Advertisements

Corinthians “patrocinou” a bandidagem

Mais uma vez o Corinthians investiu mal o seu dinheiro, ao “remunerar” pela subserviência os bandidos dos Gaviões da Fiel.

Se a desculpa era a de expor a marca do clube na avenida e na tela da televisão conseguiram o intuito, mas da pior maneira possível.

Uma “escola” do crime, travestida de colégio de samba, que não soube explicar adequadamente a história do clube que diz ser torcedora (tanto que receberam nota baixa de enredo) e, que no final de tudo, envergonhou a todos, com atos selvagens dentro do Sambódromo e em suas cercanias.

O nome do Corinthians foi jogado na lama, novamente, por execráveis organizados, financiados por dirigentes de mesmo nível.

O resultado não poderia ser diferente.

Lamento apenas que algumas pessoas – poucas – de boa formação, levadas a confundir o corinthianismo com aqueles que utilizam o símbolo para cometer crimes, permaneçam associados ou freqüentadores destes espaços.

Não percebem que além de contribuir para que o mal persista, acabam por estimular outras pessoas a acreditarem que é um local freqüentável.

Não é.

Trafico de drogas, roubo, vandalismo e violência são o que essa gente tem de “melhor” a oferecer.

Em tempo: Antes que venham dizer que estes bandidos realizam obras sociais, assim como os traficantes do Rio também o fazem, saibam que tudo não passa de estratégia direcionada de marketing. Realizam as ações e logo depois descarregam a notícia nas assessorias de imprensa, que as divulgam para todos.

Facebook Comments
Advertisements

164 comentários sobre “Corinthians “patrocinou” a bandidagem

  1. Denis

    A Gaviões mesmo tendo recebido dinheiro do clube (lamentável) e sabe-se mais de onde para o desfile, ficou atrás da Mancha Verde na pontuação geral. Isso serve para que a cobrança na Libertadores seja correta neste ano de Centenário. Vale a cobrança na arquibancada. Isso é pra Gaviões ver que “no dos outros” não arde.

  2. Ex-série B - Rumo ao Bi em 2011

    Primeiro, anunciam o “maior patrocinio da América do Sul”, sendo que 70% do valor do patrocinio vai para um único jogador. (Talvez seja a única agremiação que trata jogador como se ele fosse maior que o clube). Depois, são eliminados da Copinha pelo inexpressivo Juventude. Em seguida, não admitem ficar em quinto no Carnaval e saem quebrando tudo o que ve pela frente.

    Fico imaginando o estado do Pacaembu e do parque São Jorge em meados de Maio após mais uma eliminação da Libertadores. Vai ser um tal de presidente e jogador obeso saindo escoltado pela policia e indo se esconder em outra cidade, jogador se oferecendo para jogar de graça em time espanhol (e provavelmente, tomando mais um sonoro “não” como resposta)… Tudo isso com água e a luz cortada por falta de pagamento.

    Realmente, o ano do centenário promete… Aí, no final de 2011, é festa pela conquista do bi-campeonato.

  3. Márcio

    Calma cara, pelo jeito vc não teve um bom carnaval né, cara o desfile foi lindo td mundo viu, o q acho uma pena é q alguns, veja bem alguns torcedores q fizeram umas babaquices, não vamos exagerar, relaxa vai tomar suco de maracujá, uma agua com açucar.

  4. Alessandro-Palmeirense

    Frase do Neto no blog dele:
    “O Corinthians não existiria sem a Gaviões”….
    hahahaha…O que fazer média não faz?

  5. oliver

    nessa concordo com vc , no estadio os otários gritam que são gaviões , ai chegam na apuração do carnaval gritam timão eo ……. eu como corinthiano tenho vergonha desse monte de lixo que são !!! o certo seria banir todas torcidas do carnaval…

  6. Márcio

    Ta mais calmo cara? não sou da Gaviões mas entenda um pouco de instituição pra depois vim dar comentários, comentar é facil, dificil é dar opiniões corretas, sou da paz, sou contra a violência

  7. Rapha

    Paulinho,

    Concordo com tudo o que você disse! Chega de torcidas organizadas nos estádios e no sambódromo!

    Abs

  8. Marcos

    Esse centenario fai entrar para a historia.
    Cem anos
    Sem titulos.

    Copa São Paulo: Corinthians eliminado campeão São Paulo
    Carnaval: Gavioes conseguiu ficar atras ate da mancha..
    Só tem mais 3 competições agora.

  9. Roger Aquino

    O que mais me chamou a atencäo foi a reclamacäo do presidente da escola quanto as notas tiradas no quesito enredo. Como näo tiramos 10, falamos sobre o centenário do curintia a coisa mais importante do Brasil em 2010. Entäo tá bom.

  10. Márcio

    Rapha né, então cara concordo q não deve ter violência, mas se vc for ver são só alguns, a Gaviões é a maior torcida organizada do MUNDO, agora acho q a escola deve punir alguns integrantes babacas isso sim, mas a escola cara

  11. Márcio

    Marcos aciona o cérebro antes de abrir a boca cara

    vc sabe q no mata mata teu time abre as pernas pro Timão kkk

  12. Denis

    Odeio o blog do Neto, mas peraí. Vai lá e lê de novo. Sua frase está errada. O correto, que foi o que ele disse, é que não existiria a Gaviões se não fosse o Corinthians.

  13. Márcio

    VC escreve, escreveu e não falou porcaria nenhuma kkkk vc me faz rir cara kkkkkkkkkkkkkk, ta falando em série B ainda cara vc parece aqueles criancinhas, vc deve fazer chichi na cama né kkkk

  14. sandro

    1º- utilizam o símbolo para cometer crimes? de onde tirou isso?2º- não soube explicar adequadamente a história do clube? 3º realmente é muito difícil4º- atos selvagens dentro do Sambódromo? concordo.5º- O nome do Corinthians foi jogado na lama? você tá louco,de onde tirou isso?6º-é um local freqüentável? é sim, já fui algumas vezes e não vi nada que desabone.7º- se vencesse o carnaval você ficaria triste?8º- foi muito lindo o desfile um 5º lugar é sensacional e espero que continuem na disputa.

  15. Márcio

    É pelo jeito vc não sabe ler, quem escreveu foi alguém da sua familia kkkk ATENÇÃO KKKKKKK VAI APRENDER A LER

  16. Fabio Queiroz

    Alguns que são os chefes da torcida.
    Se voou cadeira vieram da diretoria da Gaviões, e aí influencia a cabeça dos outros que se acham injustiçados e começam a atirar objetos nada agradaveis em senhoras de idade e crianças.

  17. Lestat

    Ainda bem que é só no Corinthiasn que tem bandido né?

    As outras organizadas são compostas apenas por seminaristas e Prêmios Nobel da Paz. Nunca passaram sequer na porta de algum DP.

    Faça-me o favor hein Paulinho!

  18. Marcelo Almeiria

    ” O nome do Corinthians foi jogado na lama, novamente, ”

    Nunca tinha saído dela.

  19. Fabio Queiroz

    Fico imaginando esses imbecis fazendo a mesma lambança em caso de revés na Libertadores.

    – Vamos invadir por que não é justo, o juiz nos roubou!!!!!!

    O Elias, Jorge Henrique, Mano Menezes, Felipe, Ronaldo entre outros que não se cuidem fazendo média com esse antro de retardados, por que no desfile é tudo muito lindo, tudo emocionante.
    Aí perdem o título da Libertadores (por que parece que a Libertadores é questão de vida ou morte no Corinthians), esse mesmo bando que os convidou pra desfilar, vai lá no Parque São Jorge pedir a cabeça deles, telefonam os ameaçando…enfim tocam o terror apunhalando-os pelas costas.
    E aí Gaviões da Fiel, 800 mil do Corinthians…o dinheiro era pra ganhar o carnaval, o que foi que aconteceu?!
    Pode chutar carro alegórico e protestar na frente da quadra?!

    Bando de traidores da Fiel, que mais se preocupam com pandeiro, cuíca, dinheiro, e se esquecem dos problemas do clube, onde temos um discipulo de Dualib comandando o Corinthians, que ligou pra Dualib pra combinar depoimento pra polícia federal no rolo com a maldita MSI (– A parceria é um mal necessário gente, o que eu posso fazer?!?!?!), e que se cala diante o carnaval.

  20. 7-3-3-13 rumo à 14a.

    Uma coisa é uma coisa. Outra coisa é outra coisa. Foi emocionante o desfile da Gaviões. Não ganhou, mas emocionou. Foi um momento de emoção impar que só grana não pode comprar. Poucos são os clubes que podem contar a sua história na avenida. Não que não as tenha. É que a história é montada em conjunto com os governos de plantão. Financiada até. Aí não dá. Não vem do povo. Não creio que o Sócrates seja um alienado. Como não creio que o sejam Vladimir e Neto. A emoção vivida por estes atletas são a marca viva que valeu a história contada. Não seria hipócrita de não achar que existem aproveitadores no meio do samba. Teve na Democracia Corintiana, não vai ter agora? É do ser humano. Mas só existe isso no meio do samba? Na avenida foi um 10, na marginal do Tietê foi um zero. Todo ano é a mesma coisa. Não é privilégio das organizadas. Já tivemos apuração dentro do batalhão de Polícia e o pau comeu solto. Deveriam ter o momento “pancadaria”. Já notaram que antes da apuração é só festa e presidentes de agremiações mais do que comedidos? Terminada a apuração, uma vibra e as outras partem para o pau. Seria melhor tirar pontos para o próximo ano de quem brigar. Ou punem ou vai continuar a briga de sempre. Foi assim por muito tempo quando outras escolas representavam o preto e branco do Timão. Volto a afirmar, a cara do Sócrates no final do desfile deu a exata imensidão do momento que ele estava vivendo. Foi pura emoção. Valeu. Isto é só para quem tem história para contar. São 365 dias falando do Timão.

  21. Ex-série B - Rumo ao Bi em 2011

    Foi decidido que, no ano do centenário, todo mês terá um evento dedicado ao número 100.

    Janeiro: 100 luz.
    Fevereiro: 100 água e 100 carnaval – como Fevereiro é um mês festivo, excepcionalmente, tivemos 2 eventos.

    O que será que o depto. de marketing preparou para o mês de Março?

  22. Gustavo Leite

    “O nome do Corinthians foi jogado na lama” ….

    Pô Paulito, pra que sujar a lama???? kkkkkkkkk

  23. FAJOPA

    Bom texto sobre o assunto no http://www.ricaperrone.com.br/2010/02/as-escolas-as-torcidas/

    As escolas, as torcidas

    By RicaPerrone

    Carnaval, pra muitos, é um bando de gente tocando samba e se fantasiando. Para quem conhece escola de samba, é uma demonstração artistica e cultural, um show, um momento de união, paixão e respeito único, onde o pobre vira centro das atenções e o rico aplaude em pé aquilo que não consegue entender como é feito.
    Um exemplo raro de paixão e respeito, onde as “co-irmãs” disputam não apenas um título, mas também um lugar na história. Quantos e quantos desfiles ficaram marcados sem um título? Isso é carnaval. Mas, para a LIGA de SP, é outra coisa.
    A Globo não sabia o que fazer para paulista gostar de escola de samba. Apelou pra futebol, aceitou jogar em cima do Corinthians o ibope disso tudo. Tremendo engano, que as próprias escolas tinham que ter vetado no começo.
    Nao por ser o Corinthians, nem a Gaviões. Mas por ser futebol.
    No futebol, principalmente em São Paulo, só importa o resultado. E carnaval não é isso.
    Aqui, o time rival é inimigo, nao rival. Logo, isso não cabe no samba.
    Escola de samba é a Vai-Vai, a Camisa, a Rosas, e tantas outras. Torcida é torcida, escola é escola.
    Dá pra uma torcida virar escola? Dá.
    Dá pra 3,900 componentes irem a um jogo cantar? Óbvio que dá.
    O problema é o que tem dentro da cabeça e do coração de quem faz isso.
    O sambista ama o samba. O torcedor ama o time, não o esporte.
    A Mancha é a resposta natural ao que fez a Gaviões, com ótimos desfiles, diga-se.
    A Dragões será a terceira resposta natural a tudo isso.
    E as mortes, as brigas e o fim do carnaval paulistano, que sequer saiu da fralda, é outro caminho natural se continuarem com essa merda, com todo respeito.
    E quando digo que não saiu da fralda, não me refiro ao pandeiro, ao tamborim e as alegorias. Me refiro a conseguir o envolvimento REAL da cidade com o samba, com as escolas e o desfile. Não existe ainda, e focando em futebol não existirá jamais.
    Eu não quero ser sãopaulino no carnaval. Quero ser Mocidade. E foda-se se ela é verde, amarela ou preta. Eu tenho uma “comunidade”, ou um simples gosto por algo que me identifique. E jamais passa pela minha cabeça, porque o carnaval proibe que assim seja, odiar ou querer agredir o meu amigo torcedor de outra escola.
    O futebol, infelizmente, permite.
    E focar o carnaval numa disputa futebolistica é uma burrice sem tamanho.
    É buscar uma medida emergencial em troca de atenção. Mas que não resolve o problema.
    Você apela ao Corinthians, terá retorno, óbvio. Apela ao Palmeiras, idem. Mas, não precisa apelar a nada.
    O carnaval é lindo e relevante por si só, não precisa disso.
    Se soubessem se comportar, seria apenas um complemento. Mas, não sabem. A mentalidade é outra. E assim sendo, fica o carnaval do Rio de Janeiro eterno e o de SP mantido pelo futebol, até o dia que o castelinho de cera cair no chão.
    Espero que a LIGA tenha vergonha na cara e expulse a Gaviões da Fiel do carnaval. Pois quem atira mesa na torcida adversária ou nos proprios jurados tem que ser expulso, aliás, como no futebol.
    Se partisse da torcida, vá lá. Mas dos comandantes? É o fim.
    E entendo por LIGA algo onde um grupo de participantes se junta para tomar medidas. Assim sendo, cabe as escolas de samba de SP simplesmente expulsarem as torcidas de sua LIGA. Assim, mostrarão ao paulistano que carnaval é gostoso por ser carnaval, não porque você torce, ganha ou perde.
    E por favor, sem viadagem… não foi “A GAVIOES”. Se fosse a Mancha, a Independente ou a torcida lá do Ibis a chance de acontecer o mesmo era enorme. Torcida é torcida, e organizada, pior ainda. Não tem controle algum.
    Parabéns pra Rosas de Ouro, ESCOLA DE SAMBA de primeira linha. E que paga o preço de ser uma das que assina a autorização dessa palhaçada em troca de Ibope.
    Infelizmente, ou não, a campeã do carnaval sai na quarta.
    Sabe porque?
    Porque carnaval tem apuração na quarta. Pegou?
    abs,
    RicaPerrone

  24. Sidney

    É fácil mudar isso, vamos escalar como Juri de Carnaval em 2011 os seguintes elementos: Salvio, Neto, Dr. Mentira, Datena, Zina etc, talves eles ganham o Carnaval em 2011 e não venha brigar.

  25. Anderson Viana

    Meu caro, o Neto disse o contrário. Que a Gaviões não existiria sem o Corinthians… Vou colar a frase aqui. “Por sinal, sem o Corinthians não existiriam os Gaviões.”

  26. wilton

    esses anti corinthians são uns manés, falam da gaviões como se fosse o próprio Corinthians.Como se não existissem corinthianos nas outras escolas.

    Parabéns SPFW pelo Título do carnaval, da lhe Rosas de Ouro.

  27. marcelao

    Nada mais natural que torcidas organizadas estejam envolvidas no carnaval- a festa do Momo (Mamon na realidade) eh mesmo uma festa demoniaca.

    Como outros acima comentaram, no RJ as escolas sao financiadas pelo trafico, que mata menores de idade e financia o crime em escala industrial no estado.

    E nao pense que nas outras escolas de samba de SP o clima eh diferente. Eh tudo LIXO. Depois reclamam que la fora os caras acham que toda brasileira eh piranha.

  28. JOE O CÂNDIDO

    O ESCORREITO, DOUTO E NOBRE JOE, LANÇA A CAMPANHA:

    SOU CORINTHIANO, MOSQUETEIRO SIM, GAVIÃO NÃO!

    FORA CAMBADA, VAGABUNDOS ARRUMEM TRABALHO.
    NÃO SE DERAM CONTA QUE VOCÊS SÃO A VERGONHA DO CENTENÁRIO SC CORINTHIANS PAULISTA.

    SEM MAIS,
    JOE BRASILEIRO DE NASCENÇA FUZILEIRO NAVAL E CORINTHIANO COM A GRAÇA DE DEUS.
    DURA LEX, SED LEX

  29. ribamarbianchini.zip.net

    Paulinho, sou contra a violência mas que existe uma parte da liga das escolas de São Paulo que todo prejudicam a Gaviões eu não tenho dúvidas, esse carnaval por exemplo todos os especialistas diziam que os Gaviões eram os favoritos para ganhar esse carnaval, só que de maneira estranha 4 notas derrubaram a escola para o 5º lugar, parece que foi até combinado e até o meno entendido no assunto percebeu a má vontade dos caras safados que dão as notas em prejudica-los, viu.

  30. Rafael Barbosa

    Paulinho….. “VOCÊ É LOUCO CARA”!!! Toma cuidado para não levar um processo viu. Os Gaviões da Fiel – Força INDEPENDENTE, nunca aceitariam dinheiro do Corinthians. Eles fazem questão de dizer na reunião para novos associados que são “INDEPENDENTES” do clube, que por causa disso eles podem cobrar o clube sem ter rabo preso. Inclusive, eles dizem que quem se vendeu para o Corinthians na época do Wadi Helu foi um pessoal que fazia parte dos Gaviões, e por fazerem isso sairam e fundaram a Camisa 12. Os Gaviões são uns “santos”… aliás…. eu estou esperando eles cobrarem os balancetes que não são divulgados no site, porque acredito que uma boa parte deles é associada ao clube, estou esperando eles cobrarem uma posição do Corinthians por mandar os jogos em Barueri e não no Pacaembú, pois convenhamos, mesmo pagando taxas menores em Barueri o lucro no Pacaembú seria maior, sei que eles se incomodam por causa dos sucessivos calotes, cortes de água e luz, eles odeiam que bicheiros tenham cargos no clube, enfim, eu sei que os Gaviões só visam o melhor para o Corinthians. ELES não SE VENDEM Paulinho… acorda viu!!!

  31. Marcos!100%tricolor 6-3-3

    Não se deve confundir carnaval com futebol, infelizmente existem essas facções em São Paulo…
    A reação que esses animais tiveram ontem deve servir de alerta para uma possível eliminação da libertadores…. todo cuidado é pouco.. eu quero estar bem longe do cenário da eliminação corinthiana esses ano, pela centésima vez eles quebrarão tudo…. as autoridades devem proteger o torcedor corinthiano legítimo (aquele sofredor) desses “pseudo-torcedores” denominados de torcedores uniformizados (bandidos)….

  32. mucio rodolfo

    1) Em primeiro lugar, não acho correto o Corinthians bancar mesmo que parcialmente o desfile da gaviões, isto dá margem a se imaginar que exista uma relação promiscua entre a organizada e a diretoria. 2) Também não sei se uma certa aversão clubistica não influencia na cabeça de determinados jurados na hora de atribuir uma nota para a Gaviões, e isto vale também para a Mancha VErde. 3) O fato da Gaviões ser uma escola de história recente e já ter conquistado quatro carnavais incomoda muita gente. Em 2004, por exemplo, a liga chegou a propor que a mesma apenas se exibisse e não disputasse com as demais.

  33. Morador do Morumbi

    Márcio né?
    Falas com tanta propriedade, mas não deve ter visto o que aconteceu. Sempre com o discurso de que “alguns” fizeram a baderna. O que apareceu foram os diretores da escola jogando mesa e cadeiras. Você viu isso???

  34. mucio rodolfo

    Se a torcida do time “diferenciado” resolvese montar uma escola de samba e participar do desfile do primeiro grupo, fico imaginando como poderia ser. Tal como o time para quem ela torce, seria uma escola altamente organizada, com uma quadra de matar as rivais de inveja, que por pura inveja insinuariam que a quadra foi construída com dinheiro público. Embora fizesse uma apresentação sem muita inspiração, a escola surpreendentemente conquistou o carnaval. Questionado pela mídia “oba-obistica”, o carnavalesco declarou: “Aqui não tem conversinha. O que tem agui é trabalho, muito trabalho!”. A escola foi reforçada por passistas aliciados de outras escolas, mas a diretoria alegou que tudo foi feito dentro da lei. Por fim, alguns jurados foram vetados pela diretoria da escola. O patrono da escola tentou justificar o suposto veto, mas num estado avançado de embriaguez não conseguiu se fazer entender pelos repórteres.

  35. Francisco Terra

    Amigo JOE. Me identifico com sua profissão de fuzileiro.
    Mas de uma vez por todas, abandone essa superstiçao chamada Corinthians. A decepção será muito grande na sua vida.

    FRANCISCO TERRA. BRAÇO FORTE. MÃO AMIGA.

  36. Francisco Terra

    O Carnaval da Gaviões foi horrível. Deveria sim, agradecer por não terem sido rebaixados. Mesmo com grana da diretoria alvinegra, não foram capazes de fazer sequer roupas bonitas na ala das bahianas.
    O samba enredo também foi muito ruim.

    FRANCISCO TERRA. BRAÇO FORTE. MÃO AMIGA.

  37. Waldomiro Peretta

    O QUE MAIS ME CHOCOU FOI A BAIXA REPERCUSSÃO DESSE FATO NA GRANDE MIDIA…LAMENTAVEL ESSES JORNALISTAS MARRONS…

  38. Roque Silva

    PELO MENOS ELES FINANCIAM ALGUMA COISA QUE PRESTE.
    É O MAIOR ESPETÁCULO DA TERRA, DA GOSTO DE ASSISTIR.
    JÁ EM SP EU SOU A FAVOR DE ACABAR COM ESSE TROÇO.
    PAULISTA NÃO SABE SAMBAR.
    UM MONTE DE BUNDA BRANCA QUE PARECE MAIS AQUELES BONECOS DE OLINDA.
    QUE ABERRAÇÃO O DESFILE DAS “ESCOLAS DE SAMBA”.
    MISERICÓRDIA !

  39. Beto

    é mais ou menos assim : a mosca e a merda !!!

    5. lugar foi bom perto do que virá na libertadores…

    time sem tradição sem estádio e agora com dono !

    Não é o CUrintia que tem o gordo é o gordo que tem o CUrintia !

  40. Marcelo

    O que eu sei é que:
    Basta houvir um castelhano no pé do ouvido que os jogadores do Corinthians se borram todo.

  41. Marco Aurélio

    TAVA DEMORANDO PRA BOTAR A CULPA EM MAIS UM FRACASSO DA GALINHADA NO SPFC !

    OHHHH RAÇA!

  42. jodecir

    Se não fosse a gavioes, seria expulsa da liga. Mas eles podem.
    Podem ir pro jogo com protetor de dentes, pra brigar com a policia, podem quebrar o pacaembu e até mesmo matar alguem em nome da paixao. Eles podem.

  43. Fernando

    Ui ui ui coitada da Ribinha e das gayviões… estão todos contra eles, ninguem gosta deles… AH PELO AMOR DE DEUS HEIN HAJA SACO PRA ATURAR ISSO.

  44. Armando Santos

    Mais uma vez a torcida Corinthiana deu um show no Sambódromo. Quem esteve lá pode perceber o quanto é bom e maravilhoso ser Corintiano.
    Pena realmente ser tão mau representado por esta torcida organizada que por várias vezes atrapalha a vida do nosso Corinthias. O melhor time que tivemos em toda a nossa existência que perdeu a semifinal da Libertadores para o Palmeiras pelo penalti perdido por Marcelinho foi destruido pela Gaviões, e ontem nos envergonhou pela incopetência de um carnavalesco que tinha ouro em suas mãos para contar de forma triunfal a história dos 100 anos do Corinthians e apresenta um desfile ridículo sem pé nem cabeça, um desfile de vaidades que mais contava sobre os Gaviões e menos sobre o Corinthians.
    O que é uma pena é ser apoiado pela diretoria do nosso time.
    Armando

  45. Edu

    Durante a transmissão da apuração da escola de samba campeã do carnaval paulistano, o trio de narradores e comentáristas da TV Globo – Cléber Machado, Leci Brandão e Maurício Kubrusly – não conseguiu disfarçar a sua simpatia pela Mocidade Alegre.

    Errado. Mas desculpável.

    Indesculpável foi o que aconteceu logo após o anúncio de uma incrível nota 9,5 para a enredo dos Gaviões da Fiel, a qual, somada a duas notas 9,75 no mesmo quesito, significou o afastamento da escola corinthiana da disputa do título, contrariando todos os prognósticos e avaliações feitas até então.

    Pois, naquele momento, em que corinthianos de todo o Brasil ficavam chocados com a avaliação absurda do jurado, vazou um “hihihi…” sarcástico no microfone da Globo.

    Inaceitável. Tanto pelo comportamento indecente do autor da manifestação sarcástica (não foi possível identificar qual dos três narradores cometeu o deslize lamentável), quanto pelo fato disso ocorrer em um órgão que preza pela manutença de um padrão mínimo de discrição (que se enquadra no renomado “Padrão Globo de Qualidade”).

    Em tempo: o enredo dos Gaviões da Fiel, considerado o 11° melhor dentre as 14 escolas do Grupo Especial, foi o centenário corinthiano, comemorado em 2010. Portanto, os jurados paulistanos, querendo ensinar padre-nosso ao vigário, consideraram que os Gaviões não souberam falar do Corinthians… Ou, simplesmente, os jurados não conseguiram ficar isentos diante da antipatia que sentiam por esse enredo.

    Para terminar: o enredo da escola vencedora, a Rosas de Ouro, foi um enredo-merchan, patrocinado por um fabricante de chocolates.

  46. Edu

    O Rica Perrone é um sãopaulino com personalidade.

    Várias vezes ele provocou reações iradas de outros sãopaulinos por apontar as (várias) mazelas do seu clube.

    Vive repetindo que a torcida do São Paulo é chata e sem vibração, e que tem muito a aprender com a torcida do Corinthians.

    Gosta de carnaval, e nisso também ele se diferencia do padrão normal do torcedor sãopaulino.

    A sua opinião sobre o carnaval de São Paulo, portanto, deve ser levada em consideração (apesar de ele demonstrar uma alienação ao carnaval paulistano, ao devotar tanta admiração à Mocidade Independente, sem nenhuma correspondência com alguma escola daqui).

    Mas a crítica que ele faz faz da reação violenta da diretoria e dos integrantes dos Gaviões falha ao se concentrar exclusivamente na reação e desconsiderar a causa de tamanha reação.

    Os Gaviões fizeram um desfile impressionante. Todos os comentaristas, todos os órgãos de imprensa, todas as pessoas que assistiram o desfile apontaram os Gaviões como possível ou provável campeão do desfile de 2010.

    A avaliação dos jurados denotou preconceito e antipatia contra a escola.

    As notas dadas ao enredo dos Gaviões foram um acinte. De cinco jurados, apenas um concedeu o 10. O enredo dos Gaviões teve a 11ª melhor avaliação, denter 14 escolas.

    Pode-se criticar vários aspectos da participação de uma torcida de futebol no carnaval. Mas ninguém pode falar melhor do Corinthians do que a sua própria torcida. Jurado nenhum sabe melhor o que é o corinthianismo do que um corinthiano. A avaliação que fizeram foi ridícula, equivalente a de um gaiato qualquer que interrompesse a missa para ensinar o padre-nosso ao vigário.

    Pode-se não gostar da participação, normalmente espetacular, dos Gaviões no carnaval. Por inveja ou por tradicionalismo. Mas não há como deixar de se reconhecer que as notas dadas ao enredo dos Gaviões foram absurdas, injustas e desmoralizam o critério de avaliação do carnaval paulistano. E tornam compreensíveis, embora não justificáveis, a revolta dos Gaviões.

  47. JOE O CÂNDIDO

    CARO FRANSCISCO TERRA,

    NÃO IMAGINA COMO ESTOU FELIZ POR SABER QUE VSA. ESTA DE VOLTA, MAS ENTENDI SUA AUSÊNCIA, FOI SEM DUVIDA POR UM MOTIVO NOBRE.

    COM RELAÇÃO A SEU COMENTÁRIO E PEDIDO, LHE DIGO, É IMPOSSÍVEL DEIXAR DE SER CORINTHIANO.

    O MOTIVO DE NOSSA VERGONHA O ATUAL PRESIDENTE LOGO ESTARA FORA, E TUDO VOLTARA AO NORMAL .

    CARO, FRANSCISCO EXISTEM COISAS QUE NÃO POSSO DEIXAR:

    UM RABO DE SAIA,
    MINHAS BOTAS DE COR MARROM,
    MINHA FARDA DE GALA E,
    O CORINTHIANS

    SEM MAIS,
    JOE O BASTIÃO DA LEALDADE E JUSTIÇA.
    RES, NON VERBA

  48. Heloisa

    É difícil assumir que não foi um bom desfile. É mais fácil partir pro quebra-quebra e envergonhar milhões de torcedores. Agora, na boa: se o Timão perder a Libertadores, o que vai acontecer???

  49. edu z/n

    exageraaaaaaaaaaaaaaaaaaaado…………. todos os veiculos apontaram a gavioes como favorita e as duas torcidas organizadas tiveram otimas colocações a frente de escolas bastante tradicionais….. de onde vem o dinheiro?? do mesmo lugar que vem o dinheiro de TODAS as escolas.

  50. Galber

    as frangas e o complexo de infewrioridade que do delas quando perde ate no carnaval acham que foram robados ja estao tao acostumadas a ganhar no roubo que quando perdem acham que foi feito o mesmo com elas vai te catar cambada de perdedor

  51. Beatriz

    A Gaviões é uma corrente muito forte e você não vai consegui nada aqui 😉
    ACORDA PRA VIDA, SEU ASSUNTO PRINCIPAL É FALA MAL DA VIDA ALHEIA !

  52. jefferson luis

    Se eu fosse a prefeitura ja ia pensando em algum seguro

    [youtube=http://www.youtube.com/watch?v=5BonCmPnd9s&hl=pt_BR&fs=1&]

  53. Henrique Salvador

    Idiotas, apenas dão razão a quem associa a torcida em geral desse time a bandiadgem do mais baixo nivel.
    Lamentavel
    Em tempo, o ano do 100 ter nada ja começou 100 copinha, 100 carnaval…

  54. Hector Souza

    “O nome do Corinthians foi jogado na lama, novamente, por execráveis organizados, financiados por dirigentes de mesmo nível.”

    Mais uma vez correto. Disse tudo, equanto isso a luz, IPTU, aluguel de estádio, Finazzi, fornecedores e a àgua…

  55. RICARDO

    QUERO SABER QUE DIREITO VC´S TEM DE CHAMAR O TORCEDOR ORGANIZADO DE VAGABUNDO OU MARGINAL, EU TRABALHO E PAGO MINHA MENSALIDADE EM DIA……..AO INVÉS DE FALAREM MAL TENTEM SABER OQUE ACONTECE NA REALIDADE E O PORQUE, É FACIL FALAR O DIFICIL É INCORPORAR…..TORCER É FACIL O DIFICIL É DEFENDER O TIME…MUITOS CORNETAS SÉ DEVEM USAR ROUPAS DO TIME COMPRADAS NA 25 D MARÇO E OLHA LÁ SE TIVER PQ O MAXIMO É SÓ FLAR Q TORCE….AGORA OS QUE SERVIRAM A CARAPUÇA PODEM CORNETAR….

    NÓS SOMOS OS GAVIÕES…

    NOSSA CORRENTE JAMAIS SERÁ QUEBRADA…

  56. RICARDO

    CUIDADO COM AS PALAVRAS AMIGO…É FACIL FLAR O DIFICIL É ARCAR COM A RESONSA NA JUSTIÇA…

  57. Zeca Urubu

    O nível está cada vez mais baixo, os caras já estão se humilando, jogar a culpa nos outros é o fim.

  58. mucio rodolfo

    1) Marco Aurélio. Por obséquio, cite um trecho do texto acima que demonstre que estou colocando a culpa no SPFW. Acho que você se atrapalhou na evolução. 2) Fernando, vai me desculpar, quando se lida com babacas, a gente se vê obrigado a agir como babaca. Faz parte do enredo.

  59. Zeca Urubu

    Esse é curicano mesmo! Quando não tem razão parte pra violência ou processa querendo grana.

  60. mucio rodolfo

    Marco Aurélio. Cite uma frase onde eu, pelo menos, insinuei que a culpa foi do SPFW.

  61. Francisco Terra

    O senhor tem bom gosto. Com certeza é muito apurado nas suas escolhas.
    Não quero forçar vossa conversão. Se tu és feliz com o S.C.C.P. eu te entendo, pois já fui corinthiano também.
    Obrigado.

    FRANCISCO TERRA. PALMEIRENSE NATO.

  62. Terencio Trindade

    Acho que você mistura as coisas ao querer analisar o desfile da Gaviões. Dizer que o desfile foi ruim quando. Diferença entre ela e do primeiro lugar é de menos de 2 pontos em quase 250 é um tanto inconsequente. Não considero que a escola não soube contar a história do Corinthians. Como sempre você usa argumentos errados para fazer bons pontos. As veze ficom com a impressão que as escolas de jornalismo deveriam ensinar mais lógica para seus alunos, uma vez que este é um problema recorrente no meio. E no esportivo parece que é ainda pior.

  63. Terencio Trindade

    Eu não sou contra torcidas organizadas. Alias é duro ser contra alguma coisa que seja organizada. O problema é que as torcidas nem são muito organizadas e são admnistradas por pessoas de interesses duvidosos. Se existissem torcidas organizadas que tivessem como único objetivo torcer eu seria um grande entusiasta e até me cadastraria. Mas estamos longe disto e não sei se isto é possível considerando as emoções que o futebol faz aflorar nas pessoas.

  64. mucio rodolfo

    Errado também. São 362 dias rindo…Desconta os três domingos que atropelamos o SPFW. Ah me esqueci você já não se incomodam mais com isso……

  65. BIANNCA GAVIÕES DA FIEL !

    muita gente aqui nem sabe do que tá falando, nem sabe o que são torcidas organizadas de verdade ! Tirar suas próprias conclusões pelo o que a mídia passa é foda .. quem quiser um dia ver quem são os Gaviões eu mostro.

  66. Magda

    Nananinanão
    O esquisito que tirou ponto da gente foi Alegrias e Endereços de carnaval eu entendo!?

  67. MARCELO ANTONIO FERREIRA

    Paulinho, sem condições, além de tudo o que fazem, colocam o CORINTHIANS em condição igual, porque tem o nome do CORINTHIANS com estes escrotos….infelizmente não vai mudar nunca , porque é onde tem dinheiro, e onde tem dinheiro todo mundo quer levar um….

  68. Jerônimo

    hahahahahahahahah

    AS FRANGAS FALANDO EM PARADA GAY É ADVOCACIA EM CAUSA PRÓPRIA
    USAHAUHUAHAUHAUHAUHAUHAUAHUAHUASHUAS

    CHUPA

    RIBABICHA A FRANGA DESCONTROLADA QUE RASGOU A FANTASIA NO CARNAGAY DE SÃO PAULO PELA GAYVIÕES!

  69. Jerônimo

    PAU NO EMISSOR DE MASSA FECAL DAS FRANGAS DAS GAYVIÕES.

    UASHUASHUASHUASHAUSHAUHAUAHSUASHUAHAUSHUAS

  70. José Roberto

    Se eu sou jurado dou logo nota zero.
    Contaram a estória do curica uma ova.
    Falaram do mestre sala rui rei, falaram do Torneio Lagoa Rodrigo de Freitas 2000. do Sveitão 2005?
    Oras bolas qualquer pessoa que lê nos jornais a coluna policial conhece muito bem o passado do curica.
    Como não são bobinhos perceberam que tentaram iludi-los com estórias da carochinha.
    5º ficou bom demais, devertía ter sido jogada pro 2º grupo.
    De segunda eles entendem.

  71. Paulinho L.H.P.

    Vândalo tem em todo lugar, gente mal intencionada tem em todo lugar, bandido tem em todo lugar, PRINCIPALMENTE em Brasília, porque vocês não vão fazer um blog falando dos políticos corruptos que estão à frente no nosso país ao invés de falar de um organização com cerca de 90 mil associados, onde uma porcentagem desconsiderável desses associados se envolveram numa confusão depois da apuração dos votos do carnaval de são paulo ?
    Só pelo fato de nossas origens serem humildes, não quer dizer que sejamos bandidos, vandalos ou qualquer coisa do gênero. Meu pai sempre foi gavião, nunca roubou, nunca matou, nunca se envolveu em briga. Dos 90 mil associados qual a porcentagem que se envolve em briga?
    NIMGUÉM aqui sabe o esforço que nós fazemos para acompanhar o Corinthians, tomamos chuvas, passamos horas nas filas atrás de um ingresso, viajamos HORAS, muita gente deixa de por um saco de arroz em casa para ir ver o Corinthians. Quando o time tá perdendo, quem tá la pra apoiar? Quando o Ronaldo não joga, quem tem lá? NUNCA vão acabar com a Gaviões, podem nos punir, nos banir, MAS NUNCA VÃO NOS SEPARAR, nossa união é MUITO maior que isso.

    L.H.P. – A CORRENTE JAMAIS SERÁ QUEBRADA!

  72. Jerônimo

    Detesto carnaval, mas mesmo assim, sei que quem julga carnaval, entende de samba, de alegoria e de outras coisas que fazem parte desse mundo particular.

    O corinthiano imita a arte, ou seja, ele imita em seu comportamento, o que a televisão determina, ainda bem que a tv está com os dias contados, e a internet vai revolucionar a informação para valer no mundo, dentro de 5 ou 10 anos, por que assim, talvez eles desçam do altíssimo salto que estão usando.

    Eles fazem batuque de futebol, e não samba.

    deveria ser extinta toda e qualquer escola de samba que tenha o futebol como mote, porque assim como eles acham no futebol que devem ganhar por causa do ibope, no samba, acham que o desfile só existe porque eles participam, típica megalomania de quem já disse que o Boca é o sccp da Argentina.

    Francamente, o Boca tem inúmeros títulos, é um time para lá de internacional, querido no mundo todo, nem sabem direito quem são os campeões do Ibope.

    Essa megalomania ainda vai ser a ruína dos corinthianos, porque ninguém mais os toleram, eles se acham tão superiores a tudo, que até Deus deve ter pedido licença para o Sanchez para fazer o mundo.

    Na internet não vemos monopólio de assunto, isso é bom, logo logo, gigantes como a gloBOSTA e a BAND ida, não terão mais como estabelecer o monopólio da informação futebolística.

    Será a derrocada da mentira chamada sccp.

    http://www.youtube.com/watch?v=KFmTn__zLeI

    PS: PAU no peidante da GAYVIÕES!

  73. Sidney

    “certa aversão clubistica não influencia na cabeça de determinados jurados”, só que jurado curicano, você é parente do ribamar?

    INFLUÊNCIA

    CLUBÍSTICA

  74. Hector Souza

    BIANNCA, não torço para o mesmo time que o seu, diga-me se um dia eu quiser visitar a sua quadra, pra ver o trabalho de vocês, eu posso? Quais as garantias que eu tenho de não ser hostilizado, me responda?

  75. Brian

    Paulinho,

    Se você é homem mesmo, vai lá na quadra da Gaviões da Fiel, e fala tudo isso que você postou aqui nesse seu Blog de MERDA para nós associados da maior e melhor Torcida Organizada do Mundo.
    Ah já sei sua resposta, ” NÃO SOU TROXA, VOU LA PRA MORRER?!” Pode ter certeza que você não vai morrer, e sim vai mostrar seu caráter de Homem, mas pelo visto…
    VOCÊ É UM COVARDE!
    VOCÊ É UM MERDA!
    VOCÊ É UM NADA!

    NOSSA CORRENTE É FORTE, E JAMAIS SERÁ QUEBRADA
    NÓS SOMOS OS GAVIÕES!
    LHP

    Paulino: Nossa, que valentão…

  76. Alessandro-Palmeirense

    Quem mais fala que Gaviões é Corinthians são os próprios gaviões. Não venha colocar essa sobre seus rivais não!

  77. Alessandro-Palmeirense

    Edu, não é só porque corinthianos falaram do Corinthians que o enredo foi contado corretamente. Senão, ano que vém a Mancha fala sobre o Palmeiras, e como é palmeirense (?) falando de Palmeiras, não precisa nem avaliar. Tem que dar 10…
    E engraçado que todo ano que perde é a história do preconceito…Quando ganha, ninguém fala isso…
    Só uma coisinha: Meu primo, quase irmão, também torcia para Gaviões, por achar que ela representava o Corinthians. Desistiu ao ser tratado no Brinco de Ouro como corintiano menor por não ser paulistano, e ter sido assaltado pela torcida “do Corinthians”, como eles gostam de se identificar….
    Aí, ele que é corintiano roxo, sentiu bem a diferença entre Corinthians e Gaviões…

  78. Alessandro-Palmeirense

    Caramba, o cara não citou o São Paulo!! E e queria entender esse amor são paulino a quem bate tanto neles!!

  79. AQUI É CORINTHIANS

    MELHOR DO QUE SER 100 TORCIDA……

    MELHOR DO QUE SER 100 TÍTULO MUNDIAL……

  80. Alessandro-Palmeirense

    Perdeu a semifinal para o Arce, Alex, Felipão e pelo Santo… Que não pode ter seu nome pronunciado em vão…

  81. AQUI É CORINTHIANS

    TEM TIMINHO QUE VAI TERMINAR O ANO 100 TORCIDA….

    E TEM UM OUTRO QUE VAI TERMINAR O ANO 100 SER CAMPEÃO MUNDIAL…

  82. AQUI É CORINTHIANS

    NOTA ROUBADA, CLÉBER MACHADO QUERENDO TIRAR ONDA, NINGUÉM TEM SANGUE DE BARATA…..

  83. cl mor

    BRIGAS EM CARNAVAL,EXISTE NOS DESFILES DE TRIO ELÉTRICOS NA BAHIA.NAS ESCOLAS DE SAMBA DITAS DE PRIMEIRA LINHA.E NO ESCAMBÁU.ISSO NÃO É PREVILÉGIOS DE TORCIDAS ORGANIZADAS NÃO,VIU?Tumulto encerra mais cedo a festa do título da Rosas de Ouro
    Houve correria na quadra após a PM lançar bombas de gás.
    Segundo a PM, medida foi tomada para dispersar briga na frente da quadra.
    Carolina Iskandarian Do G1, em São Paulo entre em contato
    ALTERA O
    TAMANHO DA LETRA
    A-
    A+

    Um tumulto ocorrido por volta das 22h desta terça-feira (16) encerrou mais cedo a festa do título da Rosas de Ouro.

    Veja galeria de fotos da comemoração da Rosas

    Houve correria na quadra da escola campeã do carnaval de São Paulo, localizada na Freguesia do Ó, na Zona Norte da capital, quando a fumaça de bombas de gás lacrimogêneo, lançadas pela polícia, invadiu o local. De acordo com a Polícia Militar, a medida foi tomada para dispersar grupos rivais que se enfrentavam na frente da quadra.

    “A briga começou do lado de fora. A viatura interveio e foi atacada com pedras e garrafas. Para evitar um mal maior foi necessário o uso de bombas de gás lacrimogêneo para dispersar os brigões”, explicou o capitão da Polícia Militar Edson Fisch. Entre 8 mil e 10 mil pessoas, segundo a escola, estavam na quadra no momento do tumulto.

    Ainda de acordo com o capitão da PM, não foram disparados tiros. A polícia não soube informar se os envolvidos na briga eram torcedores de outras escolas. Segundo o balanço final da polícia, cinco viaturas foram depredadas e dois PMs tiveram ferimentos leves.

    Segundo a vice-presidente da Rosas, Camila Basílio, a confusão atrapalhou a festa. “O cheiro de gás entrou na quadra e as pessoas ficaram muito incomodadas”, disse Camila. A informação da diretoria da escola, às 23h40, era de que o som não seria mais ligado.

    Vera Lucia Barbosa, de 44 anos, que comemorava o título da escola dentro da quadra, relatou que ouviu um estrondo do lado de fora e, logo depois, sentiu os olhos e o nariz arderem. “A partir do momento da confusão, a música parou. Começaram a pedir calma, mas aqui dentro não teve briga”, disse.

  84. AQUI É CORINTHIANS

    “roupas bonitas na ala das bahianas”

    SABE TUDO…..

    SE PUSEREM CUÍCA E CAVAQUINHO NA TARANTELA, ELE DIZ QUE É SAMBA ENREDO…….

  85. AQUI É CORINTHIANS

    “um desfile de vaidades que mais contava sobre os Gaviões e menos sobre o Corinthians”

    VOCE NÃO VIU O DESFILE.

    ESTÁ FALANDO MERDA.

  86. PH TRICOLOR

    VERGONHA!! Até quando vão permitir que o Futebol acabe com o Carnaval da cidade de São Paulo?
    Gaviões e Mancha FORA DO CARNAVAL.

  87. AQUI É CORINTHIANS

    PRA QUEM NÃO VIU:
    (AQUELE BAIXINHO ATRÁS DO ERNESTO É O OSVALDINHO DA CUÍCA, BALURTE DA VAI-VAI, CORINTHIANO FANÁTICO E AUTOR DO PRIMEIRO SAMBA DOS GAVIÕES, NA ÉPOCA DO BLOCO……
    MAS ASSISTAM TUDO , QUE VALE A PENA)

  88. AQUI É CORINTHIANS

    O TEU PROBLEMA É INVEJA DE FRANGA PORQUE QUERIA SENTAR ENCIMA DO QUE ELAS SENTAM….

  89. Vinícius Santos - SPFC

    Meu caro…tonto de quem deixa de pôr um saco de arroz em casa p/ acompanhar qualquer time que seja.

  90. José Roberto

    Apesar que nós caimos no Paulista em 1991 , é vergonhoso , por isso nós não falamos e nem lembramos disso.Falimas em 1930(ficamos devendo pra deus e o mundo) em 1933 e fomos refundado em 1935 para estarmos ai até hoje.

  91. Fernando

    Inveja do quinto lugar?? Huahuahau Até a mancha foi melhor huahauhauhauhau chupa curicano de bo$ta!!

  92. Cassius

    Sinto um tom de preconceito nesse seu poste, de generalizar que a Gaviões só tem bandigem, quero que prove que são bandidos?
    Todas as Escolas de samba, veio de um time de futebol, que como sabe Futebol e samba, sempre andam junto… Depois daquele futebol, sempre tem uma roda de samba…

  93. Ornintorrinco

    Rosas de Ouro tá morrendo, até jogaram cadeiras, a inveja foi tamanha que rodaram a baiana, campeã é na parada gay.

  94. Fernando

    Aonde é bom ser curicano??? Meu prefiro torcer até pro XV de Jaú, do que torcer pra esse timinho falido.

  95. Fernando

    “AQUI É CORINTHIANS Disse:
    fevereiro 17, 2010 às 8:33 pm | Responder

    O TEU PROBLEMA É INVEJA DE FRANGA PORQUE QUERIA SENTAR ENCIMA DO QUE ELAS SENTAM….”

    Hahahahah Ih ó o cara entregando o ouro huahauhauhauhauhau Gosta de sentar no poleiro é?? Huahuahuahuahu

  96. Roque Silva

    CARNAVAL DE SP ?
    ONDE ISSO ?
    PODE VER QUE FUMOU CRACK OU COMEU MERDA DO TIETE.
    FALA SÉRIO !

  97. SAO!

    não fala merda Cassius “Todas as Escolas de samba, veio de um time de futebol” isso é mentira, aprenda um pouco de história..

    Camisa Verde e Branco com 9 títulos que é desde 1914 não vem de um time de futebol.

  98. Sten

    hahahahha
    O Ribibinha ta falando o que?
    A parcela de corinthianos em sampa é de 33%, na parada gay é de 48%. O timinha da marginal sem nº sempre foi o campeão da parada.

  99. Pingback: Top Posts — WordPress.com

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: