Advertisements

Nem “eles” aguentam mais Rosenberg

Da “FOLHA”

Painel FC

Insatisfação

Andres Sanchez tem ouvido cada vez mais reclamações sobre seu vice de marketing, Luis Paulo Rosenberg.

O presidente corintiano foi alertado sobre possíveis irregularidades cometidas no departamento.

Nota do blog: Não é de hoje que relatamos as “irregularidades” no departamento de Luis Paulo Rosenberg.

Poá Têxtil, pagamento de comissões para Carla Dualib, Caixa 2, negociações com jogadores, entre outras.

Além disso, a mentira e o preconceito tornaram-se corriqueiros nas declarações públicas do dirigente.

Ontem, disse que o Corinthians esta devendo mais de R$ 500 mil de aluguel do Pacaembu porque o clube negocia sua aquisição.

Não é verdade.

A administração do Pacaembu tem em mãos um email de Raul Corrêa da Silva alegando que o clube não tem dinheiro para quitar a dívida.

Rosenberg disse ainda que o Corinthians está empurrando a dívida com a “barriga”.

Temos aqui uma meia verdade.

O clube está realmente deixando de assumir suas responsabilidades e jogando os problemas para que o próximo administrador tente resolver.

Mas, irresponsavelmente, não só empurra a dívida como está ampliando seu valor.

Só de juros, em empréstimos tomados de diversas fontes, oficiais e oficiosas, o clube tem arcado com cerca de R$ 1 milhão mensais.

É um verdadeiro buraco sem fundo.

Facebook Comments
Advertisements

70 comentários sobre “Nem “eles” aguentam mais Rosenberg

  1. Portuga

    Me diz uma coisa, como é que só a folha fica sabendo disso, esse painel da folha publica noticias ou notinhas?

  2. Marcos ** Fora Andrés e Cambada !!! **

    SUMAM DO PSJ SEUS VERMES SALAFRÁRIOS !!!!

    DEIXEM O CORINTHIANS PARA OS VERDADEIROS CORINTHIANOS !!!!

    VERMES !!!

  3. Péricles

    Paulinho, tem acompanhado os especial 10 anos do mundial FIFA 2000 na Gazeta? Aquilo lá revela um pouco quem era quem naquela Corinthians. Lendo os outros dá vontade de ir pro banheiro quando vi o do Marcelinho. E olha que o jornalista estava 100% chapa branca. O Vampeta só mostrou que é mesmo “fujão” e o Rincón agora desvaloriza, ingrato. O único que eu gostoei até agora foi o Edilson. quero ver o Fábio Luciano, Luizão, o Edu e o Dida.
    abs

  4. Carlos

    Paulinho, parece que Citadini não acha o pessoal do MKT Corinthiano tão ruim assim:

    Marketing, Dinheiro e Torcida

    Já passa do segundo ano a atual equipe de marketing do Corinthians. Atuando de forma intensa, com projetos quase diários, o marketing do Clube ganhou grande espaço na mídia e na gestão do Timão. Recebe elogios e críticas, merecidas e imerecidas. Andou bem ao encerrar aquela briga boba com a Nike, cheia de críticas pela imprensa e um desejo de trocar de empresa de material. Renovou um belo contrato, além de contar com a Nike para grandes momentos, como na chegada de Ronaldo. Em termos financeiros os recursos do Clube continuam vindo da TV, da empresa de material e da publicidade. Alguns destes itens chegam de contratos com outros clubes (como a TV) ou dependem de um mercado quase equalizado (material e publicidade). Nestes dois últimos o Clube sempre recebeu um valor maior que os adversários e assim continuou.

    Em todos os projetos inovadores (e são tantos) o marketing trabalha com as torcidas organizadas numa grande integração. Se isto é adequado ou não só futuro dirá. Mas seria bom o pessoal do marketing dar uma olhada na última pesquisa da DataFolha sobre torcidas (dez.09). É um trabalho importante porque feito todo ano e permite um olhar histórico sobre times e torcidas. Afinal o marketing é pra ganhar dinheiro e torcedores. Sem estes o valor do Clube desaparece.

    Paulinho: Você não interpretou o texto direito… já ouviu falar em sarcasmo e ironia ? Lembre-se destas palavras e releia o texto… vai entender melhor…

  5. Marcos

    Será que esta tão ruim assim?

    “Torcida do Corinthians é a que mais cresce na capital e no estado de SP

    Palmeiras também mostra crescimento, enquanto número de são-paulinos cai no interior. Santos mantém média em relação à pesquisa feita em 2007”

    http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Times/Corinthians/0,,MUL1434135-9862,00-TORCIDA+DO+CORINTHIANS+E+A+QUE+MAIS+CRESCE+NA+CAPITAL+E+NO+ESTADO+DE+SP.html

  6. João Leite

    A execução dos pontos do programa exige a precisão e a definição das condições financeiras e administrativas exigidas. Por outro lado, a contínua expansão de nossa atividade desafia a capacidade de equalização do levantamento das variáveis envolvidas. Assim mesmo, o surgimento do comércio virtual faz parte de um processo de gerenciamento do sistema de participação geral. Nunca é demais lembrar o peso e o significado destes problemas, uma vez que a consolidação das estruturas acarreta um processo de reformulação e modernização dos procedimentos normalmente adotados. Do mesmo modo, o consenso sobre a necessidade de qualificação talvez venha a ressaltar a relatividade do investimento em reciclagem técnica.

  7. jose eduardo carvalho florido

    MARKETING……. É VENDER COBERTOR NO VERAO.. ISSO FOI O QUE O SILVIO SANTOS FEZ…..

    Administrar e vender Queijo e ter Banco

    O CORINTHIANS , É UMA MARCA QUE VENDE SOZINHA, NAO PRECISA DE NINGUEM DANDO PALPITES…É SO NAO ROUBAR!!!!!
    E A TORCIDA DO CORINTHIANS, nao tem proteçao alguma, nem dos detratores e nem dos aproveitadores.
    ESTAMPAR POR 10 CONTOS UMA PROPAGANDA NA CAMISA E FATURAR MILHOES, MUITA GENTE DE FORA esta loquinho para fazer!!!!!!!!!!!! ate gente de outros c lubes!!!!!!! quem é corinthiano de verdade sabe!!!!!!

  8. Carlos

    Quem está enganado, ou tentando enganar é você. Olhando o que vc diz e o que Citadini diz, isso não se chama sarcasmo nem ironia. Isso se chama estratégia. Tosca, mas se chama estratégia.

    Paulinho: Você não entendeu o texto. O marketing de Rosenberg existe apenas para agradar torcedores organizados… o restante, pouco importa para eles.

  9. Caio

    Lendo o texto do Citadini, me parece que não se usa sarcasmo e ironia e sim que ele faz uma análise neutra, falando que coisas boas e ruins são feitas, mas que alguma coisa está sendo feita, além de dar alguns direcionadores do que deve ser feito nos próximos trabalhos, ou seja, olhando pesquisas e trabalhando encima de informações para as próximas ações

  10. Antonio Rodrigues

    Parece que ele não concorda com você. Cuidado!!!!

    “Marketing, Dinheiro e Torcida

    Já passa do segundo ano a atual equipe de marketing do Corinthians. Atuando de forma intensa, com projetos quase diários, o marketing do Clube ganhou grande espaço na mídia e na gestão do Timão. Recebe elogios e críticas, merecidas e imerecidas. Andou bem ao encerrar aquela briga boba com a Nike, cheia de críticas pela imprensa e um desejo de trocar de empresa de material. Renovou um belo contrato, além de contar com a Nike para grandes momentos, como na chegada de Ronaldo. Em termos financeiros os recursos do Clube continuam vindo da TV, da empresa de material e da publicidade. Alguns destes itens chegam de contratos com outros clubes (como a TV) ou dependem de um mercado quase equalizado (material e publicidade). Nestes dois últimos o Clube sempre recebeu um valor maior que os adversários e assim continuou”
    Antonio Roque Citadini

    Paulinho: Respondo pelo que penso e escrevo, nada tenho a ver com a opinião dos outros…

  11. Julio

    Sr.Paulo.

    Se o senhor fosse presidente do Timão,o que o senhor faria?
    Pelo o que escreve aqui,parece ser você o homem mais perfeito do universo……

    Paulinho: Não sou perfeito, mas tenho honestidade.

  12. Carlos

    Ué, vc não tinha dito que foi sarcasmo e ironia?

    Paulinho: É a minha opinião sobre o texto, baseado nas declarações que ele já deu sobre o assunto..

  13. Tri-Mundial!!!

    Andando pelas ruas de sampa, é fácil perceber que de cada 10 pessoas usando camisas de times, 4 sãopaulinos. E agora aparece o “Data-folha e o plim-plim” dizendo que a torcida do SPFC estagnou na capital e diminuiu no interior, rsrsrs.

    E pior: em apenas 2 anos os simpatizantes do menguinho e das travecas aumentaram em 2 pontos percentuais. Há algum matemático que explique essa equação? Torcedores mudaram de time nos últimos 2 anos (entre 2007 e 2009). Não conheço torcedor de verdade que mude de time!

  14. Marcos ** Fora Andrés e Cambada !!! **

    Se pessimamente administrado e com ratos o roubando o CORINTHIANS é o que é , imagina quando tivermos uma administração honesta .

    Por isso os adversários idolatram a atual diretoria …

  15. Evandro Meireles

    Dentre os piores, é um dos poucos profissionais ali dentro e se o Andres está em alta, o crédito é totalmente e unicamente dele.

  16. SergioBR

    É simples amigo. A pesquisa é de 16 anos para cima. A maioria da garotada que completou 16 anos torce para o Flamengo e para o Corinthians. Simples assim… Em tempo: DataFolha não “diz” nada. Quem diz são as pesquisas.

  17. Helder

    Concordo, flamengo e galinhas, ainda tem a maior torcida, mas o que apareceu de simpatizante do flamengo é uma grandeza, quem nem gostava de futebol, agora torce para o menguinho… até parece que só nasce flamenguista e corintiano!

    Mas vocês veram o Tricolor daqui a 5 ou 10 anos, a torcida vai aumentar bastante!

  18. Helder

    é o que é: 100 estádio, 100 moral, 100 Libertadores, mais de 100 milhões de dívida, 100 honestidade (brasileiro de 2005 e máfia russa), 100 vergonha…

  19. Tri-Mundial!!!

    SergioBR, em apenas 2 anos, quantos garotos completaram 16 anos no país? E quantos torcedores idosos morreram? É óbvio que os resultados podem ser manipulados às vésperas do plim-plim negociar suas cotas de patrocínio para a Libertadores/2010.

    É essa equação que eu pedi ajuda de algum matemático de plantão.

    Eu disse, matemático!!! Não mais um mané desinformado?

  20. MarcosLP

    hahahahahahahahahahahahahhahahahahahahahhahahahahahahahhahahahaahahahahaha
    Meu esta valeu o dia!!!

  21. 7-3-3-13 rumo à 14a.

    A torcida cresce e o patrocínio do Corinthians aumenta. Este cara deve ser muito ruim. Se a torcida encolher e o patrocínio diminuir, manda o cara embora na hora. Imagina se ele fosse um Casares?

  22. Marcos ** Fora Andrés e Cambada !!! **

    tsc tsc tsc tsc …

    sem maiores comentários …. não merece .

  23. 7-3-3-13 rumo à 14a.

    É bom o Rosemberg ficar esperto. Nem ele é capaz de entender porque a torcida do Corinthians cresceu 4% no estado de São Paulo de 2007 a 2009. Saiu de 29 para 33%. O Santos está estagado em 7%. O São Paulo encolheu 2%. Passou de 21 para 19%. Graças ao seu marquteiro Casares. Ganhou vários títulos e a torcida encolheu. O Palmeiras, por incrível que pareça cresceu. Foi de 13 para 15%. E não ganhou nada. Dá para entender. Se a margem de erro é de 2 pontos, então torcida do Verdão é igual a do Tricolor. Se ganhar um titulo passa. Vai entender a lógica do torcedor.

  24. SergioBR

    Caro Helder, deve aumentar, mas não muito. Segundo uma pesquisa realizada pelo mesmo DATAFOLHA, jovens entre 9 e 16 anos, 23% torcem pelo Flamengo, 11% pelo São Paulo e 10% pelo Corinthians.

  25. roland grapow

    cara, qto a torcida do flamengo ou do corinthians eu nem discuto, pq andando por ae, nas rodas de amigos, etc., vc realmente ve mto corintiano, sou sao paulino mas em questao de torcida a do corinthians é mto maior que a do sao paulo e sempre será, nao caia no papo furado do casares e do marco aurelio q a torcida do sp em 10 anos passara a do corinthians que isso é balela pura. Qto a estagnação da torcida do sp, realmente é discutivel. Agora o ABSURDO DOS ABSURDOS é o crescimento da torcida do bugre da pompeia, isso tira toda a credibilidae da pesquisa pois andando por ae, por exemplo numa roda de 11 amigos, são 6 corintianos, 4 sao paulinos e 1 bugrino ou 3 sao paulinos e 1 bugrino e 1 santista, num galera de 20 q joga um fut semanal sao 11 corintianos, 7 sao paulinos e 2 bugrinos……e só andar por ae. Na minha classe da faculdade esse ano, de 30, 35 homens, q eu me lembre rapidamente tinha uns 3, 4 bugrinos só. A torcida do guarani da pompeia esta sumindo. A molecadinha mais jovem só é bugrina por força do pai, pq se for por escolha ou é corinthians ou é sao paulo…..e isso é FATO

  26. SergioBR

    Cara, o que tem a ver a Globo com o Grupo Folha de SP? Manipulação? Você tá dizendo que o pessoal do DATAFOLHA é desonesto? Você já ouviu falar em margem de erro? O Brasil tem segundo o último censo 192 milhões de habitantes. Tirando os que não gostam de futebol, mesmo assim, 4% é muita coisa. Não sou matemático, mas sou engenheiro. Tive estatística na universidade. O único desinformado e mané aqui é você.

  27. Marcos ** Fora Andrés e Cambada !!! **

    hyahahahahahahahahaahaha ..

    Acabou com ele SergioBR !!!!

    hahahahahahahahahahahaha ..

  28. Francisco Terra

    Camisa roxa feia. Macacão de F 1. Ações de marketing junto à Gaviões….
    Do que mais o Sr. Rosemberg é capaz ?
    Os próximos capítulos prometem.

    FRANCISCO TERRA. BRAÇO FORTE. MÃO AMIGA

  29. Jonas

    Vc critica o Corinthians por pagar cerca de R$ 1 milhão de juros.
    Segundo post do Juca, reproduzido aqui, o Palmeiras paga quase 2 milhões por mês de juros e vc é só elogios ao Belluzzo. Não é incoerência isso?

  30. urubu

    não sei o por que dessa briga por quem tem a maior torcida ou que torcida mais cresce, isso é um campeonato entre vcs,para mim oque importa é eu torcer pro meu mengão, independente de quem mais torce, o mundo todo o ronaldo ou a roberta close, se ganha fico louco , se perde fico imaginando oque poderia ter feito pra não perder, sempre assisto jogos em casa e de preferencia sosinho, na rua onde moro tem muitos flamenguistas e uma familia enorme de vascainos, e somos amigos desde criança, isso nunca foi motivo de discurção quem tem mais torcedores ou torcedores ilustres, as brincadeiras começam quando começa o carioca, não existe essa resenha quem tem mais trocida ou torcedores ilustres ou quem vende mais camisa ou mais bonés, as veses nem quem ganhou o campeonato, mas qual time ganhou de qual, isso que interessa,o resto é balela,que importa quem tem mais torcida ou cresse mais, que importa daqui dez anos olhar qual cresceu mais, talves nem estejamos mais aqui, vamos falar de futebol, quem vai ganhar o regional , a liberta, a copa brasil e por ai vai

  31. Marcos

    Corinthiano é outro papo. A epoca que a torcida do Corinthians mais cresceu foi durante o jejum de 23 anos.

    Ninguem aqui tem que falar: “nos ganhamos dois titulos e tres oitavos esse ano, então em quarenta e um anos e vinte oito dias teremos uma maior que a sua.”

    Mas vou fazer um mea culpa. Eu sempre chamei saopaulino de modinha, basta ver o nick do tri bi sei lá o que, mas não é. O time ganha titulos e a torcida diminue! Incrivel!

  32. Corinthiano

    heldinha vc ainda vai infartar mona.
    tua torcida da moda estacionou e começa a diminuir,isso significa que daqui para frente o Brasil tera menos cervos.

  33. valdir

    Caramba! Os caras tem que pagar logo! Senão o prefeito (prefeito?) vai precisar aumentar de novo o IPTU. O aumento atual (40%) não é suficiente para cobrir o tremendo rombo nas contas municipais, provocado por este inadimplente usuário do estádio.

  34. Tri-Mundial!!!

    SergioBR, eu apenas desconfiava. Agora tenho certeza: vc é um mané!!!

    Faz o seguinte: volta lá na “universidade” e toma + umas aulinhas de matemática e estatística. Quando vc aprender a diferença entre “4 por cento” e “4 pontos percentuais” a gente volta à discutir.

    Ah!, e antes de levantar, cuidado! Têm um tal de “Marcos” pendurado aí.

    Quem é o passivo da dupla?

    Em tempo: espero que vc não seja engenheiro civil e esteja projetando pontes por aí, rsrsrs

  35. Tri-Mundial!!!

    [SergioBR Disse:

    Janeiro 6, 2010 às 3:46 pm | Responder
    Cara, o que tem a ver a Globo com o Grupo Folha de SP? Manipulação? Você tá dizendo que o pessoal do DATAFOLHA é desonesto?]

    Bobinho esse menino!!!

  36. jose eduardo carvalho florido

    SEM ENTRAR EM DETALHES, POIS NAO SOU ENGENHEIRO,NEM MATEMATICO. <Mas é certo que se pode manipular os dados, quando e como quiserem..desde a recolha dos mesmos…e por ai afora, MAIS AINDA EM VESPERAS DE NEGOCIAÇAO. CONTUDO DIGO AOS DOIS , participantes do blog, que estao se" elogiando " mutuamente, que Ha algumas posibilidades que nenhum esteja certo!! Que os dois tenham um pouco de razao…. Mas que os " elogios " reciprocos, perdemos todos,os que tem interesse de se informar e os que eveltualmente puderem informar. Poderiamos manter as discussoes a nivel de argumentos somente.Pois descutir futebol, é interessante, mas desde a perspectiva que cada qual defenda seu clube, e nao com a utopia de querer transformar o outro.
    ë muito interessante semopre, opinioes diferentes e confrontadas, pois de ai surgem ideias novas.
    Moçada, no fundo o que queremos é saber mais sobre futebol….. e cada um torça pro time que mereça,

  37. 7-3-3-13 rumo à 14a.

    Se as previsões do futurólogo Casares estiverem certas, daqui a uns 10 anos o tricolor estará na frente do Flamengo. Como ele vai fazer isso andando para trás? Não sei. Só sei que o Palmeiras está tecnicamente empatado com o São Paulo. É a primeira vez que eu vejo um marqueteiro fazer pevisão e andar para trás. Não! Não é primeira vez não. Ele também prometeu colocar o SBT em segundo lugar. Ainda bem que o Silvio Santos não acreditou nas fantasia do moço. Imagine a cabecinha do garoto. Quanto mais o time ganha titulo, mais perde torcedor. Se esta lógica fosse correta, então, em 2009 devia ter havido um crescimento de torcedores. Vamos esperar 2010 pelo crescimento. Ou vamos esperar até 2020 pelo desaparecimento?

  38. Helder

    Mundial da FIFA 2000: Duvido que saibam os times que participaram?
    Além disso, o campeão mundial de 2000 é o glorioso Boca Juniors.

  39. Helder

    Corinthiano com galho isso já tem bastante, imagina na apresentação do RC o que fizeram a festa os pés de pano…

  40. Helder

    Tudo acaba nessa vida pequeno infante galinácio sem nome, mas se acabar hoje terá mais títulos importantes do que vossa agremiação enlamenda pela corrupção e financiada pela máfia russa.

    São Paulo Futebol Clube, o mais invejado do Brasil. E olha que nem centenário é, até lá o que será do 6-3-3, 7-4-4, 8-5-5, 9-6-6…

  41. SAMURAI

    Você é louco!

    Primeiro fala que a Gaviões esta recebendo grana e calada agora esta falando que A diretoria trabalha pra ela?

    Coisa de doente mesmo.

    Paulinho: Pior é ser analfabeto funcional e não saber interpretar textos…

  42. Marcos ** Fora Andrés e Cambada !!! **

    Ué , ” Tri-Mundial ” ?????? , não se pode mais concordar com uma opinião sem ter motivos escusos ?

    Se liga , manezão !

  43. Corinthiano

    heldinha além de vc estar entre a minoria que não sabe ainda o que são,ainda sofre de problemas com os pés de lã.Rapaz corre lá na mãe Dinah e toma um banho de sal grosso.
    saopaulinihos sempre hilarios.

  44. Corinthiano

    heldinha seu clube que nem data para comemora aniversario tem corre um serio risco de até o centenario mudar de nome mais uma vez,além da torcida de a cada dia só diminue.KKKKKKKKKKKKK
    saopaulininhos sempre hilarios.

  45. SergioBR

    Cara, nem vou mais perder meu tempo com você. Não preciso voltar à universidade. Estou formado e muito bem empregado. O correto é 4 pontos percentuais mesmo. Mas não vou perder meu tempo te explicando. Não vou bater palmas para louco dançar. Falou manesão.

  46. SergioBR

    Se você acha que são desonestos, prove. Não faça de todos a sua imagem. Entendeu?

  47. jose eduardo carvalho florido

    Urubu
    respeito sua opiniao. POREM PARA QUSTOES DE PREÇO D MARCA E INTERESSES POLITICOS , É IMPORTANTE UM ESCLARECIMENTO…..

    o que precisa acontecer , é que os torcedores, em geral( nao as torcidas orgaizadas somente) tem plena consciencia que um timpe é rival, e nao inimigo..somos torcedores de esta ou daquela agremiaçao e competimos contra os outros. E saber que o futebol( objeto das maiores paixoes) é um esporte, e que sempre vai haver um que ganhe… e este mesmo nao ganhara sempre…

    Torça com força pro teu Flamengo,que merece, e os cariocas tem uma sorte muito grande,pois a imprensa carioca, nao é tao perseguidora quanto a paulista, em Sao Paulo nao se pratica jonalismo, se pratica a Inquisiçao,e muitos sao “ilibados”!!!!!! E eu seguirei, torcendo pro time, que me emociona, que é o Corinthians, e espero que juntos possamos ver um dia um futebol , que n ossos pais assistiram.

  48. Sergio Lima

    Texto de Antonio Roque Citadini

    Já passa do segundo ano a atual equipe de marketing do Corinthians. Atuando de forma intensa, com projetos quase diários, o marketing do Clube ganhou grande espaço na mídia e na gestão do Timão. Recebe elogios e críticas, merecidas e imerecidas. Andou bem ao encerrar aquela briga boba com a Nike, cheia de críticas pela imprensa e um desejo de trocar de empresa de material. Renovou um belo contrato, além de contar com a Nike para grandes momentos, como na chegada de Ronaldo. Em termos financeiros os recursos do Clube continuam vindo da TV, da empresa de material e da publicidade. Alguns destes itens chegam de contratos com outros clubes (como a TV) ou dependem de um mercado quase equalizado (material e publicidade). Nestes dois últimos o Clube sempre recebeu um valor maior que os adversários e assim continuou.

    Em todos os projetos inovadores (e são tantos) o marketing trabalha com as torcidas organizadas numa grande integração. Se isto é adequado ou não só futuro dirá. Mas seria bom o pessoal do marketing dar uma olhada na última pesquisa da DataFolha sobre torcidas (dez.09). É um trabalho importante porque feito todo ano e permite um olhar histórico sobre times e torcidas. Afinal o marketing é pra ganhar dinheiro e torcedores. Sem estes o valor do Clube desaparece.

    Comente Paulinho

    Paulinho: A ironia e o sarcasmo do texto dele foram percebidos por poucos…

  49. Itamar Morais

    Até o Rosemberg deixou um comentário no blog do Citadini. Por isso que é legal ler o que o Roque escreve. Ele é sensato, faz oposição decente, não fica partindo para baixarias. É um sujeito admirável. Sabe filtrar as coisas.

  50. Itamar Morais

    Ow Roland Grapow, quando vai sair o cd novo do Masterplan? E o Jorn Lande? Já tá gravando músicas com vcs? Vai rolar turnê na américa do sul em 2010? Abraços.

  51. jose eduardo carvalho florido

    HELDER
    campeao glorioso o Boca Junior so se for pra voce que , me desculpe, é muito mal informado..
    O boca é campeao de penaltis no ultimo minuto…. campeao de la libertadores nos ultimos anos, onde o futebol ficou o que é..dinheiro que omprea jornalista, desinforma e mente e cria esse tipo de coisa MITO do imbativel BOCA…… veja quem foi o Presidente do Boca, de quem é filho, e o que faz hoje, e o que ele quer ser… e mais a mais o River(falido , que ta pedindo ajuda aao Rosemberg!!!!!! tem mais titulo que o Boca Junior…

  52. jose eduardo carvalho florido

    Roland. Eu sou corinthiano, e acho que vc esta certo esse papo do Marco Aurelio, ou quem for que espalha,é cascata..,nao me interessa os problemas do SPFC. com os do Corinthians ja me bastam!!!!!! Considero que a dinamica do futebol, nao ira fazer com que o SPFC, ultrapasse o Corinthians, mas acredito que é o unico club que pode crescer ao lado do Corinthians, a portuguesa muito setorizada, o Palmeiras arrastou prestigiu enquanto existia um a geraçao de italianos que Vivavam o Palestra..esta esta terminando e renovaçao nao existe, e sem tom de brincadeira, num futuro nao longinquo, pode ser menor que a Santista, que foi um fenomeno impar,( que jamais se repitira) que teve mais torcedores em SP que em Santos.O Juventos teve muitos socios e simpatizantes, mas torcedores sempre foi o segundo time de todo palmeirense.
    Uma coisa, que os marketeiros nao entendem, é que o sao paulino, aumenta(pela questao de geraçao ganhadora) mas acontece na cidade de Sao Paulo, é muito dificil alguem de outro estado torcer para um time que se chame Sao Paulo(e nao digo com desrespeito), pois acontece ainda, um bairrismo um chauvinismo muito grande no brasileiro, o preconceito é muito grande. e observe atentamente que voce nao encontra torcedor do Gremio e Internacional em outro lugar que no Rio Grande,mas encontra Flamenguista e Corinthianos, pois sao times que criaram uma mistica…porem de origens difeentes, dizem que o Flamengo surgiu de uma discussao sobre marca de Champagne, e é dessidencia do Fluminense, que teve a intelectualidade E BOEMIA carioca de peso .. digo intelectuais de v erdade , nao os DA FAMIAA GROBO, ME REFIERO A NELSON RODRIGUES. E o SPFC, carrega consigo a marca de sua fundaçao, suas virtudes talvez( para a seus torcedores),e o distanciamento de origem das massas,numa epoca que se estava formando o ainda fragil caracter do brasileiro.

  53. jose eduardo carvalho florido

    EU CONHECI O FLAVIO LA SELVA PESSOALMENTE, ELE JA TINHA FUNDADO OS GAVIOES DA FIEL, COM OUTROS JOVENS.
    ELE ME DIZIA SEMPRE, ” EU N EM POR BRINCADEIRA DIGO QUE SOU FLAMENGUISTA COMO MEU SEGUNDO TIME…..NAO SOU EU QUE VOU ENGROSSAR O CALDO DE ESSA GENTE”

    POIS HAVIA NA EPOCA, SEMPRE O IDEAL DE COMPARAR E FOMENTAR O EIXO SAO PAULO E RIO..OS” MANES” DA EPOCA VIVIAM PERGUNTANDO …” E NO RIO QUE TIME VOCE TORCE???”, e incentivam da historia criada pelos militares do povo que queriam que o Flamengo e o Corinthiano fossem a mesma coisa, houve na epoc ate um campeonato chamado Taça do Povo,onde Corinthians, Flamengo Internacional e Atletico participaram……. dizim ate hoje que no Interior do Rio Grande ha ais gremistas e em Minas o Cruzeiro é mais popular. Essa tendencia de identificar um time de futebol com o POVO, é muito perigoso,pois a uma ideia embutida de qualific ar esse “povo” como um sub estrato da sociedade….no que nao é verdadeiro.

  54. Luiz André

    Helder Lesado Disse:
    é o que é: 100 estádio, 100 moral, 100 Libertadores, mais de 100 milhões de dívida, 100 honestidade (brasileiro de 2005 e máfia russa), 100 vergonha
    ————–

    Ninguém ganhou ainda 100 Libertadores, os maiores vencedores têm 6.
    Refaça a pergunta por favor. Nenhum clube tem também 100 estádios, a grande maioria possui somente 1.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: