Base do Palmeiras: Diretor escancara “esquemas” com empresários
Jair Jussio, diretor das Categorias de Base do Palmeiras, concedeu uma longa e lamentável entrevista ao site 3VV (de torcedores do clube), demonstrando boa parte da imoralidade que norteia o setor no futebol brasileiro.
Falou abertamente, sem demonstrar qualquer pudor, sobre como fornece as principais revelações do Verdão para empresários.
Fica clara sua “preferência” por Giuliano Bertolucci, segundo o MPSP, testa de ferro do iraniano Kia Joorabchian.
Disse também que Adailton Ladeira, da turma de Andres Sanchez, desviou quase uma dezena de jogadores do Corinthians para o Palmeiras.
Confira abaixo os principais trechos da matéria:
PARCERIA COM GIULIANO BERTOLUCCI
“E o que acontece hoje? Temos empresários e empresários! Nós temos jogadores com o Giuliano Bertolucci. Este é um cara que você pode fazer negócio.”
“Ele não precisa de dinheiro hoje, ele quer investir no jogador para ganhar 5, 6 milhões lá na frente, depois que o jogador for ídolo no clube. Então este tipo de parceiro para nós interessa.”
“ (…) Aí eu chego para o Giuliano e falo: tem um jogador assim, compra lá o jogador e traz para o Palmeiras. Aí ele vai compra e coloca aqui. Aí eu faço 50% e 50%. Ele investiu e eu vou investir com toda a alimentação e toda a estrutura. E ele investiu para ganhar lá na frente. E nós vamos colocar para jogar.”
SOBRE PAGAMENTO AOS EMPRESÁRIOS DE JOGADORES DO TIME B
“Eu negociei R$ 1 milhão de direitos econômicos. E tinha quase R$ 2 milhões para pagar de jogadores de base.”
“Direitos econômicos para diversos jogadores! Dinheiro que eu tinha que pagar. Era 100 mil para um, 200 mil para outro. Pagar empresários. Como o pessoal deve saber, quase todo mundo vem com empresário. Hoje isso é comum no futebol, infelizmente.”
“DOANDO” PERCENTUAL DE JOGADORES DO PALMEIRAS PARA EMPRESÁRIOS
“Até aqui eu contratei acho que uns 20 jogadores e não gastei 1 real. Eu faço o seguinte: 60% fica para o Palmeiras e 40% para o empresário.”
“Eu vou cuidar do jogador, se lá na frente ele virar o Neymar e for vendido, 40% são de quem trouxe.
Normalmente ou é o [ Delcir ] Sondas ou é Giuliano Bertolucci; ou é a Traffic ou é o Vagner Ribeiro. Estes são os tops e depois deles vêm mais um montão de outros.”
E o que eu fiz com os antigos? Estes jogadores, que tinham um salário muito alto eu pedi relatório para os treinadores, se realmente haveria possibilidade deles continuarem. Aqueles que eu tinha que pagar algum valor e tinham condições de continuar, eu chamei e falei: o Palmeiras está quebrado, nós não temos dinheiro para pagar. Nos interessamos pelos jogadores. Vamos fazer uma parceria?
Então tinha alguns que o Palmeiras tinha 70%, o agente tinha 30% e eu tinha que pagar 200 mil. O que eu fiz? Eu dei mais 10 fiquei com 60 e não pago mais nada. Alguns contratos foram vencendo e a gente foi limpando.”
JOGADORES CAMPEÕES DA COPA SÃO PAULO TROCADOS POR “ESQUEMAS” DE ADAILTON LADEIRA
“Eles foram encostados para colocarem outros jogadores. Foi aquela leva do Ladeira, que trouxe sete jogadores nas costas, todos do Corinthians, ganhando 7, 8 mil cada um. Então resolvemos o B; aí resolvemos a negociação de todos estes contratos que eu citei.”
CONSELHEIROS COLOCANDO JOGADORES NO CLUBE
“E voltamos com as peneiras que é o “Peneirão”. Para quê? Você tem um conhecido no Palmeiras e diz que tem um jogador bom lá. Como vou atender tudo isto? Nós temos um departamento que faz esta pré-seleção.”
“(…) se eu for mandar testar em Guarulhos eu não terei condições de atender todos os pedidos, principalmente dos Conselheiros, que são os que mais me enchem. Eu tenho que gravar fita, tenho que deixar, quando o jogador é ruim, eu tenho que deixar mais uma semana para não me encherem.”
“Então para atender a um monte de pedidos, eu pego a ficha mando, deixo uma semana. Se for reprovado eu ainda ligo: “O jogador é fraco, você quer enganar o garoto?”. Então vai embora. Mas se o cara falar para mim, deixa mais uma semana, porque a informação do garoto é que ele é muito bom, eu deixo e vou lá ver.”
ENVIANDO JOGADORES DO PALMEIRAS PARA O IRÃ
“Sim depois da Inglaterra eu fui para o Irã, porque estamos fazendo uma parceria com uma empresa chamada Saipa que é a segunda maior fabricante de automóvel do Irã
“(…) eu estive lá com o conselheiro Sérgio Moisés que e a gente está fazendo uma parceria. Assinamos uma carta de intenções e eles devem vir ao Brasil o mês que vem. Para quë? Para cedermos jogadores para eles do time B.”
“E por que esse tipo de parceria? Porque querendo só mandar jogadores das categorias de base para o profissional do Palmeiras, não não vamos fechar a conta. Nunca! Porque todo mundo vende jogadores para o mundo? Se eu vender 10 jogadores por $ 100.000 por ano, o jogador que não vai ser aproveitado e eu posso fazer um novo time B por ano.”
DISPENSANDO A PSICÓLOGA
“ (…) chamei todos os treinadores, qual o benefício que a psicóloga traz para vocês no trabalho de cada dia? Todos foram unânimes: nenhum! Ela vinha duas vezes por semana e ganhava R$ 6.500 por mês. Eu não tomei a decisão sozinho de mandar a psicóloga embora. Os treinadores e preparadores físicos me falaram que não precisava de uma psicóloga. Porque “nós” somos os psicólogos.


O Aldo mandou dizer que tudo isso é intriga da midia tricolor e que a administração do Palmeiras é de primeiro mundo.
Também pediu para dizer que depois que a Arena for inaugurada:
* O Palmeiras vai ganhar todos os títulos, sair de seu jejum de 15 anos e nunca mais cair para a segundona
* A torcida vai parar de minguar
* O clube vai bater recordes de faturamento
* O prejuízo que hoje já passa de R$200 milhões segundo o próprio balanço do clube, vai se tornar positivo
* A base do clube (existe?) vai passar a revelar dezenas de jogadores
* O clube nunca mais vai atrasar salário de jogadores e nem vai mais depender de empréstimos de banco para fechar o mês
* O Plano de sócio-torcedor, depois de 3 relançamentos fracassados, vai finalmente decolar e passar dos atuais 4 mil associados
* Jogadores de outros clubes vão parar de dizer não para jogar lá
* O mkt do clube vai finalmente começar a trabalhar (existe?)
* Os dirigentes nunca mais vão se comer e prejudicar o próprio time
* O clube vai parar de lamber o saco do Ricardo Teixeira em troca de reconhecimento de títulos menores da época em que futebol de jogava com bola de capotão
MOÇÃO DE APOIO A DR. FRANCISCO TERRA AZAINHO
Este Doutor que escreve neste festejado espaço juntamente com Rogério Roz, Rabugento, Punga, Piruca, Teobaldo, Cabeça, Semente de Buxa e cia. LTDA, vem a Público manifestar total apoio a Dr. Francisco Terra Azainho na Edição da Trilogia em Face da Pleiâde do Bem (sic), para trazer neste espaço repleto de verdades, a farsa que é esta Corja de Severiano Castro, Liderada por Eratostenes, Andrade Neto e Joe Magno…
Informa ainda que este Subscritor fomentará a parte financeira, operacional e Logística deste projeto.
Subscreve
Dr. Vurgo – O Original
Não há novidades …. o pior são os inocentes que não acreditam que isso acontece em qualquer clube do Brasil (inclusive o que torce).
O pior q nao é só no palmeiras que isso acontece…se ve na entrevista o nome “Traffic e vagner ribeiro” esses mesmos atuam no sao paulo fc,santos fc,sccp e em muitos clubes.nao é atoa que dezenas d empresarios tem 45% 50% até 70% dos jogadores.antigamente no maximo chegava a 20%
Ele apenas revelou o que há em todos os clubes brasileiros. Paulinho, aqui no Brasil não existe base sem esquemas….se bobear nem na europa. E posso te garantir que a diretoria tem total anuência da situação.
É uma vergonha, mas já corriqueira no mundo do futebol. Seria estranho se não houvesse um só esquema na base do Palmeiras, ou Corinthians, SP e Santos, cuja a DIS tem diversos jogadores.
Outra coisa, e o link dessa entrevista????
EM POSTS DO PALMEIRAS O ALDO NÃO APARECE
ALDO NÃO PASSA DE UM BANANA, UM BUNDA MOLE!
Alvaro , pergunta a Aldinha quantos bons jogadores o Palmeiras de Desportos revelou nos ultimos 10 anos ? .
É com muita honra que vejo meu nome ladeado a tão célebres pessoas de bem, pessoas essas, que de fato, fazem a diferença numa sociedade justa.
E é na semana de Natal que quero presentear o Blog de Paulinho com aquela já consagrada fórmula de sucesso…. e se voces pensaram em trilogia, acertaram !!!
Ainda mais com todo o aporte financeiro e logíistico concedido a mim pelo sempre parceiro Dr Vurgo, um rapaz de fé e de altas responsabilidades.
Portanto, Blog de Paulinho… Descansem e aguardem, pois papai Noel chega mais cedo esse ano com presentes para satisfazer voce e toda sua família !!!
DR.FRANCISCO TERRA. BRAÇO FORTE. MÃO AMIGA.
Daqui a pouco aldinha aparece com uma assunto totalmente diferente do post , é só o q este pederasta sabe fazer .
Que eu me lembre, nos ultimos tempos o spfc só revelou o tal de Breno, aquele meteu fogo no proprio apartamento na Alemanha, o resto foi apenas perfumaria.
É de se ESTUPEFAR, tal a NATURALIDADE em que tal diretor expõe esses fatos, mas a verdade é que isso acontece nos clubes em GERAL há MUITO tempo. Mas acho que até então, ainda existia certo PUDOR em se revelar tal esquema nefasto e, pelo que se vê, perdeu-se até isso, diante desse ESCANCARAMENTO.
Que eu saiba nesses 10 anos os porcos estão falidos, caíram pra série B e perderam o estádio fascista para a wtorre, tem como ídolos um chileno enganador e um cara que dá cotoveladas covarde, categoria de base, bem, ta aí em cima, o resto é perfumaria como diz o bastardo acima…
Vide os dálmatas de Itaquera, que fogem dos técnicos pedófilos.
O cara é um gambá travestido de porco, deve ser algum idiota que tem inveja mortal do tricolor.
O Palmeiras pode dispor do seu estádio como bem entender, pois afinal é dele e foi construído com recursos próprios, ao contrário de certo clube que usaram recursos publicos bancado pela ditadura militar, afim de construir um patrimônio, isso não é uma perfumaria e sim um fato, como diz esse Kleber, fraguinha no cio.
A RIGOR, só o Santos revelou um CRAQUE, que possa ser chamado assim, que é o Neymar. Os outros revelaram apenas BONS jogadores, que ainda precisam PROVAR que são craques, a ponto de um clube querer segurá-lo e arrumar parcerias que estejam dispostas ajudar a pagar vencimentos que chegam a 3 milhões de reais…
O Palmeiras, como sempre vem apenas revelando BONS goleiros(mas ainda nada especiais) como Diego Cavalieri, o próprio Deola, Bruno, Fábio, Alemão, que são boas promesss. Gabriel Silva, um jogador promissor, que PODERÁ ainda vingar. Mas o Palmeiras nunca foi propriamente um celeiro de craques em suas categorias de base.
Quer dizer q filipi ( aldinha ) nao se lembra de nenhum bom jogador fora Breno q o SPFC tenha revelado nos ultimos 10 anos ? . vou refrescar a sua memoria , Kaka serve ? . Se Breno tocou fogo na casa o problema é dele , só sei de uma coisa , o valor q entrou nos cofres do SPFC com a sua venda é maior q o valor de todas as negociaçoes do Palmeiras nos ultimos 50 anos . Nao falei de CRAQUES e sim de bons jogadores , revelamos pelo menos uma dezena de bons jogadores . Quando o jogador do SPFC é vendido para o exterior ele nao volta depois de 6 meses , geralmente ele faz carreira lá .
Meu caro “A MENTIRA”, se vc não sabe o Kaka foi lançado em 2000, há exatos 12 anos, e participou da primeira partida em fevereiro de 2001, o mesmo jogador que foi escorraçado pela torcida sãopauilina, e que pipocou em 2 copas do mundo.Eu também não falei sobre craques, pois quem revela craques nos ultimos anos é o Santos e times do interior.Realmente o Breno foi bem vendido, mas ficou elas por elas, o JJ, em sua gestão, gastou 40 mi. em sua divisao de base e só revelou o Breno, atualmente nem reserva do Bayer é.
AO ALVIVERDE
VOCE É TÃO PALMEIRENSE QUE NEM SABE QUE O DEOLA NÃO FOI FORMADO NO PALMEIRAS, O PALMEIRAS NÃO REVELOU O DEOLA.
SE NÃO ME ENGANO O DEOLA JOGOU O PRIMEIRO PAULISTA PELA EQUIPE DO SERTÃOZINHO FC, TIME DO INTERIOR.
AO ALVIVERDE
VOCE É TÃO PALMEIRENSE QUE NEM SABE QUE O DEOLA NÃO FOI FORMADO NO PALMEIRAS, O PALMEIRAS NÃO REVELOU O DEOLA.
SE NÃO ME ENGANO O DEOLA JOGOU O PRIMEIRO PAULISTA PELA EQUIPE DO SERTÃOZINHO FC, TIME DO INTERIOR.
.
rsrsrs…Pelo menos sou MAIS palmeirense do que VOCÊ, que nem é. Boa tentativa pela informação “de ouvido”, mas pelo que sei, ele estava no JUNIORES do Sorocaba, com 16 anos, até aí tudo bem, não INICIOU propriamente no Palmeiras, mas foi logo integrado ao Palmeiras B em 2000,quer dizer, ele PRATICAMENTE foi FORMADO no clube. No Sertãozinho ele atuou por EMPRÉSTIMO em 2008, para ganhar experiencia. Foi com o Luxemburgo que foi guindado à equipe profissional do Palmeiras em 2002.
Já que vc não sabe, te explico:
* Não, não foi apenas o Bruno que o SPFC revelou nos últimos anos. Além do Káka (se vc gosta ou não e se ele foi “escorraçado” ou não pela torcida isso é outra questão), outros bons exemplos são o Hernanes, Lucas, Casemiro e até o Kleber, que vcs tanto gosta(ou gostavam)
* De 2003 a 2010 enqto o SPFC foi o 2º clube brasileiro (1º foi o Inter) que mais faturou na venda de jogadores (R$262 milhões), o Palmeiras faturou apenas R$120 milhões (menos da metade) e ficou em 8º lugar no ranking
* Outro dado interessante que mostra o enorme e histórico fosso entre os clubes é o número de jogadores revelados pelos clubes paulistas e quantos destes jogadores foram convocados para a seleção brasileira até 2010. Note a diferença gigantesca entre o seu time e o SPFC, que é o que fica à frente de todos:
Jogadores Revelados e Convocados para a Seleção:
SÃO PAULO – 10 JOGADORES – 20 CONVOCAÇÕES
BAUER – 1950 -1954
CAFU – 1994 – 1998 – 2002 – 2006
DENÍLSON – 1998 – 2002
DORIVA – 1998
EDMÍLSON – 2002
MÜLLER – 1986 – 1990 – 1994
SILAS – 1986
SILVA – 1986 – 1990
ZÉ SÉRGIO – 1978
KAKÁ – 2002 – 2006
SANTOS – 9 JOGADORES – 15 CONVOCAÇÕES
ALFREDO RAMOS – 1954
ARAKEN – 1930
CESAR SAMPAIO – 1998
CLODOALDO – 1970
COUTINHO – 1962
EDU – 1966 – 1970 – 1974
PELÉ – 1958 – 1962 – 1966 – 1970
PEPE – 1958 – 1962
ROBINHO – 2006
CORINTHIANS – 6 JOGADORES – 8 CONVOCAÇÕES
BRITTO – 1938
CRIS – 2006
CABEÇÃO – 1954
CASAGRANDE – 1986
RIVELLINO – 1970 – 1974 – 1978
VIOLA – 1994
PALMEIRAS – 4 JOGADORES – 4 CONVOCAÇÕES
ALFREDO MOSTARDA – 1974
DINO SANI – 1958
MARCOS – 2002
PEDRINHO – 1982
Eu costumo considerar que o atleta se DESTACA no clube que o FORMOU, e não propriamente onde só se iniciou, nos fraldinhas, nos infantis ou ATÉ mesmo nos juniores de outros clubes, por exemplo.
Um exemplo é o Lucas, HOJE destaque no SPFC, que COMEÇOU na escolinha do Marcelinho Carioca, e posteriormente foi para os juniores do Corinthians, mas pouco valorizado lá, o SPFC deu um “chapéu” no alvinegro e o levou para as categorias de base, onde se destacou, foi campeão da Copa Sao Paulo, e com boas atuações nos campeonatos subsequentes, foi até convocado pela Seleção. Ou seja, qual clube o FORMOU para se DESTACAR, Fernando???
Opa, cadê o José Altafini, o MAZZOLA, que iniciou sua carreira no Palmeiras, e que foi destaque na Copa de 1958??? Têm o grande goleiro Oberdan Cattani, que começou nos campinhos de Sorocaba, mas se formou MESMO no Palmeiras, e foi destaque na Seleção Brasileira na década de 40, mas que por azar, não disputou nenhuma Copa por causa da Segunda Guerra.
Observação: o Edmilson começou no XV de Jaú, mas FORMOU-se no SPFC, então tudo bem para mim.
Não sei para que repetir a pergunta, mas já lhe respondi abaixo, mas só acrescento aqui que esse negócio de “se não me engano”, leva muita gente ao ERRO. Na BOA, tá??
E esse comentário desse senhor que inflelizmente ocupa o cargo de “diretor” das categorias de base do Palmeiras, de que “nós somos os psicólogos”??? “Nós”, quem??? Ele mesmo, ou os “empresários” dos atletas de base??? COITADOS deles, se for uma dessas figuras…
Kléber … não exclui o Corinthians desse lixo … Quero ver você dizer que isso não acontece no seu time… Se acredita nisso .. então não esqueça de colocar suas meias em frente a lareira.
filipe
só pra clarear sua memoria seletiva:
Kaka,Denilson,Hernanes,Breno,Julio Batista,Diego Tardelli,Kleber Cotovelo(idolo de voces),Lucas,Oscar,Lucas Piazon(esta no arsenal com 17 anos)Denilson que jogou na inglaterra e voltou ao sp.etc,etc
Que mané deu chapéu Alviverde.Duvido que se fosse do seu time voce diria o mesmo.
O Lucas não tendo oportunidade no time da marginal simplesmente foi procurar outro clube que tinha mais estrutura,simples assim.
Quem deu chapéu no São Paulo foi o Inter que roubou o Oscar do SP.maracutaia de empresario.
Foi o PAI dele que o levou, mas ele queria continuar lá no “terrão”, mas como lá é uma BAGUNÇA só, LÓGICO que pai que é pai quer o melhor para o filho. Não discuto sobre a estrutura do SPFC.
filipi, pede pra cagar e cai fora!
Dos pedófilos e de membros da diretoria.
Lamentavel entrevista?
Se é lamentavel porque vc publicou? A entrevista foi muito boa, lamentável, de fato, sao os acontecimentos relatados pelo entrevistado.
Paulinho: Sr. Orelha, óbvio que não critiquei a entrevista e sim o entrevistado…
Lucas foi para o SPFC porque o clube lhe ofereceu uma melhor condiçao de trabalho , está no tricolor desde os 14 anos , entao quem revelou o atleta foi Sao Paulo Futebol Clube .
Idiota alviverde , quem foi lançada em 2000 foi a sua mae , ela estreou na prostituiçao com a idade já avançada . Kaka estreou no time profissional do SPFC em março de 2001 .
Eu disse, ESTUPEFAR??? Transformei um adjetivo em um novo verbo …rsrsrsrs
Deveria dizer “é de se ficar ESTUPEFATO”…não sei onde diabos fui arranjar essa palavra.
Continua falando bobagem filipe
Pode-se dizer com certeza que de futebol voce não sabe nada.Ou é o tipo torcedor que só sabe sobre seu time e prefere falar mal dos outros sem saber,
Primeiro que o SP investiu sim na base.Existe o CT de Cotia.Duvido que tenham muitos outros clubes com um CT exclusivo pras divisões menores como existe do SP.,E pra sua informação,o SPFC disputou o campeonato brasileiro com 12 jogadores no elenco que vieram da base.Malemá disputou vaga na Libertadores ate a ultima rodada.Foi prejudicado ainda por convocações de seus jogadores,Bruno Ulvini,Casemiro,Lucas e Henrique que ganharam o unico campeonato descente pro Brasil nesse ano.,É um time em formação mas foi melhor que o seu.
não sabe nada e pra tipos igual a voce é melhor ficar quieto do que falar bobagem.
Sr. dono da “Verdade”, quatro pontos a se questionar:
Primeiro: Porque essa AGRESSIVIDADE toda?? Por acaso OFENDI a sua PESSOA ou a sua FAMILIA???NADA tenho contra sua PESSOA;
Segundo: Nem citei algo sobre o Kaká;
Terceiro: OLHE bem antes de responder à pessoa ERRADA;
Quarto: Passar BEM.
Sr. Alvaro, a preocupação de VSa. em ficar bisbilhotando o balanço da SEP o faz esquecer de olhar o balanço de seu clube e ver os milhões que também deve, acorda que seu clube vai falir de novo, coisa que nunca aconteceu com a SEP.
Eu não preciso bisbilhotar. Os maus resultados do Palmeiras (dentro e fora do campo) saem a toda hora na midia.
Assim como todos os times grandes o meu também deve. A diferença é que deve bem menos, fatura mais e há anos não dá prejuízo.
E cuidado com seu time, que além de dívida e não ganhar nada relevante há 13 anos, pode cair de novo pra segundona, rs.
esse kleber ai só pode ser bambi.mas fala pra ele quem é o melhor time do brasil.Já que agora ele sabe , alguem manda ele tomar no c….
Pra quem falou do deola ai em cima … Deola veio do atletico sorocaba bem novo … Treinou no Palmeiras e 2003 senão me engano disputou o primeiro paulista emprestado pelo Palmeiras a Matonense !!!