Advertisements

Queda sem honra

O vexame ocorrido em Curitiba poderia ter ocasionado muito mais vítimas se a polícia não tivesse agido com a força necessária.

Bandidos de facções criminosas organizadas e, pasme, até de um grupo neonazista, barbarizaram dentro do gramado do Couto Pereira.

A diretoria do Coxa, além de demonstrar o tamanho de sua incompetência ao conseguir deixar uma equipe relativamente cara cair de divisão, mostrou também que possui pessoas desqualificadas ao extremo como seres humanos em sua direção.

Gente que pouco se importou com a integridade física do próprio torcedor, dos atletas dentro de campo e dos árbitros que, por muito pouco, não tiveram destino pior.

Há de se ter punição exemplar para esta gente, bandidos organizados e dirigentes coniventes.

Confira abaixo as lamentáveis imagens deste triste episódio.

Facebook Comments
Advertisements

36 comentários sobre “Queda sem honra

  1. marcelo Kaja

    O Coritiba deve ser punido exemplarmente, por exemplo perda de mando de jogos, tanto ao disputar a Série B – 2010, e também quando subir à Série A.

    E seus torcedores(bandidos) reconhecidos e afastados dos estádios.

  2. Marcos R. Cabral

    Se a CBF fosse uma entidade séria, no mínimo o Coritiba seria rebaixado á série C. Direto.

  3. Felipe

    Só uma pergunta. De onde vc tirou que tinham membros de uma facção neo nazista? Por favor me diga aonde vc viu isso no vídeo pq eu fiquei mais de 7 minutos prestando atenção nesse vídeo e nada vi.

    Paulinho:De informações de gente que estava lá

  4. Carlitus

    Basta fazer um apanhado dos acontecimentos (dentro e fora) havidos nos principais estádios brasileiros nas últimas rodadas (desorganização, tumultos, baixarias de todos os gêneros) para constatar que não temos a menor condição de sediar uma Copa do Mundo.

    O Vexame de 2014 está cada vez mais próximo. Acho que no período da copa vou passar férias na Groenlândia. Não quero levar nem GPS.

  5. Fábio Barbano

    Lamentável. Tem que ter punição exemplar para o Coritiba. Tira todos os mandos do clube na Série B em 2009. Aí quem sabe esses “torcedores” percebam a burrada que fizeram.

    ===========

    Agora, na boa, dentro de campo não mereciam cair nem Coritiba, nem Flu, nem Botafogo. Explico: qualquer um dos três tem elenco melhor e mais competitivo do que o de qualquer time da Série B (tirando talvez o Vasco).

    Esse negócio de cair 4 e subir 4 não tá legal não. Quase sempre o décimo sétimo da Série A é melhor do que o quarto da Série B. Seria melhor a queda de apenas 2 ou 3 times.

  6. Tricolor

    Este vídeo é uma prévia do que vai acontecer no Pacaembu depois que o Corinthians for eliminado da Libertadores.

    hehe.

  7. Renato

    mais uma vez as torcidas organizadas. como sempre, fui no jogo, estou triste com a queda mas com vergonha desses maloqueiros.

  8. Felipe

    Desculpa. Mas colocar uma informação desse tipo quando nenhum câmera de televisão pegou absolutamente nada é muito sério, Paulinho. Pessoas que estavam lá é muito subjetivo. Acho que para você falar esse tipo de coisa a certeza tem que ser muito grande pq vc está tratando de um clube grande, campeão brasileiro e que tem uma torcida muito grande aqui em Curitiba. Só te peço um pouco mais de responsabilidade pois o seu blog é muito acessado e você foi o único jornalista que eu vi falar alguma coisa a respeito disso.

    Paulinho: Meu caro, havia neonazistas lá. Se os outros não tem coragem de falar ou mostrar é problema deles

  9. Osvaldo SEP

    Eu faria pior, um ano de suspensão de qualquer competição, e quando voltar vai para a Serie C, começando com 20 pontos a menos, e perda de 5 mandos de campo quando iniciar o torneio. Acho que ja fica de bom tamanho, isso para o futebol, porque no ambito “criminal” eu faria todos os malditos que enfrentaram os PMs a limpar as latrinas de todas as delegacias de curitiba por 5 anos, e se não comparecessem era cana, tratado como fugitivo, e metia um bracelete elterônico no maldito pra localizar onde estivesse.

  10. Rodrigao

    Esse negócio de julgar se havia neo nazistas ou não, é besteira.

    Infelizmente, existem neonazistas na torcida do Curitiba, do Grêmio, do Palmeiras (cruz de savoia e sua turma) e com certeza em outras diversas torcidas espalhadas pelo sul e sudeste do Brasil.

    Isso é um problema da sociedade e não do clube.

    Obs.: Eu achei a atitude da policia muito fraca, os guardas pareciam q não sabiam o q fazer. É simples: Invadiu o campo para fazer baderna e só enfiar a porrada, bater pesado mesmo. Não ficar só se defendendo e apanhando. Senta o cassete nos baderneiros. Pisou no gramado, está errado.

  11. Carlitus

    Qual a direrença entre marginais Neonazista e os outros? NENHUMA.
    E tem mais: É muito mais fácil punir clubes do que punir o poder público negligente, cínico, incompetente e corrupto, e que deveria prover segurança Pública a todo cidadão. Alias, o que o estado brasileiro oferece com qualidade? Educação é uma vergonha, a Saude pública é uma doença, segurança inxistente, estradas esburacadas, 60% da população não tem rede de esgoto. Mas, nem tudo está perdido. TEREMOS UMA ESTUPENDA COPA E UM DESLUMBRANTE JOGOS OLIMPICOS !!!!!!!!!

  12. Eduardo

    Paulinho, existe algum dispositivo em alguma lei de desporto que reze que, casos como o que ocorreram ontem em Curitiba punam o time com a exclusão dos campeonatos profissionais? Se sim, poderia ser aplicada essa penalidade, alegando que eventos dessa agremiação põe em risco a ordem pública.

  13. oliver

    o problema todo alem da impunidade e da falta de educaçao é que os policiais não portavam armas , seria uma violencia sem proporções mas não pode uma força policial apanhar de um monte de vagabundos e não ter a chance de revidar …. tinha era que meter bala nesses bandidos . e o coritiba ficar no minimo 3 anos sem disputar nada e voltar na 4 divisão do brasileiro..

  14. ZECA

    PAULINHO, CONCORDO QUE DEVE HAVER PUNICAO EXEMPLAR, POREM PORQUE O CORITIBA DEVE SER PUNIDO SE O CORINTHIANS NAO FOI POR 2006? QUAL A DIFERENCA DOS CASOS? PORQUE SE “ESQUECEU” PROPOSITALMENTE OS CASOS DE 2006 E O CORINTHIANS JOGARA NO PACAEMBU??

    GOSTARIA MUITO QUE ALGUEM NA IMPRENSA NACIONAL TIVESSE CULHAO DE EXPOR ISSO!!

  15. Ciro

    O Coritiba deveria disputar a série D do Brasileiro. A quarta divisão taria de bom tamanho para esse clube!

  16. Samuel

    por que você não publica meus comentários?
    por eu discordar da sua informação de que havia neonazistas, pelos menos eu não consegui identificar. Moste-nos onde esta este grupo””

  17. Osvaldo SEP

    Eu faria melhor, ao invés de termos 20 clubes, baixar para 18, e o rebaixamento com 3 clubes como voce disse. Diminuiria bem o numero de times que não tem o que fazer e ainda atrapalha a vida dos outros. Sem contar que abririam 4 datas, praticamente um mes, em que os clubes poderiam se preparar melhor e até fazer excursões.

    Mas o que resolve mesmo é transformar clube em EMPRESA, não é possível que a maioria dos países da Europa estejam errados, olhem quanto eles ganham. E não é só pelo Euro, eles sabem negociar, veja o contrato de TV e Publicidade.

    A unica clausula que eu colocaria nos clube-empresa seria de que o “DONO” da empresa NUNCA poderia mudar o time de cidade, como acontece com a NBA ( Basquete americano ).

  18. Osvaldo SEP

    Só mais umas sugestões, fim dos regionais, ressucitem as COPAS RIO-SAO PAULO, NORDESTE, SUL-MINAS, NORTE. Aí mata a vontade de um monte de torcedor-lombriga que fica com vontade do Morre-morre, e deixem em paz o Campeonato Brasileiro com Pontos Corrigos.

    Virou empresa, se atrasar salario não joga até quitar a divida, vai perdendo por W.O., e 4 ou 5 W.Os. o time é excluido do campeonato.

  19. S.Merlo

    Estive no Couto Pereira, com mais 32.000 pessoas. Cerca de 80 a 100 marginais invadiram o campo; tinha muito pouco policiamento. A maioria esmagadora da torcida Coxa repudia essa barbárie. Há tantas fotos e vídeos dessa selvageria que seria muito simples identificar, indiciar, julgar e prender esses bandidos. Sim, a invasão se originou no lado onde fica a maior torcida organizada do Coritiba. Não havia um só policial lá. Torcidas organizadas são um ótimo escudo para marginais darem vazão aos mais baixos instintos animais.

  20. umlouco

    Timão, assunto preferido de todos…hehehehe

    mas é justa a sua reclamação sobre o fato esquecido de 2006 e a impunidade. vergonha mesmo.

    agora, terá vc “culhão” para reclamar do seu próprio time, caso isso aconteça? aliás, qual o seu time, só para eu saber se não teve algum caso tb “esquecido” por todos.

    a não ser q vc seja corinthiano mesmo…

  21. ZECA

    “um louco” HONESTAMENTE, NAO IMPORTA NEM O MEU E NEM O SEU TIME, O IMPORTANTE E QUE A LEI OU ALGO DO TIPO SEJA CUMPRIDA PARA AMBAS AS PARTES…SEJA PRA CORINTHIANS OU PRA CORITIBA…

    COMO NINGUEM FALA SOBRE ISSO, ACHO QUE SERIA CORAJOSO VC PAULINHO E O JUCA LEVANTAREM ESSE ASSUNTO…PORQUE PEDIR PUNICAO AO COXA ENQUANTO ESQUECEM DO CORINTHIANS…ALIAS ENQUANTO ALGUNS BAJULAM O CORINTHIANS..?? EH FUTEBOL OU VIROU NEGOCIO NA CARA DURA MESMO?

  22. Osvaldo SEP

    Quando a CBF deixar de ser privada ( no juridico e no real ), e os clubes forem empresas.

  23. Osvaldo SEP

    É por isso que ue sou contra “organizadas”, o futebol ja foi muito melhor sem elas.

  24. Rodolfo

    disseram que tinha 700 policiais..alguem viu esses 700 policiais..e outra “UM CLUBE COM RISCO DE REBAIXAMENTO EM SEU CENTENARIO, EM UM ESTADIO QUE DA PARA INVADIR O CAMPO” E NÃO TER UMA PREVENÇÃO, A POLICIA NÃO FAZER UM CORDÃO DE ISOLAMENTO AO GRAMADO COMO É FEITO EM SP…. NO MINIMO O RESPONSAVEL PELA SEGURANÇA TEM QUE PERDER SEU EMPREGO POIS ELE É INCOPETENTE, E QUE SE DANE OS BUNDA MOLE QUE ACHAM QUE FUTEBOL É DISNEYLANDIA, CINEMA….FUTEBOL É PAIXÃO

  25. Rodolfo

    CALA A BOCA…COMO TEM PAPO FURADO AQUI…O CONTRIBUINTE TEM QUE EXIGIR QUE O RESPONSAVEL PELA SEGURANÇA DO JOGO SEJA DEMITIDO

  26. Rodolfo

    SERIO?????QUERIA VER SE FOSSE O SÃO PAULO “REBAIXADO NO ANO DO CENTENARIO EM PLENO MORUMBI, OU QUALQUER OUTRO GRANDE CLUBE NO MUNDO, NO MINIMO TERIA UM ESQUEMA DE SEGURANÇA ESPECIAL, O RESTO É UTOPIA…COMO TEM ALIENADO PELA IMPRENSA NESSE MUNDO……ESSA É A REAL E JA ERA……

  27. Rodolfo

    80 PESSOAS??????????…NUM SEI NÃO…NÃO ME CONVENCI DA SUA HISTORINHA..E DEU PRA NOTAR QUE NÃO TINHA SOMENTE TORCEDORES ORGANIZADOS…NUM SEI NÃO

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: