Advertisements

A dura luta de Jobson

O blog lamenta que um atleta promissor como Jobson tenha enveredado para caminhos que tornarão, sem dúvida, sua vida mais difícil.

Se a lei do anti-doping entende que sua ação visava beneficiá-lo dentro de campo, entendemos que na verdade, ela só poderia causar o que causou.

Esperamos que sua família, clube e amigos tenham inteligência e paciência para tentar ajudá-lo em uma situação tão difícil.

Recuperá-lo para a vida é hoje muito mais importante do que pensar em qualquer punição esportiva que possa vir a sofrer.

Facebook Comments
Advertisements

17 comentários sobre “A dura luta de Jobson

  1. Rodrigão

    A punição que pode ser imposta ao Jobson, deve ser de 4 anos ou até o banimento do futebol.

    É um exagero.

    Imagine se os artistas de Holywood ou da Globo sofressem a mesma punição…

  2. Vivan

    Parabéns por sua atitude, Paulo.

    Ao contrário de outras pessoas, menos inteligentes, que tripudiaram em cima da desgraça do menino, dizendo, que ainda bem que o Corinthians não contratou ele.

    Talvez seja, porque não querem concorrência no clube, na categoria “drogas”.

  3. Tricolor

    Ultimamente já andam falando em banimento do jogador. Não acho isso correto. Merece uma punição sim, mas é preciso pensar um pouco antes de tomarem qualquer decisão.

    No momento, não importa se foi pego uma ou duas vezes. O resultado só saiu agora, então deve-se olhar de agora em diante.

    Acho que a punição não deve ser tão severa. A substância utilizada pelo jogador não trouxe nenhum benefício na sua performance, muito pelo contrário.

    Independente do que acontecer, todos esperamos que o ocorrido sirva de lição, tanto para o jogador quanto para outros garotos que estão estragando suas vidas. Espero que aprenda rápido. Ainda há tempo pra dar a volta por cima.

  4. Carlos Augusto

    Promissor????? Quantas e em quai condições você ouviu falar de Jobson??? Qual o critério para julgá-lo promissor????

  5. Alessandro-Palmeirense

    Francamente, vamos ter pena desses “coitadinhos”, “doentes” que financiam o tráfico.
    Daqui a pouco pedofilia viria “doença”, e tome nós pagando tratamento para esses “coitadinhos”, que só erraram por amar demais as criancinhas…

  6. Alessandro-Palmeirense

    No entanto, concordo com a recuperação do ser humano. Bani-lo não vai resolver o problema dele, nem diminuir o tráfico, que deveria ser o foco.

  7. Alessandro-Palmeirense

    Uma coisa que nunca vi ninguém questionando: A cocaína não caiu do céu para o jogador. Alguém passou para ele, e esse “nobre” função tem nome e código penal. Se eu soubesse que alguém assassinou alguém e não denunciasse, isso não faria de mim cumplice? Porque nunca vejo ninguém questionando um viciado onde ele conseguiu a droga?

  8. Rafael Mussi

    Acho que deve ter um discernimento de casos. Tudo bem, quem usa dopping tem que ser punido, mas banido do esporte já é demais.
    Deve ser banido aquele que usa substâncias benéficas ao corpo, que elevam seu potencial na prática do esporte. No caso do Jobson, está claro que é uso de droga por vício, caso ele não seja viciado, é apenas uso de droga.
    Ele deve ser punido severamente? Sim, mas ser banido, acho exagero. Deviam dar um apoio psicológico e o que mais for necessário para que ele não volte a usar o produto.

  9. Osvaldo SEP

    Vc deve ser torcedor do BOSTAFOGO, sabe o que é lei ? Ta la, uso de substancia dopante, a casa cai pro infeliz. Ja não chega os HOMENS DE PRETO arruamrem pro seu time não cair ?

  10. Osvaldo SEP

    Ele foi pego DUAS VEZES, eu baniria, ou vai me falar que o cara não sabia os riscos que corria. Eu admiro o DINEI, usou, botou a cara na TV, falou que usava, que ia se tratar, ficou um ano afastado e voltou. Ele teve atitude de homem, assumir o que fez.

  11. Rodrigão

    Osvaldo Sep ( com v de v….)

    Para seu conhecimento, não sou Botafogo.

    acho q a senhorita está equivocada..

    todos aqui já conhecem seu temperamento de “barraqueira”..

    critica o q nem sabe.. pobre donzela!

  12. ORTOPEDISTA

    GENTE VAMOS RACIOCINAR UM POUQUINHO.
    O MARCÃO DO PALMEIRAS QUANDO ESTAVA NO INTERNACIONAL, POR USAR FINASTERIDA 5 MG, QUE É USADO POR HOMENS COM PROBLEMAS DE PRÓSTATA, E SERVE PARA AUMENTAR AUMENTAR O TÔNUS CAPILAR PEGOU 120 DIAS.
    O ROMÁRIO FEZ USO DO MESMO E FOI ABSOLVIDO PORTANTO 2 PESOS E 2 MEDIDAS.
    A FINASTERIDA NÃO É DOPANTE MAS MASCARA UMA SUBSTANCIA SE UTILIZADA.
    O JOBSON COMO JOGADOR É BEM TRATADO, PAPARICADO, GANHA MUITO MAIS QUE QUALQUER TRABALHADOR COMUM.
    DEPOIS DO EVENTO MARADONA, NENHUM JOGADOR PODE ALEGAR DESCONHECIMENTO DAS CAUSAS E EFEITOS PELO USO DESSA DROGA.
    PENA DEVEMOS TER DAQUELAS CRIANÇAS ABANDONADAS QUE MORREM PELAS ESQUINAS E BECOS DESSE NOSSO PAÍS, SEM TRATAMENTO E ATENÇÃO DAS AUTORIDADES E TAMBÉM DA SOCIEDADE POIS OS VEMOS COMO VERDADEIRO LIXO HUMANO.
    O SR. JOBSON DEVERÍA SER ELIMINADO DO FUTEBOL SIM, EU FUI ATLETA AMADOR, COMECEI A PRATICAR ESPORTE COM 12 ANOS DE IDADE, NAQUELA ÉPOCA NÃO TINHAMOS AS INFORMAÇÕES QUE TEMOS HOJE EM DIA, MESMO ASSÍM NUNCA COLOQUEI UM CIGARRO NA BOCA, MUITO MENOS USEI DROGAS.
    SABIA O MAU QUE CAUSAVA, MINHA EDUCAÇÃO E PRINCÍPIOS, RESPEITO AOS MEUS PAIS E PRINCIPALMENTE O NOME DA FAMÍLIA QUE EMBORA HUMILDE ME ORGULHAVA DE PERTENCER A ELA, SEQUER ME DEIXAVAM IMAGINAR FAZER TAL USO.
    JÁ ESTROU CANSADO DE VER PERDOAREM MENSALEIROS, ESTUPRADORES, VICIADOS, LADRÕES ETC…
    DPENÇA PARA MIM É CÂNCER, HEPATITE ETC…
    USUARIO DE DROGAS É SEM VERGONHA QUEM MANDOU USAR, FOI NA MARRA?
    ENTÃO QUE PUNAM ATÉ PARA SERVIR DE EXEMPLO.
    a MAURREM MAGGI FOI PUNIDA POR 2 ANOS POR TER USADO UM CREME PARA A PELE, PORQUE ENTÃO NÃO SER RIGOROSO COM ESSE CHEIRADOR?

  13. claudia venus estetica

    Questão socialmente complexa, mas tambem acho que alem do tratamento precisa sim ser punido, até para servir de exemplo. Até porque como bem diz o Juca, engana-se quem acredita que esporte de alto rendimento e drogas estão dissociados. Infelizmente.

  14. Osvaldo SEP

    Coitado, cara é inocente, só foi pego duas vezes no anti-doping, acho que só devemos punir depois da quinta vez.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: