Advertisements

O anticorinthianismo

Da “FOLHA”

Por XICO SÁ

“Nunca vi tanto vascaíno desde a chegada das caravelas do heroico português”

Amigo torcedor, amigo secador, nunca se amou e se odiou tanto o Corinthians como nesta semana. Jamais o anticorintianismo, nem mesmo nas participações do time na Libertadores da América, foi tão extremado.

Tudo conspira contra o time do Parque São Jorge. Vi gente que não se interessa por futebol desde a Copa de 1950 tramando pelos botecos contra o Corinthians. Nunca a colônia portuguesa foi tão gigante e vascaína em todo país.

Mesmo sabendo que as condições históricas e objetivas estão dadas: o título do Nacional dificilmente escapará dos proletários da zona leste de São Paulo. A cidade está partida, e o anticorintianismo faz do corintiano mais fundamentalista.

O palmeirense pede a bola da honradez, estufa o peito e roga: se depender do Palestra os “gambás” conhecerão o mais dantesco dos infernos no próximo domingo.

Toda essa turma do contra faz o corintiano buscar mais passionalidade pelo time, cota de paixão roxa que julgava ser impossível. O corintiano foi buscar no miocárdio batimentos a mais para enfrentar a decisão de domingo. Acima do bem e do mal no seu poleiro metafísico, meu estimado corvo Edgar graceja: “Que vença, e não só nesta semana, o azarão completo”.Não é o caso agora. Não há zebras em jogo, advirto o lazarento. “Que triunfe, então, o inesperado”, diz o bicho, covarde e sem palpite.

Secador de nascença, gestado em um castelo mal-assombrado do amigo Roger Corman, o corvo não tem jeito. É mais um a incorporar o espírito do anticorintianismo que reina em SP agora.

A corrente do agouro está formada. Nunca vi tanto vascaíno desde a chegada das caravelas do heroico português.

A missão do secador, todavia, não é moleza. Além do Gigante da Colina ter que afogar o Flamengo, seu mais temível adversário, o Corinthians tem que perder o arrojo, sua marca no certame, no derradeiro confronto do ano.

A vida de um corintiano sempre esteve mais para o mata-mata, um desafio diário, um dragão por dia sob a espada de Jorge. Este foi o espírito alvinegro na mais punk jornada dos pontos corridos.

Resta agora ao amigo mosqueteiro amaciar o coração para o domingo, mandando uma do Cartola para afastar o agouro do anticorintianismo: “E com raiva para os céus/ Os braços levantei/ Blasfemei/ Hoje todos são contra mim”. Sim, deve haver o perdão, como reza o mesmo samba.

Facebook Comments
Advertisements

55 comentários sobre “O anticorinthianismo

  1. Fernando (O original) - Curintchia tudo vagabundo!

    PAREI DE LER EM: proletários da zona leste de São Paulo.

    CORRETO SERIA: população carcerária.

  2. PIMBA

    o que todo mundo esquece que se depender do felipe (goleiro) vai virar as costas num penalty para o vasco . TOMARA

  3. Karol

    Todos odeiam o corinthians pelo simples fato dele ser beneficiado em tudo, e nós trouxas termos de achar isso normal…

    ex:Andrés Sanchez nomeado diretor de seleções da cbf…tava na cara de fãs do futebol limpo e decente!

  4. Vurgo (Chupa Andrade Neto Covardão)

    **** NOTA DE REPÚDIO A ANDRADE NETO ****

    ANDRADE NETO DIZ SER O SENHOR IRREPROCHÁVEL, E MESTRE DOS MESTRES.
    VERDADE HÁ DE SER DITA NESTE ESPAÇO. ANDRADE NETO É UM SER MEDÍOCRE, QUE FOGE DA RAIA QUANDO A CORDA APERTA PARA O LADO DELE.
    ANDRADE NETO TEM MEDO DA REALIDADE, MEDO DE ENCARAR UMA LUTA PELA QUAL BLOG DO PAULINHO TRAVA TODOS OS DIAS AO PUBLICAR AS MAZELAS DOS CLUBES DE FUTEBOL E EM ESPECÍFICO AO sport clube curintia (EM LETRAS MINÚSCULAS POIS É UM TIME PEQUENO)

    O NOME “ANDRADE NETO” DEVE SER RESUMIDA EM APENAS DUAS PALAVRAS: BOBALHÃO E PASPALHO.

    ESTE QUE ESCREVE ESTA NOTA DE REPÚDIO, JÁ INTIMOU ANDRADE NETO A UM TETE-A-TETE DIVERSAS VEZES, MAS ESTE MAIS UMA VEZ ACOVARDOU-SE.

    É BEM A ESPECIALIDADE DESTE SENHORZINHO, QUE SE DIZ IRREPROCHÁVEL…

    AS PRAGAS CAIRÃO SOB ANDRADE NETO..

    PAULO CÉSAR DE ANDRADE PRADO TRIUNFARÁ!…SEMPRE!

  5. Claudio Maia

    O Corinthians precisa tomar muito cuidado com a arbitragem de domingo, muitos dos jogos decisivos desse campeonato o time foi prejudicado absurdamente, a diretoria omissa não tomou nenhuma providência contra essa roubalheira, Andres Sanches se cala para não se indispor contra o seu futuro patrão Ricardo Teixeira.

  6. Wiliam Junior

    Concordo com você, a maior prova que o Corinthians é beneficiado foi a suspensão do Emerson do jogo e o adiamento do julgamento do Vasco que poderia perder o mando de campo. Vai ser beneficiado assim lá longe…

  7. Alviverde/SP

    Apesar desse estardalhaço todo, PARA MIM, este jogo representa ao Palmeiras terminar o ano CONDIGNAMENTE, jogando para GANHAR, indiferentemente se o adversário vai atingir seu objetivo ou não. Que o Palmeiras jogue o seu jogo, livre de qualquer pressão ou obrigação, mas que jogue SERIAMENTE. Assim é que se tem de encarar essa partida.

  8. Luciano Novais

    Sensacional esse texto e os comentários não só aqui como em outros sites são a prova de que o anti-corinthiano nunca esteve tão alto, isso nos orgulha muito.
    Continuem secando é o maximo que podem fazer!!
    Vai Corinthians!!!

  9. surupira

    Oq faz a maioria odiar o corinthians é essa midia puxa saco que esta infestada em todos os meios de comunicação, é triste ver emissoras de TV compactuando com a roubalheira que esta o esporte brasileiro, pq os jornalistas, reporteres e apresentadores desses meios de comunicação são em sua maioria corinthianos e o pior é ter que ler colunistas indo para o mesmo lado, sem contar a mania de corinthiano de achar que tudo é perseguição deve ser pelo fato de nascerem com medo da policia kkkkkkkkkkkkkkk

  10. Fernando (O original) - Curintchia tudo vagabundo!

    LEMA DE CURICANO:

    MUITOS VIVEM DE TITULOS, NOS VIVEMOS DE NOTICIAS!

  11. Thor_Palmeirense

    ESSE MACONHEIRO DO XICO SÁ NÃO PASSA DE UM GAMBÁ DISFARÇADO DE JORNALISTA.

    SÓ ESCREVE LIXO, E AINDA É SIMPATIZANTE DO LULA E GAMBÁ, COMPLETA SEU CURRÍCULO SUJO, FAZENDO-SE ADVOGADO DE MARGINAIS DO CLUBE MAIS SUJO E CORRUPTO DO MUNDO.

    E SER ANTI-CORINTHIANO É SER ANTI-CORRUPÇÃO

    SER ANTI-CORINTHIANO É SER CONTRA A COMPRA DE JUÍZES

    SER ANTI-CORINTHIANO É SER CONTRA AO LULISMO, LULA O MAIOR PATROCINADOR DA CORRUPÇÃO NO BRASIL EM TODOS OS TEMPOS.

    SER ANTI-CORINTHIANO É SER CONTRA CBF, SANCHEZ, RICARDO TEIXEIRA, RONALDO CAPACHO DE CBF

    SER ANTI-CORINTHIANO É SER CONTRA AO ANALFABETISMO

    SER ANTI-CORINTHIANO É SER CONTRA O VANDALISMO

    TODO ANTI-CORINTHIANO É SER A FAVOR DA HONESTIDADE, DA DECÊNCIA, DA CIVILIZAÇÃO, DA CULTURA E DA EDUCAÇÃO.

    PORTANTOO XICO SÁ QUE SE ACABE NOS BOTECOS BEBENDO MUITA CACHAÇA E PARE DE FALAR ASNICES, PARA TENTAR DEFENDER ESSA MÁFIA CHAMADA CORINTHIANS O TIME MAIS SUJO DO MUNDO!

  12. MARCO

    esse blog é o espaço do anti- corinthiano. começando pelo dono do blog..

    domingo vcs todos vão engolir o timão campeão

  13. carlos

    Concordo com voce Karol,todos os times grandes tiveram dois classicos seguidos no final do brasileirão,Menos o corinthians e o flamengo,Porque será heim?

  14. carlos

    Corintiano é o torcedor mais chorão que existe.Agora eles vem com essa de anticorintianismo.Engraçado que quando o São Paulo foi tricampeão brasileiro seguido foi a mesma coisa.So corintianos esquecem que secaram igual estão sendo secados e vinham com aquela ladainha que o São Paulo era ajudado pelo Opus Dei,conspirações das mais variadas,madonão(del nero foi suspenso 90 dias por não provar nada).Se acham diferentes…diferente em que?Lembro perfeitamente quando o São Paulo foi tri campeão seguido e 6 vezes campeão nacional no outro dia aquela tal de larissa torcedora profissional e maria chuteira foi a primeira a comentar no post sobre o SP.Nunca vi um comentario tão cheio de rancor e inveja.Que o timinho dela não precisava de titulos e aquele blá blá blá ja conhecido de perdedores.Era melhor ter ficado no canto dela do que expor seu rancor de forma tão ridicula.Agora tão se achando os perseguidos.Coitados.Esperavam oque?Essa historia de “contra tudo e contra todos” seria bonita se fosse verdade,Todos sabem que não é bem contra todos.Vide CBF contratando o Taxinha,nem se importando em escancarar mesmo antes do final do campeonato.Na real tão se fazendo de coitado ou prevendo uma catastrofe…vai saber….

  15. Hugo

    Xico Sá estava bêbado, relevem.

    http://placar.abril.com.br/blogs/pixotada/2011/12/02/infielzao-a-provavel-arena-rosa-do-corinthians/

    Mais uma para o folclore do futebol brasileiro. Corre por aí que o maior site do mundo especializado em relacionamentos extraconjugais fez uma oferta tentadora ao presidente do Corinthians, Andrés Sánchez, para ter os “naming rights” do novo estádio do clube. O patrocínio ao equipamento teria duração de 25 anos, conforme reza o regulamento.

    Inusitado? Sim, mas o detalhe mais sórdido da história é estético. O croqui do projeto prevê a pintura de toda a parte externa da arena na cor rosa. Em suma, um pesadelo para qualquer torcedor corintiano: ver o tão aguardado estádio de rosa e com o batismo popular de “Infielzão”.

    De acordo com um porta-voz da empresa, que chegou ao Brasil no início de agosto e já opera em 16 países, a proposta estará vigente até o próximo dia 5.

  16. mário g., fud..e mal pago

    O mais anti-corinthiano que conheço, chama-se Silvinho, que em seu blog inventa mentiras, apenas para beneficiar seu grupo, que desesperados, temem perder sua rica boquinha.

  17. CLAUDEMIR FELIPE

    GENTE EU ENTENDO TODOS VOCÊS QUE SÃO ANTI-CORINTHIANOS, ENTENDO MESMO, AFINAL…

    CORINTHIANS X USA(ESTADOS UNIDOS) TUDO A VER
    MAIS PODEROSO, PORÉM MAIS ODIADO NO MUNDO É ASSIM EM TUDO É ASSIM, SEMPRE O MAIS PODEROSO É O MAIS ODIADO!!!

  18. Wiliam Junior

    A resposta é bem simples: os clássicos são regionais. E para acontecer isso em SP hoje somente se o Corinthians jogasse um contra os reservas ou contra o sub 15, do contrário enfrentar São Paulo ou Palmeiras é a mesma coisa que enfrentar Guaratinguetá ou Bragantino.

  19. Wiliam Junior

    João Bobo, recomendo a você a leitura do livro: Crime de Imprensa – Retrato da mídia murdoquizada.

    Isso claro, se você já terminou de concluir o mobral que lhe recomendei.

  20. Marcos

    Agora aparece até neguinho que tem orgulho de ser escória.

    Este mundo está perdido mesmo.

  21. Luiz

    O mundo sabe que Xico torce para o Santos e para o Sport Recife. Portanto, Quantum você é O (THE) Zé Mané… Não tem prá mais ninguém nesse quesito…

    E quanto a esse ridículo de Thor… bom… deixa prá lá… É mais um sem-nada-pra-fazer que infesta os blogs da vida…

  22. Fernando (O original) - Curintchia tudo vagabundo!

    SUA MÃE ODEIA MEU PENIS…

    ENTENDEU A LOGICA?

  23. Marcos

    Esse amor todo às demais torcidas é porque ela cansou de tanto procurar homem na torcidinha dela. Depois de, com muita tristeza, verificar que negócio de Gavião é sentar no pau com pinto no bico, ela foi procurar consolo entre palmeirenses, são-paulinos e santistas.

    Daí essa alegria toda, apesar de ela mal poder sentar agora.

  24. Quantum

    Cara, te garanto que se o Curintia ganhasse tudo que deseja apenas no campo de jogo, não haveria tanto ódio das outras torcidas.
    Agora, o que se vê é um país, de norte a sul, contra a bandalheira que está contaminando o futebol.
    O povo brasileiro está de saco cheio de corrupção e não quer ver a sua diversão na mão de gente bandida.
    Já basta o congresso nacional.

  25. Joel

    Vai chegar tarde porque tem muito “que dar pra receber”.

    Esquenta a janta aí Luiz.

  26. Joel

    Curica x USA, dois falidos que precisam de maracutaia pra sobreviver.

    Haja marketing pra essa cambada de travestis com mania de grandeza.

  27. Luis Jorge

    É por causa de mentiras, como Mundial jogado contra Vasco que em janeiro de 200 nem era o atual campeão da Libertadores (era o Palmeiras) e disputou o torneio de Verão só porque uma sede era o Rio e a outra SP (escolheram um time de cada estado), e de arrogancia de um clube sem conquistas internacionais, , de pensar que tem torcida quase igual a do Flamengo do Rio, mas que se uma pesquisa fosse feita no interior do Nordeste e norte do País além de todo Centro Oeste e Sudeste , a emssma mostraria a torcida do time do Rio beeeeeem maior, e por causa d epessoas como Neto, Chico Lang, Dr. OsmarRento, a maior parte da Band, e até o Juca e o Paulinho, que as vezes quando se trata de corinthians esquecem a isenção, é que o corinthains é otime mais odiado do Brasil e mesmos endo somente a segunda maior torcida, e se bobear é um dos clubes que mais despertam odio no mundo!!!!

  28. O Corinthiano (O Original)

    Vai ter pressão para ambos os lados. Não adianta jogador do Palmeiras falar que está tranquilo. Jogar contra o Corinthians no Pacaembu lotado não é fácil pra ninguém.

  29. Thor-Palmeirense

    Mais um petralha voltou a este blog para empestar este blog com suas opiniões ideológicas, não passa de um doutrinado fanático, militante virtual vagabundo e inútil.

  30. Thor-Palmeirense

    Mais um corinthiano otário e alienado e fanático merece mesmo ser enganado pelo pilantra Sanches ô povinho atrasado!

  31. Thor-Palmeirense

    O Curinthias é mais odiado por sua história suja:

    MSI, Kia, Máfia russa, Sanchez. CBF, compra de campeonato 2005 comprado, Itaquerão que vai ser construido graças ao dinheiro público que o Lula e Alckmin e Kassab, vão desviar dos impostos para dar de presente ao clube mais sujo do mundo.

    Pela lógica não deveria haver orgulho de ser corinthiano e sim vergonha de torcer por um clube mafioso e suas relações corruptoras com o Lula ladrão, Kia, Sanchez, CBF, Ricardo Teixeira Gornaldo traveco e muito mais.

  32. RICHARDE

    O BRASIL NAO ESTA CONTRA O SMALLLL MAS CONTRA A CORUPCAO FORA DE CAMPO a A FAVOR DO SMALLL ANDRES ROUBO SANCHEZ , RONALDO GORDOMETRO , CBF

  33. WELLINGTON SOUZA

    O CORINGÃO SÓ PRECISA JOGAR COM O QUE TEM DE MELHOR: RAÇA, DETERMINAÇÃO E CORAÇÃO NA PONTA DA CHUTEIRA.
    PORCOS IMUNDOS PODEM VIR QUENTE O CORINGÃO VAI ESTAR FERVENDO, VAMOS PISAR EM SUAS CABEÇAS E TRANSFORMA-LOS EM TORRESMO, RAÇA DE FILHOS DA PUTA.

  34. Quantum

    Você tem orgulho do anti-curicanismo porque ele nunca esteve tão alto ?
    Ou você é traficante ou dono de buteco.

  35. Du.C

    Bando de hipócritas
    Torcedor corintiano torce a vida inteirinha contra seus adversários
    agora fica dando “PIT” e de “mimimi” pq os oturos fazem o mesmo.
    isso é atitude de imbecil,

    Depois santista são sereias, porcada as “porcas” e são paulinos q são bambis… N a hora de chorar é o corintiano q é o maior chorão, adora zoar mas nao gost ade ser zoado.

  36. carlos

    Claudemir,deixa de ser idiota

    Comparar curintia com estados unidos,que palhaçada!

    USA é potencia economica e o curintia o que é?

    small club…sabe o que é isso?ninguém conhece esse time fora dos Brasil.Se fosse um time ganhador de titulos importantes ainda vá la mas nunca ganhou uma libertadores.Que porra de potencia é esse time?
    Não viaja na maionese

  37. carlos

    O SP pegou o Palmeiras e vai pegar o Santos
    O palmeiras jogou contra o SP e pega o Corinthians

    entendeu?
    precisa desenhar?

    guara ou bragantino seria small clubs

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: