Advertisements

Emocionante Cartão Verde do Magrão

Assisti, emocionado, ao programa Cartão Verde, da TV Cultura, que homenageou, com raríssima sensibilidade, o Dr. Sócrates.

Para ver e rever, sempre.

Com a presença de Vladir Lemos, Xico Sá, Vitor Birner, Juca Kfouri e Dan Stulbach, todos amigos do Magrão.

Histórias, lembranças, lances mostrados, clima nostálgico e ao mesmo tempo comovente, foi realmente uma homenagem digna da enormidade humana de Sócrates.

Durou pouco mais de uma hora, mas teria conteúdo para durar dias, meses e até anos.

Se existisse alguma maneira definitiva – e não existe – de retratar com exatidão o que representou o Doutor da democracia, quem mais se aproximou dela, sem dúvida, foi o Cartão Verde.

Facebook Comments
Advertisements

29 comentários sobre “Emocionante Cartão Verde do Magrão

  1. Luis

    Esplendido!

    Pena que perdi o início, mas foi muito bom.

    Detalhe: o Gentili parece que reprisou toda a entrevista com Sócrates realizada em julho. Achei muito legal, até pq não é o perfil do programa dele.

  2. Rodrigo Ayres Lopes

    Vitor Birner precisa urgentemente contratar um fonoaudiólogo. Este, certamente, além de trabalhar o paciente em sua especialidade, encaminhará o mesmo a um otorrinolaringologista para ver esse problema de carne crescida no nariz que ele tem.
    É horrível ouvir as suas exposições com aquela voz prejudicada por suas narinas esponjosas e voz comprometida pela falta de tratamento fonoaudiológico.
    Também poderia contratar uma nutricionista e pegar firme na malhação para perder aquele peso excessivo.
    TV é imagem, gente!
    Ou fica bem no vídeo ou vai trabalhar em outras mídias, porque na tv não se cria.
    É a realidade.
    E pra completar: O Birner também poderia arrumar os dentes horríveis e, por fim, operar a miopia ou fazer uso de lentes de contato.
    Talvez assim é suportável acompanha-lo ao lado de craques do jornalismo esportivo como o Xico e o Vladir.

  3. Valmir Augusto

    Eu sempre fui fã do futebol do Socrates, agora, o seu grande erro não pode jamais cair no esquecimento. Assim como, longe de mim querer comparar, pelo amor de Deus. Assim como o Jobson é um triste exemplo de atleta, não permitindo sequer ser ajudado, sempre envolvido em drogras, o Socrates, também foi um exemplo negativo de alguém que não contribuiu em nada para afastar a nossa juventude desta grande mazela que é o consumo desenfreado do alcool. Ele sempre propagandeou que gostava e que bebia muito, até ser derrubado por este vicio. Esta sua postura tem sim que ser criticada. Ele está sendo endeusado, pós mortem, como se a sua vida fosse um grande exemplo a ser seguido. Coitado de quem a segui-la na integra. Terá certamente o mesmo fim.

  4. joão paulo tricolor

    E aí paulinho.

    Cara, vou procurar a gravação e assistir. Mas acho que o cartão verde acabou pra mim. Num vou consiguir ver mais, não por conta dos outros caras, deles eu tb gosto muito, mas o doutor deixa um lacuna muito grande alí.
    É curioso: não acompanhei o jogador, comecei a ver, ouvir e ler suas declaraões de 2007 pra cá… Mas criei uma admiriação tão grande que foi como perder alguém da família sabe. Não que eu acredite que eu estou triste como o raí, ou o juca, ou os filhos dele. Mas que foi profundamente triste, ah, isso foi.
    Abraço

  5. Vinícius

    Paulinho, será que já saiu na Internet ou no site da Cultura? infelizmente não pude assistir o Cartão Verde ontem.

  6. José pEDRO dALAN

    Pois é Paulinho e amigos esportistas, concordo contigo em numero, genero e grau, pena, por favor sem nenhum desdenho ou desmerecimento, que a Cultura não tem o apreço de outras, isso sim é programa jornalistico, não aquela pseuda festa finalizando o Brasileirão…

    Ele (Magrão) viveu bem intensamente tudo e a todos de que ele gostava e tinha apreço, assim, viveu e curtiu como poucos…

    Abraços a todos do blog e curtidores.

    Pedro Dalan – MTb 23622/SP

  7. DR.FRANCISCO TERRA

    Sempre admirei muito o Dr Socrates, genio em campo e fora dele uma pessoas rara, inteligente e formador de opinião.
    Agora que o outro Doutor se foi, restam apenas Paulinho e Juca Kfouri como os únicos corinthianos dignos e honrados no planeta.

    DR.FRANCISCO TERRA. PALMEIRENSE NATO.

  8. Wilker

    O melhor programa futebolistico que se encontra na TV, com a pitada do Magrão nos comentários era perfeito.
    A homenagem/nostalgia do último programa, mostrando todos com olhos lacrimejando ao falar do Dr. foi a mais “humana” de todas que assisti nesses ultimos dias….

    muito loko

  9. Edson

    Ontém tive o prazer de assistir o referido programa, realmente foi muito emocionante.
    Sou São Paulino mas não vem acaso quando falamos do Dr. Sócrates, sem duvida foi um jogador sensacional do qual tive a sorte e o privilégio de ver jogar.
    Mas com certeza foi se postando como homem íntegro e de conteúdo que ele conquistou a minha admiração, coisa que você não encontra nos dias de hoje em nossos jogadores e em outros setores da sociedade.
    Hoje o valor é dado a pessoas que usam cabelos diferentes, que fazem dançinhas, ou qualquer outra besteira, mas que quando abrem a boca, meu Deus!
    Desculpe a intimidade Magrão, mas com certeza você está abrilhantando o lugar pra onde foi, e olhai por nós, pois estamos precisando de mais.

  10. ANDRADE BRASILEIRO NETO

    ANDRADE PRADO, CUMPRE A ANDRADE BRASILEIRO NETO INFORMAR QUE O PRÓPRIO ANDRADE BRASILEIRO NETO PASSOU A FIRMAR SEU NOME E O DE SUA PRÓPRIA FAMÍLIA COM A INSÍGNIA “BRASILEIRO” EM HOMENAGEM A UM DOS MAIORES DE TODOS OS TEMPOS, SÓCRATES BRASILEIRO.

    OBTEMPERA ANDRADE BRASILEIRO NETO, VERITAS VINCIT

  11. Theo

    Sem dúvida, foi o melhor programa já realizado pelo Cartão Verde nos últimos tempos… Absolutamente fantástico, não só pela presença dos amigos, mas pela sensibilidade em se ater às coisas boas deixadas pelo Magrão. Sou Flamengo, sei que ele jogou no Fla, mas a paixão dos corintianos por ele transcende à outros torcedores adversários, mas não inimigos… Valeu muito a pena ver e valerá por quantas reprises forem feitas…

  12. Betto Dias

    Sensacional. Foi um dos tipos de programa que vi com o olhos cheios d’água (de tristeza) e um sorriso no rosto (por saber que Sócrates fez parte de noss história).

    Uma hora foi pouco demais. Poderia ser anos e anos. Magrão é um mito. Lenda! Gênio! Ele serviu de exemplo para todos nós.

    Magrão, tu serás eterno!

  13. Mauricio Kubik

    Sem palavras para expressar o que fizeram ontem. Foi muito além de um simples programa de TV, como pediu o Magrão, foi um desprograma.
    Somente na Cultura poderíamos ter visto uma homenagem com tamanha sensibilidade, honestidade, cumplicidade e, acima de tudo, amizade.
    Esse cara não é um ídolo a toa. Este ser humano fará muita falta neste mundo, pois não passou por aqui em branco.

  14. Mauricio Kubik

    Valmir, concordo com você mas isso nos mostrou que ele era humano. Na verdade eu entendo como mais um exemplo para a nossa juventude.

  15. Quantum

    Ae Vitor Birner !?!?!?
    Fica esperto porque tem travesti com fixação te desejando ardentemente.
    haushaushuahsuahsuhasuhaushaushuahuahsuahsuhaush

  16. Marcos Plebe Rude

    Muito bom o programa ,emocionante de fato, assistia toda terça feira o programa só para ver o Doutor falar,assim como o Linha de Passe da ESPN esse programa simplesmente pela presença do Doutor era muito bom,diferenciado nesse ambiente imbecilizado da midia esportiva,e fiquei pensando essa semana que Socrates fez muito pelo nosso futebol tanto dentro como fora de campo,mas mesmo assim ficou faltando mais,é impossivel crer que uma pessoa tão inteligente não tenha tido oportunidade de ter um cargo maior,mas lembro tambem que no mundo podre do futebol não há espaço para inteligencia.O Doutor fará falta não só nas terças como em todos os dias.

  17. Léo Beto

    Você é um grandessíssimo gay!
    Onde já se viu tanta coisa importante para falar e você ficar preocupado com os dentes do Vitor Biner, com o abdomen de não sei quem, com a voz daquele outro.
    Vai arrumar algo de útil na vida para fazer, seu pederasta!
    Já não bastasse termos de aguentar a boiolice incontida do Andrade Neto, agora temos que aturar você e seus comentários afrescalhados!
    Vai te catar, viadinho de lambe-botas da Federação!

  18. JOE MAGNO

    ACHA QUE ENGANA A QUEM? DESAVISADO!

    IMPOSSÍVEL TORCER PARA FACÇÃO CRIMINOSA, 5ÃO PAULO FC, E ADMIRAR O DOUTOR SÓCRATES.

    AGUA E VINHO NÃO SE MISTURAM!

    JOE MAGNO
    DE FIDE.

  19. luiz sweiter inacio texeira del nero kassab silva

    que preocupaçao com o cara,ta apaixonado meu,o que importa e o cometario e nao a pessoa menina

  20. Rodrigo Ayres Lopes

    Ah, como eu causo!
    Um monte de inteligentes comentando minhas explanações.
    Vão passar um belo corretivo nessas olheiras, suas bruacas!

  21. Rodrigo Ayres Lopes

    Com o poder de minhas mãos posso nocautea-lo.
    Já pensou que chato apanhar de viado, valentão?!

  22. Renato

    Valmir, niguém pode viver sua vida para ser exemplo à outras pessoas, com excessão de pais para os filhos. El viveu do jeito que gostava.
    Agora, se alguém for viver sua vida a partir do que outra pessoa que ele nem conheça, fez ou faz, é caso para tratamento psico lógico.
    Gostar de cerveja muita gente gosta, e não gosto de gente que quer cagar-regra e dizer como os outros devem viver,

    Cada um que cuide e se responsabilize por sua vida e atitudes!!!!!!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: