Advertisements

O Senador do PIU

livrosarney

Você não pode deixar de ler o livro “Honoráveis Bandidos – Um retrato do Brasil na Era Sarney”, de Palmério Dória.

Ele  conta toda a trajetória de corrupção da família SARNEY.

É uma grande oportunidade de conhecer o homem que recebeu apoio do PIU (Partido da Igreja UNIVERSAL), chefiado por Paulo Henrique Amorim, além do Presidente Lula e do ex-presidente Fernando Collor de Melo

Ontem, no lançamento, agressões e quebra-quebra marcaram o evento.

Como nos tempos da ditadura.

Eram “assalariados” de Sarney tentando evitar o inevitável.

Livrarias do Maranhão, com medo, boicotaram o lançamento e recusam-se a vender a obra.

No Amapá, terra que vendeu sua alma para o “político”, estuda-se retirar a homenagem antes prestada ao autor do livro.

Enquanto isso, no restante do País, as vendas são um sucesso.

Facebook Comments
Advertisements

52 comentários sobre “O Senador do PIU

  1. Rogerio

    Paulinho,

    Escute seus leitores… Atenha-se ao futebol….

    Na politica vc só dá bola fora e é completamente tendencioso…

    Nunca vi nenhuma critica ao PSDB no seu blog…

    Que tal falar um pouco sobre os escandâlos das privatizações na era FHC ???

    Como vc nao ira falar mal do PSDB mesmo, entao é melhor ficar só no futebol…

  2. juliano jundiai

    Aí sim vc foi bem.
    Noticias com sentido,nada de “achismo”,suposições ou intrigas.

    Mandou bem

  3. Thiago Melo

    Rogério,

    Como vc é babaca…

    O blog é do cara… ele fala do que ele quiser…

    Vc lê se quiser…

  4. Anderson Palmeiras

    Mas o Sarney não foi condenado a nada!!!!!

    O único nessa história que admitiu uso irregular de verbas foi o tucano Arthur Virgilio!!!!!!

    Sei não Paulinho!!!!! Por que vc não presta uma “homenagem” ao Arthur aqui no seu blog tambem?

  5. Guilherme Corrêa

    Sr. Rogêgio

    Estude um pouquinho da história deste país ou aproveite suas férias e de uma passadinha no Maranhão, não nos lindos Lençóis Maranhenses..mas no estado que é o mais pobre da nação e faça uma reflaxão antes de vir aqui falar de esta ou quele partido.
    Até porque este sr de vasto bigode que outrora foi xingado pelo atual presidente e pelo que saiu pela porta dos fundos – e quealiás se xingavam entre si – andam todos de braços dados.
    “Deixa o FHC descansar”…e ver as bases de tudo que ele deixou para o que o Brasil frutificarem nas boas mãos do presidente do país…ops…do banco central.
    Prometo que eu deixo o presidente marqueteito “trabaia”…
    Guilherme Corrêa
    ps – o dia que este blog ou qualquer outra coisa que seja feita para se ler se atenha apenas a futebol…deixo de lado na mesma hora

  6. PH TRICOLOR(SPFC)

    Paulinho, pq você não faz uma promoção com seus leitores para ganharmos esse livro?
    Abraço.

  7. Guilherme Corrêa

    Paulinho…segundo comment com correções de digitação

    Sr. Rogêrio

    Estude um pouquinho da história deste país ou aproveite suas férias e de uma passadinha no Maranhão, não nos lindos Lençóis Maranhenses..mas no estado que é o mais pobre da nação. E faça uma reflexão antes de vir aqui falar deste ou daquele partido.
    Até porque este sr de vasto bigode que outrora foi xingado pelo atual presidente e pelo outro (que saiu pela porta dos fundos) – e que aliás se xingavam entre si – andam todos de braços dados.
    “Deixa o FHC descansar”…e ver as bases de tudo que ele deixou para o que o Brasil, frutificarem nas boas mãos do presidente do país…ops…do banco central.
    Prometo que eu deixo o presidente marqueteito “trabaia”…
    Guilherme Corrêa
    ps – o dia que este blog ou qualquer outra coisa que seja feita para se ler se atenha apenas a futebol…deixo de lado na mesma hora

  8. Rafael Costa

    Se as privatizações foram ilegais, então porque o governo Lula não moveu uma palha para reestatizá-las?

    Minha resposta: Por que as privatizações foram LEGAIS e benéficas para o Brasil, esse papo de escândalo nas privatizações era “historinha” que o PT contava quando era oposição.

  9. coelhinho

    a família Sarney é o atraso do Maranhão.. e boa parte do atraso do Brasil!

    agora.. juro que vi um sãopaulino perdido ali no meio!!
    rsrsrs

  10. Joao Cabral

    Paulinho.
    Você é baba ovo do PSDB, do demo e da ditadura. Cala a boca charlatão.

    Paulinho: Tenho dó da sua burrice…

  11. valdir

    Pelo amor de deus! “Benéficas para o Brasil”? Entregar bens do povo brasileiro por no mínimo 100 vezes menos que o seu valor? Pode-se ser fanático contra o Presidente Lula, pessoalmente, entende-se. Agora, defender aberrações de política econômica como as privatizações do governo anterior, tem outro nome.

  12. valdir

    Tenha a santa paciência! “Benéficas para o Brasil”? Entregar bens do povo brasileiro por no mínimo 100 vezes menos o seu real valor? Não gostar pessoalmente do Presidente Lula, entende-se. Agora, defender uma aberração econômica como as privatizações do governo anterior, tem outro nome. É bom lembrarem-se que quase todos os membros da equipe econômica do governo FHC, antes simples professores da PUC-Rio, são hoje banqueiros (donos de bancos, não simples diretores). Alguns já condenados em primeira e segunda instâncias, vivem praticamente refugiados em Miami e N. York, borrando-se de medo de novas declarações do cúmplice Cacciola.

  13. valdir

    Caramba, meu caro Paulinho, não mencionar que o coronelão também tinha o apoio do FHC é uma tremenda tendenciosidade. Não se esquecerem, V. e todos os que frequentam seu blog, que o PT tem 11 senadores, de um total de 84, e que na última eleição para a presidência do Senado, tinha candidato próprio, o ilibado senador Vianna, do Acre. Foi derrotado com 34 votos, apoiado pelos partidos de esquerda, mais a ala pura do PMDB e por uns dois ou três raríssimos senadores progressistas do PSDB. Portanto, quem elegeu e quem vem elegendo o provecto bigodudo há décadas, é a reacionária, retrógrada e interesseira extrema direita, representada atualmente pelo tuco-demo-pefelismo mais senil.

  14. Rafael Costa

    Valdir,

    Se você acha escandaloso as privatizações por considerar que foram bendidas a preço baixo, então o que você acha da doação que o Lula fez da refinaria da Petrobras para a Bolívia?

    bom lembrarem-se que quase todos os membros da equipe econômica do governo FHC, antes simples professores da PUC-Rio, são hoje banqueiros (donos de bancos, não simples diretores).

    Você está enganado, a maioria dos membros da equipe econômica do FHC FAZ PARTE DA EQUIPE ECONÔMICA DO GOVERNO ATUAL!
    O Lula tem vários defeitos, mas não é burro de colocar petista para conduzir a econimia do país. Se tivesse feito isso, o Brasil etaria quebrado e ele não teria sido reeleito.

  15. Rafael Costa

    Agora é assim, mexeu com o Sarney o pessoal do PT vem defendê-lo.
    Os semelhantes se atraem…

  16. Claudia Venus Estetica

    Rafael, o pessoal do PSDB e do Demo tambem o defendia. E não´era para menos. Ele teve grande papel na operação abafa do filho ilegitimo do FHC com a jornalista da Globo Miriam Dutra. Em troca, suas empresas de comunicação, bem como todos as empresas do setor foram beneficiados com isenção da cpmf quando o principe das asturias foi eleito presidente. Será que isso esta neste livro?

  17. Thor-Palmeirense

    Lula e Sarney tudo a ver

    Lula está apreNdendo bem com seu mestre atual, roubando e enriquecendo sua familia e o PT = PARTIDO DOS TRAMBIQUEIROS

    Li o livro e recomendo a qualquer brasileiro, principalmente os maranhense, que sofrem dos malefícios de abrigar este pulha, José Sarney e sua quadrilha de genros, noras, filhos, filha, capachos e jagunços.

    DUVIDO , DUVIDO, que o Sarney, carrasco, usurpador bandido do estado do Maranhão, tenha coragem de mover qualquer processo contra os autores, Palmério Dória e Mylton severiano do livro, “Honoráveis Canalhas”, a exemplo do Antônio Carlos Magalhães (felizmente já morto), que engoliu caladinho o livro do jornalista João carlos teixeira Gomes, “Memória das Trevas”, por não terem argumentos contrários a todas as denúncias contidas nos referidos livros, muitas já de conhecimento público.

    Gostaria de ouvir, se tiver coragem para tanto, uma palavra do personagem principal a respeito da publicação, bem como, alguma defesa que possa lhe ser feita pelo nosso presidente, seu ardoroso defensor, Lula, que merece, também um livro a seu respeito, contando todas as tramoias de sua vida para chegada e manutenção do poder..

  18. Rafael Costa

    O dinheiro foi para o tesouro nacional e utilizado para o pagamento da dívida externa. (divida esta que os petistas diziam que não deveria ser paga chegando até a fazer baixo-assinado para a moratória. Ao chegar no poder, claro, o PT parou de “brincar” e continuou a honrar os compromissos do Brasil).

  19. Thor-Palmeirense

    lembro que Sarney só não caiu da Presidência do Senado por intervenção direta de Lula. Deveria ser incorporado ao pronunciamento a declaração de Lula, quando afirmou que Sarney merecia respeito.

    Paulinho, aqui com os meus botões, meio que de relance, passou um clarão que tenta ligar o pronunciamento de Sarney em defesa do MST à turba que tentou impedir o lançamento de um livro.

    Teria Sarney se filiado ao movimento? Ou apenas incorporou a técnica e tática dos sem terra? Não lhe parece um tanto estranho? Seria mera coincidência?

    Asseguro que a ABI, a UNE, o MST, os partidos de esquerda e todos os movimentos sociais repudiam com veemência esta calúnia contra o mais nobre e impoluto senador da república da história deste país.

    nesse auditório em que estavam mais de 300 pessoas, dentre elas o ex-governador Jackson Lago, o ex-governador José Reinaldo, eu, vários jornalistas, advogados, o Senador José Sarney mandou uma tropa de choque com 40 pessoas a fim de que fosse invadido o local e evitado o lançamento desse livro.

    Foi um ato de terrorismo praticado pelo Senador José Sarney. É uma vergonha!

    Essa turma que foi paga para tumultuar o lançamento de um livro invadiu o local com pedras e ovos. Por prudência da maioria dos que ali estavam, por pouco não houve um acidente fatal, porque depois do impacto inicial o público reagiu e expulsou esses terroristas que para lá foram a mando do Presidente do Senado. É uma vergonha!

    O Senador Sarney, que censura o Estadão e tenta fechar jornais pequenos do Maranhão, agora tenta impedir e tumultuar o lançamento de um livro.

    O Senador José Sarney nasceu, cresceu e envelheceu na ditadura e não se acostumou até agora que o Brasil vive uma democracia. Ele ajudou a cassar o Senador João Capiberibe, a Deputada Janete Capiberibe, o ex-Governador Jackson Lago, além do que ajudou a fazer com o melhor Juiz do Maranhão, Jorge Moreno, que recebeu prêmios no Brasil inteiro, o qual foi cassado pelo Tribunal.

    E o Senador José Sarney acabou de cassar o Prefeito de Barreirinhas, do PT, que ocupava a Prefeitura mais importante do Maranhão. Não satisfeito, ontem tentou impedir o lançamento de um livro que ocorria democraticamente na sede de uma entidade sindical.

    Quero denunciar como ato de terrorismo a atitude do Presidente do Senado Federal, que envergonha o Congresso Nacional ao tentar impedir o lançamento do livro que fala um pouco das suas estripulias.

    Fica aqui o meu protesto.

  20. Rafael Costa

    kkkkkkkkkkkk
    Você é engraçado, o Lula só falta andar de mão dada com o Sarney.

  21. Rafael Costa

    Claudia,

    Eu sei que o Sarney foi aliado do PSDB no governo FHC, mas isso não me afeta em nada porque sou um cidadão LIVRE e não preciso ficar defendendo um partido a todo custo.
    Pego no pé do PT porque:

    1) Vivo no presente e atualmente quem está ao lado do Sarney é o PT

    2) O PT SEMPRE deu uma de “virgem no bordel”, era o primeiro a apontar o dedo na cara dos outros criticando esse tipo de aliança. Ao chegar no poder, esse mesmo partido faz alianças AINDA MAIS IMORAIS DO QUE AS DAQUELES QUE CRITICAVA.

    3) Ainda não li o livro, por isso não sei de seu conteúdo.

  22. Sidney

    Não precisa de livro para saber a realidade da familia Sarney e de outras familias de politicos.

  23. Claudia Venus Estetica

    Pois é Rafael, o Sarney e a laia dele sempre estão com quem tem o poder e quem tem o poder sempre vai ter que defende-lo por conta de nosso sistema politico.

    Enquanto nao houver uma reforma ampla no sistema politico, sempre vamos descobrir “mensalões”, “escandalões”, e outros despropositos, mas nada será resolvido. Não se governa sem o PMDB, frase do nosso principe de asturias, não minha. Bobo foi quem nao entendeu e achou que o Lula ou quem fosse iria romper esse ciclo.

    Eu estou satisfeita com o governo, isso não me tira a visao critica do que esta errado, tampouco me faz pensar que este ou aquele vai corrigir mais de um seculo de absurdos. Quem pode corrigir somos nós, mas nao nesta discussão vazia de que nossa, a privatização foi otima, o dinheiro pagou a divida externa (hã,hã), o presidente não tem dedo, é analfabeto, se era de sindicato era porque nao trabalhava…

    Francamente, podemos criticar este governo com argumentos melhores e bem mais contundentes do que os que citei acima, assim como reconhecer nele o melhor governo do pais nos ultimos 50 anos.

    Tomara o PSDB volte a governar, pois sou totalmente a favor da alternancia de poder, e tendo aprendido com seus erros, possa fazer deste Pais um lugar melhor para todos os brasileiros porque um Pais que não é bom para todos, não é bom para ninguem.

    Abraços,
    Claudia

  24. Roque Silva

    NÃO FOI CONDENADO A NADA PORQUE NO BRASIL SÓ É CONDENADO QUEM NÃO TEM DINHEIRO.
    VC PRECISA DA MAIS MOTIVOS ?

  25. Rodrigo

    A família Sarney é o cancer do Maranhão e do Brasil, eu que moro no Maranhão sou testemunha das falcatruas desse olirgaca, como que um estado com tantas potencialidades e diversidades pode ter o pior IDH do país.

  26. Rodrigao

    Burrice é pouco.. joao cabral, tu eh ignorante, não sabe de nada e só atenta para criticar..ridículo ainda existir alienados como vc, ve se cresce suas idéias meu brother!

  27. valdir

    Mas v. disse o quê? Que língua é essa? Qual é o argumento? Ah!, o vocabulário quase ultrapassou as cem palavras conhecidas!

  28. valdir

    Ah! minha deusa Afrodite, não seja ingênua! Eles querem voltar ao poder para terminar o que iniciaram, ou seja, a doação dos últimos ativos do povo brasileiro, principalmente a Petrobrás. Não se esqueça que êles já tinham pago 60 milhões de dólares, só para a troca do nome, para Petrobrax, para facilitar a privatização. Todavia, num desses abortos da natureza, naquela ocasião o senado, historicamente conservador e reacionário, não aprovou a senvergonhice. Atente também, que a esmagadora maioria dos membros da oposição atual tem uma idade bastante avançada, vendo agora uma última tentativa de voltar ao poder. Filha dileta de Zeus, não confie nessa gente !

  29. Osvaldo SEP

    PETRALHA, QUE TAL FALAR DA INCOERENCIA OD SEM DEDO.

    ELE PODE CHAMAR OS OUTROS DE ALOPRADOS, MAS QUANDO É CHAMADO DE ANALFABETO ELE SE MAGOA POR DENTRO…SE É QUE ME ENTENDE.

  30. Osvaldo SEP

    PETRALHA VALDIR.

    ABERRAÇÃO POLÍTICA É TER UM PRESIDENTE QUE NÃO SABE FALAR INGLES, OU MELHOR, QUE NEM TEM CURSO SUPERIOR.

    TA PENSANDO QUE ADMINISTRAR UM PAÍS É IGUAL UM SINDICATO ?

  31. Osvaldo SEP

    DR. GORDON, O SR. É UM PETRALHA FANATICO.

    ME EXPLICA AS SEGUINTES PERGUNTAS.

    – PARA ONDE IRIA O DINHEIRO NA CUECA ?
    – PARA ONDE IRIA OS DOLARES VINDO DE CUBA ?
    – PORQUE O PALOCCI MANDOU QUEBRAR O SIGILO DO JARDINEIRO ?
    – PORQUE RALARAM DELUBIO, SILVIO E JOSE DIRCEU ?
    – PORQUE SE ALIARAM AO MARCOS VALERIO ?

    TA DIFICIL NÉ ?

    VAI CHUPAR A CUECA USADA DO SEM DEDO SEU TROUXA

  32. Osvaldo SEP

    CARA, COMO VC É OTARIO, O BLOGO É DELE, ELE ESCREVE O QUE QUISER, RECOLHA-SE A SUA INSIGNIFICANCIA.

    SE NÃO QUER LER SOBRE POLITICA NÃO ABRA O POST.

    CADA ANIMAL QUE APARECE POR AQUI.

  33. Osvaldo SEP

    PETRALHA, O SEM DEDO XINGAVA O COLLOR, E AGORA É ALIADO DELE.

    XINGAVA O SARNEY, E MANDOU SALVAR A PELE DELE.

    E VC VEM FALAR DO FHC ?

    PARA DE FUGIR DO ASSUNTO, TA DIFICIL RESPONDER ? TER COERENCIA ?

    AHHH, COMO EU SOU BURRO, PETRALHA E COERENCIA SÃO IGUAIS AGUA E ÓLEO, NÃO SE MISTURAM.

  34. Osvaldo SEP

    VALDIR BABACA, FALANDO EM PETROBRAS, O TEU IDOLO DE LINGUA PRESA DEU UMA REFINARIA DE GRAÇA PRO INDIO BOLIVIANO, E AINDA VAI PAGAR MAIS CARO PELO GAS.

    AÍ TA CERTO NÉ ?

    ISSO QUE É ENTREGAR O QUE É DO POVO, SEU TROUXA.

  35. claudia venus estetica

    De fato a questao da Petrobras é preocupante, voce tem raz~]ao. Ainda mais com a historia do pré sal. Estou rezando para este marco regulatorio sair de uma vez e que de fato possa proteger nossas riquezas.

  36. LG - Legiao Gay - Patrocinadora Oficial da Vila Sonia

    Vc ja viu a Rede Bobo ou a Rede Demonio (IURD) falar mal do Apedeuta??

  37. LG - Legiao Gay - Patrocinadora Oficial da Vila Sonia

    Nossa, ainda tem gente defendendo bandido, so porque faz parte da gangue do Ali Baba analfa!!!

  38. Rafael Costa

    Claudia,

    Você é uma simpatizante do PT que NÃO é petralha, por isso dá para discutir numa boa com você.
    Até a próxima.
    Abraços.

  39. LG - Legiao Gay - Patrocinadora Oficial da Vila Sonia

    Infelizmente, numa cagada de trajeto o seu conterraneo e homonimo descobriu o Brasil.

  40. rafael

    o limpador de piscinas colocou uma foto do Juca relaxando em uma piscina, olha o que perguntei para ele

    rafael Disse: O seu comentário está aguardando moderação.

    08/11/2009 às 08:57 | Responder
    A piscina em que o Juca esta, é cuidada por você?

    Paulinho: Ele é um limpador de botas…um coitado

  41. luisroberto2002

    Paulinho,

    A coisa fica difícil quando se junta a Petralha com a massa fiel e iletrada.
    Vamos resumir as privatizações do Sistema Teles, se bem que sem desenhar vai ser difícil que eles entedam:
    1) O sistema Teles foi privatizado por US$ 19 Bi (foi o valor máximo que o mercado se dispôs a pagar, não tem nada a ver com o patrimônio, tem a ver com o valor de mercado, como um carro usado à venda);
    2) As empresas adquiridas receberam US$ 45 Bi nos primeiros 3 anos;
    3) O setor hoje é um mercado de R$ 50 Bi/ano. Com 40% de carga tributária (só de ICMS em SP incidem 33%) o governo embolsa R$ 20 Bi/ano sem ter feito nenhum investimento;
    4) O leilão das concessões das empresas espelho gerou outro tanto para o governo, tornando o setor competitivo e moderno;
    5) Cheguei a vender um fone em SP para comprar um carro. Hoje tenho 2 fones, banda larga e 5 celulares em casa;
    6) Hoje há uma linha celular para cada brasileiro e a banda larga já atinge 25% das conexões;
    7) E o BNDES e os fundos de pensão dos funcionários das estatais são sócios dessas empresas. Ambos deveriam ser desaparelhados, expulsando a burguesia sindical Petralha. Os fundos deveriam ter liberdade para investir nas ótimas oportunidades de IPOs da Bolsa brasileira. O BNDES deveria financiar a privatização de infraestrutura: todas as estradas federais, todos os portos e aeroportos, além de novas ferrovias e setor energético. O governo deveria deixar de ser sócio de empresas (estado mínimo, focado em regulação, educação e indução de desenvolvimento). Mas um estado menor não teria como empregar a companheirada, né não?;
    8) Por fim, o que seria da Vale hoje em dia se ainda fosse uma estatal? Para quem tem saudade do muro da vergonha, que o reconstrua na Venezuela e se mude para lá, com banhos de 3 minutos e mijadinha no escuto.

    Haja paciência para aguentar mais um ano dessa Petralha. Mas vai passar….

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: