Advertisements

Tapa na cara da corrupção

Carta aberta para Lula

Você vai ler abaixo uma corajosa manifestação de um brasileiro indigando com a corrupção que cerca o Governo do Presidente LULA.

O cidadão honesto deste país se sentirá representado – e aliviado – a cada frase.

Poucas vezes vi tanta verdade em um texto.

Vale a pena ler até o final.

Por GILBERTO GERALDO GARBI

A CAMINHO DOS 99,9999995%

Há poucos dias, a imprensa anunciou amplamente que, segundo as últimas pesquisas de opinião, Lula bateu de novo seus recordes anteriores de popularidade e chegou a 84% de avaliação positiva.

É, realmente, algo nunca antes visto nesse país e eu fiquei me perguntando o que poderemos esperar das próximas consultas populares.

Lembro-me de que quando Lula chegou aos 70% achei que ele jamais bateria Hitler, a quem, em seu auge, a cultíssima Alemanha chegara a conceder 82% de aprovação.

Mas eu estava enganado: nosso operário-presidente já deixou para trás o psicopata de bigodinho e hoje só deve estar perdendo para Fidel Castro e para aquele tiranete caricato da Coreia do Norte, cujo nome jamais me interessei em guardar.

Mas Lula tem uma vantagem sobre os dois ditadores: aqui as pesquisas refletem verdadeiramente o que o povo pensa, enquanto em Cuba e na Coreia do Norte as pesquisas de opinião lembram o que se dizia dos plebiscitos portugueses durante a ditadura lusitana: SIM, Salazar fica; NÃO, Salazar não sai; brancos e nulos sendo contados a favor do governo.

(Quem nunca ouviu falar em Salazar, por favor, pergunte a um parente com mais de 60).

Portanto, a popularidade de Lula ainda tem espaço para crescer, para empregar essa expressão surrada e pedante, mas adorada pelos economistas.

E faltam apenas cerca de 16% para que Lula possa, com suas habituais presunção e imodéstia, anunciar ao mundo que obteve a unanimidade dos brasileiros em torno de seu nome, superando até Jesus Cristo ou outras celebridades menores que jamais conseguiram livrar-se de alguma oposição.

Sim, faltam apenas 16% mas eu tenho uma péssima notícia a dar a seu hipertrofiado ego: pode tirar o cavalinho da chuva, cumpanhero, porque de 99,9999995% você não passa.

Como você não é muito chegado em Aritmética, exceto nos cálculos rudimentares dos percentuais sobre os orçamentos dos ministérios que você entrega aos partidos que constituem sua base de sustentação no Congresso, explico melhor: o Brasil tem 200.000.000 de habitantes, um dos quais sou eu.

Represento, portanto, 1 em 200.000.000, ou seja, 0,0000005% enquanto os demais brasileiros totalizam os restantes 99,9999995%.

Esses, talvez, você possa conquistar, em todo ou em parte.

Mas meus humildes 0,0000005% você jamais terá porque não há força neste ou em outros mundos, nem todo o dinheiro com que você tem comprado votos e apoios nos aterros sanitários da política brasileira, não há, repito, força capaz de mudar minha convicção de que você foi o pior dentre todos os presidentes que tive a infelicidade de ver comandando o Brasil em meus 65 anos de vida.

E minha convicção fundamenta-se em um fato simples: desde minha adolescência, quando comecei a me dar conta das desgraças brasileiras e a identificar suas causas, convenci-me de que na raiz de tudo está a mentalidade dominante no Brasil, essa mentalidade dos que valorizam a esperteza e o sucesso a qualquer custo; dos que detestam o trabalho e o estudo; dos que buscam o acesso ao patrimônio público para proveito pessoal; dos que almejam os cabides de emprego, as sinecuras e os cargos fantasmas; dos que criam infindáveis dinastias nepotistas nos órgãos públicos; dos que desprezam a justiça desde que a injustiça lhes seja vantajosa; dos que só reclamam dos privilégios por não estar incluídos entre os privilegiados; dos que enriquecem através dos negócios sujos com o Estado; dos que vendem seus votos por uma camiseta, um sanduíche ou, como agora, uma bolsa família; dos que são de tal forma ignorantes e alienados que se deixam iludir pelas prostitutas da política e beijam-lhes as mãos por receber de volta algumas migalhas do muito que lhes vem sendo roubado desde as origens dos tempos; dos que são incapazes de discernir, comover-se e indignar-se diante de infâmias.

Antes e depois de mim, muitos outros brasileiros, incomparavelmente melhores e mais lúcidos, chegaram à mesma conclusão e, embora sejamos minoria, sinto-me feliz e honrado por estar ao lado de Rui Barbosa.

Já ouviu falar nele?

Como você nunca lê, eu quase iria sugerir-lhe que pedisse a algum de seus incontáveis assessores que lhe falasse alguma coisa sobre a Oração aos Moços…

Mas, esqueça…

Se você souber o que ele, em 1922, disse de políticos como você e dos que fazem parte de sua base de sustentação, terá azia até o final da vida.

Pense a maioria o que quiser, diga a maioria o que disser, não mudarei minha convicção de que este País só deixará de ser o que é uma terra onde as riquezas produzidas pelo suor da parte honesta e trabalhadora é saqueada pelos parasitas do Estado e pelos ladrões privados eternamente impunes quando a mentalidade da população e de seus representantes for profundamente mudada.

Mudada pela educação, pela perseverança, pela punição aos maus, pela recompensa aos bons, pelo exemplo dos governantes.

E você Lula, teve uma oportunidade única de dar início à mudança dessa mentalidade, embalado que estava com uma vitória popular que poderia fazer com que o Congresso se curvasse diante de sua autoridade moral, se você a tivesse.

Você teve a oportunidade de tornar-se nossa tão esperada âncora moral, esta sim, nunca antes vista nesse País.

Mas não, você preferiu o caminho mais fácil e batido das práticas populistas e coronelistas de sempre, da compra de tudo e de todos.

Infelizmente para o Brasil, mas felizmente para os objetivos pessoais seus e de seu grupo, você estava certo: para que se esforçar, escorado apenas em princípios de decência, se muito mais rápido e eficiente é comprar o que for necessário, nessa terra onde quase tudo está à venda?

Eu não o considero inteligente, no nobre sentido da palavra, porque uma pessoa verdadeiramente inteligente, depois de chegar aonde você chegou, partindo de onde você partiu, não chafurdaria nesse lamaçal em que você e sua malta alegremente surfam, nem se entregaria a seu permanente êxtase de vaidade e autoidolatria.

Mas reconheço em você uma esperteza excepcional: nunca antes nesse País um presidente explorou tão bem, em proveito próprio e de seu bando, as piores qualidades da massa brasileira e de seus representantes.

Esse é seu legado maior, e de longa duração: o de haver escancarado a lúgubre realidade de que o Brasil continua o mesmo que Darwin encontrou quando passou por essas plagas em 1832 e anotou em seu diário:

Aqui todos são subornáveis.

Você destruiu as ilusões de quem achava que havíamos evoluído em nossa mentalidade e matou as esperanças dos que ainda acreditavam poder ver um Brasil decente antes de morrer.

Você não inventou a corrupção brasileira, mas fez dela um maquiavélico instrumento de poder, tornando-a generalizada e fazendo-a permear até os últimos níveis da Administração.

O Brasil, sob você, vive um quadro que em medicina se chamaria de septicemia corruptiva.

Peça ao Marco Aurélio para lhe explicar o que é isso.

Você é o sonho de consumo da banda podre desse País, o exemplo que os funcionários corruptos do Brasil sempre esperaram para poder dar, sem temores, plena vazão a seus instintos.

Você faz da mentira e da demagogia seu principal veículo de comunicação com a massa.

A propósito, o que é que você sente, todos os dias, ao olhar-se no espelho e lembrar-se do que diz nos palanques?

Você sente orgulho em subestimar a inteligência da maioria e ver que vale a pena?

Você mentiu quando disse haver recebido como herança maldita a política econômica de seu antecessor, a mesma política que você manteve integralmente e que fez a economia brasileira prosperar.

Você mentiu ao dizer que não sabia do Mensalão.

Mentiu quando disse que seu filho enriqueceu através do trabalho.

Mentiu sobre os milhões que a Ong 13, de sua filha, recebeu sem prestar contas.

Mentiu ao afastar Dirceu, Palocci, Gushiken e outros cumpanheros pegos em flagrante.

Mente quando, para cada platéia, fala coisas diferentes, escolhidas sob medida para agradá-las.

Mentiu, mente e mentirá em qualquer situação que lhe convenha.

Por falar em Ongs, você comprou a esquerda festiva, aquela que odeia o trabalho e vive do trabalho de outros, dando-lhe bilhões de reais através de Ongs que nada fazem, a não ser refestelar-se em dinheiro público, viajar, acampar, discursar contra os exploradores do povo e desperdiçar os recursos que tanta falta fazem aos hospitais.

Você não moveu uma palha, em seis anos de presidência, para modificar as leis odiosas que protegem criminosos de todos os tipos neste País sedento de Justiça e encharcado pelas lágrimas dos familiares de tantas vítimas.

Jamais sua base no Congresso preocupou-se em fechar ao menos as mais gritantes brechas legais pelas quais os criminosos endinheirados conseguem sempre permanecer impunes, rindo-se de todos nós.

Ao contrário, o Supremo, onde você tem grande influência, por haver indicado um bom número de Ministros, acaba de julgar que mesmo os condenados em segunda instância podem permanecer em liberdade, até que todas as apelações, recursos e embargos sejam julgados, o que, no Brasil, leva décadas.

Isso significa, em poucas palavras, que os criminosos com dinheiro suficiente para pagar os famosos e caros criminalistas brasileiros podem dormir sossegados, porque jamais irão para a cadeia.

Estivesse o Supremo julgando algo que interessasse a seu grupo ou a suas inclinações ideológicas, certamente você teria se empenhado de corpo e alma.

Aliás, Lula, você nunca teve ideais, apenas ambições…

Você jamais foi inspirado por qualquer anseio de Justiça.

Todas as suas ações, ao longo da vida, foram motivadas por rancores, invejas, sede pessoal de poder e irrefreável necessidade de ser adorado e ter seu ego adulado.

Seu desprezo por aquilo que as pessoas honradas consideram Justiça manifesta-se o tempo todo: quando você celeremente despachou para Cuba alguns pobres desertores que aqui buscavam a liberdade; quando você deu asilo a assassinos terroristas da esquerda radical; quando você se aliou à escória do Congresso, aquela mesma contra quem você vociferava no passado; quando concedeu aumentos nababescos a categorias de funcionários públicos já regiamente pagos, às custas dos impostos arrancados do couro de quem trabalha arduamente e ganha pouco; quando você aumentou abusivamente as despesas de custeio, sabendo que pouquíssimo da arrecadação sobraria para os investimentos de que tanto carece a população; quando você despreza o mérito e privilegia o compadrio e o populismo; e vai por aí….. Justiça, ora a Justiça, é o que você pensa…

Você tem dividido a nação, jogando regiões contra regiões, classes contra classes e raças contra raças, para tirar proveito das desavenças que fomenta.

Aliás, se você estivesse realmente interessado, como deveria, em dar aos pobres, negros e outros excluídos as mesmas oportunidades que têm os filhos dos ricos, teria se empenhado a fundo na melhoria da saúde e do ensino públicos.

Mas você, no íntimo, despreza o ensino, a educação e a cultura, porque conseguiu tudo o que queria, mesmo sendo inculto e vulgar.

Além disso, melhorar a educação toma um tempo enorme e dá muito trabalho, não é mesmo?

E se há coisa que você e o Partido dos Trabalhadores definitivamente detestam é o trabalho: então, muito mais fácil é o atalho das cotas, mesmo que elas criem hostilidades entres as cores, que seus critérios sejam burlados o tempo todo e que filhos de negros milionários possam valer-se delas.

A Imprensa faz-lhe pouca oposição porque você a calou, manipulando as verbas publicitárias, pressionando-a economicamente e perseguindo jornalistas.

O que houve entre o BNDES e as redes de televisão?

O que você mandou fazer a Arnaldo Jabor, a Boris Casoy, a Salete Lemos?

Essa técnica de comprar ou perseguir é muito eficaz.

Pablo Escobar usou-a com muito sucesso na Colômbia, quando dava a seus eventuais opositores as opções: O plata, o plomo. Peça ao Marco Aurélio para traduzir. Ele fala bem o Espanhol.

Você pode desdenhar tudo aquilo que aqui foi dito, como desdenha a todos que não o bajulem.

Afinal, se você não é o maior estadista do planeta, se seu governo não é maravilhoso, como explicar tamanha popularidade?

É fácil: políticos, sindicatos, imprensa, ONGs, movimentos sociais, funcionários públicos, miseráveis, você comprou com dinheiro, bolsas, cotas, cargos e medidas demagógicas.

Muita gente que trabalha, mas desconhece o que se passa nas entranhas de seu governo, satisfez-se com o pouco mais de dinheiro que passou a ganhar, em consequência do modesto crescimento econômico que foi plantado anteriormente, mas que caiu em seu colo.

Tudo, então, pode se resumir ao dinheiro e grande parte da população parece estar disposta a ignorar os princípios da honradez e da honestidade e a relevar as mentiras, a corrupção, os desperdícios, os abusos e as injustiças que marcam seu governo em troca do prato de lentilhas da melhoria econômica.

É esse, em síntese, o triste retrato do Brasil de hoje.

E, como se diz na França, l´argent n´est tout que dans les siècles où les hommes ne sont rien.

Você não entendeu, não é mesmo?

Então pergunte à Marta.

Ela adora Paris e há um bom tempo estamos sustentando seu gigolô franco-argentino…

*Gilberto Geraldo Garbi foi um dos alunos classificados a seu tempo como UM DOS MELHORES ALUNOS DE MATEMÁTICA que já haviam adentrado o ITA, entre outras honrarias que recebeu daquela instiuição.

Depois de graduado, desenvolveu carreira na TELEPAR, onde chegou a Diretor Técnico e Diretor Presidente, sendo depois Presidente da TELEBRAS.

Posteriormente assumiu a presidencia da NEC.

Facebook Comments
Advertisements

148 comentários sobre “Tapa na cara da corrupção

  1. Marcelo TTI

    Então vão ser 99,9999990% no maximo pois a minha aprovação ele nunca tera.

  2. Leo

    Texto cheio de preconceitos, de deputados federais (aqueles que efetivamente mandam no país) ele nada fala.

  3. o observador

    Pois é. Alguma coisa deve estar errada. O Brasil deve estar com um rombo externo, digno de se perder a Amazônia para tapar o buraco, milhares de pessoas morrendo de inanição, analfabetismo crônico. É aquela velha história, quando a barriga está cheia, a goiaba tem bicho.

  4. rafael

    Texto absurdamente preconceituoso e covarde. Não gostar do Lula, não aprová-lo é um direito que todo e qualquer cidadão tem. Tentar impor sua opinião utilizando de preconceito, não.

    Já começa de forma nojenta ao citar Hitler. Só isso já seria motivo suficiente para não levar o texto a serio.

    E fica a pergunta: o que adianta ser um dos melhores alunos de matematica do ITA, sendo que na epoca em que foi presidente da TELEBRAS foi de uma incompetencia assustadora?

    Alias, seria interessantissimo que fizessem uma pesquisa com os funcionarios que trabalhavam na TELEBRAS na epoca que este senhor era presidente. É provavel que ele atinga 84%, mas de reprovação.

  5. Tassio

    a minha também não!

    esse LULA é o presidente mais safado e cara de pau de todos os tempos!
    sem duvida!

    o povo brasileiro tem grande culpa em se f#d3r como se f0d3 hoje !!!

    não sabem votar, acreditam em tudo que a TV passa!

    as Televisões hoje em dia cada vez mais porcas e sujas, só não jogo a minha fora porque INFELIZMENTE meus familiares assistem essa porcaria….

    como o datena disse na MTV, que na BAND estão proibidos de falar mau de alguns politicos, não é somente na band é em TODAS EMISSORAS!

    Para a televisão deixar a população inteligência não será rentavel, porque apartir do momente que o povo tem inteligência, programas como BBB não darão audiência, alias, o povo não daria audiência para uma emissora que apoiou a ditadura, manipulou eleições, tem interresses comerciais no futebol com dirigentes ladrões, emissoras omissas, emissoras que pagam salario com dinheiro de DIZIMO, entre outras…

    o povo inteligente iria para internet, ler um livro, ou fazer qualquer tipo de coisa que não de lucros para esses safados da TV!

    por isso essas emissoras estão ligadas a politicos desonestos e ladrões, porque o induito deles é unico: CONTINUAR DEIXANDO O POVO NA MERDA, SEM EDUCAÇÃO, SEM SAÚDE, SEM INTELIGÊNCIA PARA ELES CONTINUAREM FATURANDO MILHÕES ENCIMA DESSES OTARIOS

  6. André

    Olha só, ele é tão inteligente que copiou direitinho o Diogo Mainardi! Sugiro que ele use todo o seu Q.I. para esquecer a Veja ler um pouco a Newsweek… Assim como o Boris Casoy, ele também não deve gostar de gari e operário. Aliás, cuidado Paulinho: essa turma também odeia motoboy.

  7. rafael

    Alias, o ”nobre” ex-presidente da TELEBRAS cita Boris Casoy no texto… nada mais perfeito. Uma figura preconceituosa admira outra tão preconceituosa quanto.

  8. Fábio Martins

    Que coisa ridicula Paulinho… francamente, levar a sério um texto preconceituoso, invejoso e cheio de rancor de um suposto matemático do ITA e pior, gabar-se de esse aspone foi presidente do maior cabide de empregos de todos os tempos (TELEBRAS) e presidente da NEC!! NEC que por sinal teve suas operações encerradas no BRASIL… Sabia disso??
    Acho que você tem todo direito de criticar o governo, mas para tanto, acho que como homem de carater que você deva ser, ASSUMA publicamente que é DEMO/TUCANO de uma vez e para de tentar desqualificar o melhor presidente da história do Brasil com textinhos sem vergonha como esse.
    Abs,

  9. Pedro

    Paulinho, me impressiona você postar um texto preconceituoso desses no seu blog. Sinto amigo, foi de uma infelicidade extrema.
    Claramente é um grito desesperado de um neo-liberalista inconformado o sucesso de um ex pobre a quem ele guarda uma raiva e um nojo absurdo.
    Todos têm não o direito, mas a obrigação de contestar uma política e principalmente as sujeiras que vimos acontecer descaradamente. Entretanto não podemos deixar que o orgulho ferido fale mais alto.
    Fui um dos maiores críticos do Kassab e hoje reconheço seu trabalho em São Paulo sem é claro esquecer do seu passado de sujeira!
    A verdade é que hoje Lula é um dos políticos mais influentes do mundo, lá fora é muito mais respeitado que aqui e algumas pessoas não se conformam com isso. Principalmente os chefões e mandatários que por anos viram ele brigar pelo direito da classe humilde trabalhadora.

    Paulinho: Meu caro, evidente que há exageros em alguns termos… mas você não pode tapar o Sol com a peneira e deixar de enxergar a enormidade de VERDADES que são ditas por ele.

  10. Ricardo

    Tassio, o problema é q o q tem de bom na TV é na Tv paga e nas abertas só há a Cultura, mas quem assiste à Cultura?

  11. Rafael

    É muito fácil ficar criticando tudo sem tomar uma atitude. Está insatisfeito entre para a política e faça as coisas melhorarem. Quem foi bom presidente no Brasil na opinião desse nerd do ITA ? Hoje em dia as pessoas se escondem atrás de uma mesa, blog, chats e não saem para lutar pelos seus direitos. Isso não é uma atitude de homem.
    Democracia é isso.
    Obs.: Mande esse infeliz ler jornais de outros países, pois a corrupção está no ser humano e não no Brasil. Em qualquer país o problema é o mesmo. Tente mudar a si mesmo antes de querer mudar o mundo.

  12. Adonias Barros de Lacerda

    Paulinho
    Concordo com o Fabio Martins o texto foi muito preconceituoso, só o Lula errou, FHC, Itamar, Color, Sarney todos santos…
    Um Senhor com tanto QI deveria fazer uma carta direta não com jogo de palavras pois desta forma só nos deixa uma conclusão as pesquisas estão certas se alguma dúvida existia acabei com elas.

  13. pedro

    Vejam o filme do Lula! Até o Indiana Jones perde em heroísmo e bondade!!!

    Quero só ver as próximas eleições…seria a DiRRma (no linguajar lulesco) a próxima mulher maravilha?

    Bem que essa população da taxa de aprovação poderia dedicar-se um pouco a fiscalizar e cobrar honestidade de seu “santo” presidente.

    Aliás, uma questão, alguém aqui foi perguntado sobre aprovar ou não o governo do nobre Sr. Lula?

    Eu não (tanto quanto a ser pesquisado e, se o fosse, na resposta).

  14. José Luís

    Bom dia Paulinho! Texto preconceituoso, digno mesmo do Boris Casoy, será que não foi ele que escreveu? Presidente da Telebrás?? Oque é Telebrás?? Ah sim, é uma empresa que um certo dia eu fui visitar e falar com o chefe de determinado setor, entrei, fui recebido por um funcionário, quando disse que gostaria de falar com o chefe do setor qual foi a minha surpresa?? Ele não sabia quem era o chefe, mas ficou pior, depois de perguntar pras umas quatro pessoas quem era o chefe qual foi a surpresa dele?? Ele era o chefe. Assustador né?? pois bem este senhor era o presidente de que??? De perto ninguém é normal Paulinho, Abraço.

  15. Osvaldo SEP

    É divertido ver a CORJA DE PETRALHAS defendendo o GRANDE MOLUSCO.

    Chega a ser patético, as mais variadas contradições, tudo o que eles sempre pregaram agoa não serve para esse maldito que carrega a faixa presidencial.

  16. Beto

    Telebras aquela estatal da epóca do governo militar ?

    aquela estatal que revolucionou as telecomunicações,aquela estatal que voce entrava em uma fila para comprar um telefone e esperava anos ?

    Daquela epoca em que se alugava telefone e precisava declarar a receita federal a posse do mesmo ?

    é realmente o Gilberto viveu tempos em que a politica brasileira era realmente boa…..

    Paulinho, escolha melhor o que lê….

  17. Anderson Palmeiras

    Esse dai deve concordar e muito com o Boris Casoy!!!!!!
    Pior presidente da história?
    Qual é a precípua obrigação de um presidente? Não é melhorar a vida do seu povo?
    É, eu sei que dói no coração da optimancia deste país um pobre, semi-analfabeto ser uma das pessoas hoje mais influentes do mundo!!!!

    Belo texto, amigo!!!! Só faltaram as ofensas aos garis!!!!!

  18. Lino Vieira

    Clap! clap! clap!

    Brilhante texto!

    Os lambes sacos do Lula ficarem nervosinhos.

    Não se conformam em saber que o presidente é corrupto como o resto dos canalhas que estão em Brasília.

  19. Yuri - Taguatinga- DF

    “Antes de mais nada fica estabelecido que ninguém vai tirar meu bom humor.”
    _______________________________________________________
    Este ano promete grandes emoções.

    É ano de Copa do Mundo.

    É ano de eleição.

    É o ano em que Brasília comemorará seus 50 anos. Também será o ano que poderá marcar a volta do U2 ao Brasil(!).

    No dia 1º de Janeiro de 2011, teremos um(a) novo(a) presidente e vários outros novos governadores iniciando seus respectivos mandatos.

    Na última quinta-feira tivemos o “dia da virada”. Tomara que o espírito deste dia possa se repetir 365 vezes em 2010, e possamos construir o ANO DA VIRADA. Só depende de nós.

    Uma coisa é certa, ano que vem o Arruda não terá obrigações políticas a cumprir. O tempo que lhe está faltando hoje, sobrará no próximo ano.

    Ele poderá voltar ao seu convívio familiar normalmente. É justo. Pois como canta Zeca Baleiro, até um canalha precisa de afeto.
    ___________________________________________________

    EXISTIR

    De tudo ficaram três coisas:

    A certeza de que estamos começando,

    A certeza de que é preciso continuar e

    A certeza de que podemos

    ser interrompidos antes de terminar

    Fazer da interrupção um caminho novo,

    Fazer da queda um passo de dança,

    Do medo uma escola,

    Do sonho uma ponte,

    Da procura um encontro,

    E assim terá valido a pena existir!

    (FERNANDO SABINO)

  20. Edu - Tricolor

    Os meus 0,0000005% ele tbm não leva!

    Concordo que o texto tem exageros, preconceitos e etc.
    Mas concordo com o Paulinho que está cheio de verdades.
    E sim ele não é o único e os outros são santos. A diferença é que os outros praticamente vieram da “elite” e então por outras experiências já sabíamos o que podia ocorrer. Ele não não.. como seu filme tenta mostrar foi o cara que saiu da “merda” e chegou a Presidente. Pelas dificuldades que passou na vida (pelo menos falam que passou) ele melhor do que ninguém deveria ser um Presidente diferente. Não nego que há coisas que foram melhoradas, mas o nível de corrupção e de coisas pioradas são infinitamente maiores. Não votei nele, mas quando ganhou, tomou posse e chorou e dei voto de confiança, achei que faria algo diferente, melhor como diz o texto.. mas deu no que deu… no mínimo é igual ao FHC que os petistas tanto malham… se não tiver sido pior…
    Mas uma coisa no texto está certa, é a mentalidade do nosso povo… como diz o ditado popular… talvez o mais verdadeiro que existe: Cada povo tem o governo (ou a falta dele) que merece.

  21. Vinicius Duarte

    Cidadãos honestos como você, Paulinho, podem se sentir representados com esse festival de estultices, arrogância e preconceito. Eu, não.

  22. wilson luiz

    O melhor do governo Lula é que qualquer preconceituoso pode falar o que quiser .

  23. Leandro

    O Governo FHC não teve corrupção?
    O Governo Serra, em SP, não tem corrupção? O do Alckmin também não?
    Nem o do Kassab?

  24. André Nogueira

    O mesmo texto poderia ser direcionado a qualquer dos anteriores a Lula. FHC está muito, mas muito longe de ser santo. Justamente por isso a oposição está tão fraca, não pode bater pois fez exatamente igual e a situação tem provas.

  25. Ronaldo

    A Telebras e uma empresa estatal e como toda estatal as pessoas que ocupam sua presidencia sao indicacoes politicas e de politicos. Este sr deve estar com saudade do politico que o indicou e torcendo desesperadamente para que ele volte a se eleger e lhe oferecer uma nova boquinha, tendo em vista que a tao conceituada NEC quebrou, talvez ate durante a gestao deste sr. Qualquer pessoa que cite Hitler em suas comparacoes ja mostra que e mal intencionado.

  26. Sidney

    Ele somente escreveu essa carta ao Lula, deveria escrever para os outros que também foram presidente que ainda estão vivos, ainda há tempo.

  27. murilo ferraz

    pode ter cereza que a minha aprovação ele nunca tera .
    essa barbudo ladrao .
    engana o povo que vive do bolsa esmola.
    o brasil é lindo o problema é o povo que é safado e corrupto.

  28. Maurício

    O tal “Garbi” pode ter sido bom em matemática, não nego, porém com as palavras…é, aí ele certamente não revela o mesmo talento… o texto, na minha modesta opinião, é bem ruinzinho e denota bastante preconceito.

    Engraçado pois, ele fala tanto do Lula mas demonstra uma presunção e imodéstia “nunca antes vista na história desse país”.

    E o cara tá preocupado com o Casoy? Tenha dó, parece sacanagem, as minhas preocupações eu prefiro reservar pros humildes garis, com ou sem vassouras, que varrem as calçadas de pobres e ricos, indistintamente.

    Quanto ao BNDES, que eu saiba, foi no governo FHC que a NET arrumou um baita empréstimo pra não quebrar. Tô errado?

    Quanto aos aspectos ditatoriais hitleristas do atual mandatário, quem “aprovou” a re-eleição para aqueles que ainda estava no cargo, e dela se valeu, não foi o Lula, foi?

    Oh, Paulinho, sai dessa, que essa turma acaba levando vc pro buraco…vc é muito bom jornalista, mesmo, para se queimar com esses indivíduos rancorosos que não gostam de pobre.

    Grande abraço

  29. morrys

    vai lá, campeão.. pega o seu FHC e leva pra sua casa, trate com carinho. Leva tbm o Color. com certeza são os melhores presidentes que o senhor já viu né?
    O Lula é horrível para dar desculpas (ele nunca viu nada…), mas com certeza ele ainda dá desculpa. Não é como o seu FHC quando comprou a reeleição e nem desculpas deu…

  30. Gustavo

    Chora viuvada!

    Paulinho, avisa para o seu amigo aí que leite bom e barato é o do Vale Dourado.

    E que se quiser comprar um travesseiro confortável é só passar no Rei do Colchões.

    PS: Impressionante a quantidade de comentários raivosos e preconceituosos, despidos de qualquer crítica séria, equilibrada e racional. Imagina o que seria dessa gente faria com um calibre 38 nas mãos.

  31. Antonio

    O texto é perfeito e expressa a essência dessa figura lamentável.
    Reparando nas iradas tentativas de repúdio, noto que a reação mais comum é a de tentar justificar as canalhices praticadas com a de outras personagens, como se isso pudesse servir de absolvição.
    E, a exemplo do “cumpanhero” Hugo Chaves, não foram poucas as ações para tentar calar a imprensa, colocando em risco a liberdade constituída.
    Também nunca fui perguntado sobre a tal “aprovação”.
    Entretanto, acho bastante provável que esteja bem próxima do anunciado.
    Afinal, se quem aprova não é intelectualmente limítrofe (burro), ingênuo (otário) ou mal informado (alienado), só sobra uma opção: se deu bem com algum carguinho, negociata ou ‘bolsa” qualquer (safado mesmo).

  32. Vinícius Santos

    Aff…esse é da turma do Boris, dos Demos/tucanos mesmo. Criticar é legítimo. Mais ainda: é necessário. Mas quando a crítica é baseada em preconceitos, bem aí é caso de cadeia. Ou de manicômio. Afinal, um sujeito que ousa comparar Hitler com Lula (em qualquer sentido que seja) e cita o fascista do Boris Casoy (dedo-duro da CCC) como exemplo de jornalista, não pode nunca ser levado a sério. Me surpreende que alguém que tanto critica (com razão) as mazelas do futebol, a máfica russa, etc., dê espaço a esse tipo de gente.
    Mas já entendi que p/ vc, bom mesmo é Serra, a maravilhosa educação do estado de SP (a pior do país), os pedágios mais altos do mundo e as obras que caem em cima da cabeça dos operários. Pelo menos argumente sem preconceitos e com a razão para defendê-lo. Usar um texto digno de Diogo Mainardi não me parece o melhor caminho.

    PS: se não quiser publicar, fique à vontade. Seu blog tem muita coisa interessante, sempre passo p/ dar uma olhada, mas seu posicionamento político, tendo como base esse texto, é lamentável.

  33. Jonatas

    Hahaha… começou a campanha eleitoral… é sim o melhor presidente que este país já teve… e o que é pior. Só está ai pq o FHC pagou o congresso para alterar a constitiução (1o. mensalão descarado) e permitir a própria perpetuação no poder, rs… Ah se fosse o Lula, aconteceria o que aconteceu em Honduras…

    Aos chorões de plantão, lieam a sua caricatura:

    http://classemediawayoflife.blogspot.com/

  34. Hugo

    Bem,
    tentou fazer piada na última frase mas cometeu um erro:
    “Ela adora Paris e há um bom tempo estamos sustentando seu gigolô franco-argentino…”
    Se você se refere ao Luís Favre, a Marta se separou dele no início de 2009.

  35. Butchmo

    Pelo amor de Deus. Eu também estou entre os que reprovam o governo Lula, mas nunca concordaria com um texto ridículo destes.

    Gilberto Garbi é pior do que o próprio Lula.

  36. ricardo

    paulinho, você que é um cara humilde e muito inteligente sugiro que escreva sobre a situação da ESCOLA PÚBLICA que há tempos é administrada pelos tucanos, sugiro também que você reflita e publique sobre a abusiva propaganda do Governo Serra em todos os veículos de comunicação, inclusive a globo.

    Por fim, gostaria que voce visse o vídeo no You Tube que o Mano Brown fala do seu querido Serra

  37. Anderson Lemos

    um matematico rarara zé mané , disse que os petistas não trabalham e fez carreira em empresa publica que hironia não … Paulinho se eu te enviar um texto sobre pedágios no estado de são paulo vc publica ??? afinal vc é cúrintiano e sabe que se gasta muito até Presidente Prudente … abraços

  38. Thiago

    Que beleza, hein, nada como educação por parte do autor. Talvez ele se ligue ao Ruy Barbosa, como um dos maiores males já ocorridos ao país.

  39. Rogerio

    Quanta bobagem em um texto só… !!!

    Paulinho, atenha-se ao futebol… Toda vez que vc fala de politica é um desastre !!!

    Por que vc nunca critica o Serra ? ou o Kassab ? ou o FHC ???

    Mostra que antes de ser jornalista vc tem as suas preferencias politicas as quais não abre mão…

    Ainda tem que aprender muito, principalmente o principio da isenção e imparcialidade

  40. Tricolor 6-3-3

    É de uma burrice tremenda achar que a culpa é da televisão. A televisão só passa o que o povo quer ver, meu caro.

    Se o povo quer saber fofoca de artista, assistir novela e ver bunda de mulher gostosa, é isso que as emissoras vão passar.

    Não que as emissoras sejam santas (que o diga Edir Macedo), mas estão longe de serem as vilãs. E se hoje o jornalismo televisivo não presta o papel de fiscalização idônea e apartidária que deveria, muito se deve à falta de interesse da nossa população.

  41. Thiago

    É um dos piores textos que eu já li. É desrespeitoso, mentiroso. Menos que ordinário.

  42. Tricolor 6-3-3

    Assino embaixo. Não gosto do Lula e da forma como governa.

    Concordo quando o autor do texto publicado pelo Paulinho diz que o PT utiliza-se do lado mais podre de nosso país e de nossa população para governar.

    No entanto, para justificar 5 ou 6 linhas de opiniões bem fundamentadas, ele utiliza-se de outras tantas apenas com preconceitos ridículos e rancor pessoal.

  43. Ribamar Bianchini

    Paulinho, você sempre coloca as coisas pela metade, acho que é o coração tucano que fala mais alto porque nessa foto falta o José Serra e o Juvenal Juvêncio.
    Você se esqueceu da corrupção do Rodoanel e do metrô onde a empresa Francesa Alstom é investigada como parceira tucana, viu.

  44. Corinthiano

    Vou chorar,buaaaaa.
    Vou chorar de novo isnif,isnif.
    O Brasil está tão ruim,buaaaa.
    Quem foi o ridiculo queescrevel isso mesmo?algum cartola do psdb?

  45. Marcos Plebe Rude

    Ridiculo texto, e mais ridiculo e vc Paulinho postar algo tao preconceituoso em seu espaço, cada vez mais me conscientiso de que vc faz parte dessa elite preconceituosa de Sao Paulo que julga nao as atitudes e sim as origens, o nivel escolar. FHC tao preparado que é nao fez diferente em sua época de presidencia

  46. Ribamar Bianchini

    MP pede ação contra ex-diretores da CPTM da era Alckmin

    O Ministério Público Estadual propôs ação por improbidade administrativa contra três ex-diretores da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) e integrantes do Consórcio Ferroviário Espanhol-Brasileiro (Cofesbra II), integrado por Alstom, Bombardier e Construcciones y Auxiliares de Ferrocarriles. A Promotoria aponta fraude à lei de licitações no sexto reajuste de contrato de 1995, de R$ 223,5 milhões.
    O aditivo ao contrato comprou 12 trens e foi assinado em 2005, no governo de Geraldo Alckmin (PSDB), dez anos após iniciado o contrato. Segundo o MP, houve aumento de 73,69% no valor original da compra, extrapolando o limite permitido por lei.
    Essa ação integra investigações dos Ministérios Públicos Federal e Estadual sobre denúncias de pagamento de propina pela multinacional francesa Alstom a políticos do PSDB para obter contratos em São Paulo. Na ação, é pedida a anulação do aditamento, a devolução do valor e condenação do então diretor presidente da CPTM Mário Manuel Bandeira, do ex-diretor administrativo e financeiro Antonio Hoshikawa, e do ex-diretor de Operação e Manutenção José Lavorante por improbidade administrativa. Para o promotor Antonio Celso Faria, houve “grave irregularidade no sexto aditamento, o qual se constituiu em verdadeira fraude à licitação pública e desvirtuamento total do contrato inicial”.
    “Dez anos depois do contrato original, agentes púbicos da CPTM, em total arrepio à lei de licitações e ao mais comezinho bom senso, decidiram realizar nova compra de trens”, escreveu Faria. “É verdadeiramente nova compra (de trens, inclusive com outra tecnologia), não possuindo nenhuma característica de aditamento”. Em 2007, o aditamento foi julgado irregular pelo Tribunal de Constas do Estado (TCE). O Consórcio Cofesbra informou que os contratos “estão dentro da legalidade administrativa e foram cumpridos”. A CPTM, em nota, alega que “não é citada na ação”, e que Bandeira, Hoshikawa e Lavorante não trabalham mais na empresa”

    Em 2008, agora na administração “Serra” o consórcio (criminoso)continua atuando na futura linha 4 do Consórcio Via Amarela (Andrade Gutierrez, Camargo Corrêa, Odebrecht,
    OAS, Queiroz Galvão, “Alstom” e Siemens,viu.
    Por esse motivo é que fica dificil acreditar em matérias parciais.

  47. Flávio

    Você reconhece logo um petista por 2 características básicas. A primeira e mais evidente é a aversão total à crítica negativa, combatendo o autor do texto e não as idéias expressas no texto. Isso porque não há como combater o que está no texto. São fatos. A segunda é a falta de inteligência mesmo. Eles dizem que o texto é cheio de preconceito. Preconceito deriva de pré-conceito, ou conceito prévio, ou seja, um conceito formado previamente à análise dos fatos. O texto em questão só apresenta conceitos formados após análise de fatos amplamente divulgados na imprensa. O que nos traz nomavente à primeira características dos petistas citada acima, que diz que a imprensa que critica é ruim ou “golpista”. A única imprensa boa é a que elogia. Aliás, se a imprensa estrangeira elogia tanto o Lula, sugiro que leve ele para lá o quanto antes e faça bom proveito.

  48. Edgar

    Discordo.
    Conheço de Geraldo Garbi dois livros: “A rainha das ciências” e “O romance da equações algébricas”. O primeiro é muito bom e, o segundo, excelente. Nesse texto, ele mostra um lado preconceituoso, unilateral e pouco objetivo, algo não presente em seus livros.

  49. VIRGULINO

    Ninguém é de todo ‘mauzinho” ou “bonzinho”. Nem Lula, nem FHC, etc..Fica claro que o texto é preconceituoso, como também carrega muitas verdades. Quem de nos tem isenção suficiente para dizer que não julga esse ou aquele, isso ou aquilo, de acordo com nossas próprias conveniências? A mídia, sem exceção, é tendenciosa. Cabe a nós, só a nós, tirarmos nossas conclusões buscando outras fontes de informação.
    Os absurdos que vemos hoje tem origem lá atrás, no ano 1500.

  50. eduardo josé

    Aplaudo de pé o Gilberto pelo texto e a você, Paulinho, pela coragem de publicá-lo, mesmo sabendo que seria alvo da patrulha ideológica dos barbudinhos. A minha aprovação essa corja de vagabundos amantes de terroristas e de ditadores genocidas JAMAIS TERÁ! PT e PSDB fazem parte da mesma corja de barbudinhos e aproveito para lembrar uma coisinha para os menininhos raivosos que mandaram mensagens chorosas para cá: Vejam a lista de quem apoiou financeiramente a campanha do “operário” lula e vocês encontrarão os nomes de bancos, empreiteiras, oligopólios, etc…Enfim, encontrarão os nomes de vários representantes das “elites que comandam o país”. Estão todas ao lado do lulinha operário…

  51. Hugo - Corinthians

    Concordo.
    Por não militar na área matemática, infelizmente nunca tinha ouvido falar dos ótimos livros de Geraldo Garbi, mas seu texto aqui é geral, ácido, genial, objetivo e assino embaixo.

  52. JÔNEI, UM JUSTO

    Paulinho, feliz Ano Novo!

    Excelente artigo. Irretocável. Estranha-me o número de comentários negativos. Mas já era de se esperar.

    Seu blog cresceu muito e agora sua visibilidade é enorme.

    E como todos nós sabemos, o PT mobiliza multidões para contra-atacar qualquer opinião contrária ao seu partido/governo.

    Imagino algum petista calhorda enviando um e-mail para 100 “companheiros” e falando “vamos lá pessoal, falaram mal da gente, vamos descer a ripa nesses neoliberais”.

    É assim que funciona, infelizmente. E tais “companheiros” geralmente são funcionários públicos, muitas vezes fantasmas ou em cargo de “confiança”, sustentados com o dinheiro dos impostos que pagamos. E seu trabalho é tentar desconstruir, a qualquer preço, opiniões que vão de encontro à cartilha do partidão.

    Sabe Paulinho, o problema do Brasil são os brasileiros. Claro que há exceções, há gente honesta, mas somos minoria. A mentalidade que prevalece é mesmo aquela do “jeitinho”, do tirar proveito.

    Quem vota no Lula é (i) analfabeto e ignorante, (ii) cego ou (iii) mau caráter. Não tem discernimento pra ver as atrocidades do governo, é alheio à tudo que acontece no país ou é simplesmente um aproveitador querendo um pedaço do bolo.

    Veja que todos os argumentos utilizados pelos “companheiros” acima são inválidos. Eles vieram aqui apenas para fazer barulho.

    Assino embaixo do texto. Os dias do PT no governo estão contados. Um dia a moralidade ainda vencerá.

  53. JÔNEI, UM JUSTO

    Excelente comentário.

    Favor aparecer mais por aqui.

    Precisamos de gente como o Sr.

  54. Hugo - Corinthians

    Todos safados.
    Lula foi eleito pra fazer um governo sem corrupção, mas continuou a prática e se limpa na sujeira dos outros com fisiologismo e assistencialismo.

  55. morrys

    aliás, prática muito usada no governo FHC, até hj usada pelos seus maiores defensores

  56. Clóvis Braga

    Q texto patético!!! Qta raiva e preconceito desse senhor!!! Só faltou mesmo esculachar com os garis, q nem aquele q ele cita no seu “belo” texto!!! LAMENTÁVEL!!!

  57. Pingback: Tweets that mention Tapa na cara da corrupção « Blog do Paulinho -- Topsy.com

  58. Antonio Rodrigues

    Por Nilza Gabby:
    “A atuação Sr. Garbi foi magnífica: Serviu a ditadura militar e a uma multinacional. A Ditatura matou milhares e desperdiçou dinheiro público aos monte e as multinacionais sugaram o suor da maioria dos brasileiros ao não aplicarem seus lucros no país. Vejamos: a Telecomunicações do Paraná S/A (TELEPAR) foi a empresa operadora de telefonia do grupo Telebrás no Paraná na época dos Governos Militares. A empresa estatal foi criada em 1972 no auge do regime instituído pelo golpe de 1964. Sua incumbência foi centralizar as empresas de telecomunicações concessionárias de serviços públicos no Brasil. Gilberto Garbi, segundo um amigo, “foi um dos mais respeitados executivos de telecomunicações do período Telebrás, nos anos 1970 e 80, e da indústria, como presidente da NEC, nos anos 1990”. Prestaram a atenção para o histórico deste ilustre “cidadão matemático” da época da ditadura militar?????? Homem de sucesso. SERÁ QUE ELE COMO ALTO EXECUTIVO (RECONHECIDO) DA ÉPOCA DA DITADURA MILITAR NÃO AJUDOU A GRAMPEAR TELEFONES DE LÍDERES DE ESQUERDA QUE ACABARM SENDO TORTURADOS E MORTOS PELO REGIME MILITAR? Quem poderá dizer!!!
    O NEC nada mais é do que uma empresa multinacional que está no Brasil (será que esta empresa nunca esteve metida em “negócios” com o poder publico) a muito tempo (exportando os lucros para sua matriz no Canadá). A própria empresa se apresenta como uma das grandes responsável pelas telecomunicações brasileiras: “Desde a sua fundação, em novembro de 1968, a NEC ajudou a fazer história. Sua trajetória no Brasil chega até mesmo a se confundir com a evolução das telecomunicações no país”.
    Foi no auge da ditadura que esta empresa cresceu aceleradamente. SERÁ QUE O SR. GARBI JÁ NÃO SE ENTROSAVA, ENQUANTO ALTO EXECUTIVO DA DITATUDUTA MILITAR, COM ESTA EMPRESA ENQUANTO SERVIA O GOVERNO MILITAR DE SEU POSTO DE “ALTO ESCALÃO”? “

  59. kasparaitis

    mais da metade dos comentários repudiam o texto.

    porque?
    porque ele é preconceituoso.

    mas onde?
    no trecho que “compara” (sic) Lula com Hitler.

    mas, pombas, ele não estabelece a comparação entre as personagens, ele apenas cita o nível de aprovação do finado austríaco e fala que Lula foi além. cadê o preconceito?
    pois é, interpretação de texto não é um dos fortes dos brasileiros.

    qual outro ponto preconceituoso?
    quando contesta o sistema de cotas e fala em uma briga de raças fomentada possivelmente fomentada pela mesma.

    isso é preconceito?
    sim, vivemos em um país com algumas “verdades absolutas” e uma delas é a de que o sistema de cotas é necessário e eficaz. aqui, ninguém é preconceituoso, só o vizinho. a maioria olha torto para homossexuais, zomba de estrangeiros… mas o preconceituoso é o vizinho.

    … entendo agora porque criticam tanto o texto.

  60. JÔNEI, UM JUSTO

    O fato de alguém não gostar do PT não o torna imediatamente PSDB ou DEM.

    Esse tipo de raciocínio é muito primitivo.

    Um cidadão anti-Lulla pode ser político e apartidário.

    Há comunistas que odeiam o Lulla. Há liberais que odeiam o Lulla. Há pessoas do PV que odeiam o Lulla.

    Pense antes de escrever qualquer bobagem, Sr.

  61. Antonio

    O autor do texto pode ser boa ou má pessoa. Não o conheço.
    Mas o texto é brilhante.
    Realmente a PTzada só tenta desqualificar o autor e os nossos aplausos.
    Seria porque não há explicação para a orgia dos barbudinhos?

  62. Eduardo Ramos

    Preciso de um esclarecimento para ver o que motivou este texto: Sr. Marcelo, a gestão de São Paulo o Senho aprova?
    E os oito anos anteriores ao Lula, o senhotr aprovou?
    Gostaria de ver um texto seu sobreo governo anterior. Não sei se o senho o escreveu algum dia ou pretende escrevê-lo. Mas, pensando bem, talvez não o tenha feito porque o presidente anterior estava inferior a 30% de aprovação no seu oitavo ano de mandato. Na sua opinião, Sr. Marcelo, o povo foi ficando mais idiota?

  63. Eduardo Ramos

    Paulinho,
    você dando espaço a esse tipo de gente a ainda por cima concordando com isso? Afinal,
    qual é a sua? Fala tanto em honestidade e coisa e tal. Mete o pau em quem faz falcatrua, mas ao mesmo tempo dá guarita a gente um tanto quanto estranha, que iguala uma presidente leito democraticamente à Hitler. Que coisa!!! É possível que essa versão grosseira de boris casoy esteja revoltado por não ter ganho um empreguinho no governo. Esse tal de Marcelo não deixou saudades na Telebras. Aliás, pergunte a ele como foi a privatização lá na Telebras.

  64. michael

    excelente texto… como eu faça para cumprimentar o autor??

    vê-se que o autor acertou em cheio quando se lê as argumentações ridiculas dos comentários que o reprovam…

  65. ROBERTO

    essEsse bobalhão só pode estar a serviço dos oposicionistas de plantão. Com certeza emprestou seu nome para os psdebistas e demistas, inconformados com o sucesso do governo Lula, o maior Presidente do País. Impressiona o fato dele não reconhecer um único mérito do governo, o que resulta na sua desqualificação como comentárista, pois é de claridade solar que fala tendo como norte a emoção e nunca a razão, caso contrário não falaria tanta inverdade, tanta “merda” (desculpa o termo) mas seu comentário cheira a isso. Voce deve fazer belo par ao lado do Boris. Enfim, é o texto mais burro, preconceituoso, mentiroso, covarde, infame, estúpido, a respeito do maior presidente da histório. Mas, é comprensível, afinal, ninguém chuta cachorro morto, não é mesmo seu Garbi.

  66. Leo

    Para aqueles que dizem não haver preconceitos no texto, vai uma dica, o preconceito está no fato de julgar o ser humano pela sua falta de diploma e não pelos atos em si. É o criticar do autor e não os atos, sacou!?

  67. Adrian

    O impressionante nos comentários contra o texto é que não há uma contestação sequer dos argumentos nele constantes. Por que será?

  68. Ribamar Bianchini

    Paulinho, dei uma pesquisada para saber quem é GILBERTO GERALDO GARBI e mais uma vez me surpreendi, até cheguei a apoiar o texto com inclusão de mais vagabundos na foto como José Serra, Juvenal, José Roberto Arruda e outros, mas ao pesquisar fiquei sabendo que esse cara fez parte do pessoal da privatização que deram imenso prejuíso ao Brasil, esse cara esteve envolvido na privatização das Telecomunicaçõs.
    Deve ser mais um daqueles tucanos que venderam 25% da Petrobrás por 5 bilhões e que hoje elas valem 90. realmente retiro o que disse e quero que esse cara vá a merda, viu.

  69. LuizCarlos

    Paulinho:
    Quando é que você vai falar alguma coisa sobre os dois filhos, fora do casamento do sr. FHC ? Se não houver censura de sua parte, eu poderia postar aqui com todos os dados possíveis.

  70. claudia venus estetica

    Perfeito, seu comentario sim representa o que penso, e não esse monte de besteiras, rancorosas, preconceituosas e hipocritas vomitadas por este Sr. Que pena Paulinho, voce ja se fez representar melhor…

  71. Vander

    Um cara que começa seu texto citando Hitler como comparação já mostra todo o seu ódio e não constatação alguma a respeito do governo Lula e sim todo seu preconceito e ainda depois termina citando Boris Casoy, aquele mesmo que no alvorecer do novo ano nos “brindou” com um belo comentário daquilo que ele, o autor desse texto e toda a direita pensa da população brasileira (esses mesmos 84% que tiveram sua vida transformada), que somos apenas a ralé, ou o próprio lixo….

    Falando pessoalmente te agradeço Lula, por ter finalmente conseguido cursar uma faculdade, estar me formando, ter condições de ter ítens básicos de conforto que nunca sonhei em ter nos governos anteriores….

  72. Bruno Garcia

    idiota, nao cabe comparação com o governo anterior, nao tem o q comparar, nao tem como, estamos falando desse governo nao do outro, ou entao vamos falar de getulio vargas, jucelino, mesma coisa não é?

  73. Kleyton

    Eu assino embaixo deste texto abaixo!
    Muito mais coerente com a realidade atual de nosso país. Que exitem problemas, existem. Mas também ficar dando uma de Mainardi Lixão, não dá.

    ___________________________

    Porque continuo sendo Lula

    Pedro Lima *
    FHC, o farol, o sociólogo, entende tanto de Sociologia quanto o governador de São Paulo, José Serra, entende de economia. Lula, que não entende de sociologia, levou 32 milhões de miseráveis e pobres à condição de consumidores; e que também não entende de economia; pagou as contas de FHC, zerou a dívida com o FMI e ainda empresta algum aos ricos.
    Lula, o analfabeto, que não entende de educação, criou mais escolas e universidades que seus antecessores juntos [14 universidades públicas e entendeu mais de 40 campi], e ainda criou o PRÓ-UNI, que leva o filho do pobre à universidade [meio milhão de bolsa para pobres em escolas particulares].

    Lula, que não entende de finanças nem de contas públicas, elevou o salário mínimo de 64 para mais de 291 dólares [valores de janeiro de 2010], e não quebrou a previdência como queria FHC.
    Lula, que não entende de psicologia, levantou o moral da nação e disse que o Brasil está melhor que o mundo. Embora o PIG-Partido da Imprensa Golpista, que entende de tudo, diga que não.
    Lula, que não entende de engenharia, nem de mecânica, nem de nada, reabilitou o Proálcool, acreditou no biodiesel e levou o país à liderança mundial de combustíveis renováveis [maior programa de energia alternativa ao petróleo do planeta].
    Lula, que não entende de política, mudou os paradigmas mundiais e colocou o Brasil na liderança dos países emergentes, passou a ser respeitado e enterrou o G-8 [criou o G-20].
    Lula, que não entende de política externa nem de conciliação, pois foi sindicalista brucutu; mandou às favas a ALCA, olhou para os parceiros do sul, especialmente para os vizinhos da América Latina, onde exerce liderança absoluta sem ser imperialista. Tem fácil trânsito junto a Chaves, Fidel, Obama, Evo etc. Bobo que é, cedeu a tudo e a todos.

    Lula, que não entende de mulher nem de negro, colocou o primeiro negro no Supremo (desmoralizado por brancos) uma mulher no cargo de primeira ministra, e que pode inclusive, fazê-la sua sucessora.
    Lula, que não entende de etiqueta, sentou ao lado da rainha (a convite dela) e afrontou nossa fidalguia branca de lentes azuis.

    Lula, que não entende de desenvolvimento, nunca ouviu falar de Keynes, criou o PAC; antes mesmo que o mundo inteiro dissesse que é hora de o Estado investir; e hoje o PAC é um amortecedor da crise.
    Lula, que não entende de crise, mandou baixar o IPI e levou a indústria automobilística a bater recorde no trimestre [como também na linha branca de eletrodomésticos].

    Lula, que não entende de português nem de outra língua, tem fluência entre os líderes mundiais; é respeitado e citado entre as pessoas mais poderosas e influentes no mundo atual [o melhor do mundo para o Le Monde, Times, News Week, Financial Times e outros…].
    Lula, que não entende de respeito a seus pares, pois é um brucutu, já tinha empatia e relação direta com George Bush – notada até pela imprensa americana – e agora tem a mesma empatia com Barack Obama.

    Lula, que não entende nada de sindicato, pois era apenas um agitador;.. é amigo do tal John Sweeny [presidente da AFL-CIO – American Federation Labor-Central Industrial Congres – a central de trabalhadores dos Estados Unidos, que lá sim, é única…]e entra na Casa Branca com credencial de negociador e fala direto com o Tio Sam lá, nos “States”.
    Lula, que não entende de geografia, pois não sabe interpretar um mapa; é ator da [maior] mudança geopolítica das Américas [na história].

    Lula, que não entende nada de diplomacia internacional, pois nunca estará preparado, age com sabedoria em todas as frentes e se torna interlocutor universal.
    Lula, que não entende nada de história, pois é apenas um locutor de bravatas; faz história e será lembrado por um grande legado, dentro e fora do Brasil.

    Lula, que não entende nada de conflitos armados nem de guerra, pois é um pacifista ingênuo, já é cotado pelos palestinos para dialogar com Israel.
    Lula, que não entende nada de nada;.. é bem melhor que todos os outros…!

    * Economista e professor de economia da UFRJ

  74. Kleyton

    Apenas uma correção, digitei rapidamente. E onde aparece “Eu assino embaixo deste texto abaixo!”, leia somente “Eu concordo com este texto abaixo!”

  75. juliano

    Concordo muito com o texto e não há mais lugar para Lula e seu bando.
    Comparar com governos anteriores é a única coisa de que as pessoas não podem se iludir . Os tempos são outros, o mundo é outro, assim como a economia.

  76. eduardo josé

    Há uma diferença fundamental entre os que concordaram com o texto e os que o reprovaram furiosamente. No mundo ideal daqueles que apreciaram o texto do gilberto há lugar para aqueles que discordaram do referido texto. No mundo ideal dos enfezadinhos que atacaram o texto o destino daqueles que gostaram do texto e comungam das mesmas opiniões do gilberto seria levar uma bala na testa. Ou ir para um gulag e passar por uma “autocrítica”. É importante notar que nenhum dos que reprovaram o texto apresentaram qualquer contra-argumentação. Apenas despejaram os manjados clichês e lugares-comuns típicos dos barbudinhos. Essa gente está levando o Brasil a se tornar uma ditadura nos moldes da cubana. A minha única satisfação é que quando essa gente estabelece de vez a sua ditadura geralmente o primeiro sangue derramado é dos idiotas úteis que os ajudaram a chegar lá. Quando esses idiotas percebem a merda que fizeram e tentam protestar com a esperança de serem bem tratados por fazerem parte da patota o que eles ganham é chumbo na testa!

  77. Paulao Barbudo

    Paulinho,

    agora falta vc falar sobre:

    como o Serra ficou rico depois de participar do governo Montoro.

    como o Projeto Sivam caiu nas maos dos americanos

    Como se deu o projeto fraudulento de privatizacao da Vale

    como o FHC criou um mensalao para garantir a emenda da reeleicao

    como o Robanel foi superfaturado.

    Aproveita e cita o nome de todos os envolvidos na cratera do Metro em SP que custou a vida de varios brasileiros.

    Ah, fala pra gente o que o Serra esta fazendo para as pessoas que tiveram suas casas alagadas na Zona Leste de Sampa e em Sao Luis de Paraitinga.

  78. Rafael Costa

    E você é um cara bastante isento…
    Não perca seu tempo, pois o Paulinho sabe bem o tipo de “isenção” que vocês PETRALHAS querem.
    Isento para vocês é a Marilene Chauí, Emir Sadder, PHA, Nassif etc.

  79. Rafael Costa

    Caro Petralha,

    Na época do FHC quando algum jornal estrangeiro o elogiava vocês petralhas logo diziam:
    “Ler jornal estrangeiro é coisa de burguês neo-liberal”.

    Agora que esses mesmos jornais elogiam o “messias”(Lula) de vocês, então ler esse tipo de imprensa passou a ser algo de gente “esclarecida”,
    Antigamente eu tinha raiva de vocês, hoje só posso ter DÓ! Tenho pena de vocês petralhas porque vocês não pensam por si, ao contrário, agem como verdadeiros “bois de manada”.

  80. jean

    Boa! Também quero ver se o Paulinho vai ter coragem de assumir suas posições político-partidárias… ou será que ele só tem coragem para “denunciar” os outros? Se ele nada manifestar, então já sabemos: quem fica em cima do muro, é tucano!!!!

  81. Rafael Costa

    Cara não perca seu tempo com petralhas, pois o petralhismo é doença e não tem cura.

  82. Rafael Costa

    Porque esse é o “modus operandis” dos petralhas quando ficam sem argumentos.

  83. jean

    Será que conseguimos contabilizar quantos preconceitos aparecem no texto do matemático aí: preconceito em relação aos pobres, contra os movimentos sociais, contra os “iletrados” (bem, o matemático e o Paulinho nunca devem ter lido nada do pensamento de Paulo Freire…, pois só entendem de futebol e de números, hahahaha), etc. O próprio Paulinho, ao citar o currículo extenso e notável do sujeito, deve estar querendo afirmar:”olha só, o cara, com tanto estudo, só pode dizer verdades”. Quanta burrice e preconceito!

  84. Helder

    Somos 2 então 0,0000010%, a forma como esse governo vem agindo por debaixo dos panos é algo sujo e rasteiro, só discordo de uma coisa, privilegiar os negros ricos, quem Pelé? Por favor me digam outro…

    Educação de base, Primeiro e Segundo graus, essa é a chave, além de reservar uma porcentagem de 50% para estudantes de baixa rende (pessoas de todas as origens que não têm oprtunidade), nas faculdades públicas!

  85. alexandre

    Esse blog é chegado num extremismo. sinceramente,não acrescenta nada.
    nunca li tanta sandice,e olha que eu só li a metade. o cara é muito prolixo.
    escreve mal. pensa mal,mas é o melhor aluno em matemática do ITA.
    Graaaande cooooisaaa!!

  86. Leonardo Pires

    Quer dizer então que o tal sr. Geraldo foi presidente daquela mesma NEC q se locupletou quando da reforma do setor de telecomunicações realizada na época do governo FHC? Interessante…

  87. Ricardo de Lima

    Falar a verdade é preconceito ?

    Tem alguma mentira no que ele escreveu ? Umazinha pelo menos ??? Uma ???

    Terra da hipocrisia …

  88. Fabio

    Claro que “Lulla” não cometeu genocídio como Hitler cometeu com judeus, negros e homossexuais, mas Hitler teve apoio total e mas teve apoio maciço da classe operária-trabalhadora alemã, assim como o sapo barbudo teve aqui no Brasil!

    Comparação correta!

  89. Rafael Bueno

    NOSSA QUE TEXTO MARAVILHOSO!

    Não sei nem o que falar, trabalhando e estudando todo santo dia e vendo uns cornos que não ralam nada na vida ganhando muito mais que eu…triste de ver…tanto investimento em estudo para nada, tanto esforço e tempo…pra assistir de perto um bando de sangue suga ganhando o meu dinheirinho suado e fazendo bom proveito dele vivendo de festas, viagens, churrascos…enquanto eu fico dormindo em cima dos livros. Definitivamente o Brasil é dos Espertos e não dos Sábios.

  90. Fabio

    E fica outra pergunta: Se o autor do texto não foi competente na época em que em que ele foi presidente da TELEBRAS, o Lulinha foi competentíssimo não é, sendo mega-empresário, dono da Brasil Telecom e da GameCorp na calada da noite, sendo que antes ele dava comida pro elefante no zoo de São Paulo?!

    Claro que “Lulla” não cometeu genocídio como Hitler cometeu com judeus, negros e homossexuais, mas Hitler teve apoio total da classe operária-trabalhadora alemã, assim como o sapo barbudo teve aqui no Brasil!

    Comparação correta!

  91. Anderson Silva

    Concordo que a corrupção está exposta COMO NUNCA ESTEVE. Pois é, fosse o FHC o atual presidente, nada disso seria comentado, afinal, com ele nunca houve sujeira no planalto….

    Ainda bem que este ano (ou infelizmente) será o último da era LULA, pq enche o saco ver todo dia os táis moralizadores ou que queiram ser, escrever textos mais óbvios (além do eterno ódio ao metalurgico, nordestino, analfabeto…etc) e chatos que qualquer BBB da vida.

  92. Fabio

    Como o finado Alborghetti falava de bandido e foi copiado pelo Ratinho:

    – Se tú gosta de bandido, por que ele é um coitadinho, leva pra tua casa pra dormir com vc e sua mulher!

  93. Fabio

    Parabéns pelo post Paulinho.

    Discutir com essa cambada que defende a quadrilha de CorruPTos, pode parecer engraçado, mas é como discutir com corintiano.

    E olha que sou um, dos mais fanáticos corintianos!

  94. Renato

    O camarada se formou no ITA, depois trabalhou na Telepar, onde chegou a presidente e também foi presidente da Telebrás. POdemos observar que viveu a vida inteira se beneficiando do Estado. Fala mal de políticos, mas o cargo d epresidente de estatal é político, portanto o camarada é político, e para chegar a presidente de uma estatal, imaginem o que esse sujeito não fez. Realmente, mais um recalcado por ver no poder um nordestino operário.

  95. Marcos!100%tricolor 6-3-3

    Aonde esse povo estava nos governos anteriores?
    Porque esse “povinho” não criticava nos governos anteriores?
    Não enxergavam a corrupção que havia antes?
    Porque não divulgam os esquemas pré histórico da corrupção e suas origens?

    PORQUE OS GOVERNOS ANTERIORES ERAM TÃO MEDIOCRES?

    É muito dificil ver um “sem diploma” se destacar aonde vcs sempre foram mediocres?

    Ta bom vcs são a Elite , vcs são bons, o povo deve “pagar pau” pra vcs, vcs são a nata da sociedade brasileira….. vcs não são corruptos apenas transferem o patrimônio, vcs não roubam vcs cuidam pro povo não gastar mal…..
    Ta bom… a corrupção só existe porque o Lula inventou a corrupção….
    Antes só tinha gente boa no governo! eles deveriam voltar lá pra consertar o estrago que o governo Lula fez… claro que querem se eleger na melhor das intenções Lóógico!!!!…. façam seus showmicios distribuam seus presentinhos discursem bonito e voltem.. o povo esta implorando pela volta dos que não foram….

    PALHAÇOS! ninguém é obrigado a votar em canalhas!

  96. Vinícius Santos

    Excelente. Não podemos ser ingênuos e só elogiar. Mas negar os feitos do governo Lula é cegueira política completa. Daqui a pouco, vai ter gente citando o “genial” “filósofo” Olavo de Carvalho.

  97. Osvaldo SEP

    O que esse cara representa para SP ?

    O Que ele ja fez de bom para SP ?

    As musicas dele ajudam ?

    Cai chupar a cueca do Cagão do Mercadante, Petralha dos infornos.

  98. Edson Oliveira

    Não conheço esse senhor que escreveu este inteligente texto, nao sei do seu passado, atitudes ou carater, sobre esse senhor alguns aqui o criticam em respostas mas digo que o que ele expressou em seu texto é a pura realidade, e meu querido matematico, materia q me fascina, assino em baixo e lhe digo que este presidente nao tera meus 0,0000005% e estou inconformado com a mudança de carater deste presidente q ate quando esteva do lado de fora criticava o governo e hoje por estar la vestiu a mesma armadura e aos seus tambem e hoje apenas usa as armas q antes ele criticava para enriquecer a si e aos seus entes queridos, amigos e ate mesmo inimigos para que se calem diante a tantas barbaridades. Uma pena um homem com tanto apoio chegar la e nao fazer nada por quem o apoiou

  99. Osvaldo SEP

    O babaca, voce quer pautar o dono do BLOG ? VSF.

    Não quer ler vai pra outro lugar, otário.

  100. Marcos100% tricolor6-3-3

    Esta na hora de largarmos o papo fiado de que culpa é do FHC e culpa é do Lula, e assumirmos que a culpa é de todos eles, e verdade a culpa é de todos nós….. pouquissima gente não deixaria de ser subornada nesse país….. como governar um pais sem alianças com uma camara cheia de gente querendo apenas roubar mais um pouco agindo em interesse próprio.., gente que a gente colocou lá através do nosso voto…..
    …VTNC os partidários, bando de trouxas

    FHC teve a faca e o queijo na mão pra promover uma serie de reformas beneficas p o pais, amparado na eleição no primeiro turno e no plano real, cujos beneficios duram até hj, felizmente. Mas não o fez e creio q nunca teremos nova oportunidade como a q foi perdida

    O maior defeito do Lula, que é o de pensar que fez muito. Não fez. Fez o mínimo que poderia se esperar de um presidente competente. Fez muito menos do que podeira, mesmo sem ter que enfrentar interesses poderosos e oposição política, poderia ter feito muito mais, mas acho que faltou coragem. E com tudo isso posa de “o cara”. Como se fosse um messias, e isso lhe sobe a cabeça.
    O problema é que, fazendo o mínimo, infelizmente ele fez esmagadoramente mais que os seus antecessores! E só aí vemos como eles foram medíocres! Pois esse semianalfabeto, com um pouquinho de vontade, fez muito mais que eles! Dá vergonha isso! Vergonha de ver como são os nossos políticos, e como uma diferença pequena os deixa tão longe.

  101. marcelao

    Antonio Rodrigues

    Quanta bobagem… A NEC eh japonesa (N vem de Nippon). Voce se enganou com Nortel.

  102. Marcos100% tricolor6-3-3

    Competência e honestidade mesmo é com o FHC e o PSDB.

    O país precisa voltar aos trilhos, minha gente. Esses oito anos de governo Lula nos deixaram muito vulneráveis!

    É preciso que o PSDB volte, para salvar o país, que está a beira de quebrar

    Serra e seus grumetes vão ensinar ao Lula e seu governo imcompetente o que é estabilidade econômica e rapidez nas reformas!!!!! Vamos mostrar ao PT como é que se privatiza tudo por um preço justo!!!! Vamos vender até o Cristo Redentor!!!! Vamos privatizar a Petrobrás, esse antro de incompetência!!!!! Vamos lá!!! QUEM DÁ MENOS??

  103. Osvaldo SEP

    Cade a Reforma Politica ?

    Foi o Mensalão e os Atos Secretos ?

    Cade a reforma Economica ?

    Foi o deposito de dinheiro em cuecas e meias ?

    8 Anos foram pouco ?

  104. Osvaldo SEP

    E a Corrupção na Petrobras ?

    E as 2 refinarias que ele deu para o Indio Boliviano ?

    E o contrato com Itaipu renovado 10 anos antes pagando 100% a mais ?

  105. Osvaldo SEP

    Mude-se voce Petralha dos Infernos, o Grande Molusco renovou o contrato com a Itaupu 10 anos antes e vai pagar 100% a mais.

    Vai pra Venezuela , Bolivia ou Cuba, la eles tem o regime que voce gosta.

  106. Osvaldo SEP

    De novo Petralha ?

    Vc não respondeu sobre a CPI da Petrobras, e outros, que isenção voce tem pra falar isso ?

  107. Osvaldo SEP

    Imagine se o FHC fizesse um filme. Ia ser o CAOS, a PETRALHADA ia ter filho pera orelha

  108. Osvaldo SEP

    E desde quando eles agem diferente ? Se estão acuados ja começam a falar de outra coisa, desviar o assunto, tatica de guerrilha.

  109. Osvaldo SEP

    E o Palocci mandando investigar a conta do jardineiro ? Isso é bem lícito não ?

  110. Osvaldo SEP

    Falando em Petrobras, e a CPI da PETROBRAS que os PETRALHAS recusaram todos os requerimenos e não propuseram nenhum ?

    E as duas refinarias que o sapo barbudo deu para o Indio Boliviano pro ordem do Ditador Venezuelano ?

    E a renovação de contrato da Itaipu feita com 10 anos de antecedencia e a tarifa a ser paga pelo Brasil aumento 100% ?

  111. Osvaldo SEP

    O que voce me diz do filho do sapo barbudo que mandou um avião da FAB que estava a 10 minutos de Brasilia voltar para pegar ele e mais uns amigos em SP ?

  112. Osvaldo SEP

    Mas isso vai demolir os argumentos da PETRALHADA, voce acha que eles querem isso ?

  113. Osvaldo SEP

    Porque 2 refinarias foram dadas de graça apra o Indio Boliviano ?

    Porque o contrato da Itaipu foi renovado 10 anos antes e teve 100% de aumento ?

    Porque o filho do barbudo mandou um avião que estava a 10 minutos de Brasilia voltar para pegar ele os amigos dele ?

  114. Osvaldo SEP

    Se o barbudo era contra a reeleição porque ele se candidatou novamente ?

    Porque o barbudo queria comprar os piores aviões para a Força Aerea ?

    Porque o Barbudo criticava tanto FHC pelas viagens e ja viajou muito mais que ele e ainda comprou 3 aviões novos ?

  115. Osvaldo SEP

    E o Agaciel maia ? O Sarney ? E o cagão do Mercadante ? E a martaxa ? E o Delúbio ? E o Marcos Valério ? E o Pallocci que mandou invadir a conta do jardineiro ?

  116. Paulo

    Concordo, em linhas gerais, com o texto – ressalvo alguns pontos – , mas desconfio de suas intenções! A verdade nua e crua é que não temos no Brasil, desgraçadamente, políticos à altura da grandeza do País, nem na situação nem muito menos na oposição! É por essas e outras que anulo meu voto há anos, invariavelmente, e faço apologia do voto nulo! Sinto-me como gado a caminho do matadouro a cada vez que me dirijo às urnas – não é força de expressão -, com uma raiva contida desses usurpadores que me obrigam a votar, sob ameaça de sanções, num regime que ousam classificar de democracia, como se voto obrigatório fosse compatível com qualquer regime digno desse adjetivo!

  117. Tadeu Paulista

    Mais um filhotinho da ditadura desesperado em ver seu castelo de cartas ruir e seus maiores pesadelos preconteituosos virarem realidade…

    Um nordestino, sem perpectiva alguma que precisou sair do nada, da classe que envergonha a existência do matemático chegar onde ele nunca chegou ou chegará…

    Fácil, a opinião dos outros é lixo e a minha é o máximo…

    O povo também se envegonha de cidadãos que como ele se consideram a elite intelectual do mundo…

  118. Hirakawa

    BELÍSSIMO TEXTO!

    O sr. Gilberto e você, Paulinho, ganharam um novo admirador.

    Alguns criticam argumentando que o autor não faz análise dos outros governos, parece que não leram o texto!! O autor não está analisando o período político inteiro do Brasil desde o seu início!! Ele está simplesmente fazendo uma análise do governo do presidente Lula, da sua extraordinária taxa de aprovação e expondo a sua opinião, é simples.

    E escrevem críticas cheias de ofensas e palavrões, tentando diminuir o autor. E antes disso escrevem que o texto está cheio de rancor e falta de respeito! (?) Onde está a coerência nisso?

    O tal de preconceito que tanto citaram alguns críticos ao texto está no legado deixado pelo presidente Lula, que adora dividir o país em negro pobre e branco rico, isso não é PRECONCEITO?

    Mas ele realmente é MUITO esperto, porque um presidente que manda embora seus “companheiros” mais próximos, que estão afundados até o pescoço no lamaçal do seu governo, que diz desconhecer a corrupção que existe ao lado do seu gabinete, e consegue reverter a situação apenas dizendo que a corrupção apareceu porque ELE mandou investigar, é muito esperto, ou o povo é muito burro mesmo, não sei.

    Eu gostaria de saber quais foram todos esses FEITOS do presidente Lula que as pessoas tanto comentam, no quê o seu governo foi esmagadoramente melhor do que os outros.

    Porque oportunidade e apoio popular ele teve.

    Teve oportunidade de investir na educação, em saúde, de cortar despesas para diminuir a carga insana de impostos que não para de subir nesse país, teve a oportunidade de fazer as reformas tão necessárias, como a política, a tributária, a da previdência, não me venha com discurso de que a câmara e o senado não quiseram fazer, porque o presidente, com o apoio popular que tem, teria totais condições de pressionar o Legislativo a aprovar todos esse projetos tão importantes para o país.

    Mas não, preferiu criar siglas (PAC) e fazer marketing (FOME ZERO, BOLSA FAMÍLIA) com projetos assistencialistas que sempre existiram, mas que nesse governo foram unificados e em outros que parecem representar muito, mas que na verdade são uma lista quase inesgotável de projetos atrasados, inexistentes e que não saíram do papel.

    E outra, uma pessoa não precisa divulgar sua opção política para fazer críticas ao PRESIDENTE DA REPÚBLICA, faça me o favor.

  119. Ricardo de Lima

    Sr. Hirakawa,

    Faço minhas suas palavras … eu tbm não entendi alguns comentários que mencionam ser o texto rancoroso e preconceituoso se ele apenas disse a nua e crua verdade … não defendo o FHC que a única que fez e prestou foi o Real, até porque entendo que Política é como o Violino, pega-se com esquerda e o toca com a direita (ou vice-versa) .. rs

    E tbm concordo com o amigo que diz votar nulo … se fizéssemos sempre isso, que entendo ser a única coisa que está ao nosso alcance, talvez pudéssemos mudar alguma coisa … mas sinceramente … acho que somente DEUS mudaria isso neste país …

  120. Bruno Garcia

    o governo em questão é do Lula e nao desses outros que vc citou, temos que falar DESSE governo.

  121. Guilherme

    NÃO LÍ O TEXTO E NEM VOU LER.
    O QUE TENHO A DIZER É QUE NÃO VALE A PENA DISCUTIR QUEM É O PIOR CANDIDATO PARA PRESIDIR O NOSSO GOVERNO ( LEMBRE-SE DE QUE TODOS SEREMOS GOVERNADOS POR PESSOAS DE POUCA CONFIANÇA ).
    É COMO DIZ O DITADO POPULAR “…LARGAMOS DO OSSO E PEGAREMOS NO TRÔÇO”.
    QUE TAL ENTÃO UMA CORRENTE DE VOTOS NULOS QUE ATINGINDO 50% + 1 DOS VOTOS FAÇA ANULAR AS ELEIÇÕES E REALIZAR-SE NOVO PLEITO COM NOVOS CANDIDATOS.
    SÓ NÃO PODEM TER O NÍVEL DO TIRIRICA.
    EU ME NEGO A VOTAR EM QUALQUER “M…”

  122. Guilherme

    Eduardo com todo respeito, mas “idiota é aquele que não quer ver”…abra bem os olhos…talvez vc entenda o texto.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: