC É BONZINHO CONTRA O MELHOR PRESIDENTE DA HISTORIA DO FUT.BRASILEIRO VC É CARRASCO. PQ..SERÁ?

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: